271. Extra 5: A Recepção
- Home
- All Mangas
- Seja uma esposa virtuosa! Tão resistente!
- 271. Extra 5: A Recepção
Um raro banquete foi realizado no palácio imperial. Além dos ministros, suas esposas e filhos foram convidados. O palácio estava movimentado. À tarde, os ministros chegaram ao palácio pontualmente com suas famílias. Os homens se reuniram no Pátio Luming para beber, enquanto as mulheres bebiam chá no jardim.
Tang Yue era um homem, ele não estava entre as mulheres. E a pessoa que se sentou com as mulheres em seu lugar era a imperatriz viúva.
Não havia flores no jardim, mas árvores. Este jardim imperial não era nem comparável aos jardins dos ministros.
Claro, eles não estavam lá para ver as flores. Todos queriam aproveitar esta rara oportunidade de se insinuar com a imperatriz viúva.
“Vossa majestade, faz muito tempo que o palácio não fica tão movimentado. Você costuma ficar entediada?”, brincou uma marquesa.
A imperatriz viúva não era uma mulher rigorosa. Pelo contrário, ela era gentil e raramente ficava brava. Então a conversa deles era casual.
A imperatriz viúva suspirou em vez de ficar brava. “Acho que é mais do que isso. O palácio está sempre quieto, exceto na véspera de Ano Novo.”
O infanta Huizhu, que segurava a mão da imperatriz viúva, revirou os olhos e arriscou, “Sua majestade e sua majestade são homens, deve haver muito pouco para conversar entre você e eles. Acho que você pode chamar algumas garotas para lhe fazer companhia. Dessa forma, você pode se sentir menos sozinho.”
Sua proposta foi bem recebida por muitas pessoas. Se suas filhas pudessem obter o favor da imperatriz viúva, suas filhas poderiam ter um bom casamento no futuro.
Além disso, o príncipe herdeiro havia crescido gradualmente. Em mais alguns anos, ele teria idade suficiente para se casar. Ele era o único filho do imperador e o futuro mestre do país. Pensando nisso, as pessoas concordaram ainda mais com a proposta da infanta Huizhu.
“A infanta é tão inteligente. Que boa ideia! Vossa majestade e sua majestade estão ocupados todos os dias e têm muito pouco tempo para ficar com você. O príncipe herdeiro está crescendo e aprendendo todos os dias. Você deve estar muito sozinha, eu acho.” Uma senhora disse à imperatriz viúva.
A imperatriz viúva vivia uma vida tranquila. Neste harém, ela não tinha rivais. Ela não precisava perder tempo pensando em quem poderia machucá-la. Ela bebia chá e ouvia óperas todos os dias. Claro que ela ficaria entediada depois de uma vida longa como aquela.
Ela olhou ao redor e sorriu. “Estou esperando por isso há muito tempo. Quanto mais velha fico, mais gosto da vida tranquila. Uma festa ocasional me deixa feliz. Mas se eu estiver cercada de pessoas todos os dias, ficarei irritada.”
“Não seria bom ter alguém para lhe fazer companhia? Eles não vão incomodá-la. Na verdade, só espero que a geração mais jovem possa seguir seu exemplo, aprender com sua tolerância.”
“Não posso fazer isso. Receio que isso vá desperdiçar o tempo deles.”
“Como assim! Será um prazer para eles estarem com você. Talvez eles sejam cortejados por muitos homens bons porque eles estiveram aqui por você.”
A imperatriz viúva era legal, mas não era estúpida. Ela sabia exatamente o que eles estavam fazendo.
Eles estavam apenas tentando ganhar o favor dela.
A imperatriz viúva era a mulher mais respeitada do harém, mas ela não podia mais ter filhos. O imperador tinha apenas um filho e rejeitou todas as ofertas de seus ministros para se casar com concubinas.
Tang Ya e suas outras irmãs se entreolharam e franziram a testa.
Elas entenderam claramente o que as mulheres estavam dizendo. Como elas poderiam ignorar aqueles que queriam minar a posição de seu irmão?
Graças a Tang Yue, todas as suas irmãs tiveram bons casamentos. Ele fez com que seu pai selecionasse cuidadosamente famílias excelentes para elas.
Por causa de Tang Yue, ninguém ousou intimidar suas irmãs.
Os benefícios que eles trouxeram para a Família Tang foram consideráveis. Felizmente, Li Zhao acreditava em Tang Yue e nunca culpou a família de Tang Yue.
Tang Ya abriu caminho pela multidão e foi para o lado da infanta Huizhu. Ela é nora do duque Heng Guo e irmã da imperatriz. As damas relutantemente cederam a ela para não ofendê-la.
Ela segurou a outra mão da imperatriz viúva e disse gentilmente: “Majestade, se você se sentir sozinha, eu posso pedir aos meus filhos para acompanhá-la. Eles não são inteligentes, mas tenho certeza de que a farão feliz.”
A imperatriz viúva gostava de uma pessoa direta como Tang Ya. Ela disse com um sorriso: “Temo que você sinta falta deles.”
“Como assim! A infanta não tem filhos, mas ela dá uma sugestão tão boa. Se minha filha puder receber suas instruções, talvez um dia ela possa se casar com o jovem duque.”
A imperatriz viúva sabia que Tang Ya estava brincando. Ela caiu na gargalhada. “O jovem duque é uma dúzia de anos mais velho que sua filha.”
Suas palavras lembraram a todos que o filho de vinte anos da infanta ainda não era casado. Um homem da idade do jovem duque teria se casado e teria muitos filhos.
“Não importa. O caráter é de importância soberana. Terei sorte de ter um genro tão bom quanto ele. Infanta, o que você acha?” Tang Ya olhou para a infanta Huizhu sinceramente.
Quando o jovem duque era jovem, ele era tão excêntrico que nem mesmo a infanta gostava dele. Ele manteve um perfil baixo todos esses anos, e ninguém nunca ouviu falar dele.
Após o estabelecimento de Tang, ele foi promovido ao posto de general pelo imperador. Ele se tornou o primeiro duque a ter poder militar. No início, todos não sabiam por que o imperador fez isso. Mais tarde, eles descobriram que o jovem duque havia feito grandes contribuições na guerra.
No dia seguinte à sua canonização, ele saiu da mansão da infanta e montou sua própria mansão. Ele foi acusado de ser pouco filial por oficiais.
Mas ele raramente era visto em público e nunca compareceu às festas dadas pelos nobres desde que estabeleceu sua própria mansão. Havia rumores de que não havia uma única mulher em sua mansão, exceto os servos e guardas do sexo masculino.
Isso lembrava a mansão do antigo príncipe Zhao. Mais tarde, espalhou-se a notícia de que o jovem duque era homossexual.
O jovem duque, de quem se falava agora, também estava no pátio de Luming. Ele estava sentado no canto bebendo sozinho. Seus olhos estavam fixos em um homem parado no centro.
Zhao Sanlang tentou ignorar os olhares penetrantes que o fitavam, fingindo estar calmo e conversando com os outros.
Pingshun, que tinha sua idade, já tinha dois filhos, mas ele ainda estava sozinho.
Ele estava no acampamento desde que se juntou ao exército e guardava a cidade de Yan desde o início da guerra. O exército estava cheio de homens e ele não tinha ninguém para namorar.
Sua mãe, ex-esposa do ex-duque Zhen Guo, morreu de doença há dois anos. Talvez influenciada por um casamento fracassado, sua mãe nunca o forçou a se casar cedo. Mas sua mãe, em seu leito de morte, disse a ele para não ficar sozinho.
Zhao Sanlang prometeu à sua mãe. Ele não era celibatário. Ele simplesmente não tinha tempo para pensar em casamento. Ele queria se casar e ter filhos antes que sua mãe morresse, mas a condição de sua mãe se deteriorou muito rápido.
“O banquete é realizado para o Marquês Zhong Yong, mas onde ele está?” Pingshun olhou ao redor e não viu Zhang Chun.
Embora eles tivessem pouco contato nos últimos anos, Pingshun ainda se lembrava do garoto animado e inteligente quando eram jovens.
Zhao Salang sabia do relacionamento entre Zhang Chun e Wang Dingjun. Ele disse em voz baixa: “Temo que eles ainda estejam na cama. Haha.”
Pingshun corou e sussurrou: “Eles não terminaram? Eles estão separados há tantos anos… Eles se reconciliaram novamente?”
“Deve ser o destino!” Zhao Sanlang achou engraçado como Zhang Chun cerrava os dentes toda vez que mencionava Wang Dingjun. “O destino os uniu.”
Quem poderia lutar contra o destino?
Zhao Sanlang sabia o quanto Wang Dingjun havia trabalhado duro para ficar com Zhang Chun. Para mudar a mente de Zhang Chun, Wang fez grandes esforços.
Quando Zhao Sanlang virou a cabeça, ele encontrou os olhos do jovem duque novamente. Sua carranca se aprofundou.
Ele se perguntou se havia ofendido o jovem duque inadvertidamente e se perguntou por que ele sempre fazia isso com ele.
“Eh? É ele. Eu não percebi que o garoto que costumava bater em você tinha crescido.”
“O quê?” Zhao Sanlang não achava.
As pessoas diziam que o jovem duque era um homem calmo e reservado. Mas aos olhos de Zhao Sanlang, o jovem duque era estranho e errático.
“Ouvi dizer que ele cortou todos os laços com a infanta Huizhu, mas não sei por quê.”
Zhao Sanlang ficou um pouco chocado. “Como você sabe?”
“Estou mais bem informado do que você. Mas poucas pessoas sabem sobre isso, então não conte, para que os ministros não tenham problemas com ele.”
Obviamente, Pingshun ainda estava do lado do jovem duque, não importa o que acontecesse.
“Você costumava sentir falta da infanta todos os dias. Você jurou que nunca se casaria com ninguém além dela. O que mudou sua mente?” Pingshun brincou.
Zhao Sanlang ficou envergonhado com a lembrança. Naquela época, ele achava que a infanta Huizhu era a pessoa mais bonita do mundo e, embora fosse espancado pelo filho da infanta todos os dias, ele não desistiu de seu amor pela infanta. Ele não sabia se estava possuído.
“Você se esqueceu de quando era jovem? Precisa que eu te lembre?” Zhao Sanlang lançou um olhar de soslaio para Pingshun.
No entanto, essa cena foi vista pelo jovem duque. Ele apertou com tanta força que esmagou o copo. Ele jogou fora o copo quebrado e limpou o vinho das mãos enquanto ninguém estava olhando. Então ele foi até Zhao Sanlang.
Estava na hora de esclarecer as coisas.
Comentários no capítulo "271. Extra 5: A Recepção"
COMENTÁRIOS
271. Extra 5: A Recepção
Fonts
Text size
Background
Seja uma esposa virtuosa! Tão resistente!
Como cirurgião experiente, Tang Yue é elegante o suficiente para mostrar o local aos convidados e diligente o suficiente para preparar pratos deliciosos. Quanto mais ele...