273. Extra 7: Sua Majestade, Você é tão Cruel!
- Home
- All Mangas
- Seja uma esposa virtuosa! Tão resistente!
- 273. Extra 7: Sua Majestade, Você é tão Cruel!
Costumava haver uma lista dos homens mais bonitos da cidade de Ye. Mas isso era no passado. Durante a expedição ao norte, havia quatro generais mais populares. Eles eram os melhores jovens de Nanjin.
Inevitavelmente, os quatro jovens foram recompensados e promovidos. Entre eles, Wang Dingjun foi feito duque Zhen Guo e se tornou o mais famoso.
Os outros três eram Zhao Sanlang, o filho do duque Heng Guo, Pingshun e o general Hu, Hu Jinpeng. Eles eram inferiores a Wang Dingjun. Como filhos dos duques, Pingshun e Hu Jinpeng estavam fadados a suceder seus pais. Quanto a Zhao Sanlang, ser general era uma honra suprema.
Havia toneladas de pessoas que queriam se casar com eles. Infelizmente, Hu Jinpeng e Pingshun já eram casados. Além do mais, as famílias de suas esposas eram famosas e nobres. As pessoas não ousavam ofendê-los. Então, as pessoas se voltaram para Zhao Sanlang e Wang Dingjun.
A mãe de Zhao Sanlang estava morta, e ele não tinha ninguém para comandar o show. Acontece que ele gostava tanto de sua liberdade que expulsou os casamenteiros.
Mas, enquanto isso, muitas pessoas alegaram laços de parentesco com ele. Disseram que poderiam fazer os arranjos do casamento para ele. No entanto, subestimaram Zhao Sanlang. Como ele poderia reconhecer seus parentes quando podia renegar seu pai?
Por fim, ele simplesmente se declarou um homem sem parentes ou família. Ao mesmo tempo, algumas coisas desfavoráveis sobre ele estavam circulando entre as pessoas.
Uma consciência tranquila dormia em um trovão. Ele não prestou atenção aos rumores. No entanto, as pessoas que queriam se casar com ele começaram a recuar e reconsiderar com quem queriam se casar.
Em contraste, Wang Dingjun tinha pais e irmãos. Tantos casamenteiros iam à sua mansão todos os dias que quase bloqueavam a porta. Mas os resultados eram previsíveis.
Ele confessou a eles que só estava interessado em homens e que já tinha uma queda por alguém. Ele disse para eles não perderem tempo.
A homossexualidade não era incomum. Hoje em dia, um em cada dez homens era gay. O imperador e a imperatriz eram os principais exemplos.
Mas não havia muitos homens monogâmicos como o imperador que se casam com apenas uma pessoa. Afinal, essa era a era da poligamia. A maioria dos homens tinha uma esposa e várias concubinas.
Então não era grande coisa!
Ainda assim, muitos casamenteiros continuaram a visitar sua mansão. Os Wangs ficaram sérios. Eles realmente se propuseram a encontrar uma mulher perfeita para Wang Dingjun.
Por fim, eles escolheram a filha de um marquês, que tinha talento e beleza. Eles assinaram um acordo de noivado para Wang Dingjun e a mulher sem contar a Wang Dingjun com antecedência.
Toda a família Wang se estabeleceu na cidade de Yuxin, exceto Wang Dingjun. Quando Wang Dingjun soube disso, a data do casamento já havia sido definida pelas duas famílias. Estavam todos esperando que ele voltasse para casa.
Wang Dingjun zombou. Ele escreveu para dizer que se continuassem a pressioná-lo novamente, ele nunca mais voltaria para casa. Desta vez ele não estava brincando, ele falava sério.
Agora Wang Dingjun era o homem de mais alta patente na família, e todos tinham que respeitá-lo. Eles não ousavam forçá-lo, mas o obedeciam. Sabendo da determinação de Wang Dingjun, eles escolheram um jovem da idade certa na família para substituir Wang Dingjun. Foi constrangedor para ambas as famílias, mas foi o melhor.
Assim que Wang Dingjun entrou pela porta, ele fixou os olhos em Zhang Chun. Ele se curvou para o imperador e a imperatriz e sentou-se em seu assento.
Em sua posição, ele poderia sentar-se perto do imperador. Mas comparado a ele, Zhang Chun, o marquês que era favorecido pela imperatriz, estava mais perto do imperador. No momento, Zhang Chun estava sentado ao lado da imperatriz, comendo a comida na mesma tigela e bebendo a mesma taça de vinho com a imperatriz.
Havia muitas pessoas inteligentes presentes. Elas podiam ver o relacionamento entre Wang Dingjung e Zhang Chun. Algumas pessoas bem informadas já conheciam a história delas. Os desinformados suspiraram, “Acontece que o duque Zhen Guo tem uma queda por ele…”
Suas origens familiares eram semelhantes, mas suas realizações pessoais eram muito diferentes. Zhang Chun obviamente não era bom o suficiente para Wang Dingjun. Além disso, suas idades eram tão diferentes que não parecia uma boa combinação.
“Retire os olhos. Eles estão prestes a saltar para fora. Se você realmente gosta dele, diga a sua majestade e peça a ele para emitir um decreto.” Zhao Sanlang sentou-se ao lado de Wang Dingjun. Ele inclinou a cabeça para um lado e olhou para Wang Dingjun.
Wang Dingjun desviou o olhar e ergueu as sobrancelhas. “Você o conhece, ele não é um homem obediente. Se o empurrarmos, ele fugirá de novo.”
“Então prenda-o. E se ele escapar e você não conseguir encontrá-lo?” Zhao Sanlang brincou.
Pensando no que Zhang Chun disse ontem, ele vacilou. Talvez ele pudesse ficar com Zhang Chun dessa vez.
Depois de beber um pouco, ele se levantou e caminhou até o meio do salão. Ele levantou a bainha inferior de suas roupas e caiu de joelhos. Ele disse em voz alta: “Majestade, tenho um pedido e espero que você atenda.”
As pessoas se acalmaram. Elas lançaram seus olhos para o duque Zhen Guo, imaginando o que ele faria em seguida.
“Diga.” Li Zhao abaixou seu copo e desviou os olhos de Tang Yue.
Ele parecia ter adivinhado algo. Ele pensou que concordaria se fosse o que ele pensava que era.
Wang Dingjun não era mais jovem, mas nunca havia se casado. Ele amava Zhang Chun de todo o coração. Ele não se casaria com ninguém além de Zhang Chun.
Com certeza. Wang Dingjun disse em voz alta novamente: “Espero que você aprove meu casamento com o marquês Zhong Yong.”
Ele falou com força e deliberação, o que chocou os ministros presentes. Houve muitos comentários sobre seu comportamento.
Desde que o príncipe Zhao se casou com um homem, muitas pessoas como Wang Dingjun fizeram o mesmo pedido ao antigo imperador. No entanto, infelizmente, todos foram rejeitados. Agora o príncipe Zhao era o imperador e estava ocupado com assuntos de estado todos os dias, então poucas pessoas lhe pediram tal pedido.
Era de se esperar que noventa por cento dos ministros presentes se opusessem a esse pedido.
Um velho ministro saiu e disse: “Majestade, você não pode emitir o decreto. Se você disser sim, eles darão um exemplo negativo. Se todas as pessoas seguirem o exemplo deles, nosso país terá cada vez menos bebês. Dessa forma, nosso país perecerá em breve!”
Ele quis dizer que não tinha objeções ao casamento deles. Mas uma vez que o imperador tornasse o casamento conhecido ao mundo, o povo aceitaria a ideia de que homens e homens poderiam se casar. Se todos seguissem o exemplo deles, o mundo ficaria descontrolado.
Sua preocupação era compreensível. A oposição estava crescendo. Mas eles não foram longe demais. Afinal, o imperador e a imperatriz eram homens. Eles poderiam ofender o imperador e a imperatriz se continuassem a se opor ao casamento entre Zhang Chun e Wang Dingjun.
“Majestade, tenho a mesma opinião que ele. Nosso país é escassamente povoado, então incentivar a fertilidade é uma prioridade máxima. O que acontecerá com as mulheres se todos seguirem o exemplo delas? Além disso, a população do nosso país diminuirá como resultado. Como um país com uma população pequena prospera?”
Wang Dingjun nunca se sentiu tão envergonhado em sua vida. Ele não esperava que seu pedido fosse apresentado como um exemplo negativo. Foi um pedido impensado e ele se arrependeu agora. Ele pensou que com o exemplo do imperador e da imperatriz, seu pedido seria atendido sem dificuldade.
Ele se dedicou ao estabelecimento de Tang. Ele certamente queria ver o país se tornar cada vez mais próspero e seu povo viver e trabalhar em paz e contentamento.
Ele olhou brevemente para Zhang Chun e viu que Zhang Chun estava olhando para ele exultante.
Zhang Chun agiu como um estranho, nem bravo nem triste.
Wang Dingjun deu um suspiro de alívio. Ele podia dizer pela expressão de Zhang Chun que ele não tinha objeções ao seu pedido. Não importava se ele conseguisse que o imperador tornasse público seu casamento com Zhang Chun. De qualquer forma, tudo o que ele queria era Zhang Chun.
Envergonhado como estava agora, ele não se arrependia de ter feito isso. Afinal, ele sabia o que Zhang Chun estava realmente pensando.
Tang Yue perguntou a Zhang Chun, “Você sabia que ele ia fazer isso?”
“Não! Como eu pude deixá-lo fazer algo tão estúpido? Isso seria uma vergonha!” Nem todo mundo achava honroso poder ter seu casamento ordenado pelo imperador.
Tang Yue e Zhang Chun acreditavam que o casamento era um assunto privado para marido e mulher e não deveria ser discutido em público. Eles achavam isso muito desconfortável.
“Parece que ele está determinado a se casar com você. Não acho que você se oponha a isso.”
“Claro. Mas eu só quero ser livre por mais alguns anos. Há muitos lugares lindos onde eu não estive. Vou me desprezar se me casar agora.”
Tang Yue suspirou secretamente. Ele pensou que, se Zhang Chun fosse ele, ficaria triste. Felizmente, ele não estava interessado em viagens longas. Nesta época, antes dos trens e aviões, viajar de cavalo e carruagem o quebraria.
“Ok. Mas sugiro que você o dissuada da ideia de que sua majestade nomeie o casamento. Uma vez que sua majestade concorde, você não pode se divorciar de Wang Dingjun, mesmo que não goste mais dele. Não estou xingando você, mas quem sabe o que vai acontecer? Então, fique esperto!” Ser ordenado para se casar pelo imperador tinha vantagens e desvantagens. Tang Yue não achava que era uma coisa boa a se fazer.
Zhang Chun pensava assim. “Se eu soubesse que ele faria isso, eu teria dito a ele o que pensava. Infelizmente, a festa está arruinada.”
A questão permaneceu acaloradamente disputada. Os ministros falaram da reprodução da população ao futuro do país, da ética ao amor. Tang Yue não sabia o que aconteceria se eles continuassem falando assim.
Tang Yue disse a Li Zhao o que pensava. Li Zhao acenou com a mão e parou de falar. Ele disse em uma voz profunda, “Pare de falar sobre isso. Eu não vou interferir com quem o duque Zhen Guo quiser se casar. Wang, se você não pode se casar com a pessoa que você gosta, então você está com muita vergonha.”
O salão ficou em silêncio. As pessoas sussurravam interiormente, “Sua majestade, você é cruel!”
O rosto de Wang Dingjun ficou vermelho brilhante. Aquela era uma situação embaraçosa para ele. Ele não conseguia deixar de culpar Zhao Sanlang. Como ele poderia ter feito uma coisa dessas se não tivesse sido instigado por Zhao Sanlang.
Olhando para os olhos provocadores de Zhang Chun, ele se levantou envergonhado. Afetando indiferença, ele fez uma reverência ao imperador. “Obrigado pelo seu encorajamento, sua majestade. Tenho certeza de que terei sucesso!”
“Você deseja!” Zhang Chun revirou os olhos. Ele decidiu esperar um pouco mais. Ele queria que Wang Dingjun soubesse que ele não seria convencido tão facilmente.
Comentários no capítulo "273. Extra 7: Sua Majestade, Você é tão Cruel!"
COMENTÁRIOS
273. Extra 7: Sua Majestade, Você é tão Cruel!
Fonts
Text size
Background
Seja uma esposa virtuosa! Tão resistente!
Como cirurgião experiente, Tang Yue é elegante o suficiente para mostrar o local aos convidados e diligente o suficiente para preparar pratos deliciosos. Quanto mais ele...