279. Extra 13: Viver é o pré-requisito para a liberdade
- Home
- All Mangas
- Seja uma esposa virtuosa! Tão resistente!
- 279. Extra 13: Viver é o pré-requisito para a liberdade
“Vá e traga os homens do Clay aqui. Eles sabem disso melhor do que nós. É hora deles aparecerem!” Zhao Sanlang pendurou o mapa na parede da tenda e olhou por um longo tempo.
Adana e seus homens chegaram rapidamente, e sua atitude havia mudado muito. Talvez eles estivessem com medo de Tang depois de ver a verdadeira cor da cavalaria negra.
“General Zhao, o que você quer que façamos?”
“Somos aliados. Acho melhor discutirmos o plano específico juntos. O que você acha?”
“Claro. É uma honra ter sua ajuda!”
Zhao Sanlang entregou um lápis e apontou para o mapa. “Alguém me disse que a inteligência era a chave para a vitória. Somente com uma compreensão clara da dinâmica do inimigo podemos formular uma estratégia precisa e eficaz. Então, Adana, por favor, desenhe a distribuição das tribos do Clay.”
Adana hesitou por um momento. Mas ele sabia que não tinha escolha a não ser fazer isso. Afinal, eles precisavam de ajuda e esperavam afastar o inimigo.
Ele pegou o lápis e olhou para ele cuidadosamente por um longo tempo. Ele disse: “Ouvi falar sobre o pincel e o papel de escrita em seu país. É uma escrita com pincel?”
“Haha… Claro que não. Como uma caneta sem pelos pode ser chamada de escrita com pincel? Isso é lápis, funciona melhor do que um pincel.”
Adana fez algumas marcas no mapa com o lápis. Ele disse interiormente: “Se Tang e Clay puderem negociar entre si, sua tribo poderá usar essas curiosidades.”
Quando ele fez a marca, Zhao Sanlang pediu que ele verificasse novamente. Embora fosse principalmente pastagem, ainda havia alguns lagos, colinas e arbustos.
“Fomos atacados assim que saímos da cidade de Su. Acho que eles já sabem o que você pediu por nossa ajuda. Isso significa que cada movimento seu está sendo observado por eles?”
Um arrepio percorreu a espinha de Adana. “É impossível! Não sei de onde eles tiraram nosso paradeiro.”
Zhao Sanlang não queria discutir com Adana. “Agora deixamos a cidade Su. Gostaria de saber quando seus guerreiros chegarão. Quero lhe dizer com antecedência que nós, cavalaria negra, não gostamos de ser comandados. Então siga nossas ordens ou aja separadamente.”
Se o inimigo realmente soubesse seu paradeiro, seria uma coisa terrível!
Ninguém queria apostar em estranhos. Zhao Sanlnag não arriscaria a vida da cavalaria negra. Além disso, Adana não queria depositar todas as suas esperanças na cavalaria negra.
Além disso, as várias tribos tinham seus próprios líderes, e era difícil uni-los. Ninguém queria que lhe dissessem o que fazer.
Ele já havia espalhado a notícia. Pode não demorar muito para que os líderes das outras tribos chegassem. A verdadeira batalha ainda não havia começado.
Zhao Sanlang contou a Adana o que havia aprendido com os cativos. Adana nem sabia quem era o inimigo deles. Ele era tão simplório.
Depois que Adana e seus homens partiram, Li Cheng disse: “É estranho!”
“O quê?”
“Quando você diz a eles que o inimigo está vindo do norte da Montanha Hengduan, eles não parecem surpresos. Pelo contrário, eles parecem estar escondendo algo de nós. Acho que eles já sabiam.”
“Você quer dizer… que eles deliberadamente esconderam de nós de onde o inimigo estava vindo? Por que eles fizeram isso?”
Huang Can adivinhou: “Talvez eles estivessem com medo de que se soubéssemos de onde o inimigo veio, nos recusaríamos a ajudá-los. Ou eles estavam com medo de que não quiséssemos fazer inimigos com essas pessoas.”
Havia muitos condados pequenos no oeste, suas lutas e conflitos às vezes afetavam a fronteira de Tang. Era por isso que Tang estava disposto a ajudá-los. Mas Tang não estava disposto a se envolver nas lutas entre eles se isso não afetasse os interesses de Tang.
Zhao Sanlang murmurou uma maldição para Clay. “Eu pensei que eles eram simplórios. Mas parece que eles não são estúpidos, e são muito espertos.”
“Você é um sujeito grande e forte, mas com pouco cérebro!” A boca de Li Cheng se torceu em um sorriso desdenhoso.
Zhao Sanlang revirou os olhos. Então ele perguntou a Huang Can, “Conselheiro, você tem alguma sugestão? O que devemos fazer a seguir?”
“Sua majestade nos deu alguns conselhos úteis antes de partirmos. Depois de olhar o mapa, acho que há um bom.”
“O que é?”
“As pradarias são vastas e as tribos estão espalhadas. Nossos inimigos eram flexíveis e os métodos antigos não são adequados para lidar com eles. A guerra de guerrilha é mais apropriada.”
“Guerra de guerrilha? Conte-me alguns detalhes.”
“Nossos inimigos são fortes e também são muito bons em montaria. É impossível eliminá-los com um golpe. Temos cinco mil cavalarias leves, e elas são rápidas o suficiente para compensar a falta de cavalarias pesadas. Claro, o inimigo se move mais rápido. Ir atrás deles não é o melhor caminho. É melhor dividirmos nossas forças em partes para dispersar o inimigo e tentar uma abordagem mais sutil.”
“Essa é uma boa ideia. Mas como descobrimos onde eles estão?”
“Depende da cooperação do Clay. Afinal, somos seus ajudantes, e eles são os que devem trabalhar mais duro.”
Zhao Sanlang assentiu. “Em seguida, devemos pensar no que fazer para que eles sigam nossa liderança.”
Um olhar astuto surgiu nos olhos de Zhao Sanlang. Li Cheng olhou para Zhao por um tempo, sentindo seu batimento cardíaco acelerar.
À noite, após o fim da patrulha, Zhao Sanlang estava deitado na grama com uma garrafa de bebida. Ele olhou para as estrelas como se estivessem ao seu alcance. Ele pensou no passado, e suas entranhas de repente pareciam mingau.
Ele se lembrou de que antes de conhecer Tang Yue, ele era apenas um vagabundo. Ele basicamente ficava sentado ali e não fazia nada o dia todo. Nem mesmo seu pai achava que ele teria um futuro brilhante.
Seu falecido pai nunca poderia imaginar que ele seria transformado em poucos anos. Ele não era mais o homem que costumava ser.
Tudo era para ser.
De repente, um homem apareceu diante dele. Então o homem sentou-se ao lado dele e olhou para as estrelas com ele.
“O céu aqui é mais bonito do que o da cidade Ye”, disse o homem.
“E daí? Não há casas bonitas, comida deliciosa, nem ambiente de vida estável. Eu não gosto, mesmo que seja bonito.”
“Você não ama a liberdade? Acho que este é um bom lugar para você.”
“Haha… você realmente me conhece!” Zhao Sanlang riu, “Você está errado. Eu amo a liberdade, mas não há liberdade sem dinheiro. Embora a pastagem seja linda, se não houver dinheiro e comida suficiente, passaremos fome todos os dias em vez de aproveitar a liberdade! Viver é o pré-requisito para a liberdade!”
Li Cheng hesitou por um momento e assentiu. “Sim. Se tivéssemos perdido a guerra entre o norte e o sul, seríamos pilhas de poeira e a liberdade teria perdido seu significado.”
“Você é o jovem duque. Você poderia ter vivido uma vida segura na cidade de Ye. Por que você se envolveu na guerra?” Zhao Sanlang estava curioso sobre o motivo de Li Cheng ter se juntado ao exército, mas ele nunca perguntou a ele sobre isso.
Dessa vez, Li Cheng ficou em silêncio por tanto tempo que Zhao Sanlang pensou que ele não queria responder à sua pergunta. “Porque aquele com quem me importo está no campo de batalha. Eu quero estar perto dele.”
Zhao Sanlang ficou sem palavras. Aquela era uma situação embaraçosa para ele. Ele desejou não ter feito essa pergunta.
“Eu te disse, você não precisa se preocupar com isso e não precisa retribuir meu amor, eu pensei que nunca me apaixonaria por ninguém na minha vida. O amor é fascinante, mas de alguma forma eu me senti repelido.”
“Então…” Zhao Sanlang perguntou interiormente, “Você quer passar a vida sozinho?”
Ele pensou sobre isso e descobriu que ele e Li Cheng tinham muito em comum. A irresponsabilidade e a crueldade de seu pai o afastaram do casamento.
Agora ele não tinha pais, irmãos ou irmãs. Ele era muito livre. Por que ele deveria se sobrecarregar? Se ele quisesse filhos, havia muitas mulheres dispostas a dá-los a ele. Mas essas crianças não eram prova de amante, mas ferramentas para continuar a linhagem familiar.
Ele nem queria o nome Zhao, muito menos carregar a linhagem da Família Zhao.
Então ele não falou nada. Se ele podia escolher passar a vida sozinho, por que Li Cheng não poderia?
“Sua majestade me convocou antes de partirmos.”
“Sério? Quando você era jovem, você o odiava por sempre criticá-lo. Naquela época, ele imaginou que você seria um general poderoso e decisivo ou um valentão quando crescesse. Ele provou ser um visionário.”
“Sério?” Li Cheng não sabia. Talvez nem mesmo o imperador tivesse ouvido essas palavras.
Zhao Sanlang não negou. Naquela época, ele era frequentemente espancado na mansão da infanta Hizhu. Tang Yue fez o comentário por acidente. Talvez ele tivesse esquecido agora.
Obviamente, na mente de Tang Yue, Li Cheng era um homem de habilidades extraordinárias.
“O que ele disse para você?” Zhao Sanlang estava curioso.
“O amor não deve ser todo de um lado e nada feito à força será agradável. Ele disse que se eu quisesse ter sucesso, eu tinha que seguir o fluxo e me esforçar.”
Embora as palavras de Tang Yue fossem um tanto vagas, todos sabiam o que ele queria dizer. Mas o que eles não esperavam era que Tang Yue já as tivesse visto.
“Eu não gosto de homens!” Zhao Sanlang disse com absoluta certeza.
Se Li Cheng fosse uma mulher, Zhao Sanlang poderia se comover com seus esforços e se apaixonar por ele. No entanto, ele não se comoveu.
Li Cheng deitou-se com a cabeça entre as mãos. Ele olhou para o céu estrelado e disse: “Sua majestade disse que se um dia eu puder fazer você ignorar meu gênero, idade e identidade, então terei uma chance de fazer você me amar.”
“Haha…” Zhao Sanlang zombou. Ele disse interiormente: “Isso não vai acontecer!”
Li Cheng achou que o que Tang Yue disse fazia sentido. Dizia-se que o imperador não nasceu gay. Ele não se interessava por homens antes de conhecer a imperatriz. Parecia que o gênero não importava nos relacionamentos.
“Oh, vocês estão todos bem aqui! Estou procurando por você há muito tempo.” Uma voz jovem chegou aos seus ouvidos.
Zhao Sanlang e Li Cheng se levantaram apressadamente e se curvaram ao príncipe Yuan. “Sua alteza, sobre o que você quer nos ver?”
O príncipe Yuan acenou com as mãos e disse: “Você não precisa ser tão pudico! Meu pai disse que devemos ser cautelosos.”
“Sim, senhor.”
“O conselheiro Huang disse que eu deveria aprender mais sobre a arte da guerra. Eu deveria saber como mover soldados e equipamentos militares e onde armar tendas durante uma guerra. Vim pedir sua ajuda.”
“Por favor, diga.”
“Por que o espaçamento é diferente entre cada tenda? Algumas delas são grandes e outras são pequenas. Por que há mais tendas e fogueiras perto do noroeste do que em outros lugares?”
Zhao Sanlang sorriu e disse: “Isso foi feito para dar ao inimigo a ilusão de que éramos muitos. Afinal, eles não sabem o número real de nós. Fizemos isso para assustá-los.”
O príncipe Yuan fez uma reverência e disse: “Essa foi uma conversa muito esclarecedora.”
O príncipe Yuan amadureceu muito nos últimos anos. Zhao Sanlang pensou no menino inteligente, sensato, mas animado. Aos seus olhos, o príncipe Yuan era mais adorável quando criança.
Mas como futuro herdeiro do trono, o príncipe Yuan tinha que ser um homem maduro e estável. Para o alívio deles, o príncipe Yuan agora havia se tornado um príncipe herdeiro adequado.
279. Extra 13: Viver é o pré-requisito para a liberdade
Fonts
Text size
Background
Seja uma esposa virtuosa! Tão resistente!
Como cirurgião experiente, Tang Yue é elegante o suficiente para mostrar o local aos convidados e diligente o suficiente para preparar pratos deliciosos. Quanto mais ele...