282. Extra 16: Só posso retribuir com o resto da minha vida! (O FIM)
- Home
- All Mangas
- Seja uma esposa virtuosa! Tão resistente!
- 282. Extra 16: Só posso retribuir com o resto da minha vida! (O FIM)
Quando Zhao Sanlang retornou à cidade Su, ele encontrou os duzentos mil soldados que haviam sido reunidos. Ele hesitou, imaginando se deveria aproveitar a oportunidade para subjugar o Clay. Se ele realmente conseguisse, o território de Tang seria estendido. Tang foi fundada há apenas alguns anos. Se ele não conseguisse acabar com a guerra rapidamente e fazer o povo se submeter a Tang, isso colocaria Tang em uma situação ruim.
Logo, o decreto do imperador veio da cidade Ye. O imperador pediu que todas as tropas reunidas fossem dissolvidas no local. Zhao Sanlang foi convidado a liderar metade da cavalaria negra para recuperar terras devastadas no oeste.
Depois de receber a ordem, ele queria que Li Cheng voltasse para a cidade Ye com a outra metade da cavalaria negra. No entanto, Li Cheng recusou e insistiu em escoltar os cativos para o oeste com Zhao Sanlang.
Zhao Sanlang fez uma careta e gritou: “Estou ordenando!”
Li Cheng disse com grande confiança: “A guerra acabou e eu não sou mais o vice-general. Estou acima de você em patente! Posso desobedecer sua ordem!”
Zhao Sanlang ficou furioso. Ele gritou: “Tudo bem! Depende de você!” Então ele parou de falar com Li Cheng.
Foi uma viagem difícil e indireta para o oeste e eles estavam em guarda. Um dia, eles pararam em um vale para passar a noite. O vale era principalmente selvagem e subpovoado. Tudo o que eles conseguiam ouvir eram os pássaros.
“General, encontrei algo incomum sobre esses prisioneiros”, disse um cavaleiro negro.
Zhao Sanlang perguntou: “O que há de errado?”
“Todos os prisioneiros pareciam estar protegendo um jovem. Antes, eles usavam o mesmo uniforme militar, então não notamos o jovem. Mas recentemente, descobri que todos tinham muito respeito por ele. Ele é o primeiro a pegar a comida quando ela é distribuída. Além disso, se ele não comer, ninguém mais ousa pegar os hashis.”
Zhao Sanlang saiu correndo da tenda e foi até o local onde os cativos estavam sendo mantidos. Os cativos estavam algemados nas mãos e pés e não tinham chance de escapar.
“De quem você está falando?” Zhao Sanlang perguntou.
O soldado apontou para o jovem sentado no meio. “É ele!”
“Traga-o para mim.” Zhao Sanlang se virou e saiu. Se o jovem não fosse comum, ele se perguntou, eles teriam chegado ao oeste?
Todo esse tempo, Li Cheng não ousou chegar perto de Zhao Sanlang. Além disso, Zhao Sanlang o ignorou e não falou com ele. Então, ele só conseguiu ficar de olho em Zhao Sanlang secretamente.
Ao ver Zhao Sanlang interrogando um cativo, ele o seguiu e se abaixou atrás do muro para que eles não o vissem.
O jovem tinha aparência mediana. Zhao Sanlang olhou para ele estreitamente por um longo tempo antes de perguntar. “Quem é você!?”
O jovem olhou para cima e seu rosto endureceu em uma expressão de ódio. Zhao Sanlang sorriu, “Você não esperava isso quando decidiu invadir o Clay?”
O jovem sorriu ironicamente. Então ele disse, “Se você não estivesse envolvido nesta guerra, teríamos ocupado toda a pradaria.”
“Temo que não. No começo você venceu porque as tribos não estavam prontas para lutar e não estavam unidas o suficiente. Mas para sobreviver, elas são obrigadas a se unir. Você não teria vencido se não tivéssemos entrado na guerra.”
O jovem se enfureceu: “Bah! Tang tem terras ricas e recursos abundantes. Você não consegue entender a nossa dificuldade. Nossa cidade natal é coberta de neve o ano todo. Se não conseguirmos presas suficientes, nosso povo morrerá de fome ou congelará em grandes números. Vamos à guerra para sobreviver!”
Zhao Sanlang ficou em silêncio por um momento. Era um problema bastante difícil. Ele sentiu pena do jovem, mas eles estavam em lados diferentes.
O jovem continuou: “Você poderia ter ficado fora desta guerra. Será uma coisa boa para você quando ocuparmos as pastagens e enfraquecermos o Clay. Não somos um povo guerreiro e estamos contentes em ocupar as pastagens. De qualquer forma, não seremos uma ameaça para você. Você poderia, por favor, nos deixar ir? Tang fica mais seguro quando mantemos o Clay sob controle.”
O que ele disse parecia razoável. Se eles pudessem manter um ao outro sob controle, haveria menos guerra. Mas tanto os chacais quanto os tigres eram ambiciosos. E se eles completassem a unificação e se voltassem contra Tang?
Vendo que Zhao Sanlang não falava, o jovem se ajoelhou no chão e deu alguns passos para frente. Ele abaixou a voz: “Eu sou o jovem patriarca, o único herdeiro da tribo Snow. Se você me deixar ir, meu povo ficará grato.”
Zhao Sanlang olhou brevemente para o jovem e disse fracamente: “Você é o jovem patriarca! Perdoe-me por negligenciá-lo!”
O jovem abaixou a cabeça e suspirou: “A guerra quase exterminou meus soldados. Pode levar mais de 20 anos para minha tribo se recuperar. Oh, meu pobre povo! Eles podem ser vingados pelo Clay. Não entendo por que você não nos matou. Enquanto vivermos, não nos renderemos a você.”
Zhao Sanlang era um homem gentil. Embora ele não deixasse o jovem ir, sua atitude se suavizou. Quando ele estava prestes a falar, algo o picou. Um homem exclamou: “Tenha cuidado!”
Nesse momento, uma sombra saltou e rapidamente ficou na frente de Zhao Sanlang. Uma pequena agulha perfurou seu peito. Ele não sangrou muito do ferimento, mas a agulha estava faltando.
“Li Cheng!” Zhao Sanlang exclamou. Então ele chutou o jovem. O jovem havia desamarrado a corda que prendia suas mãos em algum momento desconhecido. Foi ele quem esfaqueou Li Cheng com a pequena agulha escondida em sua manga.
“Haha! Vocês são tão estúpidos! Como posso pedir misericórdia quando vocês mataram tantos do meu povo? Que pena! Por que não foi você quem foi esfaqueado?”
Então os guardas chegaram. Eles colocaram uma mão restritiva nos braços e pés do jovem e o prenderam no chão.
Zhao Sanlang ajudou Li Cheng a se levantar do chão e perguntou ansiosamente: “Como você está se sentindo? O que há de errado com você?” Zhao Sanlang descobriu que não havia nenhum corte no peito de Li Cheng. Mas o pequeno ponto vermelho no peito de Li Cheng mostrou que ele estava realmente ferido. Ele se perguntou se um homem morreria se fosse picado por uma agulha comum?
No entanto, Li Cheng caiu no chão desmaiado. Seu rosto estava escurecendo rapidamente e seus lábios estavam roxo-avermelhados. Sangue preto exalava dos cantos de sua boca.
“Jesus! Ele foi envenenado!” Zhao Sanlang estava ansioso. “Antídoto! Onde está o antídoto? Peça o antídoto a ele!”
O jovem sorriu, e foi terrivelmente diabólico. “Não há antídoto! Você já não nos revistou? Haha… Você merece!”
“Depressa! Traga o médico aqui!”
“Guarde-o! A agulha estava coberta de veneno mortal. Ele não sobreviverá à noite!”
Zhao Sanlang levantou Li Cheng e o deitou de costas. Ele disse friamente: “É melhor você rezar para que ele se recupere. Se ele morrer, enterrarei todos vocês com ele.”
Zhao Sanlang continuou antes que o jovem falasse. “Traga os cativos aqui e mate um a cada quinze minutos. Se você puder salvá-lo, eu os pouparei. Caso contrário, deixarei você vê-los sendo torturados até a morte!”
Havia ódio em sua voz. Ele se culpava por sentir pena do jovem. Nada poderia aliviar seu terrível senso de culpa. Se Li Cheng morresse por causa dele, ele se arrependeria pelo resto da vida.
Ele olhou para o homem inconsciente e sussurrou: “Por que você faria isso? Você acha que eu ficaria grato por isso?”
“General, o médico está chegando!” O médico estava ciente da situação. Ele avançou e empurrou Zhao Sanlang para longe. Então ele colocou uma pílula na boca de Li Cheng. Ele explicou: “Este é um antídoto feito por sua majestade. Não sei se é útil. Tudo o que podemos fazer é tentar!”
No entanto, Li Cheng parecia ter perdido a capacidade de mastigar e engolir. Ele tinha a pílula na boca e não conseguia engoli-la. Zhao Sanlang estava ansioso pela segurança de Li Cheng. Ele perguntou: “O que devemos fazer? Ele não consegue engolir a pílula!”
O médico tirou a pílula da boca de Li Cheng e a derreteu com água morna. Ele pegou uma ferramenta do armário de remédios e colocou na boca de Li Cheng. Então ele derramou a poção na ferramenta rudemente.
Parte da poção escorreu pelo canto da boca de Li Cheng. Depois de um tempo, Li Cheng começou a vomitar. Ele estava completamente vestido e coberto de vômito.
Felizmente, ele tinha muitos servos. Eles rapidamente limparam seu vômito e trocaram suas roupas. De repente, ficou sobrenaturalmente quieto. Todos estavam prendendo a respiração esperando Li Cheng acordar.
“Ele… Ele ainda não acordou?” Zhao Sanlang perguntou urgentemente.
O médico balançou a cabeça. “General, sua condição é negativa. Precisamos saber com o que ele foi envenenado. E como ele foi envenenado?”
“Verifique se ele tem uma agulha no peito?”
Agora o sangue em seu peito tinha sido limpo e o ferimento tinha desaparecido. O que era preocupante era que a agulha parecia ter desaparecido. Ninguém conseguia encontrar onde a agulha estava.
Então o médico pareceu pensar em algo. Ele pegou um ímã do armário de remédios e colocou no peito de Li Cheng para se mover.
Em pouco tempo, uma agulha extremamente pequena foi sugada pelo ímã. O médico tocou sua barba e disse: “Estou surpreso com a extensão do conhecimento de sua majestade.”
O médico embrulhou a agulha em um lenço e colocou em água limpa. “Devemos saber que tipo de veneno é. Caso contrário, teremos que tentar aos poucos. Mas ele não pode esperar tanto tempo.”
Houve gritos terríveis do lado de fora da tenda. A testa de Zhao Sanlang se franziu, mas ele não disse nada. As pessoas na tenda estavam acostumadas a enfrentar a morte. O barulho do lado de fora da tenda não conseguia distraí-las.
Depois de um tempo, o choro parou. Um general adjunto entrou. Ele disse: “General, o homem desmaiou. Ele ainda se recusou a revelar o paradeiro do antídoto.”
“Acorde-o e continue a perguntar. Tente outro método se ele ainda não quiser dizer. Deus e consiga alguns bons interrogadores”, disse Zhao Sanlang friamente.
A noite toda o acampamento ficou cheio de gritos. Sangue se espalhou por todo o chão. O jovem patriarca também foi torturado. Mas ele apenas disse: “Não sei. Não há cura para esse veneno.”
“General, temo que ele realmente não saiba.” O vice-general parecia decididamente preocupado.
Zhao Sanlang ficou acordado a noite toda. Seus olhos estavam fundos e com olheiras. Seu rosto estava marcado pelo cansaço. “Pergunte a ele onde ele conseguiu a agulha de veneno?”
“Eu perguntei a ele. Mas ele disse que um de seus anciãos a deu a ele para proteção. Ele tinha um antídoto. Mas… parece que foi perdido quando os revistamos.”
Zhao Sanlang acenou com a mão. “Então encontre! Encontre por todos os meios!
“Sim, senhor.”
Ao amanhecer, o médico deu a Li Cheng a pílula novamente. Desta vez, Li Cheng vomitou menos. Seu rosto gradualmente ficou rosado. Além disso, seus lábios não estavam mais roxo-azulados. No entanto, ele ainda estava em coma.
O médico puxou Zhao Sanlang para perto dele e disse: “General, é melhor mandarmos o jovem duque de volta para a cidade Ye primeiro. Sua majestade disse que alguns pacientes em coma foram acordados por alguém que conheciam. Acho que podemos encontrar alguém que ele conhece e falar em seu ouvido sobre algo que ele passou. Além disso, sua majestade é proficiente em habilidades médicas. Ele deve ser capaz de curar o jovem duque.”
Zhao Sanlang assentiu. “Vou pensar sobre isso. Que tal o antídoto?”
“O antídoto ainda é um trabalho em andamento. Infelizmente, general, não crie muitas esperanças. Os médicos no quartel são bons em tratar traumas, não em desintoxicação. Você pode mandar alguém procurar alguns médicos famosos. Não temos muito tempo a perder.”
Depois que os outros foram embora, Zhao Sanlang sentou-se ao lado da cama de Li Cheng. Ele sussurrou: “Olhe para você! Você está tão feio agora! Eu costumava ser espancado por você, mas, apesar disso, eu ainda era mais bonito do que você. O médico me pediu para encontrar alguém próximo a você para falar no seu ouvido. Hum! Eu penso sobre isso e sinto que ninguém quer ser amigo de uma pessoa tão fria como você, exceto eu. Não sei se posso acordá-lo. Você disse que se apaixonou por mim anos atrás e que se casaria comigo. Mas se você não acordar, não vou acreditar na sua promessa.”
“Sou experiente em lidar com trapaceiros. Mesmo se você acordar, não vou permitir que você chegue perto de mim. Vou quebrar todos os laços com você! Claro, mesmo se você acordar, não aceitarei sua confissão. Não sou sua majestade e nunca me casarei com um homem em troca de um favor. Mas tenho algo a confessar a você. Não sou heterossexual. Nunca me apaixonei por nenhuma mulher, exceto sua mãe, a infanta Hui Zhu, quando eu era jovem. Gênero não é a coisa mais importante para mim.”
“Mas eu não gosto de você. O que há em você que me atrai? Você tem um temperamento e pode ser desagradável. Você é retraído e incontrolável, com uma tendência à violência. Eu não sou estúpido. Como eu poderia gostar de alguém como você? Mesmo se eu fosse gay, eu me casaria com um homem gentil e amável. Espero que ele se importe com minha dieta todos os dias. Espero que ele me conte sua história e ouça a minha história. Eu gosto da vida romântica. Se eu fosse casado com você, brigar seria nossa rotina diária.”
A imaginação ficou presa na mente de Zhao Sanlang de repente. Então ele caiu na gargalhada. “Ei, não parece chato desse jeito. Mas também é irritante. Ninguém quer brigar com o marido ou a esposa todos os dias, exceto na cama… Eh-hem… Esqueça. Por que estou te contando isso? É impossível!”
Zhao Sanlang se levantou e foi embora. Mas o que ele não percebeu foi que quando ele se virou, os dedos de Li Cheng se moveram.
Quase metade dos cativos foram mortos. Ainda assim, a cura não foi encontrada. Zhao Sanlang perdeu a paciência. Ele ordenou a matança de todos os cativos e se preparou para retornar à cidade Ye com sua cavalaria negra.
O vice-general perguntou preocupado: “General, é ilegal matar cativos sem autorização. Em outras palavras, você desafiou sua majestade.”
Zhao Sanlang acenou com a mão. “Não diga mais nada. Quando eu retornar à cidade Ye, admitirei minha culpa e aceitarei a punição. Serei punido, quer eu mate os cativos ou não. Afinal, o jovem duque foi envenenado por minha causa. Se ele morrer, a culpa é minha.”
“Mas o jovem duque foi envenenado por acidente. Sua majestade entenderá.”
Zhao Sanlang forçou um sorriso, “Sua majestade é um homem sábio. Nada pode purgar a culpa da minha mente. Se alguém é o culpado, sou eu.”
Três dias depois, os homens que Zhao Sanlang havia enviado para procurar os médicos retornaram. Eles encontraram dois médicos que podiam desintoxicar o veneno, mas os médicos não eram bons nisso. Dias se passaram, mas eles ainda não haviam produzido o antídoto.
A atmosfera sombria no acampamento oprimia a todos. Eles não deram um suspiro de alívio até se aproximarem da cidade Ye. No entanto, todos ainda estavam de mau humor, porque o jovem duque ainda não havia acordado.
Zhao Sanlang sentou-se na carruagem com Li Cheng. Ele massageava as mãos de Li Cheng de vez em quando. Ele sussurrou: “Li Cheng, estamos de volta à cidade Ye. Você não quer ver o lugar onde você cresceu? Olhe para mim, eu quebrei a lei e logo serei punido. Se você acordar, serei menos culpado. Além disso, você é o jovem duque. Se você interceder por mim, posso ser poupado da punição. Você não quer me salvar? Se você puder me salvar mais algumas vezes, eu só posso retribuir com o resto da minha vida. Talvez eu não me apaixone por você. Mas se você me pedir para não me casar pelo resto da minha vida, eu certamente lhe prometo!”
Tang Yue estava no portão da cidade. Quando viu a carruagem de Zhao Sanlang, ele imediatamente foi até lá. Ao vê-lo chegando, todos os soldados se curvaram para ele. Tang Yue não teve tempo de cumprimentá-los, mas entrou na carruagem imediatamente.
Li Cheng deitou-se de costas com os olhos fechados. Suas bochechas estavam afundadas e seu cinto estava apertado contra seu corpo ossudo. Ele parecia estar em estado terminal.
Zhao Sanlang explicou: “Majestade, o médico disse que ele ainda tinha veneno no corpo. Não encontramos um antídoto e tivemos que atrasar sua morte com medicamentos. Ele está em coma esse tempo todo.”
Tang Yue assentiu e deu um tapinha no ombro de Zhao Sanlang. “Você teve dias agitados. Olha, não precisa se culpar por isso. Eu vi o que aconteceu. Não é sua culpa.”
Finalmente, Zhao Sanlang perdeu o controle de suas emoções. Ele cobriu o rosto com as mãos. “Eu sou o culpado! Se não fosse por minha negligência, ele não teria sido envenenado. Gostaria que fosse eu, não ele… Mas…”
Tang Yue suspirou, sem saber como confortar Zhao Sanlang. Agora, a única maneira de impedi-lo de se culpar era salvar Li Cheng.
Tang Yue era um cirurgião, mas não era bom em desintoxicação. Felizmente, todos esses anos ele tinha aprendido com pessoas que eram bem versadas em medicina tradicional chinesa. Agora ele tinha uma compreensão mais profunda da medicina tradicional chinesa.
Após alguns dias de tratamento no hospital imperial, Li Cheng teve uma ligeira melhora.
No décimo dia, quando Tang Yue examinou Li Cheng, ele descobriu que os dedos de Li Cheng estavam se movendo. Quando ele estava prestes a contar a notícia para os outros, Li Cheng abriu os olhos.
Li Cheng perguntou roucamente, “Onde está Zhao Sanlang?”
Tang Yue deu um suspiro de alívio. “Estou feliz que você acordou! Zhao Sanlang está na prisão e ele não quer sair. Sua mãe tentou matá-lo para vingar você. Veja-o quando você se recuperar.
Li Cheng fechou os olhos novamente. Eventos passados passaram por sua mente. Ele se lembrou do que Zhao Sanlang havia dito. “Eu só posso retribuir com o resto da minha vida.”
“Okay!”
Houve uma batida na porta.
Comentários no capítulo "282. Extra 16: Só posso retribuir com o resto da minha vida! (O FIM)"
COMENTÁRIOS
282. Extra 16: Só posso retribuir com o resto da minha vida! (O FIM)
Fonts
Text size
Background
Seja uma esposa virtuosa! Tão resistente!
Como cirurgião experiente, Tang Yue é elegante o suficiente para mostrar o local aos convidados e diligente o suficiente para preparar pratos deliciosos. Quanto mais ele...