49. Meu Deus! Que pessoa irracional ele é!
- Home
- All Mangas
- Seja uma esposa virtuosa! Tão resistente!
- 49. Meu Deus! Que pessoa irracional ele é!
Tang Yue passou seus dias na mansão do príncipe Zhao, sem saber que rumores sobre ele estavam se espalhando por toda parte.
Zhao Sanlang não conseguiu encontrar Tang Yue na mansão do Marquês Yue Yang, então descobriu o paradeiro de Tang Yue, de uma forma muito indireta. Então ele se aventurou a ir pessoalmente à mansão do Príncipe Zhao.
Tang Yue segurava a faca de trinchar que o príncipe Zhao lhe dera, e a mesa estava coberta com madeira bagunçada. Ele disse depois de olhar nos olhos de Zhao Sanlang por um momento. “Você está aqui por minha causa?”
Zhao Sanlang disse sem jeito: “claro! Caso contrário, não estarei aqui.” Ele não tinha tempo livre.
Como um rato para um gato, as pessoas fugiam do Príncipe Zhao. Houve também alguém que ficou tão feliz em ver o Príncipe Zhao quanto um gato em ver um peixe.
Infelizmente, Zhao Sanlang foi o primeiro. Ele não estaria aqui se não fosse necessário.
“Bem o que se passa?” Tang Yue achou que Zhao Sanlang não estava tramando nada de bom, então ele cuidou de seus negócios.
Zhao Sanlang foi atraído pela escultura de Tang Yue e se curvou sobre a mesa para brincar um por um. Então ele exclamou: “Yue, você é um mãozinha!”
Ele pegou um porco esculpido em madeira e descobriu que aquele porco não era tão desagradável.
“Obrigado pelo elogio!” Tang Yue aceitou seu elogio sem erguer os olhos.
“O que você está esculpindo? Para que servem isso?”
“Doze signos do zodíaco chinês. É uma forma de escapismo.” Tang Yue segurou o tigre de madeira acabado diante de seus olhos e acenou com a cabeça satisfeito.
A prática leva à perfeição! Ele finalmente conseguiu voltar ao topo.
Zhao Sanlang arrancou o tigre da mão de Tang Yue e olhou para ele como um tesouro por um longo tempo. “Parece real. Ficará mais parecido com um tigre se você colocar uma pele de tigre nele.”
Tang Yue disse interiormente: “é tão pequeno, como pode usar pele de tigre?”
“Bem, dê para mim. Nasci no ano do Tigre!” Então ele colocou-o nos braços sem cerimônia.
Tang Yue estendeu a mão e pegou-o de Zhao Sanlang. “Se você gostar, farei para você mais tarde. Este é para outra pessoa.”
“A quem? Existe alguém mais honrado do que eu?” Zhao Sanlang disse arrogantemente.
Tang Yue apontou a faca em uma determinada direção e encolheu os ombros. “Talvez você possa perguntar ao Príncipe Zhao, ele gostaria de dar a você.”
Zhao Sanlang recuou horrorizado. Sua arrogância morreu. “Haha, entendo. Um homem gentil nunca priva o amor dos outros. Mas lembre-se de fazer um para mim. Não, eu quero dois, um é homem e o outro é mulher.”
Tang Yue olhou para ele atentamente e respondeu: “Zhao Sanlang, não posso acreditar que você se apaixonou por uma mulher 12 anos mais velha que você. Você anseia por amor maternal?”
Mesmo que não perguntasse, ele sabia que uma das esculturas era da Infanta Huizhu.
Zhao Sanlang ficou lívido de raiva. “O amor não tem nada a ver com a idade. Você não consegue entender isso!”
“Bem, tanto faz!” Tang Yue não se importava com quem ele gostava. Não tinha nada a ver com ele,
Zhao Sanlang esfregou o nariz e disse em voz baixa: “o conselho que você me deu não funcionou”.
“O que?” Tang Yue não conseguiu pensar em nada improvisado.
Zhao Sanlang olhou para ele com olhos surpresos e o lembrou: “a carta de amor…”
“Bem, tudo bem… Ela não gostou?” Tang Yue perguntou incrédulo: “você provavelmente escreveu mal”.
Zhao Sanlang pegou uma pilha de lenços e estendeu-os para Tang Yue. “Olha, eles estão cheios do meu amor infinito e profundo. Que descrição animada. Lembrando que Tang Yue não sabia ler, ele pegou o lenço de volta. “Bem, você não sabe ler. Deixe-me ler para você.”
Tang Yue apertou sua mão e ergueu o canto do lábio, “Quem te contou!”
Ele colocou os lenços na sua frente e olhou-os com atenção. Embora ele tivesse dominado centenas de caracteres após vários dias de estudo, para sua surpresa, havia muitos caracteres raros e complicados nos poemas de Zhao Sanlang.
Zhao Sanlang perguntou consternado: “quando você aprendeu isso?”
“Recentemente!” Tang Yue não escondeu isso dele.
Zhao Sanlang olhou para ele em estado de choque e gaguejou: “você… você aprendeu isso com o Sr. Wen?”
“Quem é ele?”
Zhao Sanlang revirou os olhos e suspirou: “Eu superestimei você… Como ele poderia te ensinar pessoalmente? Você está apenas aprendendo a ler.”
Com um lampejo de compreensão, Tang Yue percebeu o que ele queria dizer. O Sr. Wen deve ser um mestre famoso que viveu aqui.
Ele se perguntou se deveria contar a Zhao Sanlang que o homem que o ensinou a ler era o príncipe Zhao.
Bem, deixe para lá. Ele não acreditaria.
“Eh-hem, claro, nada mal!” contemporizou Tang Yue. Mas ele ainda fez comentários. “Sua escrita é tão difícil que não tem nada a ver com amor. Mesmo que a Infanta leia o seu poema, ela só poderá comentar duas palavras e não conseguirá entender o que você sente.”
Zhao Sanlang segurou a mão de Tang Yue com força e seus olhos brilharam. “Mano, você é incrível, como você sabe que Infanta só disse duas palavras para mim?”
Tang Yue sacudiu as mãos e zombou: “É meu palpite”.
“Você não é ninguém!” Zhao Sanlang disse com entusiasmo: “tudo o que a Infanta disse depois de ler não foi ruim”. Então ela me mandou embora com um jade ruyi.”
Tang Yue disse interiormente: “você quer ficar? Como desejar! Ele não tem a menor chance. A diferença de idade entre eles é muito grande para ser facilmente superada.”
“Por que você não tenta algo diferente? Não há necessidade de encontrar escritores. Faça você mesmo e conte seus pensamentos reais. Então dê a ela uma rosa todos os dias. Apenas tente.”
“Rosa? Por que?” Zhao Sanlang inclinou a cabeça e perguntou.
Tang Yue queria esfregar a cabeça de Zhao Sanlang, porque ele parecia muito com um husky.
“De qualquer forma, é uma flor vermelha. Se você não conseguir encontrar, use outra coisa.” Ele se perguntou se havia rosas hoje em dia.
“Eu entendi.” Zhao Sanlang acenou com a cabeça sério.
“Você vai ver o Príncipe Zhao?” Tang Yue perguntou a ele. Agora que ele estava aqui, seria desrespeitoso não visitar o anfitrião.
Zhao Sanlang de repente deu um pulo e acenou aterrorizado. “Não, não. Tenho algo para fazer e preciso ir. Vejo você na próxima vez!”
Tang Yue ficou sem palavras. O príncipe Zhao era tão assustador? Ele não era um monstro!
Ele poliu os doze signos do zodíaco sobre a mesa com uma lixa e pediu ao carpinteiro que os colorisse. Então ele os colocou em uma caixa comprida e planejou entregá-los a alguém.
O príncipe Zhao estava de mau humor desde a chegada do príncipe Xian. A comida deliciosa de Tang Yue não curou o Príncipe Zhao, então ele decidiu tentar algo diferente. Mas ele não sabia se o príncipe Zhao gostaria.
Abrindo a porta, senti um cheiro de fumaça. Então ele abriu a janela rapidamente. “O que você está queimando?”
Ele não estava com medo de engasgar com a fumaça?
O Príncipe Zhao não respondeu à sua pergunta, mas continuou olhando para o braseiro, pensando.
Tang Yue nunca se intrometeu nos negócios oficiais do Príncipe Zhao, muito menos em sua batalha pelo trono.
Inicialmente, ele queria fazer seu nome curando as pernas do Príncipe Zhao. Mas quanto mais tempo passava com o Príncipe Zhao, mais percebia que o Príncipe Zhao não era uma pessoa difícil de se conviver. Então ele estava emocionalmente envolvido com o príncipe Zhao.
“Não olhe mais para isso. A tigela não mudará se você continuar olhando para ela.” Então ele colocou a caixa de madeira na frente do Príncipe Zhao. “Abra, é para você.”
O príncipe Zhao olhou para ele incrédulo. “Para mim?”
“Sim, não me custa um centavo morar aqui, não deveria te dar um presente?” Tang Yue não contou ao príncipe Zhao que estava tentando confortá-lo.
O Príncipe Zhao abriu a caixa e viu dentro uma fileira de esculturas de animais em madeira, diferente de tudo que ele já tinha visto antes.
Ele pegou um macaco de madeira e segurou-o na mão. O macaco do tamanho da palma da mão fazia um gesto olhando para longe. Seus olhos eram muito brilhantes, parecendo tão realistas.
“Você que fez?” O príncipe Zhao olhou para a mão de Tang Yue, imaginando o que mais ele poderia fazer com as mãos.
Tang Yue sorriu, “você gostou?”
“Muito bom!” O Príncipe Zhao disse honestamente.
“Você está se sentindo melhor?” Tang Yue olhou para o braseiro no chão, consolando: “Você sempre terá o que há de bom e de ruim no mundo. Quanto mais você quiser, mais sofrerá. Portanto, não leve algumas coisas muito a sério.”
O Príncipe Zhao ficou emocionado. Quando ele olhou novamente para a escultura em madeira em sua mão, seus olhos suavizaram-se bastante.
Ele abaixou a cabeça e disse: “Não me importei. Eu só… Algumas pessoas são como essas esculturas em madeira, com boa aparência e alma suja. Bem, vá com calma.”
Tang Yue ficou sem palavras.
O Príncipe Zhao guardou as esculturas na caixa e as colocou ao lado do travesseiro. “Então, se você vai dar esculturas em madeira de presente, escolha madeira de alta qualidade. É comum na minha mansão.”
Tang Yue ficou novamente em silêncio. OH MEU DEUS! Que pessoa irracional ele era.
Comentários no capítulo "49. Meu Deus! Que pessoa irracional ele é!"
COMENTÁRIOS
49. Meu Deus! Que pessoa irracional ele é!
Fonts
Text size
Background
Seja uma esposa virtuosa! Tão resistente!
Como cirurgião experiente, Tang Yue é elegante o suficiente para mostrar o local aos convidados e diligente o suficiente para preparar pratos deliciosos. Quanto mais ele...