63. Perder Peso
“Jovem Tang, você pode me ajudar a me livrar dessa erupção no meu rosto?” Uma cabeça grande apareceu de repente entre Tang Yue e Zhao Sanlang, o que os assustou.
Tang Yue olhou mais de perto para o homem e viu que ele tinha acne no rosto. Mas em uma época em que os homens também estavam conscientes de sua aparência, a acne poderia ser uma monstruosidade.
Então ele deu ao homem algumas instruções gerais. “Quando eu abrir minha farmácia, você pode vir e comprar uma pomada para acne.”
“Farmácia?” A multidão olhou para ele com espanto.
Ele aproveitou a oportunidade para anunciar sua farmácia e dar o endereço. “Por direito, eu não deveria estar incomodando você sobre a inauguração da minha farmácia, mas darei um jantar no dia da inauguração, e você pode vir e tomar uma bebida se não se importar.”
“Você nos deixaria provar o vinho que Vossa Majestade lhe deu”, perguntou Xu Ziheng.
Todos sabiam que o Imperador havia enviado a Tang Yue um carro cheio de bom vinho e eles estavam pensando nisso o tempo todo.
“Se você vier, certamente lhe servirei vinho. Mas o bom vinho não espera por ninguém e é melhor você chegar cedo.” Tang Yue atraiu com sucesso vários clientes com o bom vinho.
Após a festa, o filho do Duque Heng Guo foi imediatamente levado para a carruagem, incluindo sua bagagem. Só a bagagem ocupava uma carruagem inteira, mostrando que os servos da mansão do Duque Heng Guo eram eficientes, mas carentes de disciplina.
A empregada que havia desmaiado acordou e seguiu o filho do Duque humildemente. Ela ocasionalmente dava uma olhada furtiva para Tang Yue, o que o fazia quase pensar que ela tinha uma queda por ele.
Tang Yue não demorou, mas se despediu de todos e disse ao cocheiro para ir para casa rapidamente.
O guarda tinha ido para casa cedo para informar o mordomo. Quando Tang Yue chegou em casa, ele descobriu que até mesmo sua avó tinha vindo até a porta para encontrá-los, o que mostrou que todos davam grande importância ao filho do Duque Heng Guo.
Tang Yue examinou a multidão e viu Tang Ya se escondendo atrás de suas irmãs, revirando os olhos. Ela não parecia querer conhecer seu futuro marido de jeito nenhum.
“Yue’er, você trouxe o jovem duque de volta?” A velha senhora olhou para Tang Yue, meio encantada e meio preocupada.
“Sim, avó. Ele está na carruagem. O duque Heng Guo pediu para ele ficar conosco por alguns dias.”
Mas qual é o arranjo exato ainda é desconhecido. Todas as pessoas estavam com medo de que algo ruim acontecesse.
“Qual é o cheiro? Por que está tão fedorento?” A Sra. Tang cobriu o nariz com a mão. Tang Yue correu para a carruagem do jovem duque em pânico e abriu a porta, vendo que o garoto gordo segurava suas nádegas com o rosto abatido.
Considerando que ele daria tratamento ao filho do duque, ele obteve especialmente a permissão do duque para não deixar o jovem duque trazer suas criadas aqui. Não querendo que seus futuros sogros vissem seu filho se envolvendo com outras mulheres, o duque concordou.
Então, essa coisa embaraçosa aconteceu. Tang Yue também se perguntou o que se passava na cabeça do jovem duque.
“Eh-hem…” Como culpado, Tang Yue não ousou culpar o jovem duque, mas mandou parar a carruagem em seu quintal. Depois que a carruagem foi levada, as pessoas continuaram imóveis. No entanto, Tang Ya estava tão brava que quase rasgou seu lenço em pedaços.
O marquês Yue Yang suspirou com profunda resignação. “Bem, vamos voltar. Ya, você e outras irmãs não brincam no quintal por alguns dias.”
O cabelo do marquês Yue Yang quase ficou branco ao pensar que seu futuro genro era um mulherengo.
“Hum, ele é um idiota, não quero vê-lo de jeito nenhum!” Tang Ya mordeu o lábio e saiu correndo com raiva.
As meninas restantes se entreolharam interrogativamente. Algumas nem sabiam o que tinha acontecido.
“A irmã ficou brava? Por quê?” Tang Yun perguntou, jogando a cabeça para trás.
Tang Wan apertou as bochechas de Tang Yun e disse: “Nada, ela não está de bom humor. Vamos entrar.”
Depois de entrar no pátio, Tang Yue pediu para Pingshun sair do carro. “Saia, seu quarto é ali.” Tang Yue apontou para um quarto no lado oeste do pátio e indicou que Pingshun poderia ir ao banheiro primeiro.
Pingshun colocou a cabeça para fora e olhou ao redor. Ele ficou aliviado ao ver que ninguém estava presente, exceto alguns guardas. No entanto, seu rosto ainda estava vermelho.
Ao levantar as calças, Pingshun pulou da carruagem e quase caiu no chão. Felizmente, Shan imediatamente estendeu a mão e firmou Pingshun com seu hábil trabalho de pés.
“Shan, leve-o para dentro e mostre a ele onde fica o banheiro.” Tang Yue estava preocupado se Pingshun precisaria de ajuda para tirar as calças quando fosse ao banheiro. Ele havia abandonado a esperança naquele garoto gordo.
“Entendi.”
Tang Yue estava de pé no quintal enquanto Shan ajudava Pingshun a ir ao banheiro. Então ele viu quatro empregadas vindo em sua direção da cozinha. “Jovem mestre, a panela de ferro que você mandou alguém fazer chegou, você gostaria de dar uma olhada?”
Ele olhou para as figuras e rostos das quatro empregadas e decidiu mandá-las embora. Caso contrário, as coisas piorariam se aquele mulherengo as visse.
Durante esse tempo com elas, Tang Yue não teve sentimentos ruins em relação a elas. Pelo contrário, elas trabalhavam duro todos os dias e mereciam respeito.
“Chame o mordomo e diga que preciso vê-lo.” Assim que Tang Yue entrou na pequena cozinha, ele viu a nova panela no balcão.
Mas esta panela não era como uma moderna, porque tinha um fundo mais plano, assim como uma panela de sopa. Felizmente, ela deveria funcionar como uma wok.
O mordomo chegou logo, e Tang Yue pensou que ele devia estar esperando do lado de fora. Havia uma visita importante e ninguém estava com vontade de mais nada.
“Jovem mestre, o jovem duque realmente vai morar no seu quintal? O quintal Cymbidium tem uma vista agradável e é especialmente para hóspedes.”
“Não se incomode. Se ele estiver aqui, posso ficar de olho em… Eh-hem, não isso, posso curá-lo mais facilmente.”
O mordomo olhou para Tang Yue consternado. “O jovem duque está doente? É sério?”
Ele não se importava se o jovem duque estava doente, mas se preocupava que sua jovem se tornasse viúva quando se casasse com o jovem duque.
“Nada sério, ele só precisa perder peso, e ele não está doente”, disse Tang Yue.
O mordomo suspirou de alívio. Seus olhos se estreitaram de tanto rir com as palavras de Tang Yue. “O Marquês e a Marquesa ficarão felizes se souberem disso.”
O mordomo pensou, outros só se preocupavam com Tang Ya em seus corações, mas nunca pensaram em mudar o jovem Duque.
Ele sentiu que desde que seu jovem mestre chegou, o relacionamento entre todos na família havia se tornado harmonioso, exceto a Sra. Tang.
“Certo, acho que minhas quatro empregadas precisam aprender a arte de fazer roupas com a velha senhora. A propósito, também quero pegar emprestados alguns velhos criados da velha senhora. Você acha que vai funcionar?”
Comentários no capítulo "63. Perder Peso"
COMENTÁRIOS
63. Perder Peso
Fonts
Text size
Background
Seja uma esposa virtuosa! Tão resistente!
Como cirurgião experiente, Tang Yue é elegante o suficiente para mostrar o local aos convidados e diligente o suficiente para preparar pratos deliciosos. Quanto mais ele...