65. É sua ilusão
O jantar foi mingau de vegetais. Tang Yue não jantou com sua família, mas dividiu o mingau com Pingshun.
Tang Yue adicionou carne moída e camarões ao mingau, então ficou realmente delicioso. Pingshun comeu três tigelas de mingau seguidas e teria comido mais se Tang Yue não tivesse controlado a quantidade de comida de antemão.
Antes da meia-noite, ambos estavam com fome. Quando Tang Yue estava comendo a carne seca secretamente em seu quarto, houve uma batida do lado de fora.
Ele escondeu a carne rapidamente sob as cobertas e engoliu a comida antes de abrir a porta. Com certeza, o jovem duque faminto estava parado na porta. Ele era tão gordo que bloqueou a porta inteira.
“Eu posso sentir o cheiro da gordura do bacon!” Pingshun disse com uma voz chorosa.
Com a boca fechada, Tang Yue limpou a carne moída de sua boca com a língua. “É sua ilusão!”
Pingshun encostou-se na porta e olhou para Tang Yue debilmente, seus olhos cheios de fome por comida.
Tang Yue começou a amolecer, preocupado que o jovem duque iria rachar no começo. Então, ele decidiu levar o jovem duque para caçar para que ele pudesse se exercitar e comer.
Tang Yue pegou alguns temperos da cozinha e mandou construir uma escada na parede. Então ele subiu agilmente na parede. “Vamos, vamos caçar.”
Pingshun estava hesitante, pois durante toda a sua vida a comida tinha sido colocada na sua frente sempre que ele queria, e ele nunca a encontrou sozinho.
“Depressa, vamos pegar faisões.”
Pingshun engoliu em seco e então pisou na escada inconscientemente.
No entanto, o som de um homem caindo no chão chegou aos ouvidos de Tang Yue. Ele olhou para baixo e viu Pingshun deitado de costas, incapaz de se virar.
Tang Yue olhou para o céu desamparadamente. Ele teve que pedir a Pingshun para carregar algumas pedras grandes como degraus.
“Por que eu deveria carregar pedras?” Pingshun se recusou a obedecer.
Tang Yue olhou para baixo do muro. “Não há outros homens aqui além de você e eu. Você quer que aquelas velhas carreguem pedras para você?”
Pingshun não achou isso inapropriado. Ele pensou, ele era o mestre, e aquelas mulheres eram servas, havia algo que uma serva não pudesse fazer?
Como Tang Yue poderia deixar passar qualquer oportunidade de deixar Pingshun se exercitar? Ele sentou no muro sem a menor sugestão de pedir ajuda.
Pingshun não teve escolha a não ser arregaçar as mangas e obedeceu. Ele desmaiou depois de mover três pedras grandes.
Tang Yue pulou do muro e esperou por Pingshun de braços abertos. Quando chegaram ao pé da montanha, já se passaram duas horas.
Pingshun puxou as roupas de Tang Yue e perguntou em voz baixa: “Será que tem animais selvagens aqui?”
Tang Yue assentiu. “Então, não vamos muito longe.”
“Já chegamos?” Pingshun olhou ao redor na escuridão e estremeceu. “Onde vamos pegar faisões?”
Tang Yue era um novato, então não sabia como responder. Mas, felizmente, eles foram seguidos por muitos guardas de sombra competentes, que logo os ajudaram.
Tang Yue ficou boquiaberto ao ver alguns coelhos selvagens e faisões galopando em direção a eles, como se estivessem prestes a colidir com seus braços.
Estava tudo bem?
“Depressa, pegue o máximo que puder!” Tang Yue deu um chute no traseiro de Pingshun para apressá-lo a começar.
“Por que eu tenho que pegar animais?”
“Porque eu vou cozinhar depois!” Tang Yue lançou um olhar de soslaio para Pingshun. “Talvez você possa assar a carne depois?”
Pingshun balançou a cabeça. Então ele respirou fundo e correu para os animais.
Mas o que ele fez assustou os animais, e eles correram em outra direção.
Ele era um corredor lento, então toda vez os animais fugiam antes que ele pudesse pegá-los.
Depois de uma longa corrida, ele ainda não pegou nada. Então, ele ficou ofegante no chão, incapaz de se mover.
Tang Yue fez um cálculo aproximado e decidiu que era hora dos guardas pegarem alguns coelhos e faisões para eles.
Vendo essa cena, Pingshun apontou para Tang Yue e gritou: “Você está tirando sarro de mim?”
Tang Yue ajudou Pingshun a se levantar e tirou as ervas daninhas dele. “Não é assim, eu estou treinando você!”
Pingshun olhou ao redor e viu que o povo de Tang Yue estava todo ao seu redor, e ele não tinha ninguém em quem confiar. Agora ele não podia fazer nada além de engolir seu orgulho e sentar-se na roda emburrado.
Mas quando ele sentiu a fragrância da comida, sua raiva foi substituída pela fome. Ele colocou o nariz para fora e olhou para Tang Yue.
Ele fez três frangos de mendigo e dois coelhos assados. Depois de temperar a comida, ele começou a assar. Pouco antes de a carne estar quase pronta, ele a cobriu com mel, e então o aroma tentador da carne assada encheu o ar.
O cheiro fez os guardas salivarem. Logo, eles foram caçar uma cabra selvagem e a deram para Tang Yue.
Tang Yue também queria comer o cordeiro assado inteiro, então ele os fez fazer uma costela e assar a cabra no fogo.
Pingshun agachou-se silenciosamente para o lado, e seus olhos se fixaram nas iguarias.
Tang Yue deu a Pingshun uma coxa, ficando com metade para si, e deu o resto para os guardas.
“Uma coxa não é suficiente.” Depois de devorar toda a carne, Pingshun olhou para Tang Yue com pena.
Tang Yue mordiscou uma coxa de frango e apontou para o cordeiro assado. “Espere, certifique-se de que tem espaço no seu estômago para isso.” Então Pingshun se acalmou.
Este jogo não foi suficiente para satisfazer os estômagos desses homens. Assim que ele terminou de comer o frango, viu que todos estavam olhando para o cordeiro e se aproximando cada vez mais.
Tang Yue empurrou Pingshun para o fogo e o ensinou a grelhar carne, como a frequência com que virar a carne e com que frequência adicionar temperos.
“Os homens não podem sobreviver exceto por suas próprias mãos. Já que você gosta muito de comer, você deve dominar a arte de cozinhar. Para que você possa aproveitar a comida sempre que quiser.” Passo a passo, ele tentou transformar seu futuro cunhado em um marido perfeito
Nos tempos modernos, um marido qualificado não deve apenas ser capaz de ganhar dinheiro para a família, mas também saber cozinhar e fazer o trabalho doméstico. Ou seja, um homem deve ser bem fundamentado.
Tang Yue sentiu que se encaixava no perfil. Mas era uma pena que nenhuma mulher ou homem tivesse aproveitado seus serviços. Em sua vida anterior, ele nem sequer fez sexo com seu novo namorado, muito menos fez qualquer outra coisa por ele.
Embora Pingshun achasse que o que Tang Yue disse era razoável, emoções conflitantes se agitaram dentro dele assim que ele se lembrou de que os homens devem ficar fora da cozinha (um velho ditado chinês).
“Aplique um pouco de mel novamente.” Gotas de saliva escorreram por seu queixo.
Tang Yue se virou para Pingshun, pensando que o que ele estava falando era apenas um conceito confuso de tempo, e ninguém conseguia calcular claramente quanto tempo um pavio queimaria ou uma xícara de chá duraria, mas Pingshun sabia.
A mente de Tang Yue correu, então ele perguntou: “você se lembra do que eu disse sobre nós de tempo e ordem?”
Pingshun repetiu exatamente o que Tang Yue tinha acabado de dizer e até o lembrou que era hora de virar a carne.
Tang Yue olhou para Pingshun estreitamente e se maravilhou com sua boa memória. Parecia que o boato de que Pingshun era um inútil não era verdade.
Claro, ele suspeitava que esse garoto gordo usava sua inteligência e sagacidade com mulheres.
“Você se lembra de quantas mulheres você tinha em seu harém?” Tang Yue perguntou, improvisando.
“Claro, por que você pergunta isso?” Pingshun se iluminou com a menção de mulheres. Ele começou a listar as mulheres em seu quintal e até se lembrou das características de cada uma.
Depois de ouvir as palavras de Pingshun, Tang Yue não sabia se deveria ficar feliz pela boa memória de Pingshun ou bravo por sua infidelidade no amor. Tang Yue acabou se tornando sombrio.
Pingshun disse que tinha uma concubina cujos seios eram perfeitos, mas ela estava em 30º lugar por causa de sua aparência e pele ruins.
“Tudo bem, coma enquanto está quente.” Tang Yue pensou que não deveria tocar no assunto. Tang Yue cortou um pedaço de carne do tamanho de sua mão com uma faca e entregou a Pingshun. Depois de servir um pedaço para si mesmo, ele pediu aos guardas que levassem o resto.
Os olhos de Pingshun ficaram vermelhos enquanto ele os observava desaparecer na noite. Então ele olhou desamparadamente para o pequeno pedaço de carne em sua mão. “Esperei todo esse tempo, e tudo o que consegui foi este pequeno pedaço de carne!”
Tang Yue disse interiormente: “Abri uma exceção para você fazer um lanche da meia-noite. Não haverá tal tratamento no futuro.”
Ignorando o protesto de Pingshun, Tang Yue continuou a terminar sua carne. Satisfeito, ele apagou o fogo e se preparou para ir para casa.
“Tang Yue, pare! Não vou voltar até que você esclareça o que quer dizer!”
“Você não tem medo de ser comido por lobos?” Tang Yue olhou para Pingshun e saiu sozinho.
“Ei, espere…” Assim que o fogo se apagou, a escuridão desceu. Até que ele ouviu o lobo uivar em transe, ele imediatamente seguiu Tang Yue de perto.
Nada era mais importante do que a vida.
Quando chegaram em casa, Tang Yue subiu a escada para o quintal, mas Pingshun foi deixado sozinho do lado de fora do muro.
“Amanhã! Amanhã eu vou sair desse inferno!” Mas para voltar para o quintal, Pingshun teve que mover pedras novamente.
Todas as suas preocupações se dissiparam quando ele entrou na sala e viu um balde de água quente. Seu rosto gordinho abriu-se em sorrisos. Finalmente, ele pensou que poderia tomar um banho confortável.
Mas parado no balde de banho, ele se sentiu envergonhado – e se não houvesse ninguém para despi-lo?
Aquelas velhas no quintal não o ajudariam sem a permissão de Tang Yue. Ele tentou muitas vezes e nenhuma delas se importou. Ele desajeitadamente desabotoou suas roupas e deitou-se no balde de banho, mas suas roupas estavam todas espalhadas no chão.
Ele molhou seu corpo na água morna, sentindo uma profunda tristeza. Esta foi a primeira vez que ele sofreu desde que nasceu. Ele nunca pensou que seria tão miserável sem a proteção de seu pai.
Mas mal sabia ele que seu dia verdadeiramente miserável ainda estava por vir.
65. É sua ilusão
Fonts
Text size
Background
Seja uma esposa virtuosa! Tão resistente!
Como cirurgião experiente, Tang Yue é elegante o suficiente para mostrar o local aos convidados e diligente o suficiente para preparar pratos deliciosos. Quanto mais ele...