68. A vida é igual
“Jovem Tang, você é realmente algo!” Hu Jinpeng elogiou Tang Yue de boa fé. “Como você fez isso?”
Tang Yue caminhou atrás do duque e seu filho, olhando para eles com emoção. “O melhor diamante deve ser lapidado. Você sabe, esforço constante traz sucesso.”
Hu Jinpeng assentiu com a cabeça em concordância calorosa, mas ele teve que confessar que era mais do que isso.
“Você está fazendo isso pela sua irmã, certo?”
Tang Yue disse interiormente: “Bobagem!” Como ele pôde ficar parado e ver sua irmã se casar com um mulherengo?
“Eu conheço sua história. Você não odeia que seu pai tenha abandonado você e sua mãe?”
Tang Yue não conseguiu responder à pergunta de Hu Jinpeng. Como ele não era o verdadeiro Tang Yue, ele não tinha experimentado a vida difícil com sua mãe e ele não conseguia realmente ter empatia pelo que o verdadeiro Tang Yue estava passando. Ele não tinha rancor contra sua família atual.
“Não adianta. Quero viver o momento presente. A vida é curta demais para ficar sentado lamentando. Se você realmente odeia alguém, deve tentar viver uma vida melhor do que a dele. Caso contrário, você será o único a se machucar.”
Hu Jinpeng não esperava que ele dissesse isso em uma idade tão jovem. Ele tinha uma grande admiração por Tang Yue, mas com sentimentos mistos.
A filosofia de vida de Tang Yue e a modéstia característica o tornavam especial, pensou Hu Jinpeng. Não é de se admirar que o príncipe Zhao considerasse Tang Yue com respeito especial.
Tang Yue morou na mansão do príncipe Zhao por um mês e sabia muito bem de tudo lá. Os servos de lá o cumprimentavam silenciosamente toda vez que o viam e o tratavam com respeito.
O duque Heng Guo observou a cena e concordou silenciosamente. Com a ajuda do príncipe Zhao, o futuro de Tang Yue tinha uma promessa ilimitada. O duque pensou que quando seu filho se casasse no futuro, ele poderia enviar mais presentes de noivado para a mansão do marquês Yue Yang.
Os sete duques de Nanjin acompanharam o imperador para lutar no campo de batalha, e cada um deles se destacou muitas vezes com risco de vida. Agora, apenas quatro ainda estavam vivos; eles eram o duque Zhen Guo, Zhao Yi, o duque An Guo, Hu Kun, o duque Heng Guo, Xiang Xiang e o duque Lu Guo, Xia Kui. Os outros três duques tinham herdeiros, mas eram medíocres.
Mais raramente, os sete duques estavam todos aqui hoje. Em toda Nanjin, exceto pelo imperador, apenas o príncipe Zhao poderia reunir essas pessoas.
Assim que Tang Yue entrou na sala de estar, ele ficou impressionado com suas auras de autoridade. Um silêncio desceu sobre a sala. Os assentos na sala foram dispostos em duas fileiras de forma ordenada. Os convidados ocuparam os assentos, e apenas o anfitrião ainda não havia aparecido.
Hu Jinpeng levou Tang Yue para o assento direito do anfitrião. Naquele momento, Tang Yue sentiu os olhos penetrantes da multidão vindo em sua direção.
“Você deve ser o médico altamente qualificado que curou as pernas do Príncipe Zhao, certo?” perguntou um homem de meia-idade em um terno marrom do outro lado da sala.
Em vez de responder, Tang Yue sorriu. Ele deduziu pela aparência do homem que ele era o pai de Hu Jinpeng e tio do Príncipe Zhao, o Duque An Guo.
“Você está me bajulando. Eu sou Tang Yue, estou feliz em conhecê-lo.”
“Você é jovem e promissor! Tang Shoucheng é abençoado com um filho tão bom!” A tensão na sala se dissipou enquanto ele falava.
Tang Yue agradeceu ao Duque An Guo e olhou ao redor da sala. Ele e Zhao Sanlang se entreolharam e franziram o nariz, mas não se cumprimentaram.
Nessas ocasiões, Zhao Sanlang só conseguia sentar atrás do Duque Zhen Guo. Ao lado dele estava um jovem que se parecia com ele. Tang Yue imaginou que poderia ser o irmão de Zhao Sanlang.
Tang Yue ficou surpreso ao descobrir que o jovem era extremamente semelhante ao Duque Zhen Guo em aparência e temperamento. Os dois eram tão parecidos quanto duas ervilhas. Qualquer um com um olho perspicaz poderia facilmente ver que eles eram pai e filho.
Não é de se admirar que Zhao Sanlang não tenha conseguido ganhar o favor de seu pai. O jovem parecia bem – como diz um velho ditado, tal pai, tal filho. No entanto, Zhao Sanlang era apenas um príncipe aos olhos de outras pessoas. Quem não queria um bom herdeiro?
O Duque Heng Guo sentou-se no segundo assento com seu filho. Ping Shun não levantou a cabeça desde que entrou na sala. Ele era tão tímido. Tang Yue pensou, algo deve ter despertado seu profundo senso de inadequação.
Tang Yue nunca teve relações com a família Xia. À primeira vista, ele pensou que o duque Lu Guo, Xia Kui, era estudioso. No entanto, seus olhos eram ocasionalmente assustadores, o que causou uma má primeira impressão em Tang Yue.
Os três duques restantes não tinham senso de existência. Tang Yue não prestou muita atenção neles, mas apenas teve uma impressão geral deles.
“Tang Yue… é talentoso”, disse um homem com uma voz cheia de sarcasmo. Tang Yue virou a cabeça e viu que era o príncipe Xian que ele havia conhecido uma vez.
Tang Yue sabia que desde que curou as pernas do príncipe Zhao, ele se tornou um espinho no lado de muitas pessoas, e o príncipe Xian era uma delas. Porque desde então, o príncipe Zhao tem sido o obstáculo para a sucessão do príncipe Xian.
Na opinião de Tang Yue, o príncipe Xian era um homem intrigante e não tinha nenhum comportamento majestoso. Se ele subisse ao trono, seria um tirano.
“Obrigado pelo elogio, sua alteza”, disse Tang Yue afetadamente.
Quando ele estava prestes a desviar o olhar, um servo nervoso com uma jarra de vinho acidentalmente derramou vinho nas roupas do príncipe Xian.
“Você é inútil!” O príncipe Xian bufou com desprezo. Então ele puxou sua espada e esfaqueou o servo no peito.
O sangue jorrou do peito do homem. Tang Yue podia sentir claramente que o líquido quente espirrou em seu rosto e ele podia sentir o cheiro de sangue.
Ele cerrou os punhos e observou isso acontecer sem nem mesmo uma chance de impedir.
Um silêncio repentino caiu. As pessoas estavam com medo de encontrar os olhos do príncipe Xian e se comportavam como se nada tivesse acontecido.
“Você não é um médico altamente qualificado? Salve-o, haha…haha…”
A risada estridente trouxe Tang Yue de volta à realidade. Ele beliscou sua coxa com força, levantou-se e caminhou em direção à poça de sangue com os lábios pressionados.
A risada do príncipe Xian foi subitamente sufocada. Os outros também viraram os olhos para Tang Yue, olhando curiosamente.
Agachando-se, Tang Yue rasgou um pano de suas roupas e pressionou-o no peito do homem. Quando sentiu a respiração e a artéria carótida do homem, sentiu como se estivesse de volta ao pronto-socorro.
Todos os pacientes que eram levados ao pronto-socorro corriam risco de vida, e alguns nem respiravam. Toda vez que ele via um paciente assim, seu coração estava na boca.
O médico deveria ser endurecido para tais cenas, mas ainda assim fez Tang Yue dizer ver um paciente morrer.
“Irmão Hu, vá pegar o armário de remédios da minha carruagem”, disse Tang Yue ansiosamente.
“Ok, vou buscá-lo imediatamente.” Hu Jinpeng saiu imediatamente, sem saber por que se importava tanto com um servo.
Ele pensou que deveria ter dito a Tang Yue que a vida de um servo não valia nada.
Tang Yue examinou os ferimentos do paciente e descobriu que não havia danos em seu coração. E Tang Yue ficou aliviado que o homem não tinha sido empalado.
Mas o paciente perdeu muito sangue que ele começou a tremer e seus olhos começaram a rolar para cima. Tang Yue sussurrou em seu ouvido, “Aguente firme, você não vai morrer. Eu estou aqui, não tenha medo…”
Hu Jinpeng logo trouxe o armário de remédios. Tang Yue abriu o armário de remédios e limpou o sangue do ferimento do paciente com algodão. Depois de limpar o ferimento, ele começou a costurá-lo. Então ele aplicou pomada hemostática no ferimento e o enfaixou com gaze. Ele foi tão rápido e organizado que surpreendeu a todos.
“Ele pode ser salvo?” Uma voz sonora soou. Tang Yue parou e olhou para trás. “Sim!”
O Duque An Guo franziu as sobrancelhas e disse: “Você só precisa costurar o ferimento?”
Com sangue nas mãos, ele se agachou no chão, sorrindo e explicando. “Não é assim. Depende, você sabe. O terceiro príncipe não o esfaqueou na parte vital, ou ele estará perdido.”
Vendo que ele estava realmente em um clima de brincadeira e otimista, o Duque An Guo acreditou em suas palavras. “Deve ter havido muitos feridos que morreram no campo de batalha porque não foram tratados a tempo.”
No campo de batalha, mesmo ferimentos leves dificilmente escapavam do destino do abandono. A vida era injusta!
O Duque Heng Guo se abaixou para sentir a respiração do homem ferido. Ele disse com um suspiro: “Infelizmente, nem todos os médicos de Nanjin são tão capazes quanto você. Você pode salvar muitas pessoas, mas não pode salvar todas.”
“O que você disse faz sentido. Agora, vamos falar sobre como reduzir as baixas no campo de batalha!”
A voz do Príncipe Zhao foi ouvida. A multidão conscientemente abriu caminho para o Príncipe Zhao. Tang Yue virou a cabeça e viu um belo jovem de preto chegando.
Foi a primeira vez que Tang Yue viu o Príncipe Zhao se levantar. O Príncipe Zhao estava radiante de saúde, mostrando um espírito heróico. Ele era como uma espada afiada recém-polida, extravagante, mas não arrogante.
68. A vida é igual
Fonts
Text size
Background
Seja uma esposa virtuosa! Tão resistente!
Como cirurgião experiente, Tang Yue é elegante o suficiente para mostrar o local aos convidados e diligente o suficiente para preparar pratos deliciosos. Quanto mais ele...