75. Você é minha estrela da sorte
- Home
- All Mangas
- Seja uma esposa virtuosa! Tão resistente!
- 75. Você é minha estrela da sorte
O príncipe Zhao examinou todos os cavalos do acampamento por causa dos dois cavalos doentes. De acordo com as instruções de Tang Yue, qualquer cavalo com ferimento deve ser encontrado.
Se o ferimento fosse tratado prontamente, o cavalo teria menos probabilidade de desenvolver tétano. Isso também minimizou a perda de cavalos de guerra.
Os soldados com cavalos eram minoria e, com os esforços de todas as pessoas, a inspeção foi concluída em breve.
Depois de examinar os cavalos feridos, Tang Yue pediu aos soldados que cuidassem bem deles e o chamassem assim que encontrassem algo errado, para não perder o melhor momento do tratamento.
O jantar foi simples: bolo de milho frio e sopa de vegetais selvagens. O sabor era bem comum, mas todos estavam satisfeitos.
Tang Yue pensou que o príncipe Zhao e outras crianças não comeriam a comida, mas descobriu que a refeição de todos era a mesma. O príncipe Zhao tinha uma tigela extra de sopa de galinha por sua razão física.
“Há alguma outra comida?” Zhao Sanlang protestou.
Então Pingshun disse: “Por que não tem carne?” A carne na tigela do príncipe Zhao fez Pingshun salivar.
“Nós pertencemos ao mesmo batalhão e precisamos compartilhar nossas alegrias e tristezas comuns.” Então ele olhou para eles, arrancou um pedaço de bolo de milho e colocou na boca.
Imediatamente Pingshun e Zhao Sanlang obedientemente se contentaram com o bolo duro. Tang Yue comeu em silêncio e ele podia dizer pela atitude do príncipe Zhao que ninguém poderia fazê-lo mudar de ideia.
Tang Yue pensou, com o status honroso de um príncipe, que era impossível para ele comer tão mal. Ele tinha mil guardas e eles poderiam facilmente pegar caça e deixá-lo se banquetear com ela. No entanto, ele não fez isso. Seu espírito poderia ser escrito no livro didático.
Depois do jantar, Tang Yue encontrou o príncipe Zhao e foi direto ao ponto. “O tétano pode ser curado.”
O príncipe Zhao sentou-se com os olhos brilhando. “O que você precisa?”
Ele pensou que, já que Tang Yue conseguia identificar a patologia claramente, ele devia ter visto esse tipo de doença. E mesmo que Tang Yue parecesse desamparado agora, isso não significava que ele não pudesse lidar com isso.
Lembrando da maneira engenhosa como Tang Yue o tratou, ele imaginou que Tang Yue poderia precisar de algo especial dessa vez.
Tang Yue sorriu, sentindo que era fácil falar com pessoas inteligentes. “O tétano é um espasmo causado por bactérias que se multiplicam no corpo quando as feridas não são limpas e desinfetadas a tempo.”
“Por favor, não me pergunte o que é bactéria, desinfecção e infecção. Você não precisa entender essas palavras médicas. Há apenas uma coisa que você precisa saber: a prevenção é mais importante do que a cura.”
“O tétano pode ser prevenido pela vacinação. O tratamento adequado da ferida combinado com imunidade passiva pode reduzir a incidência da doença.”
“No entanto, injetar a vacina não é realista. O soro deve ser extraído do sangue de cavalos que foram curados do tétano. Então o soro é a vacina de que precisamos. O tratamento também funciona em humanos. Acho que o tétano matou mais do que alguns soldados.”
O príncipe Zhao teve dificuldade em entender o que Tang Yue estava falando, mas sabia que o que Tang Yue precisava era do chamado soro.
Ele nunca tinha ouvido falar do tratamento, mas estava disposto a tentar. De qualquer forma, ele não perderia a esperança enquanto houvesse uma chance no armário.
“Como podemos obter o soro de que você está falando?”
“Tire sangue do cavalo recuperado e então extraia o soro dele. E o soro pode ser injetado em cavalos doentes.”
“Não é difícil encontrar um cavalo assim e tirar sangue. Mas como extrair o soro?” O príncipe Zhao sentiu que o que ele tinha aprendido em dez anos não tinha utilidade. Ele era muito ignorante, ele pensou.
Tang Yue pensou e disse, “Eu preciso de várias ferramentas complicadas que não podem ser feitas em um curto espaço de tempo. Espero que você possa me ajudar quando voltarmos para a Cidade Ye.”
“Eu farei o que puder.”
Tang Yue ficou aliviado. Embora as chances de fazer uma centrífuga fossem pequenas, ele viu um vislumbre de esperança. Ele planejou fazer a seringa primeiro, o que não deveria ser muito difícil.
“Esse é o seu presente para mim?” Um sorriso surgiu no rosto do príncipe Zhao. Esse presente, embora bom, seria difícil de conseguir.
Tang Yue balançou a cabeça. “Não, é um presente relacionado a cavalos de guerra.”
“Oh?” O príncipe Zhao voltou à seriedade e deixou Tang Yue continuar.
Ele não duvidava que Tang Yue o surpreenderia, porque Tang Yue era um homem cheio de ideias fantásticas.
“A abrasão séria do casco do cavalo é agora o problema mais intratável. Certo?”
O príncipe Zhao assentiu. “Nanjin não tem vastas pastagens, e os cavalos criados lá são pequenos e fisicamente fracos, que não conseguem suportar longas distâncias. E são muito inferiores aos de Beiyue.”
“Morte e ferimentos causados pelo desgaste do casco tornam os cavalos de guerra um recurso escasso em Nanjin.”
“Eu tenho uma ideia.”
O príncipe Zhao raramente era visto exibindo ou escondendo qualquer sinal de emoção. Então ele perguntou ansiosamente: “O que é?”
Tang Yue desenhou algumas figuras no pano branco com um pincel. “Isto é uma ferradura. É um objeto feito de ferro para proteger o casco de um cavalo.”
“Olha, podemos pedir ao trabalhador para consertar a ferradura no chifre do casco. Ou seja, precisamos fundir ferro no formato do casco de um cavalo e fixá-lo ao casco com martelos e pregos. As farpas nos pregos ajudam a mantê-lo no lugar e evitam que ele caia.”
“Você também pode fazer alguns padrões ondulados nas bordas das ferraduras para que o cavalo possa correr mais firmemente no chão.”
O príncipe Zhao estava animado e chocado. Ferraduras eram, sem dúvida, a melhor proteção para um cavalo. Elas não apenas reduziam a perda de cavalos, mas também melhoravam a velocidade e a capacidade de luta da cavalaria.
“Tang Yue…” O príncipe Zhao disse gentilmente.
O coração de Tang Yue estava batendo forte. Quando ele encontrou o olhar do príncipe Zhao, ele sentiu os olhos gentis do príncipe Zhao quase derreterem seu coração.
“Você é minha estrela da sorte!”
Tang Yue se virou para esconder seu rubor. “Alteza, estou apenas tentando fazer meu trabalho. Espero que você não se intrometa.”
O príncipe Zhao sabia o que Tang Yue queria dizer. O conhecimento que Tang Yue possuía estava além do alcance das pessoas comuns, então suas origens eram bastante suspeitas.
Mas o príncipe Zhao não pretendia se aprofundar muito nisso. O fato de Tang Yue estar disposto a lhe contar coisas que ninguém mais sabia mostrava sua confiança nele. Seja pelo bem de Nanjin ou por si mesmo, ele achava que deveria proteger Tang Yue bem do que machucá-lo por causa de sua identidade suspeita.
“Não se preocupe. Enquanto eu estiver aqui, não vou deixar você se machucar.”
Tang Yue quase engasgou com a água com as palavras do príncipe Zhao. Ele deixou seu olhar vagar, sentindo como se o príncipe Zhao estivesse falando palavras doces.
Mas ele se sentiu envergonhado de ouvir tais palavras de um jovem.
“Isso é problema seu, não me envolva nisso.”
“Não quer o crédito?”
Tang Yue deu de ombros e disse arrogantemente: “Não me falta dinheiro!” Esses créditos poderiam eventualmente ser monetizados, mas ele não precisava deles.
Seu pai tinha uma grande fortuna, o que significava que ele tinha muito dinheiro para queimar.
Claro, ele só gostava de gastar o que ganhava.
O príncipe Zhao balançou a cabeça com um sorriso irônico. Ele nunca tinha visto alguém tão generoso e filosófico. Ele sentia que, de onde quer que Tang Yue viesse, ele era uma bênção para Nanjin.
“Eu não promovi o pincel que você fez antes. Você se importa?”
Tang Yue esfregou o nariz e disse interiormente: “Não é de se admirar que eu não veja nenhum pincel no mercado. Achei que as pessoas não conseguiriam lidar com essa novidade.
“Você pode fazer o que quiser, desde que pague minha taxa de patente.”
“Patente?” O príncipe Zhao pensou e assentiu. “Você está certo. Se você conseguir vender essas coisas, você pode ganhar muito com esse negócio.”
O príncipe Zhao escreveu um contrato e o deu a Tang Yue. Tang Yue olhou para ele e sorriu com satisfação.
“Você é tão generoso. Se meu pai falir, vou pensar em mais algumas ideias para ganhar dinheiro.”
O príncipe Zhao se divertiu com Tang Yue. Ele nunca tinha visto ninguém amaldiçoar sua família.
“Ouvindo suas palavras, desejo que seu pai vá à falência logo.” Então ele riu. Se Tang Yue realmente pudesse ter algumas boas ideias com isso, o príncipe Zhao realmente queria se livrar da travessura.
Mas ele estava apenas pensando nisso. A julgar pela atitude de Tang Yue em relação ao filho do duque Heng Guo, ele era uma pessoa que valorizava a família. Ele nunca permitiria que seus entes queridos fossem feridos.
Tang Yue sorriu sem jeito. “Bem, deixa pra lá.”
75. Você é minha estrela da sorte
Fonts
Text size
Background
Seja uma esposa virtuosa! Tão resistente!
Como cirurgião experiente, Tang Yue é elegante o suficiente para mostrar o local aos convidados e diligente o suficiente para preparar pratos deliciosos. Quanto mais ele...