81. Você merece
Tang Yue, de olhos de águia, encontrou uma criança escondida atrás de uma árvore não muito longe, olhando faminta para sua comida.
Havia um desejo infinito nos olhos da criança que Tang Yue nunca tinha visto antes.
O coração de Tang Yue estremeceu. Ele olhou em volta e acenou furtivamente para a criança. A criança hesitou por um momento antes de sair de trás da árvore e se aproximar cautelosamente de Tang Yue.
A criança estava pálida e magra, como um refugiado africano.
Quando Tang Yue entregou o resto da comida à criança, a criança olhou para Tang Yue por um longo tempo antes de estender as mãos timidamente. No entanto, ele as retirou na metade do caminho, como um gatinho assustado.
“Pegue. É tudo o que tenho”, suspirou Tang Yue. Ele colocou seu bolo nos braços da criança.
O nariz da criança enrugou em um sorriso satisfeito e grato. Então ele correu rapidamente de volta para a aldeia com a comida nas mãos.
Tang Yue olhou para as costas da criança por um longo tempo e, quando voltou, viu que havia meio bolo na sua frente. No entanto, o homem que lhe dera a comida estava olhando para o mapa.
“Obrigado.” Sem mais delongas, Tang Yue continuou comendo.
Desde que veio a este mundo, ele nunca desperdiçou comida, incluindo a comida intragável.
Ele achava que as pessoas não tinham o direito de ser exigentes quando estavam com fome.
Quando terminou, ele foi até o Príncipe Zhao e olhou para o mapa na mão do Príncipe Zhao, que ele teve que admitir que era muito superficial para entender.
O príncipe Zhao apontou para um lugar que parecia uma montanha e uma rocha. “Especula-se que o covil dos bandidos pode ser aqui.”
“Onde estamos agora?”, perguntou Tang Yue.
O príncipe Zhao moveu o dedo ao longo da linha no mapa para uma posição. “Aqui. Levaremos mais duas horas para chegar ao pico.”
“Eh-hem…” Zhao Sanlang, que estava escutando, engasgou com a água. Então ele limpou a boca e imediatamente voltou a se exercitar.
Em duas horas, ele estaria em guerra com o inimigo, o que o deixou nervoso.
Zhao Sanlang balançou os braços e as pernas freneticamente e piscou para Pingshun. Então eles colocaram os braços em volta dos ombros um do outro e planejaram algo secretamente.
Ao ver isso, Tang Yue quis rir e chorar ao mesmo tempo. Ele sentiu que se todos os filhos do nobre pudessem se dar bem como os dois caras, o país não estaria mais em perigo.
“Partir…” Hu Jinpeng deu a ordem e o exército seguiu em sua longa marcha.
Mas naquele momento, um homem saiu correndo da aldeia e gritou: “Oficial, por favor, não…”
Tang Yue olhou para trás e viu um velho de cabelos brancos mancando, apoiado em um galho, seguido pela criança.
“Oficial, não vá mais longe…”
“O que você quer dizer?” Hu Jinpenng sentou no cavalo e olhou para o velho e a criança.
Os dois de repente caíram de joelhos e fizeram três reverências. “Oficial, há bandidos à frente. Eles costumam fazer uma orgia de matança. Em homenagem à comida que você nos deu, tenho que lhe contar sobre isso.”
Hu Jinpeng olhou para o príncipe Zhao para confirmar. Ao ver o príncipe Zhao acenar, ele continuou: “Você sabe onde fica o covil dos bandidos?”
“Ah…” O velho pareceu hesitante e cambaleou até o chão.
Tang Yue foi até lá e os ajudou a se levantar. A criança sorriu para ele, então puxou as roupas esfarrapadas do velho e disse algo em dialeto.
Vendo que o velho estava prestes a se ajoelhar diante dele, Tang Yue se sentiu envergonhado e imediatamente o parou. “Tio, se você sabe onde os bandidos estão, por favor nos diga. Estamos aqui para reprimir a rebelião.”
“Não, é melhor não…” O velho acenou com a mão e gaguejou. “Há muitos deles, e eles são apoiados pelos oficiais. Por favor, não jogue palha contra o vento.”
Tang Yue ficou totalmente atordoado. Ele olhou para o príncipe Zhao imediatamente. Com um lampejo de percepção, Tang Yue percebeu o que o homem queria dizer.
O príncipe Zhao levantou a mão, e os quatro carregadores abaixaram a liteira lentamente até o chão. “Velho, você sabe quantos bandidos? Por que você diz que eles têm oficiais atrás deles?” ele perguntou gravemente, levantando-se com as mãos atrás das costas.
O príncipe Zhao preservou seu porte grave e digno, e ele não era nem um pouco acessível como Tang Yue.
O velho se dobrou de medo. Se Tang Yue não o tivesse segurado, ele provavelmente teria se ajoelhado novamente.
Tang Yue ficou tentado a dizer a eles que ajoelhar-se era desnecessário, caso contrário, muito tempo seria desperdiçado.
“Jovem, se eu lhe contar sobre isso, nossa vila sofrerá amanhã.”
“Eu cuidarei de vocês. Quantas pessoas há em sua vila? Agora você pode se mudar para o leste, para a Cidade Yuxin, e tudo será arranjado para você quando chegar lá.”
O príncipe Zhao chamou seu guarda-costas pessoal e disse: “Ele é o filho do Senhor. Você pode ficar tranquilo.”
Tang Yue olhou para o guarda-costas, boquiaberto. Ele não esperava que o guarda-costas do príncipe Zhao fosse o filho do Senhor. Ele pensou que ele era acessível demais para brincar com eles. Mas agora, ele sabia que era somente por causa do Príncipe Zhao que eles queriam falar com ele.
Ouvindo as palavras do Príncipe Zhao, o velho caiu de joelhos. “Em nome de toda a vila, quero agradecer por sua gentileza, Jovem,.”
“Como você era. Diga-me o que você sabe.”
“Entendi.” O velho disse, levantando-se e abaixando-se. “Os bandidos cresceram para mais de 100 pessoas, todas elas eram refugiados deslocados. No começo, eles apenas roubavam os comerciantes, não matavam pessoas.”
“Mas um ano atrás, os bandidos elegeram um novo líder. Este homem era feroz. Ele não apenas rouba propriedades, mas também mata pessoas impunemente. À medida que sua notoriedade se espalhava, menos comerciantes vinham para a área. Então, ele começa a invadir as vilas próximas.”
“Embora nossa vila seja muito pobre agora, nossa vida não era tão ruim antes e podíamos estar com nossas famílias. Desde que aqueles bandidos chegaram, eles levaram todos os homens e mulheres jovens da nossa aldeia, até mesmo nossa comida e dinheiro. Nós, velhos e crianças, somos inúteis para eles, e é por isso que ainda estamos vivos.”
“Ouvi dizer que esse cara tem milhares de seguidores. Há algum tempo, meu garotinho foi para casa escondido e estava coberto de hematomas. Ele quer que a gente saia daqui o mais rápido possível. Porque esse homem quer fazer um reino e o resto de nós será levado para a mina e trabalhará para ele.”
“Onde está o oficial local?” Tang Yue se perguntou como os oficiais locais podiam tolerar que esses bandidos fizessem coisas ruins em suas terras?
“Ouvi dizer que o homem comprou o sub-senhor da cidade Qinyang, então ele não foi avisado. Mas há algum tempo, o tribunal enviou tropas para suprimir os bandidos, mas eles falharam finalmente. Estou no seu caminho porque não é fácil exterminar bandidos.”
O príncipe Zhao franziu a testa e perguntou a Hu Jinpeng: “O que estava escrito na carta que a cidade Qinyang enviou?”
“A carta dizia que havia centenas de bandidos fora da cidade, roubando comerciantes que passavam. Os soldados na cidade eram limitados, e várias tentativas de suprimir bandidos falharam, então eles escreveram ao tribunal para pedir ajuda.”
Tang Yue estava um pouco confuso. “O senhor da cidade faz vista grossa para isso?”
“Para ser honesto, o Senhor é apenas uma criança de dez anos. O subsenhor toma todas as decisões na cidade”, disse Hu Jinpeng.
“O quê? Como um garoto de dez anos se torna um senhor da cidade?” Tang Yue disse interiormente, “O menino herdou o posto oficial de seu pai?”
Era a verdade nua e crua. O senhor da cidade Qinyang recebeu o título de marquês do imperador. Quando o velho Senhor morreu, seu filho poderia herdar sua propriedade; quando seu filho morreu, seu neto poderia fazer o mesmo.
O novo senhor era um bebê recém-nascido quando herdou o posto oficial de seu pai, o que significava que ele nasceu com riqueza e status que outros não conseguiram durante toda a vida.
A mente de Tang Yue continuou girando em um loop infinito. Hu Jinpeng disse, “Os bandidos crescem em poder muito rápido, e seu líder é ambicioso e infringe os interesses do sub-senhor. E então o relacionamento deles logo azedou.”
“O sub-senhor sentiu que o líder dos bandidos havia mudado e não era algo com que ele pudesse lidar facilmente. É por isso que ele relatou isso ao tribunal.”
Depois de ouvir as palavras de Hu Jinpeng, Tang Yue quis aplaudir, porque o que Hu Jinpeng disse fez muito sentido. Foi porque o oficial se viu incapaz de enfrentar os bandidos que ele decidiu pedir ajuda ao tribunal.
Tang Yue queria dizer ao sub-senhor, “Isso lhe serve direito!”
Tang Yue pensou que o sub-senhor estava pedindo por isso.
Comentários no capítulo "81. Você merece"
COMENTÁRIOS
81. Você merece
Fonts
Text size
Background
Seja uma esposa virtuosa! Tão resistente!
Como cirurgião experiente, Tang Yue é elegante o suficiente para mostrar o local aos convidados e diligente o suficiente para preparar pratos deliciosos. Quanto mais ele...