88. Não me faça de bobo
- Home
- All Mangas
- Seja uma esposa virtuosa! Tão resistente!
- 88. Não me faça de bobo
“Isso é…anis?” Tang Yue pegou algo em forma de anis do chão. Depois de cheirar e lamber com a língua, o rosto de Tang Yue se iluminou com um semblante de alegria.
Ele pediu a Ke uma prova, mas Que não sabia o nome da erva, apenas que não era comestível.
Tang Yue imediatamente reuniu pessoas para colher as ervas. Ele olhou para a árvore alta e se maravilhou que o anis crescesse em árvores em vez de plantas baixas como uma pimenta.
Seus horizontes se alargaram!
“Jovem mestre, o que isso faz? São ervas? Perdoe minha ignorância, nunca vi isso antes.”
Tang Yue estava de bom humor. Ele brincou: “Tenho certeza de que há mais ervas que você não viu. O anis tem o efeito de limpar a umidade e nutrir o estômago. Mas temperar é sua principal função.”
“Tempero?”
“Sim, você descobrirá mais tarde quando eu fizer o almoço.” Tang Yue disse interiormente, “Finalmente posso comer o arroz de porco assado com que tenho sonhado.”
Eles tiveram uma grande colheita em meio dia. Tang Yue não coletou muitas ervas por medo de que estragassem se não secassem a tempo.
Zhao Sanlang e Pingshun também ganharam muito. Eles estavam carregando muita caça em suas mãos, o que fez Tang Yue se perguntar se eles foram ajudados por seus guardas.
Tang Yue tentou manter a compostura quando viu os veados, cabras e javalis que os guardas carregavam.
No entanto, gotas de saliva escorreram por seu queixo.
“Vamos voltar para o acampamento.” Tang Yue comandou suas tropas para voltarem para o acampamento.
Pingshun e Zhao Sanlang foram carregados de volta pelos guardas porque estavam cansados da caça.
Felizmente, eles não foram carregados para casa nos braços dos guardas. Caso contrário, Tang Yue teria sido movido pelos guardas desta era.
Quando voltaram ao acampamento, ficaram chocados com o que viram. O acampamento, antes vazio, agora estava cheio de homens esfarrapados com bagagem.
O que aconteceu? O acampamento militar deles havia se tornado um campo de refugiados?
Quando voltaram, os soldados que permaneceram no acampamento correram em direção a eles. Tang Yue segurou o queixo de um soldado e descobriu que o soldado havia sido espancado até ficar roxo.
“O que há de errado com você?” Tang Yue franziu a testa e seu humor piorou.
O príncipe Zhao deixou Tang Yue com 200 soldados quando ele partiu. Para aliviar a fadiga deles, Tang Yue disse a eles para ficarem no acampamento e descansarem. Mas para a surpresa de Tang Yue, eles foram espancados.
Não era razoável! Embora houvesse muitos refugiados, eles não eram páreo para o exército regular. Então esses soldados estavam sendo espancados?
“Jovem Tang, esses refugiados chegaram assim que você saiu hoje. Eles disseram que queriam ir para a Cidade Yuxin também.”
O quê?
“Por quê?” Tang Yue simpatizava com eles, mas não aceitaria suas exigências irracionais.
E o mestre desses soldados não estava aqui.
“Os aldeões ouviram que alguém havia sido enviado para a Cidade Yuxin e eles queriam ir também. Além do mais, as montanhas, suas linhas de vida, foram queimadas.”
“Todas as montanhas foram queimadas?” Tang Yue olhou para a colina carbonizada à distância. Essa era a única montanha da qual dependiam para sobreviver? Tang Yue não acreditava nisso.
“E esses hematomas em seus rostos?”
O soldado abaixou a cabeça em constrangimento. Ele hesitou por um momento e então continuou. “Eu ia falar com aquela garota, mas ela erroneamente pensou que eu iria machucá-la. Então…”
Então, ele havia sido espancado gravemente na cabeça e no rosto. Ele mereceu!
“Tem certeza de que não cruzou a linha?”
“Eu…” O soldado escondeu a mão atrás das costas, com medo de dizer a Tang Yue que havia tentado tocar o rosto da garota. Embora o rosto da garota estivesse áspero, ele não se arrependeu, porque não via uma mulher há muito tempo.
Tang Yue deu um tapinha forte no peito do soldado. “Ah, entendi, você está louco.”
Tang Yue pensou, o soldado não estava com medo de ser chamado de sedutor? E se aquela garota fosse sua filha, ele teria espancado aquele soldado até a morte.
“Continue. Você disse a eles que não está em posição de ajudá-los?”
“Sim, mas eles disseram que podiam esperar nosso mestre retornar”, reclamou o soldado.
Tang Yue sentiu que estava preso em um dilema, sem saber o que fazer.
“Vá buscar o líder deles e diga a ele que tenho algo a dizer a ele.”
“Entendi.” O soldado sorriu radiante e saiu feliz.
Depois de armazenar as ervas coletadas, Tang Yue levou Zhao Sanlang e Pingshun de volta para sua tenda.
“Jovem Tang, ele está chegando.” O soldado gritou do lado de fora da tenda.
“Levem-no para dentro.” Tang Yue fez chá de crisântemo com os crisântemos que ele colheu na estrada da montanha. Quando a cortina foi levantada, cinco velhos pálidos e magros, que pareciam ter cerca de 60 anos, entraram. Eles deveriam estar no comando da aldeia.
“Por favor, sentem-se e bebam um pouco de água.”
Os homens abaixaram a cabeça e se ajoelharam. Eles imploraram: “Ajude-nos, meu senhor.”
Tang Yue estava confuso. “Tios, não vão muito longe. Nós os ajudamos a acabar com os bandidos e sofremos pesadas perdas. Muitos soldados ficaram gravemente feridos.”
“Nós…”
Os homens ficaram todos mudos por um momento. Tang Yue disse com uma tristeza fingida: “Fizemos uma longa jornada até aqui e, assim que chegamos, começamos a lutar com os bandidos. Aquele fogo queimou não apenas uma montanha, mas as vidas de nossos soldados.”
Pensando no soldado morto, Tang Yue estava quase chorando.
Zhao Sanlang cobriu a boca com a mão e fez uma tentativa corajosa de não rir.
Ele não esperava que Tang Yue agisse tão bem.
O fogo estava grande naquele dia, mas ninguém morreu. E a pomada para queimaduras que Tang Yue havia feito com antecedência foi muito útil. Era óbvio que Tang Yue estava mentindo.
Pingshun admirava Tang Yue cada vez mais. Ele apenas olhou para Tang Yue boquiaberto.
A partir do momento em que viu Tang Yue salvar pessoas na mansão do príncipe Zhao, ele teve respeito e ódio por Tang Yue. Seria melhor se Tang Yue não o torturasse.
Tang Yue revirou os olhos em desgosto para Pingshun e Zhao Sanlang. “Sei que você tem uma vida difícil, e a queima da montanha o afetou muito. Tudo bem se lhe dermos alguma compensação e comida?”
Tang Yue sentiu que estava fazendo o melhor para coordenar o assunto, e o Príncipe Zhao não se oporia. Quanto ao valor da compensação, ele não tinha a palavra final.
Depois de ouvir as palavras de Tang Yue, os olhos dos velhos se iluminaram. Eles olharam para Tang Yue furtivamente e chocados com sua idade. Eles não esperavam que Tang Yue fosse tão jovem.
“Jovem, você é tão gentil.” Quando o homem na extrema esquerda estava prestes a agradecer a Tang Yue, outro homem o interrompeu. “Jovem, você é tão gentil, e deveríamos ser gratos a você. Comida e dinheiro só podem aliviar a necessidade imediata, mas o que precisamos é de uma solução a longo prazo.”
Os outros quatro ficaram tristes com suas palavras.
Tang Yue percebeu que esses homens haviam decidido ir para a Cidade Yuxin.
“Posso perguntar, como você ganha a vida lá? Com suas montanhas e terras agrícolas, é o melhor lugar para os fazendeiros viverem.”
Tang Yue ignorou a falsa tristeza deles e continuou, “Mesmo que você seja aprovado para ir para a Cidade Yuxin, você terá que construir sua própria casa e enfrentar um alto custo de vida. Além disso, todos têm que pagar impostos, o que você faz para viver?”
“Não…” Um homem olhou para Tang Yue.
Ele mal tinha começado a falar quando Tang Yue o interrompeu. “Não!”
Tang Yue sabia que essas pessoas invejavam aqueles que tinham sido enviados para a Cidade Yuxin.
No entanto, a dura verdade era que a sorte desempenha um grande papel na vida de todos. Nem todos podiam ter boa sorte.
Então, a tentativa dessas pessoas estava fadada ao fracasso.
Tang Yue não suportava vê-los tão decepcionados, então ele fez uma sugestão. “Eu tenho uma proposta. Mas não sei se você está disposto a fazer o que eu digo.”
Comentários no capítulo "88. Não me faça de bobo"
COMENTÁRIOS
88. Não me faça de bobo
Fonts
Text size
Background
Seja uma esposa virtuosa! Tão resistente!
Como cirurgião experiente, Tang Yue é elegante o suficiente para mostrar o local aos convidados e diligente o suficiente para preparar pratos deliciosos. Quanto mais ele...