93. Estou Exausto!
Tang Yue saiu correndo da tenda novamente. As pessoas ao redor de Tang Yue o encararam com olhos incrédulos, sem saber se o Príncipe Zhao havia ofendido Tang Yue e por que Tang Yue fugiu às pressas.
Depois de voltar para seu quarto, Tang Yue deitou-se na cama e inconscientemente tocou seus lábios, sentindo um formigamento neles.
“Ele é um vampiro?” Ele murmurou baixinho. Assim que se virou, viu Hu Jinpeng olhando para ele com os olhos arregalados.
“Oh, meu Deus!” Tang Yue estava assustado. “Irmão Hu, não me assuste! Por que você não faz barulho?”
Hu Jinpeng lançou um olhar vazio para Tang Yue. “Jovem Tang, você não me viu desde que chegou. Eu chamei você duas vezes e você não respondeu. Você continuou falando sozinho e rindo. Achei que estivesse possuído.”
“Sério?” Tang Yue não acreditou no que Hu Jinpeng disse.
Hu Jinpeng deu de ombros. “Você parece estar em ótima forma. Você está apaixonado por alguém? Deixe-me adivinhar, Zhao Sanlang? Ou pelo filho do duque Heng Guo?”
“Por quê?” Tang Yue disse com os olhos arregalados, imaginando como Hu Jinpeng descobriu que ele era feliz.
“Não acho que beijar me faça tão feliz”, disse Tang Yue interiormente.
“Zhao Sanlang é bonito, mas não serve para nada. Pingshun também é um idiota. Eles não são seu tipo.”
O canto do lábio de Tang Yue se contraiu. “O que faz você pensar que estou em um relacionamento? Posso ter encontrado ouro ou conhecido uma mulher bonita.”
“Você é hétero?” Hu Jinpeng apertou sua mão em descrença. “Nunca vi seus olhos pousarem em uma mulher. Aposto que você nunca tocou no corpo de uma garota antes.”
“Quanto ao ouro, haha…” Hu Jinpeng não acreditava que o ouro pudesse fazer Tang Yue tão feliz.
Tang Yue disse interiormente: “Se eu pudesse me tornar um homem de cinco milhões de dólares da noite para o dia, ficaria emocionado. Mas agora, não ficarei tão animado em ganhar ouro.”
Com certeza, quando alguém ficava rico, ele precisava de outra coisa para se sentir satisfeito.
Tang Yue olhou para Hu Jinpeng. “Irmão Hu, você é casado?”
Hu Jinpeng disse, defensivamente, “Claro. Tenho uma esposa legal, treze concubinas e quatro filhos.”
Ele respondeu em detalhes, com medo de que Tang Yue pudesse ter planos para ele.
No entanto, Tang Yue preferia homens bonitos a homens musculosos. Todos os caras com quem ele namorou no passado eram atraentes.
“Como você equilibra o tempo que passa com suas mulheres quando está fora o tempo todo?” Tang Yue olhou para a metade inferior de Hu Jinpeng. “Você quer que eu lhe prescreva um medicamento para tonificar seus rins?”
Hu Jinpeng balançou a cabeça. “Não, obrigado…” Ele era forte o suficiente para dormir com várias mulheres diferentes todas as noites.
Tang Yue conseguiu mudar de assunto. Embora o assunto fosse privado, eles conversaram entusiasticamente.
No dia seguinte, o exército se preparou para retornar à Cidade Ye. Tang Yue pediu ao Príncipe Zhao para ficar mais um dia para educar a população local sobre ervas.
Na verdade, Tang Yue não sabia muito sobre ervas, então ele só podia ensinar a eles alguns conhecimentos simples. Quando ele abriu sua farmácia, ele certamente procuraria alguns estudiosos da medicina chinesa, porque a medicina tradicional chinesa era a corrente principal naquela época.
Tang Yue logo adormeceu após um dia agitado. À noite, o Príncipe Zhao veio vê-lo, ajeitou os lençóis, sentou-se ao lado da cama e o encarou por um longo tempo.
A visão estranha assustou Hu Jinpeng. Ele teve que fingir estar dormindo.
“Primo, você não quer me perguntar nada?” O príncipe Zhao disse gentilmente.
Hu Jinpeng abriu os olhos e sorriu sem jeito. Ele apontou para Tang Yue, que estava dormindo. “Você…”
“Como você pode ver, eu quero me casar com ele.”
Hu Jinpeng ficou tão chocado que não conseguiu falar.
Era compreensível se o príncipe Zhao só precisasse de uma parceira sexual antes do casamento. Mas ele não conseguia entender por que o príncipe Zhao queria se casar com Tang Yue.
“Você já se decidiu?” Hu Jinpeng se levantou com uma expressão séria no rosto.
“Primo, eu sou uma pessoa irrefletida?”
“Você não é. Mas… Embora os gays não sejam minoria, é difícil para você assumir o trono se não tiver filhos.”
“Você nunca sabe o que vai acontecer no futuro.”
“Acho que Sua Majestade e Sua Alteza não vão concordar.”
O canto dos lábios do príncipe Zhao se contraiu. “Minha mãe concordará. Quanto ao meu pai, ele sente que me deve algo. Contanto que eu declare o que está em jogo, ele concordará.”
“O que é?” Como general militar, Hu Jinpeng não sabia muito sobre política.
“O sobrenome da minha mãe é Hu, e se eu me tornar príncipe herdeiro, terei a ajuda do duque An Guo. Como príncipe herdeiro, a origem familiar da minha futura esposa deve ser boa. Então você acha que meu pai tolerará que seu príncipe herdeiro tenha um patrocinador tão grande?”
Este era provavelmente um problema que todo imperador enfrentava.
Eles esperavam que seus filhos fossem excelentes, mas, pelo contrário, ele também temia que seus filhos ganhassem uma legião de apoiadores.
Hu Jinpeng assentiu. “Você quer dizer que Tang Yue não será uma ameaça a Sua Majestade se ele se tornar sua princesa herdeira?”
“Sim.” O príncipe Zhao olhou de volta para Tang Yue. Somente após cuidadosa consideração ele decidiria com quem se casaria.
Claro, ele nunca se casaria com alguém de quem não gostasse. E ele tinha um certo carinho por Tang Yue.
A lembrança de beijar Tang Yue o deixou ainda mais certo de que Tang Yue era a única pessoa para ser sua esposa.
Hu Jinpeng acreditava que não havia homem melhor do que o Príncipe Zhao em Nanjin e que sua união beneficiaria ambos.
Mas o Príncipe Zhao e Hu Jinpeng ignoraram a disposição de Tang Yue de se envolver em lutas políticas complicadas.
Tang Yue nunca quis que sua família fosse complicada.
Cedo na manhã seguinte, eles partiram para a Cidade Ye. Havia mais deles do que quando chegaram, pois haviam feito muitos prisioneiros.
Tang Yue ainda estava montando seu pônei. Depois desse tempo juntos, seu pônei se tornou mais próximo dele. Ele até ousou correr por aí.
Talvez porque seu dono estivesse em uma posição especial, ninguém ousou culpá-lo.
Zhao Sanlang estava muito ocupado desde que obteve a posição oficial. Agora ele finalmente teve a chance de falar com Tang Yue.
“Nunca pensei que seria tão tedioso administrar a comida e a forragem.” Zhao Sanlang cavalgando ao lado de Tang Yue.
“Como você se sente?”
“Estou exausto!” Zhao Sanlang suspirou. Ele parecia ter perdido muito peso.
Se Tang Yue soubesse o quão cansativo era administrar a comida e a forragem, ele teria recomendado Pingshun para fazer isso.
Tang Yue olhou em todos os lugares, mas não conseguiu encontrar Pingshun. Ele perguntou a um soldado: “Você viu o jovem duque?” Ele estava com medo de que Pingshun tivesse sido deixado para trás.
O soldado disse respeitosamente: “Jovem Tang, o jovem duque está jogando pedras atrás da carroça de arroz.”
“O quê? Carroça de arroz?” Tang Yue e Zhao Sanlang ficaram chocados. Eles não sabiam por que Pingshun voltou para a carroça de arroz.
Na carroça de arroz estavam o vice-mestre da cidade Qinyang e sua família. Eles seriam levados para a cidade Ye para enfrentar a justiça.
Tang Yue perguntou ao príncipe Zhao como eles seriam punidos. O príncipe Zhao disse a ele que, de acordo com a lei de Nanjin, a família do vice-mestre receberia a mesma punição que ele recebeu, incluindo pena de morte e exílio.
De qualquer forma, eles compartilhavam um destino comum.
Tang Yue não julgou se a punição era justificada, porque cada era tinha suas próprias leis. Nanjin defendia o estado de direito em vez do confucionismo.
Mas, na opinião de Tang Yue, as leis severas restringiam apenas um pequeno número de pessoas, e a aristocracia não estava vinculada a elas.
Nesta era, havia muitas punições severas que Tang Yue não conseguia imaginar.
Tang Yue e Zhao Sanlang cavalgaram na direção da carroça de arroz.
Eles queriam ver o que Pingshun estava fazendo e por que ele estava envolvido com o prisioneiro.
Tang Yue estava preocupado se Pingshun tinha uma queda por uma prisioneira bonita.
93. Estou Exausto!
Fonts
Text size
Background
Seja uma esposa virtuosa! Tão resistente!
Como cirurgião experiente, Tang Yue é elegante o suficiente para mostrar o local aos convidados e diligente o suficiente para preparar pratos deliciosos. Quanto mais ele...