94. A vida é chata
Após uma longa busca, eles encontraram Pingshun atrás do último camburão.
Zhao Sanlang arregaçou as mangas e quis dar um soco em Pingshun. No entanto, Tang Yue o impediu. Eles observaram cuidadosamente por um tempo e descobriram que quem estava brincando com Pingshun era uma criança.
Ninguém sabia qual era a identidade da criança, que ele conseguia sentar sozinho em um camburão. A criança tinha cerca de dez anos. Ele parecia muito inteligente e mais honesto do que Pingshun.
“Quem é ele?” Tang Yue perguntou a um guarda.
“Jovem Tang, ele é o mestre da Cidade Qinyang.
Tang Yue ficou chocado, “Por que ele foi preso?”
“Não tenho ideia, Jovem.” O guarda disse e então saiu.
Tang Yue e Zhao Sanlang se entreolharam. Zhao Sanlang entendeu imediatamente também.
“Como o vice-mestre da cidade Qinyang foi condenado por colaborar com os bandidos, o mestre da cidade não conseguiu evitar a punição.”
“Mas ele ainda é uma criança.” Tang Yue sentiu uma pena repentina pela criança. Ele tinha apenas dez anos e como ele poderia administrar bem uma cidade.
“Eu ganhei de novo. Onde está o lanche? Dê para mim!” O garoto estendeu a mão para Pingshun, e Pingshun lhe deu um bolo. Então o garoto pegou o bolo e o enfiou na boca, como se estivesse morrendo de fome por meio mês.
“Eles não têm permissão para comer?” Certamente, pensou Tang Yue, o príncipe Zhao não abusaria de seus prisioneiros.
Mas pensando que o homem responsável pela comida era Zhao Sanlang, Tang Yue lançou-lhe um olhar raivoso.
“Por que você está me olhando desse jeito?” Zhao Sanlang estava confuso. Depois de pensar um pouco, ele entendeu a intenção de Tang Yue. Então ele cerrou os punhos com raiva. “Tang Yue, não acredito que você me entendeu errado. Eu sou esse tipo de pessoa?”
Tang Yue balançou a cabeça. “Não, só estou preocupado se faltar comida. Então…”
Mas era verdade que quando a comida era escassa, os prisioneiros eram os primeiros a passar fome.
Zhao Sanlang o ignorou e bateu na carroça de arroz. “Ei, garoto, como você ousa enganá-lo com bolos? Você não tomou café da manhã?”
Pingshun deixou cair a pedra e coçou o cabelo. Então ele olhou para Tang Yue e Zhao Sanlang sem jeito.
Ele conheceu o garoto por acidente e brincou com ele. Ele estava feliz por ter alguém para aliviar o tédio.
“Estou subnutrido. Essa tigela de mingau mal é o suficiente. Você não sabe que crianças têm grande apetite?” Depois de comer o bolo, o garoto olhou de soslaio para eles. Então ele perguntou a Pingshun: “Vamos tentar de novo?”
Pingshun balançou a cabeça e entregou-lhe o saco vazio. “Olha, não tem comida.”
O menino o empurrou para longe imediatamente e olhou para Zhao Sanlang e Tang Yue. “Você quer jogar? A aposta é um bolo.”
Tang Yue piscou e pensou que o menino era um menino gentil.
Em outras palavras, ele sentiu que o menino falava de uma forma que lhe parecia familiar.
Ele perguntou: “Jogar o quê? Jogar a pedra? Como?”
O menino o ensinou entusiasticamente as regras do jogo novamente. “É simples. Cada um de nós tem dez pedras, alinhe-as e use uma pedra para acertar a pedra do outro, uma por uma. Se você conseguir acertar a original, ganhará um ponto.”
Tang Yue estava familiarizado com o jogo. Ele olhou para o menino estreitamente, querendo saber se o menino também era dos tempos modernos.
“Talvez possamos jogar outra coisa? Você consegue adivinhar em qual mão eu tenho a pedra.”
Tang Yue balançou a cabeça, franzindo a testa. Então ele esfregou o queixo e pensou por um momento. “Somos quatro. Podemos jogar outro jogo divertido. Oh, que pena, está faltando alguma coisa.”
O que é?”
“Você não vai entender!” O garoto deu de ombros na esperança perdida. “Opa, estou tão sozinho.”
Tang Yue abriu a porta do vagão e entrou. Os guardas não o impediram.
Talvez porque havia apenas uma criança no vagão, eles pensaram que ele não tinha chance de escapar.
“Esses jogos são chatos. Vamos jogar outro.” Tang Yue empurrou Pingshjun para o lado e sentou-se em frente ao garoto.
“O que você quer jogar?”
“Senhores?”
“…”
“Tourada?”
“…”
“Ou você quer jogar mahjong?”
O garoto olhou para Tang Yue consternado e recuou. Até ser encurralado, ele apontou para Tang Yue. “Você… você…”
Tang Yue agarrou sua mão e o puxou para si. A carroça era pequena, e o garoto não tinha onde se esconder.
Tang Yue obteve a resposta pelo olhar no rosto do garoto. Um sentimento misto invadiu sua mente. Ele olhou para o garoto e disse: “Podemos conversar um momento?”
O garoto assentiu. Ele não conseguia mais segurar as lágrimas, segurou Tang Yue em seus braços e chorou.
Todos que viram isso ficaram assustados, especialmente Pingshun e Zhao Sanlang.
Tang Yue deu um tapinha nas costas do garoto. “Bem, não chore. Você é realmente uma criança?”
O garoto parou de chorar num piscar de olhos. Ele olhou para Tang Yue. “Pelo menos, eu sou uma criança agora.”
Tang Yue ordenou que eles ficassem longe dele depois de chutar Pingshun para fora da carroça. Então ele e o garoto sentaram-se lado a lado na carroça e conversaram.
Ouvindo o que aconteceu com o garoto, Tang Yue lembrou-se de sua tristeza e derramou algumas lágrimas.
O garoto, chamado Zhang Chun em sua vida anterior, era um ator extra que interpretava o cadáver. Sua mãe, uma trabalhadora do sexo, adoeceu e morreu há uma década. Ele morreu em um acidente de explosão. Quando acordou novamente, ele se viu como um garoto de dez anos.
Claro, tudo isso foi resumido por Tang Yue. Zhang Chun disse: “Eu cresci sem um pai. Mas, a julgar pela minha aparência, meu pai pode não ser bonito. Caso contrário, eu seria uma estrela famosa. Minha mãe era uma trabalhadora do sexo e não tinha um namorado fixo. De qualquer forma, ela mal conseguia sobreviver.”
“Minha mãe morreu quando eu tinha 13 anos. Desde então, estou sozinho. Trabalhei como lavador de pratos, garçom e depois como ator extra. Posso ganhar algumas dezenas de dólares interpretando um cadáver. É mais fácil do que lavar louça, certo? E quando eu for descoberto por um diretor, serei uma grande estrela.”
“Sua nova identidade é ótima. É uma coisa poderosa ser o Senhor de uma cidade. Mas como você chegou onde está?”
“Porra! Você não sabe, quando acordei, vi um bando de soldados correndo em minha direção. Pensei que estivessem fazendo uma jogada. Mais tarde, descobri que o dono original do meu corpo havia cometido suicídio. Agora eu sou o bode expiatório! Droga!”
“Não é tão ruim. De qualquer forma, você ganhou uma nova vida e uma chance de viajar pelo mundo antigo. Sua nova identidade lhe dá um grande futuro.”
“O quê? Um grande futuro? Não serei decapitado?” Zhang Chun perguntou ansiosamente, pegando Tang Yue pela mão. Ele pensou que estava condenado e queria comer mais antes de morrer, então enganou Pingshun para não comer.
“Não. Você pode ser punido por má administração e privado de seu título. Você não vai morrer.”
“Irmão, você me deixou tranquilo.” Zhang Chun deu um suspiro de alívio. “Serei seu seguidor de agora em diante. Esqueci de perguntar o que você faz para viver?”
Tang Yue pensou e disse: “Eu era cirurgião. Ainda sou médico agora.”
“Ah, bem. Um médico! Você é ótimo!”
Tang Yue sorriu, imaginando se o garoto ficaria horrorizado ao saber que Tang Yue era a futura princesa herdeira.
“Você pode me ensinar as habilidades médicas?”, perguntou Zhang Chun animadamente. “Embora eu não tenha qualificações formais, sou muito inteligente. Se eu começar a aprender agora, devo ser capaz de dominar uma habilidade em dez anos.”
Tang Yue pensou e disse: “Bom, mas você realmente se interessa por medicina? Na verdade, você pode ser um homem de negócios. Mas você sabe, o status do comerciante era baixo hoje em dia.”
“Sim. Minha mãe disse que eu era inteligente desde criança e que seria um grande chefe quando crescesse. Eu não ganhava muito na minha vida anterior, mas agora tenho a chance de começar do zero. Haha…”
Vendo-o perdido em sua própria fantasia, Tang Yue não teve coragem de interrompê-lo.
“Jovem Tang, o príncipe Zhao está procurando por você”, disse um soldado.
Tang Yue olhou para o céu e percebeu que estava falando com o garoto há muito tempo.
“Estou indo agora. Você pode continuar a imaginar seu futuro.” Tang Yue deu um tapinha no ombro de Zhang Chun e saiu da carroça.
Depois de alguns passos, Tang Yue se virou e fez uma reverência ao garoto. Ele disse em voz alta: “Senhor, cuide de sua saúde. Relaxe e você se recuperará em breve.”
As pessoas ao redor achavam que o garoto estava chorando porque estava doente.
Eles sentiram pena do garoto que assumiu uma grande responsabilidade em uma idade tão jovem.
94. A vida é chata
Fonts
Text size
Background
Seja uma esposa virtuosa! Tão resistente!
Como cirurgião experiente, Tang Yue é elegante o suficiente para mostrar o local aos convidados e diligente o suficiente para preparar pratos deliciosos. Quanto mais ele...