Capítulo 06
— E então, o que você conseguiu descobrir? — Do outro lado da linha, Zhang estava em sua mesa, desfrutando do almoço. Ela parecia curiosa e demonstrava interesse genuíno. Zhang sabia sobre as mensagens.
Depois de lê-las no celular de Dominic, decidi investigar mais. Precisava entender melhor a animosidade que a secretária sentia por mim. Zhang concordou com isso.
Então entrei nos sistemas de criptografia e segurança, clonei o banco de dados sobres os funcionários da empresa, inclusive informações sobre a secretária Helena.
Já usei essa habilidade anteriormente em redes de computadores para fazer algumas alterações simples no sistema. Não foi complicado, considerando que a programação dos computadores não era muito boa.
E, para minha sorte, a secretária utilizava um e-mail pessoal no trabalho, o que facilitou ainda mais minha investigação.
— Descobri algo significativo. — Joguei meu copo de café vazio na lixeira, vislumbrando a vista do alto do prédio. A janela era grande e proporcionava uma bela vista da cidade. — Agora tenho certeza de que ela está envolvida. Zhang, os arquivos sobre a secretária Helena incluem uma gravação de anos atrás. Um dublê que se parecia comigo entrou em um motel com uma mulher agarrada ao seu braço. O vídeo também mostrou um envolvimento muito íntimo entre eles. Isso foi o início do mal entendido entre Dominic e eu. — Não conseguia parar de pensar que a filmagem foi feita de forma calculada; qualquer um que assistisse à gravação chegaria à mesma conclusão. Então, após uma breve pausa, continuei: — Helena é muito habilidosa em criar provas forjadas. Mas isso não explica por que ela não gosta de mim. No fim, o dano já foi causado e mesmo que eu apresentasse essas provas para Dom, ele não acreditaria em mim. — Ele estava tomado pela raiva, desilusão e frustração. Zhang concordou; ela conhecia bem a personalidade de Dominic.
Quanto ao arquivo que encontrei no celular dele, ainda não tive progresso. A criptografia é mais complicada do que imaginava e não será fácil descobrir o que há nele.
— Mesmo que você tenha me contado que suspeitava dela antes, ainda fico surpresa com tudo que me contou. Agora sabemos que o objetivo dela é você, não Dominic. Mas não se concentre totalmente nisso, vá com calma. — Ela pediu de maneira carinhosa, ciente da minha insistência, e acrescentou: — Não se exponha demais, você ainda não sabe porque ela fez isso.Tenha cautela —, declarou de maneira indiscutível e urgente
— Não se preocupe, ficarei atento. — Respondi. Sabia que ela tinha razão; Helena era imprevisível e não sabíamos até onde poderia chegar.
— Que bom —, comentou Zhang suavemente.
— Vou desligar agora. Meu tempo de descanso já acabou. — Nos despedimos e coloquei o celular no bolso antes de sair da sala. Estava na área de descanso, um espaço bastante movimentado aqui na empresa.
Porém, além de mim, não havia mais ninguém. O que é bastante incomum.
É perceptível que desde que retornei ao trabalho, as pessoas têm me evitado e boatos sobre mim começaram a circular. Mas isso não me surpreende; dá para imaginar quem os espalhou.
Se não fosse por questões profissionais, acredito que ninguém teria coragem de se aproximar. E aqueles que se aproximam, olham primeiramente para meu abdômen. Alguns lançam olhares prolongados e frio, outros fazem uma careta involuntária de repulsa.
Me tornei uma espécie de anomalia para eles! Agora sou um incômodo, algo que traz estranheza e, por isso, se afastam de mim.
Incumbidos por uma ignorância que foi vagarosa e cotidianamente incutido neles. Não cogitam a possibilidade de estarem equivocados e se limitam a ver o mundo exclusivamente pela própria perspectiva.
Pergunto-me se algum dia vamos alcançar uma sociedade sem preconceito.
Porém, não vou ter que suportar isso por muito tempo. Eu pensei muito e tomei uma decisão!
No momento seguinte, minha atenção foi desviada para outra coisa. Percebi uma agitação repentina no departamento de publicidade.
Parecia que muitas pessoas gritavam e lamentavam em uma comoção barulhenta. Entre as vozes ansiosas, reconheci a de Helena, a secretária.
— Você não pode fazer isso! Aqui é um local de trabalho. Por favor, acalme-se e vamos conversar!
— Diga ao desgraçado do senhor Dominic para sair imediatamente! — A voz furiosa de um homem ecoou pelo corredor.
Um grito agudo e intenso acompanhou o som de mesas e cadeiras caindo.
Fui apressadamente até o lugar da confusão e no caminho chamei os seguranças para virem até o sétimo andar.
À medida que me aproximava, a confusão ficava cada vez mais alarmante!
Betagem:Arabella