Capítulo 07
Quando cheguei no departamento, vi a secretária Helena caída no chão.
Muitas pessoas foram ajudá-la a se levantar. No chão havia documentos que estavam espalhados em uma bagunça. As mesas e cadeiras estavam em desordem.
Assim que eu olhei para o homem, me lembrei dele. Ele é um ex-funcionário da empresa, eu mesmo cuidei do procedimento. O homem estava seminu, com uma tatuagem no ombro esquerdo e tinha uma aparência feroz. Dominic passou por mim e foi até o homem transtornado, parando de frente para ele com uma certa distância.
— Senhor, por favor, tenha cuidado. Este é um ambiente de trabalho. Sua presença não será apenas um incômodo para minha equipe, mas também atrapalhará nosso trabalho — Dominic olhou friamente para o homem. Havia algo em sua voz que não podia ser ignorado.
— Não finja ser justo. Você roubou meu dinheiro! E agora você vem me dizer para ficar calmo! Que absurdo! — O homem gordinho declarou, furioso.
— Por favor, não seja ignorante — Dom riu e fixou os olhos nos do homem. — Não roubamos seu dinheiro, seus assuntos já foram resolvidos há tempos! Você deveria perguntar aos seus advogados sobre isso e não atrapalhar nosso trabalho! — Dominic continuou em um tom firme. Ele olhou para o homem gordinho com olhos ferozes. — Segurança! O que vocês estão esperando? Alguém, por favor, chame o oficial de segurança e diga a ele para escoltar este homem para fora. Não o deixe causar uma cena tão embaraçosa! — Eu me aproximei um pouco mais, enquanto observava a situação.
— Eu não tenho mais nada, e tudo porque vocês roubaram meu dinheiro! Trabalhei para vocês durante anos e anos, e tudo isso para quê? Para nada! Todos vocês deveriam ir para o inferno! — O homem furioso ergueu sua voz, seu rosto estava vermelho de tanta raiva. Suas veias da testa saltaram a cada palavra dita. — Seus idiotas! Vocês sabem o que é isso?! — De repente, ele tirou um frasco transparente com um líquido dentro, o homem soltou uma risada feroz e áspera. Ele balançou a garrafa exageradamente no ar, enquanto gritava. Todos nós estávamos congelados em choque, ele correu e agarrou a pessoa mais próxima dele, usando ela como sua refém. — Isso é ácido sulfúrico concentrado. Só uma gota… E prepare-se para que o rosto dela fique desfigurado. Que pena! Um rosto tão lindo. Ela pode até perder a vida — disse, enquanto ele apertava o pescoço da mulher.
— Me salve! Me salve! Eu não quero ficar desfigurada. Chefe! — A funcionária estava tão assustada que não parava de gritar, com lágrimas escorrendo pelo rosto.
Os funcionários ao seu redor não podiam acreditar que tal cena estava acontecendo. Todos no departamento olhavam para ele em choque. Eles não tinham ideia de como ele havia adquirido o ácido sulfúrico.
A cada movimento que ele fazia todos olhavam nervosamente, assustados, além da compreensão.
— Onde devo derramar isso? Nos olhos? Na boca? Onde você prefere, chefe Dom? Você não é o senhor incrível, o homem gentil e bondoso? — Quando ele tirou a tampa da garrafa, todos prenderam a respiração. Muitos funcionários ficaram com tanto medo que começaram a chorar. O homem murmurava para si mesmo e dava gargalhadas como um maníaco.
— Não… Por favor, me salve… chefe! — A mulher estava desesperada, ela lutou, mas não obteve sucesso e então choramingou. Ela gritava com medo dele e ao ouvir o homem murmurando sozinho.
— Não se mexa, belezura! Não vou me importar se seu rosto ficar desfigurado! — O homem gordo agarrou-a com firmeza pelo pescoço e soltou uma risada maníaca. Dom tentou disfarçar suas emoções.
— Você está aqui em busca de vingança, certo? Ok, vamos sentar e ter uma conversa. Concordo em ajudá-lo com seus problemas financeiros, mas, por favor, isso não tem nada a ver com minha funcionária. Por favor, solte-a. — Dom permaneceu parado e começou a conversar com o homem perturbado. Dominic ainda acrescentou algo mais depois de pensar: — Se você ainda não se sente tranquilo, pode me aceitar em troca dela. Em vez disso, serei seu refém — finalizou.
— Agora você está sendo humilde e se curvando para mim?! Você não foi assim quando me despediu e me deixou na sarjeta sem nada! — o gorducho riu loucamente e mirou Dominic, com uma expressão facial perversa.
Betagem:Arabella