Capítulo 13
Ainda me sentia incrivelmente sonolento enquanto escovava os dentes lentamente no banheiro. Mesmo depois de lavar o rosto de maneira desordenada, meus olhos permaneciam semicerrados de sono.
Meu pijama estava uma bagunça; um dos botões da camisa havia se aberto, revelando minha pele branca e rosada. No exato momento em que Dom se virou para olhar para mim, ele pegou um vislumbre da minha pele exposta.
Ele virou a cabeça imediatamente e agiu como se nada tivesse acontecido, mas eu percebi sua reação.
— Apresse-se e vá trocar de roupa. — Ele disse, franzindo as sobrancelhas. Quem deveria ter mudanças súbitas de humor sou eu, não ele.
Ainda assim, acenei concordando, mas minhas ações ainda eram lentas enquanto passava ao lado de Dom para pegar minhas roupas.
Ainda um pouco sonolento, entrei no carro. Levei algumas pastas com os materiais que precisava para a decoração do meu quarto e do apartamento. Encostei-me na janela, com a cabeça ligeiramente inclinada, observando as pessoas se movendo para lá e para cá.
Após alguns segundos, Dom começou a inspirar profundamente, perguntando que cheiro era aquele. Foi assim que percebi que ele estava falando do meu novo perfume, uma fragrância de sândalo que decidi experimentar. Perguntei o que ele achou, mas ele não disse nada e permaneceu em silêncio, até que quebrou o silêncio novamente.
— Não faça nada imprudente que possa prejudicar a criança — resmungou, olhando para mim de relance pelo retrovisor. Estranhei sua súbita preocupação com o bebê.
Fiz sinal de OK, debochando.
— Não vou poder te buscar. Tenho assuntos a resolver na empresa e vou ficar ocupado. — Dom olhava para a estrada à frente enquanto dirigia.
Ele falou como se fosse me buscar todos os dias. Que ironia!
— Estou acostumado a andar sozinho. Sei que você não faz muita questão de me buscar mesmo — cantarolei, pensando nas palavras de Dom.
Aquilo não era novidade; ele sempre estava ocupado. Eu sempre usava o ônibus para me locomover, desde que tive que vender meu carro para arcar com os gastos da cirurgia de remoção dos órgãos que nem cheguei a fazer.