c76a3823dd56e8ce1d4a7bdaa182fe11

A Train Named Evil

Capítulo 18 - Não Posso Voltar

  1. Home
  2. All Mangas
  3. A Train Named Evil
  4. Capítulo 18 - Não Posso Voltar
Anterior
🟡 Em breve

“Não é nada que não possa ser dito.” Disse Wu Fengrong.

Zhou Yanling pegou sua mão: “Então fale. Eu vou escutar.”

“Como você sabe que não estou enganando você, inventando alguma história?”

“Exigiria um pouco de esforço para fabricar um conto. Se você não quisesse dizer nada, não falaria e não teria que sobrecarregar sua mente e seu corpo.”

Wu Fengrong estava chupando os pauzinhos, perseguindo o gosto residual de óleo de gergelim em sua boca. Ele se lembrou de um pátio cheio de barulho e atividade, e uma porta de aço inoxidável elétrica se abrindo, como dois dragões blindados em prata deitados na entrada da porta. Um fragmento de voz cantando uma música, as notas de um teclado elétrico pingando como água, e isso não era tudo. Este era apenas o primeiro andar. Havia ladrilhos de cerâmica vermelha encaixados na entrada desse prédio de quinze andares, que era um dos dez mais altos da cidade. No topo do prédio havia um letreiro de néon fluorescente onde se lia ‘Jornal Nancheng’ em caracteres grandes, brilhando como uma coroa no alto, impressionante e imponente. Desde o início da manhã até tarde da noite, os dois dragões cantaram incessantemente. Durante toda a noite, as luzes do prédio nunca se apagaram. Pessoas ocupadas corriam, nunca parando. As muitas pessoas ocupadas eram tão numerosas quanto as estrelas no céu.

“Nossa família foi uma das primeiras designadas para o alojamento dos funcionários do jornal. Quando criança, cresci no pátio do prédio do Jornal Nancheng. Muitas pessoas na indústria de mídia do Sul conhecem minha família e, se você perguntar aos atuais editores-chefes do Sul, eles ainda devem se lembrar do nome do meu pai. Meu pai foi repórter por mais da metade de sua vida, reportando sobre notícias sociais. No final dos anos 90, ele escreveu muitas denúncias bem-conhecidos, como sobre trabalho infantil em fábricas, demolições violentas, o contrabando e venda de antiguidades e recursos de viagens… todas forçadas que causaram polêmica. Dez anos atrás, o jornal estava no auge, ousando se manifestar. Meu pai fez parte disso. Minha mãe era originalmente uma estagiária que ele contratou e se casou.” Wu Fengrong brincou: “A tradição da mídia de ‘trazer para casa um estagiário’ também começou na geração do meu pai.”

“Os dois eram muito próximos. Eles tinham os mesmos interesses e suas ações muitas vezes estavam em harmonia. Os dois eram extraordinariamente divertidos e conseguiam furos nessas áreas obscuras, mas isso não era necessariamente a melhor coisa para uma família. Aqueles dias na escola primária foram marcados com ansiedade e medo porque todos os dias as pessoas vinham à nossa porta para nos ameaçar, ou alguém batia à nossa porta à meia-noite, ou eu saía de madrugada e via pichações na nossa calçada. Eles nem sempre seriam capazes de receber chamadas telefônicas. Eu nunca tinha certeza se eles estavam disfarçados em algum lugar ou se estavam sendo elogiados por um ato heroico, muito menos se haviam voltado para casa. Tinha sorte se visse seus rostos durante uma semana inteira.”

Wu Fengrong sorriu: “Embora eu estivesse com medo, meus pais me disseram que tinham uma grande responsabilidade de mudar este mundo. Antes, um jornalista era capaz de abalar os céus com apenas um artigo. Como meu pai havia exposto a questão do trabalho infantil, uma fábrica na periferia teve que fechar. Muitas pessoas lhe escreveram cartas de agradecimento e elogios por sua coragem, senso de justiça e franqueza. Ele recebeu um número incontável de prêmios por isso. Havia faixas de todos os tamanhos, troféus e certificados. O suficiente para encher uma curiosidade de vidro inteira. Era quase como se ele fosse a reencarnação de um Bodhisattva. Eu também estava muito orgulhoso dele. Minha mãe e meu pai eram pessoas incríveis, destinadas a salvar toda a China do desastre.”

Pelo canto do olho, Zhou Yanling vislumbrou o heroico distintivo dourado, preso ao peito, do tamanho de um polegar, fluindo com cores claras e avassaladoras.

“Quando entrei na faculdade, o infortúnio finalmente se abateu sobre nós. Em primeiro lugar, as vendas de jornais estavam caindo e os meios de comunicação tradicionais estavam sendo espremidos pelo novo. Em segundo lugar, depois de vários incidentes, os sistemas do Sul estavam sendo violentamente censurados. Por acaso, naquele ano a reforma farmacêutica havia atingido um ponto crítico. Meu pai passou um mês inteiro investigando o comércio ilegal de drogas e ficou ferido. Como resultado, o manuscrito foi publicado no dia seguinte e foi aí que veio o infortúnio. O editor-chefe o chamou para conversar e naquela tarde meu pai foi preso. A Secretaria de Segurança Pública foi até a redação e o prendeu bem na mesa do computador. Minha mãe estava realmente assustada. Ela me ligou e disse apenas uma frase ‘fique na escola e não volte mais’. Então ela desligou.”

“Que crime ele cometeu?”

“Ele foi preso sob a alegação de que aceitou subornos, conspirou com o crime organizado e difamou pessoas. A secretaria geral do jornal entrou em contato comigo. Eu tinha ido para a escola lá fora. O vice-editor me ligou pessoalmente. Ele me viu crescer, então éramos muito próximos, mas ele só me disse que por um breve período eu não deveria voltar porque seria perigoso. Como resultado, por três anos nunca voltei da universidade para casa. Mais tarde, o vice-editor pagou minhas mensalidades e uma vez ele veio à escola para me ver no Ano Novo Chinês. Mas como eu ainda era estudante, ele não ousava me contar muito. Ele apenas disse que meu pai havia caído em uma cova feita por alguém e que com certeza seria preso. No final, ele foi condenado a seis anos e meio. Minha mãe foi condenada a um ano de liberdade condicional. A pessoa que encerrou o caso desapareceu e não foi encontrada.”

Na verdade, Wu Fengrong não gostava muito de seu pai, que tinha uma personalidade egoísta e desenfreada e não tinha limites para o que dizia. Ele costumava chamar preto de branco e branco de preto, e se gabar de como ele era incrível o tempo todo. Ele era como uma criança, imerso em um mundo colorido composto não apenas por seus próprios sonhos, mas pelos dos outros. Ele salvou muitas pessoas e fez grandes mudanças, mas seu comportamento era frequentemente desprezível, bebendo, dançando e se divertindo com mulheres, independentemente de suas posições. No entanto, o que Wu Fengrong via, outros não conseguiram ver. Quando criança, Wu Fengrong não entendia – por que gostavam tanto dele que aplaudiram e perseguiram sua popularidade?

Assim, não foi nenhuma surpresa que ele acabou se tornando vaidoso e impetuoso. Ninguém podia realmente acreditar que ele aceitaria suborno ou conspiraria com sindicatos do crime, mas ninguém se apresentou para o defender também. Wu Fengrong amaldiçoou secretamente – você não é impressionante? Você não pode invocar o vento e chamar a chuva? Você não tem uma horda de fãs? Antes você queria fama e fortuna, mas e depois do infortúnio, ne? Em breve haveria alguém mandando saudações à sua porta?

O trem ficou em silêncio. A história de Wu Fengrong chegou ao fim e ele esperou que Zhou Yanling fizesse perguntas. No entanto, Zhou Yanling não falou. Ele pensou consigo mesmo – não é de admirar que Wu Fengrong fosse tão desapaixonado. Ele não havia experimentado muito afeto familiar. Ambos os pais estavam ocupados tentando salvar o mundo. E o filho deles? Um dia um herói sofreu. O filho do herói também sofreu. Mas Wu Fengrong não teve escolha em ser filho de um herói e foi forçado a ceder aos outros. Alguém já perguntou a ele o que ele queria fazer?

“Você ainda mantém contato com seus pais? Você ainda não pode voltar?”

Wu Fengrong disse: “Depois de mais de dez anos, não deve haver problema em retornar, mas não há nada lá. Minha mãe me ligou uma vez, mas a conversa foi estranha e nós dois nos sentimos constrangidos. Quando meu pai saiu da prisão, alguém da redação do jornal me ligou, mas não voltei. Ele é uma pessoa de mente muito forte. Se eu voltasse para o ver, ele definitivamente não ficaria feliz por eu o ver abatido. Depois de dois anos, não quis continuar morando no Sul. Quando encontrei essa oportunidade, troquei e aqui estou. É muito bom.”

“Você não tem um bom relacionamento com nenhum parente?”

“Quando minha avó paterna ainda estava por perto, tínhamos um relacionamento muito bom. Mas havia muitas crianças em casa e nem todas eram atendidas.”

Zhou Yanling havia perdido os pais na infância. Inesperadamente, a infância de Wu Fengrong foi semelhante à dele.

“Eu cresci no sistema de bem-estar. Nós dois fomos ignorados.” Disse Zhou Yanling.

Wu Fengrong disse com retidão: “Ninguém nunca me ignorou ainda.”

“Zhou Xintao sabe essas coisas sobre você?”

“Ele sabe. Quando comecei a trabalhar aqui, eu estava em uma situação financeira terrível. Sempre que precisei, ele me deu ajuda financeira. Fiquei muito grato. Foi por causa de sua ajuda que consegui chegar a este lugar. Por isso, posteriormente, recomendei-o para ser o vice-maquinista. Insisti com o chefe da agência para garantir que ele conseguisse o cargo. Achei que deveria retribuir o favor. O que você disse estava correto. Não gosto de dever às pessoas, mas inevitavelmente haverá dificuldades.”

“Então, terei que me esforçar ainda mais. Quando conseguir fazer você ficar devendo um favor, vou me sentir à vontade.”

Wu Fengrong sabia que estava tentando aliviar o clima, então estava disposto a rir em resposta. A luz do sol iluminando seu rosto de repente se iluminou, clara e cristalina como a água, seu rosto foi coberto por um brilho brilhante. Sua aparência original de cera pálida estava se aquecendo com o retorno do sangue, uma leve cor rosa surgindo sob o véu dourado. De todas as pessoas que Zhou Yanling conheceu, Wu Fengrong era o que provavelmente mais ria. Quando ele ria, ele puxava o queixo como se quisesse recuar, mas não o fazia, mas seus olhos estariam fixos na outra pessoa. Ele obviamente se sentiu envergonhado, mas também se sentiu lisonjeado.

Era raro haver tanta luz do sol e a aproveitaram. Nas planícies do norte, os raios ultravioleta eram bastante fortes, então o sol seria agradável e quente. Não foi até que a pele começasse a coçar que eles perceberiam que já haviam sido queimados pelo sol. Zhou Yanling se moveu para o lado para bloquear a luz do sol. Wu Fengrong bocejou preguiçosamente.

Zhou Yanling falou gentilmente: “No entanto, você gosta deste trabalho agora, caso contrário, provavelmente não o teria feito por tanto tempo. Você é uma pessoa que faz o que quer e não fará nada de que não goste, mesmo que possa se gabar disso. No futuro, quando nós dois estivermos juntos, eu de certeza que terei muitas reclamações de que você nem sempre está comigo. Não só eu teria muitas queixas, mas a saúde do seu corpo também ficaria muito sobrecarregada. En… Vou ter que pensar sobre isso.”

Wu Fengrong também brincou: “Tenho uma casa de 200 metros quadrados e posso comprar um carro. Eu sou um funcionário público. Você pode querer pensar sobre isso também, ba.”

“Quanto tempo você vai levar para pagar a hipoteca dessa casa de 200 metros quadrados? Vinte, trinta anos. E você está realmente planejando morar na mesma casa por toda a sua vida?” Zhou Yanling disse, indiferente: “Mesmo que eu venda seguros, certamente sei o suficiente sobre como funciona para não escolher o primeiro. Ainda assim, existem outras casas. Você gosta de moradias com pequenos jardins separados? Ou que tal uma cobertura no último andar de um arranha-céu? Haveria até uma piscina e uma academia que você poderia usar. Além disso, não há necessidade de comprar um carro. Eu tenho um Audi que nunca dirigi.”

Wu Fengrong estava começando a ficar um pouco zangado: “Quem você está tentando enganar? Com seu salário?”

Zhou Yanling afetou uma atitude conciliatória em relação a ele: “Na minha juventude, processei vários proprietários de fábricas por compensação dos trabalhadores. Eles me deram uma casa como parte dela junto com um carro. Depois que minha antiguidade e posição aumentaram, comecei a receber dividendos de minhas ações, então não estou vivendo apenas com meu salário. Não pense que é injusto. Pelo menos metade é de investimentos, todos no mesmo setor. Não ganho muito com isso.”

“O que isso tem a ver comigo? Não me importo com sua casa ou seu dinheiro.”

Os lábios de Wu Fengrong se curvaram. Ele não estava pronto para se permitir falar com raiva, mas no final das contas se sentiu desanimado. O dinheiro ganho como funcionário público certamente não se compara ao valor ganho no setor bancário ou financeiro, especialmente como funcionário público iniciante. Seus salários e benefícios não podiam ser comparados aos de Zhou Yanling. Mas um homem se mede pela medida de salários e status de trabalho. Dizer qualquer coisa o faria perder a cara. Wu Fengrong queria preservar sua dignidade e quem não queria lhe dar rosto seria lembrado em seu coração. Zhou Yanling, ah, Zhou Yanling, você teve que me apunhalar pelas costas? Se você não se lembra em que território está agora, então se lembrará quando processar sua avó por minha ajuda. Vou ver como você está satisfeito consigo mesmo!

Comentários no capítulo "Capítulo 18 - Não Posso Voltar"

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

Capítulo 18 - Não Posso Voltar
Fonts
Text size
AA
Background

A Train Named Evil

145 Views 0 Subscribers

ESTA É UMA NOVEL PARA ADULTOS, COM DESCRIÇÕES DE RELAÇÕES SEXUAIS E VIOLÊNCIA. NÃO INFORMO NO COMEÇO DESSAS PARTES, PORTANTO, CASO SEJA MENOR DE...

Chapters

  • Capítulo Extra - De Volta Ao Início
  • Capítulo 32 - Enquanto As Pessoas Viverem, Elas Continuarão Se Aproximando de Quem Amam
  • Capítulo 31 - Mas Essa Pessoa Não O Conseguiu Acompanhar Até O Fim
  • Capítulo 30 - Espere Eu Voltar
  • Capítulo 29 - O Que Ele Quer É A Vida De He Youan!
  • Capítulo 28 - Mas Eu Só Tenho Você
  • Capítulo 27 - A Água Finalmente Baixou E As Rochas Apareceram
  • Capítulo 26 - Provavelmente Nunca Vou Contar Isso
  • Capítulo 25 - Originalmente O Frio E O Calor Do Mundo Eram Experimentados Sozinhos
  • Capítulo 24 - Eu O Quero Vivo
  • Capítulo 23 - Onde Está He Youan?
  • Capítulo 22 - Laozi Considera Que O Filho É Contrário
  • Capítulo 21 - Essa Bola De Arame Serve Para Lavar A Louça
  • Capítulo 20 - Este É Meu Namorado, Zhou Yanling
  • Capítulo 19 - Só Você É Meu Herói
  • Capítulo 18 - Não Posso Voltar
  • Capítulo 17 - Devolva He Youan Para Mim
  • Capítulo 16 - Estou Muito Desapontado Por Sua Resposta Estar Incorreta
  • Capítulo 15 - Eu Matei Xiao Quan
  • Capítulo 14 - Nós, Adultos, Não Devemos Ser Tão Caprichosos
  • Capítulo 13 - A Água E O Solo De Tongzhou Não São Bons
  • Capítulo 12 - Somos Todos Humanos E Ninguém Deve Ser Injustiçado
  • Capítulo 11 - Homens Mais Velhos Não Devem Fofocar Tanto
  • Capítulo 10 - Você Está Tentando Me Assustar!
  • Capítulo 7 - Prazer Por Encontrar Você Aqui
  • Capítulo 6 - Um Líder Toma Todas as Decisões Certas
  • Capítulo 5 - Quem Não Gostaria Que um Homem como Wu Fengrong Prometesse?
  • Capítulo 09 - Era Um Ladrão
  • Capítulo 08 - Por Favor Sr. Zhou, Ajude-me A Tirar Isso
  • Capítulo 04 - O Jogo Começa Agora
  • Capítulo 03 - Eu Não Matei Ninguém
  • Capítulo 02 - Figura Delicada e Aparência Encantadora
  • Capítulo 01 - Um Homem Suspeito no Compartimento Quatro do Trem

Login

Perdeu sua senha?

← Voltar BL Novels

Assinar

Registre-Se Para Este Site.

De registo em | Perdeu sua senha?

← Voltar BL Novels

Perdeu sua senha?

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.

← VoltarBL Novels

Atenção! Indicado para Maiores

A Train Named Evil

contém temas ou cenas que podem não ser adequadas para muito jovens leitores, portanto, é bloqueado para a sua protecção.

Você é maior de 18?