Capítulo 23 - Onde Está He Youan?
De dentro do bolso de Zhou Yanling veio o zumbido da vibração. De repente, os três pararam de falar.
Zhou Yanling pegou o celular. Não era dele, mas de He Youan. Depois de prender He Youan, ele usou o celular de He Youan para enviar uma mensagem de texto para atrair Shi Xiaoran, e nunca mais o devolveu. Estivera em seu bolso o tempo todo.
A tela mostrava que havia chegado uma mensagem de ‘Darling’.
“Por que você não me devolve Youan? Por que você deve me forçar?”
Zhou Yanling imediatamente ligou para aquele número, mas ninguém atendeu. Ele largou o celular e murmurou uma maldição em sua raiva. Wu Fengrong pegou o telefone e olhou para ele, e sua expressão ficou muito séria.
“Ela já não pegou He Youan? O que ela quer dizer ao enviar esta mensagem?” Zhao Xintao perguntou, desconfiado.
Wu Fengrong massageou brevemente suas têmporas: “Isso significa que Shi Xiaoran não levou He Youan. Ela não sabia que o trem havia mudado de curso. Ela tinha a impressão de que estávamos indo direto para a estação de Yangjiao e queria recuperar He Youan com urgência, o que acredito que ela pretendia fazer quando chegamos à estação de Yangjiao. Ela está preocupada por não conseguir encontrar He Youan e está nos ameaçando que haverá outra Chen Hongping, que ela pode matar novamente no momento certo. Será em breve. Muito em breve.”
Quando ele terminou de falar, o grito do apito do trem se misturou aos resquícios de sua voz. Ambos os sons se entrelaçaram em uma espiral tristemente triste.
Zhao Xintao falou: “Se Huang Ye não o levou, então He Youan deve ter escapado sozinho? Mas isso não está certo. Liu Qin não disse que viu Shi Xiaoran…” Ao dizer isso, ele parou de falar abruptamente. Uma teoria terrível apertou sua garganta.
Zhou Yanling se levantou com um estrondo. Com urgência, ele correu para a porta: “É Liu Qin. Ele mentiu!”
Wu Fengrong imediatamente o seguiu, correndo para a carruagem da polícia.
Os passos de Zhou Yanling eram rápidos, impacientes e ferozes. Como pode ter sido a segunda vez que ele foi enganado hoje? Ele nunca teria previsto que um aliado causaria problemas.
De repente, tudo ficou claro: depois que o cadáver de Cheng Hongping foi descoberto, Liu Qin primeiro chamou a polícia de trânsito encarregada de vigiar a saída de He Youan; então partiu com He Youan, escondeu-o; e então voltou ao escritório do maquinista mais tarde, depois de fingir ter sido atacado. Quando Shi Xiaoran e Huang Ye entraram correndo, eles viram que Liu Qin já parecia ter sido nocauteado. Eles não viram He Youan, e o policial de trânsito havia sido atacado, então Shi Xiaoran já sabia que alguém já havia chegado lá primeiro e não teve escolha a não ser partir.
Mas por que Liu Qin iria querer esconder He Youan? Quem era ele? Poderia ter algo a ver com aquela pessoa misteriosa? Ele era o espião? Se ele era o espião, isso significava que a pessoa misteriosa queria arrebatar He Youan. Por que a pessoa misteriosa iria querer levar He Youan embora?
Zhou Yanling teve uma ideia muito arriscada. Desde o início, ele pensou que a pessoa misteriosa poderia ter um ressentimento pessoal contra o assassino do caso de homicídio de 27 de setembro. Em outras palavras, um rancor pessoal contra Shi Xiaoran. No entanto, era muito difícil adivinhar as especificidades desse rancor pessoal. Seria possível que o objetivo da pessoa misteriosa fosse garantir que Shi Xiaoran e He Youan não pudessem ficar juntos? Enquanto Shi Xiaoran fosse pego, ela não se envolveria com He Youan. Quem mais queria que esses dois fossem separados? O pai de He Youan, He Da!
He Da colocou Zhou Yanling a bordo e subornou Liu Qin para ser seu espião, tudo porque queria que Shi Xiaoran fosse pego. O palpite de Zhao Xintao estava realmente correto, mas havia uma discrepância. Superficialmente, He Da queria ajudar a namorada de seu filho a passar por essa crise enquanto, pelas costas de seu filho, ele usava toda a sua habilidade para garantir que Shi Xiaoran fosse pega. Até que Shi Xiaoran fosse pega, He Youan continuaria envolvido com essa assassina. Talvez o comportamento de He Youan de proteger sua namorada de todo o coração tenha deixado o pai incrivelmente zangado. Se o filho assumisse o risco por desespero de assumir a culpa por Shi Xiaoran, por que seu pai olharia insensivelmente enquanto seu amado filho ia para a prisão e os negócios da família perdia seu herdeiro? Como ele podia permitir um final tão ridículo?
Não havia mais tempo para pensar. Do lado de fora da porta da carruagem da polícia veio o som do suspiro de espanto de Zhou Chi.
Wu Fengrong cerrou o punho e abriu a porta da carruagem com um estrondo. Zhou Chi estava sentado na cama analisando as evidências coletadas no local onde o corpo de Cheng Hongping foi encontrado. Ela virou a cabeça e olhou para Wu Fengrong de frente: “Rong Ge, o que vocês dois estão fazendo aqui?”
Liu Qin não estava dentro da carruagem.
Wu Fengrong perguntou: “Xiao Chi, onde está Liu Qin?”
“Ele disse que ia ao banheiro. Eu olhei para o pescoço dele, e não é nada importante. Quando chegarmos a Baihe, ele deve descansar um pouco…” Zhou Chi sentiu que havia algo errado e parou de falar no meio da frase. Com muito cuidado, ela observou a expressão de Wu Fengrong.
A voz de Zhao Xintao estalou no interfone: “Rong Rong, estou prestes a transmitir sobre o desvio.”
Wu Fengrong estava calmo e estável. Ao ouvir, não havia nem um traço de pânico: “Primeiro, não leia a transmissão, Xintao. Ouça o meu sinal. Eu não lhe disse para começar a transmitir ainda. Precisamos fingir que ainda vamos para Yangjiao e fingir parar na estação. No momento, não tenho certeza se Liu Qin está planejando tirar He Youan do trem, mas vamos o vencer em seu próprio jogo e o agarrar quando ele estiver saindo. Eu serei amaldiçoado se não pegar esse bastardo.”
Zhou Chi ouviu, com medo do desastre que se aproximava. Nunca antes ela tinha visto Wu Fengrong com tanta raiva. Zhou Yanling deu um tapinha nela, indicando que ela não deveria ser tão curiosa para evitar se tornar bucha de canhão e ser atacada. Wu Fengrong era muito bom em assumir a responsabilidade por seus subordinados e os tratar bem, mesmo que fossem medíocres, por isso era improvável que fossem desleais. E com Zhao Xintao como exemplo de um subordinado tão leal e dedicado, era ainda menos provável. A presença de um traidor entre sua tripulação foi, sem dúvida, um tapa na cara do maquinista. Era natural que Wu Fengrong estivesse com raiva, e o quão bravo ele estava não era tão surpreendente.
A resposta de Zhao Xintao veio pelo interfone. Virando a cabeça, Wu Fengrong falou com Zhou Chi: “Xiao Chi, entre em contato com Liu Qin. O mais casualmente possível, tente o encontrar e, depois de o encontrar, pare-o. Não lhe dê motivos para fugir e não deixe o gato sair do saco. Seguirei em silêncio depois e, quando for a hora certa, vou o agarrar. Se for divulgado que desviamos e não paramos, temo que ele planeje outra coisa e será difícil o pegar.”
Embora Zhou Chi não entendesse muito bem, ela também sabia que era urgente e que não podia perder tempo. Ela acenou com a cabeça concordando com o pedido, pegou o celular e saiu correndo.
Ela não tinha ido muito antes de Wu Fengrong e Zhou Yanling começarem a segui-la. Primeiro, eles apenas ouviram Zhou Chi fazendo uma ligação, provocando e brincando com uma voz fofa. Finalmente, eles caminharam gradualmente, indo para o camarim onde, com certeza, Liu Qin estava trocando de roupa. Zhou Chi subiu e o cumprimentou. Ambas as figuras foram bloqueadas pela porta da carruagem. Wu Fengrong podia vagamente ouvir a conversa deles.
Depois de um momento, Zhou Chi saiu com Liu Qin. Por trás, Zhou Yanling imediatamente pulou em Liu Qin, empurrando-o para o chão. Liu Qin lutou, gritando palavrões.
Wu Fengrong não brincou e foi direto ao ponto: “Onde está He Youan?”
Liu Qin piscou e disse, inexpressivamente: “Eu… como eu saberia? Alguém o levou.”
“Fazendo-se de bobo, né? Uma pessoa já morreu neste trem. E ainda não é o suficiente para você, não é?”
“Rong Ge, eu realmente não sei do que você está falando. Por que você está fazendo isso?”
Wu Fengrong ficou tão zangado que o chutou no estômago: “Laozi liderou este trem por muitos anos e nunca encontrei um desgraçado tão ingrato. Você é o primeiro, e eu vou me lembrar. Vou chutar você de novo!” Ele chutou Liu Qin, fazendo-o gritar bem alto antes de cair em um gemido. Zhou Chi estremeceu ao ouvir. Ela não ousou olhar, seu pequeno rosto branco virado para o outro lado. Wu Fengrong abusou dele vigorosamente e ele não se conteve, chutando Liu Qin repetidamente até Liu Qin chorar lágrimas amargas. Finalmente, Zhou Yanling não podia mais ficar parado e assistir. Ele o agarrou e usou sua gravata para amarrar suas mãos e pés, antes de o jogar na base da parede, indicando que Wu Fengrong deveria parar.
Liu Qin sofreu o espancamento, seu olhar distante. Uma mão cobriu seu estômago e sangue escorria do canto de sua boca. Sua testa estava coberta de suor frio. Sem paletó vestia apenas a camisa do uniforme, e o frio o fazia estremecer.
Zhou Yanling se agachou e disse pacientemente: “Liu Qin, muita neve selou a montanha e o trem já teve que mudar de curso. Não estamos parando em Yangjiao e Kenamu. Você não pode sair agora e também não pode escapar. Onde está He Youan? Ou você tem o bom senso de falar agora ou morrerá neste trem. Não importa se é uma hemorragia cerebral ou um sangramento gástrico, você está levando o pote.”
Ele falou muito suavemente. Liu Qin fechou os olhos, parecendo estar morto.
Zhou Yanling deu um tapinha breve em seu rosto: “He Da fez você pegar He Youan, encontrar uma estação e desembarcar antes do tempo. Ele estava com medo de que, se não pegássemos Shi Xiaoran, seu próprio filho assumisse a culpa, então ele fez sua jogada agora, não é mesmo? O homem que me viu entrar neste trem era He Da, e você é o espião dele. Depois que He Youan foi capturado, He Da estava preocupado que faríamos as coisas mais fáceis para nós mesmos e entregaríamos He Youan à polícia, então ele fez você atacar a mim e a Rong Rong para nos obrigar a procurar o verdadeiro assassino. Foi você quem acertou Rong Rong na cabeça, e também foi você quem lutou corpo a corpo comigo. Você é um policial de trânsito. No mínimo, você deve ter se formado na academia de polícia. Você conhece a luta corpo a corpo, mas não está familiarizado com a luta fora do ringue. Quando lutei com você, pensei que havia algo errado.”
Liu Qin ficou muito perplexo: “Quem é essa pessoa chamada He Da? Por que eu ataquei você e o maquinista?”
Era verdade que Zhou Yanling não tinha nenhuma prova, mas ele queria o sondar. Por um momento, ele ficou em silêncio.
Liu Qin enxugou brevemente o canto da boca e sua expressão era ao mesmo tempo magoada e indignada: “Eu estava simplesmente fazendo meu trabalho, então me machuquei. Certamente He Youan foi tirado de minha custódia e assumo a responsabilidade por sua fuga. Se isso significa que o maquinista quer me punir, não vou reclamar. Mas eu não levei He Youan e não tenho seguido você. Atacar você… não foi porque eu não cumpri meus deveres. Vocês dois estão apenas me culpando por qualquer coisa.”
De dentro do trem veio uma transmissão –
“Todos os passageiros, por favor, prestem atenção a este anúncio não programado. Por causa dos efeitos do clima e da forte nevasca, houve um deslizamento de terra nas áreas montanhosas à nossa frente que causou falta de energia e bloqueou os trilhos. Para garantir que o trem continue avançando sem problemas, o trem já fez um desvio e o itinerário foi alterado. Não estamos mais parando nas estações de Yangjiao e Kenamu. Para os passageiros que desembarcarem nas estações de Yangjiao ou Kenamu, pedimos que entrem imediatamente em contato com um membro da tripulação para solicitar uma mudança ou que se dirijam ao escritório na carruagem 7 para serem reencaminhados. Depois de chegarmos a Baihe, faremos os preparativos para uma viagem de volta. Este anúncio será reproduzido novamente…”
O trem ainda estava viajando em velocidade normal e, quando o anúncio parou, deixou para trás uma explosão de silêncio tenso. Liu Qin estava caído no chão, espancado e irreconhecível, olhos arregalados e lábios franzidos. Ele realmente parecia um pedaço de carne no bloco de corte.
Wu Fengrong cerrou os dentes e então decidiu arriscar: “Xiao Chi, chame alguém para fazer uma revista corporal! Seu armário, sua bolsa, seus registros telefônicos, revistam tudo minuciosamente. Não deixe nenhuma pista escapar. Não acredito que não haja nada!”
Zhou Yanling chamou intencionalmente um oficial da estação de Wancheng para revistar Liu Qin. Liu Qin resistiu, gritando aos céus sobre essa injustiça: “Quem deixou você fazer uma revista corporal! Isso é um insulto pessoal! Eu não fiz nada! Eu não fiz nada…” ele foi autorizado a gritar com a garganta aberta, mas os oficiais ainda o revistaram em todos os lugares.
“Nada.” O policial disse: “Maquinista, o celular também foi verificado. Não houve registro de mensagens de texto ou telefonemas suspeitos.”
A expressão de Wu Fengrong era extremamente feia: “Impossível!”
O policial ficou um pouco constrangido: “Não tem nada mesmo. Ele está limpo.”
Ao lado, Zhou Yanling também achou que isso era inimaginável. Será que Liu Qin era realmente inocente? He Youan poderia ter desaparecido sozinho? Ele mais uma vez examinou os itens encontrados em Liu Qin, um maço de cigarros, um isqueiro, uma carteira, um pacote de lenços, fones de ouvido, goma de mascar… finalmente, o olhar de Zhou Yanling se fixou nos fones de ouvido.
Eles eram um par de fones de ouvido sem fio pretos, não do tipo comum com o conector. Também não parecia haver nenhum nome de marca neles. Sua experiência profissional o lembrava que, se Liu Qin o estava seguindo, ele não teria um dispositivo de escuta em mãos? Esses fones de ouvido sem marca poderiam estar vinculados à escuta?
Seu olhar passou para Liu Qin, mas Liu Qin evitou fazer contato visual.
Zhou Yanling estendeu os fones de ouvido para Wu Fengrong: “A primeira vez que recebi a mensagem de texto misteriosa, inspecionei cuidadosamente a passagem e a bolsa de documentos porque estava preocupado com os dispositivos de escuta. No entanto, não encontrei nenhum. Verifiquei novamente na estação de trem, quando notei pela primeira vez que estava sendo seguido. Depois que entrei no trem, esqueci. Ouça, acho esses fones de ouvido um pouco estranhos. Xiao Chi, posso incomodar você para ir buscar minha maleta? Está em um armário no escritório do maquinista. Obrigado.”
Zhou Chi foi e pegou a maleta. Wu Fengrong ligou os fones de ouvido e pôde realmente ouvir a voz de Zhou Chi. Sem nenhuma dificuldade, Zhou Yanling encontrou a escuta na lateral da bolsa. Tinha a forma de um botão e era do tamanho de seu polegar.
“Ele não se atreveu a colocar isso em mim. Esse tipo de coisa seria muito óbvio e tornaria muito provável que fosse descoberto. Não tenho muitas coisas comigo, então o único lugar onde poderia ir era na minha pasta. Talvez ele tenha plantado quando bateu em mim naquela estação de trem”, disse Zhou Yanling. Ele pensou que era sua própria culpa por ter sido grampeado: “Fui descuidado e deveria ter previsto isso. Na época, eu só estava pensando na minha lesão.”
“Essa coisa é realmente um dispositivo de escuta?”
“Na verdade, essa é uma escuta de botão comum. Pode ser preso à roupa, como uma jaqueta, enfiado no bolso ou colocado em uma mochila, passado como se fosse um botão normal. É muito prático. Eu usei um antes. Há também capacidade para gravar som.”
A escuta era feita de duas partes. No topo havia um botão preto comum. Escondido embaixo havia uma pequena caixa de plástico que, quando aberta, continha um dispositivo para gravar som. Era menor que o tamanho de um chip de computador comum e era leve e delicado. Wu Fengrong ficou secretamente surpreso. Ele acreditava que esse tipo de coisa só poderia ser encontrado em filmes. Ele nunca imaginou que seria capaz de ver algo assim com seus próprios olhos.
Aquele botão atiçou a memória de Wu Fengrong e ele removeu um botão do peito do casaco: “Pode ter sido plantado quando você entrou no trem. Meu botão aqui é o verdadeiro botão daquela bolsa. Eu o encontrei na carruagem 4 sob um assento na fileira 15. Ele queria substituir um botão verdadeiro pelo botão falso, então primeiro ele puxou o botão real e então prendeu o falso em seu lugar. O botão verdadeiro ele jogou embaixo do assento.
O autor tem algo a dizer
Todos se lembram daquele botão que Wu Fengrong pegou no começo?
Erros de botão realmente existem. Eles são vendidos em Pequim, então, se você estiver curioso, poderá encontrá-los. ( = ⩊ = )
Comentários no capítulo "Capítulo 23 - Onde Está He Youan?"
COMENTÁRIOS
Capítulo 23 - Onde Está He Youan?
Fonts
Text size
Background
A Train Named Evil
ESTA É UMA NOVEL PARA ADULTOS, COM DESCRIÇÕES DE RELAÇÕES SEXUAIS E VIOLÊNCIA. NÃO INFORMO NO COMEÇO DESSAS PARTES, PORTANTO, CASO SEJA MENOR DE...