Capítulo 25 - Originalmente O Frio E O Calor Do Mundo Eram Experimentados Sozinhos
- Home
- All Mangas
- A Train Named Evil
- Capítulo 25 - Originalmente O Frio E O Calor Do Mundo Eram Experimentados Sozinhos
“Rong Rong…”
“Yanling…”
Os dois falaram ao mesmo tempo, depois sorriram.
Zhou Yanling disse: “Você primeiro.”
Wu Fengrong pegou sua mão e o puxou para se levantar: “Quero levar você a um determinado lugar.”
Zhou Yanling seguiu um ou dois passos atrás dele enquanto caminhavam para a frente da carruagem. Quando estavam no meio do caminho, ele percebeu que aquele era o caminho para a sala da caldeira. O operador da caldeira viu o maquinista chegando e o cumprimentou calorosamente. Wu Fengrong o dispensou, fechou a porta e indicou a Zhou Yanling que ele poderia ficar onde quisesse.
Nenhuma das carruagens era exatamente espaçosa, mas o vagão da caldeira era especialmente estreito. Ao lado da fornalha havia uma pilha de carvão com fragmentos de carvão espalhados, tornando difícil dizer qual era a cor original do piso. As solas dos sapatos acabaram imediatamente cobertas por uma camada incrivelmente espessa de pó de carvão.
A temperatura aqui era naturalmente bastante alta, e fechar a porta era o equivalente a aumentar a temperatura. O calor era suficiente para fazer as pessoas suarem. Pouco depois, Wu Fengrong tirou o casaco e o pendurou na maçaneta da porta, em seguida, pegou uma pá, juntou um pouco de carvão e alimentou a fornalha. Seus movimentos eram tão habilidosos que ele tinha certeza de ter feito esse trabalho antes. A sala da caldeira servia para aquecer a água e fornecia toda a água potável para o trem. Não era um trabalho fácil, e o trem de Wu Fengrong era uma das linhas mais ao norte. O tempo estava frio e a necessidade de água quente era grande. Se o abastecimento de água quente não atendesse à demanda, os passageiros ficariam de mau humor. Os caldeireiros precisavam trabalhar quase ininterruptamente e, como bem se pode imaginar, estavam sob grande pressão de trabalho.
“Quando eu tinha acabado de começar no trem, o antigo maquinista providenciou um turno para ajudar os novos a se aclimatarem, fazendo-os trabalhar na sala da caldeira por três meses. Você não deve subestimar esta fornalha. Para abastecer dez carruagens com água, funciona ininterruptamente desde a madrugada até a noite. Além de aquecer a água, o trabalhador também entrega água em média sete vezes ao dia. Havia um pequeno carrinho que eu tinha de empurrar e que comportava quatro grandes chaleiras. Eram necessárias três viagens para encher dez carruagens. Três vezes sete são vinte e um e ao todo eram vinte e uma viagens. Usando medidas atuais de distância, todos os dias eu provavelmente andava cinco quilômetros.”
Wu Fengrong abriu a porta para alimentar a fornalha. Enquanto ele encarava as chamas vermelhas, seu rosto estava banhado em ouro do fogo.
“Ainda assim, gosto muito deste trabalho. Quando cheguei ao norte, não conhecia ninguém e não estava acostumado com o clima. E o velho maquinista viu que eu não gostava de estar no meio de uma multidão de pessoas. Este trabalho é independente e oferece muito poucas instâncias de trabalho ao lado de outros. Você basicamente trabalha sozinho, por isso é especialmente adequado para recém-chegados que ainda precisam se acostumar com o ambiente. É por isso que estou tão agradecido ao antigo maquinista que me deu três meses para me adaptar tranquilamente a este trem, ao ambiente e às pessoas ao meu redor. Quando meu turno terminou, eu já havia aprendido todos os cantos e recantos deste trem e havia aprendido todos os turnos de cor. É cansativo, mas valeu a pena.”
Zhou Yanling pegou a pá de suas mãos. Mesmo depois de atiçar o fogo apenas duas vezes, suas mãos já estavam pintadas de preto. Wu Fengrong, rindo gentilmente, enxugou as mãos nas roupas sujando o suéter bem cuidado e deixando uma linda marca de palma em seu pescoço. Zhou Yanling nem se esquivou nem ficou com raiva. Ele o deixou brincar e se divertir antes de o abraçar pela cintura. A sala de repente parecia ter se tornado mais estreita. Os dois ficaram parados, pressionados confortavelmente sem espaço para uma terceira pessoa. Wu Fengrong colocou a mão no peito onde, por causa do trabalho duro que acabara de fazer, podia sentir seu pulso bater rapidamente enquanto esfregava os dedos para os aquecer.
“Está quente aqui. Não é melhor do que dentro do banheiro?” disse Wu Fengrong.
Zhou Yanling pensou que devia ter entendido mal e disse com um sorriso: “O que quer que você queira dizer, fale francamente.”
Wu Fengrong perguntou, retoricamente: “Por que você acha que eu trouxe você aqui?”
Zhou Yanling não tinha certeza se entendia. Entre eles, eles podiam falar claramente. Não havia necessidade de jogos de palavras e sutilezas.
Depois de ouvir um pouco, Wu Fengrong sussurrou: “Você também sofreu. Mesmo com a brisa gelada rodopiante, você não foi surpreendido. Não muito velho e com boa saúde, não é difícil para você resistir ao desastre. Mas quando se trata do coração, as pessoas querem ficar em um lugar agradável e aconchegante, não passar por dificuldades. Ninguém quer viver do frio vento noroeste em um banheiro. Se nós dois estivermos juntos, não posso garantir que não haverá frio, mas posso garantir que todos os meus bons dias também serão seus bons dias. Eu não estou procurando por mais. Juntos, podemos aquecer cada dia.”
A sala da caldeira era o lugar mais quente do trem. Da última vez, os dois estiveram no banheiro, que era, de fato, o lugar mais frio do trem. Originalmente, o frio e o calor do mundo eram experimentados sozinhos, mas agora, juntos, eles provaram o frio e o calor. Isso eles entenderam implicitamente.
Com suas palavras, Zhou Yanling sentiu uma explosão de tontura enquanto grande tristeza e exultação borbulhavam em seu coração. Na verdade, suas brincadeiras no banheiro não significavam nada para ele. Naqueles dias, quando lutava na fronteira, muito menos falava em se divertir, mas mesmo quando atravessava rios e escalar montanhas que ele teve que suportar sabendo que a morte poderia chegar a qualquer momento por meio de uma bala nas costas. Nas velhas florestas, o que ele não experimentou? Depois de ser dispensado do serviço, ele não conseguia trabalho em lugar nenhum e era tão pobre que alguns dias só comia alguns pãezinhos cozidos no vapor. O trabalho que encontrara também era perigoso. Ele se deparou com o infortúnio nos becos, facas o cortando de todos os lados. Por mais de dez anos, ele cerrou os dentes para suportar tanto sofrimento. Ele suportou tantas dificuldades que, quando confrontado com a brisa gelada no trem, não tinha um sabor ‘amargo’. Tanta dificuldade que quando alguém o abraçava, ele não conseguia responder a esse calor.
Wu Fengrong o segurou e o levou para a sala da caldeira. Com as próprias mãos, ele cavou carvão para se aquecer. Wu Fengrong também passou por momentos difíceis sozinho. Agarrando a pá, ele se abaixou, atiçando a fornalha com pá após pá de carvão. Ele não parecia amargo. Em seu coração havia esperança e expectativa. Esperança e expectativa de um futuro junto com Zhou Yanling. Inicialmente, ele pensou nele como um homem com uma boca cruel, mas também era capaz de falar palavras suaves e gentis.
Esta foi a promessa de Wu Fengrong a Zhou Yanling: De agora em diante, frio ou quente, doce ou amargo, ele queria compartilhar todos os fardos e responsabilidades com ele.
Zhou Yanling segurou seu rosto e o beijou: “Ainda me preocupo que você não queira ficar comigo. Não posso oferecer benefícios, tenho um caráter pobre e não sou jovem. Embora eu não tenha doenças graves, meus pequenos desastres e pequenas dores são infinitos. É melhor você não se envolver comigo.”
Wu Fengrong devolveu o beijo: “Onde eu encontraria alguém melhor do que você? Depois que tudo isso acabar, vou renunciar ao cargo de maquinista. Abrigar um fugitivo; abuso de poder; abandono do dever por meus subordinados; passageiros, não apenas desaparecidos, mas também mortos…”
“Não fique tão desanimado. Não parece você.”
“Não estou desanimado. Inesperadamente, eu também não quero mais fazer isso. Eu corri por dez anos, estou cansado de correr.”
Zhou Yanling sabia que ele estava mentindo. Wu Fengrong gostava do trem e gostava de liderar o trem. Ele simplesmente não gostava que os outros pensassem nele pelo título de ‘heroico maquinista de trem’. Outros apenas viam seu carisma e sua habilidade de se mover suavemente com o vento. Havia a sensação de que, se a ferrovia não exigia que ele exibisse ansiosamente aquele distintivo dourado, outros temiam profundamente que sua gloriosa conquista permanecesse desconhecida. O futuro de Wu Fengrong era lindo. Um futuro brilhante como um herói vivo do povo.
Se Wu Fengrong realmente caiu de sua posição como regente por causa desse assunto, outros diriam que ele fez isso para buscar benevolência e virtude. Que seu sucesso foi um sonho heroico e seu fracasso também foi um sonho heroico. Eles diriam que Wu Fengrong foi um herói por tanto tempo que seu orgulho ficou tão inchado que ele acreditou que seria capaz de cobrir o céu apenas com a mão. Que se a polícia não conseguiu pegar o homem, só ele tinha a capacidade de lidar com ele.
A idade de 32 anos ainda era o auge da vida e, para os homens, a fase de ouro da ascensão profissional. Dizer não a isso, repudiar a base duramente conquistada e tentar encontrar um lugar para começar de novo, seria impossível saber quanto tempo levaria para alcançar o sucesso, se é que o faria. Suportar dificuldades seria bom, mas ninguém estaria disposto a suportar dificuldades por nada. Pior ainda seria perder uma carreira agradável, deixando-a de lado com um olhar vazio e desamparado. Se não fosse por Zhou Yanling, o coração de Wu Fengrong estaria tranquilo enquanto ele se escondia suave e confiantemente nesta floresta nevada, absorto em olhar as montanhas e os rios, ouvindo o vento e os pássaros, guardando este trem e vivendo uma vida afastada dos assuntos mundanos.
Quando tudo foi dito e feito, o custo suportado por Wu Fengrong seria muito grande. Zhou Yanling trabalhava em seguros – o saldo era muito irracional.
“Tudo bem, tudo bem. Não diga isso, não diga isso, ok.” Olhando para ele, Wu Fengrong se sentiu completamente desconfortável. Zhou Yanling olhou para ele como se estivesse vendo uma estátua de um bodhisattva em um templo: “O que você está fazendo? Não me olhe assim. Você não gostaria de me ver correndo lá fora? Eu decidi, não é bom? Dessa forma, nós dois podemos passar mais tempo juntos no futuro.”
Zhou Yanling brincou com o cabelo em suas têmporas: “Você deve fazer o que quiser. Não fique pensando no que eu quero.”
“Não é só para você. Eu mesmo estive pensando sobre isso por um tempo.” Wu Fengrong enganchou o queixo por cima do ombro. Ele não precisava falar alto, pois Zhou Yanling era capaz de o ouvir: “Por um lado, é fato que não há espaço para promoção. Não estou em um caminho administrativo e não tenho nenhuma conexão ou patrocinador, o que tornaria muito difícil mudar para esse cargo. Obviamente, ao seguir uma trilha de tecnologia, levaria anos para ganhar antiguidade e, depois de alguns anos, não haveria mais possibilidades de avanço. Por outro lado, se eu me transferir para um escritório, serei enviado para escrever materiais e não posso fazer isso novamente. Então, qual é o sentido de continuar trabalhando aqui? Não quero ser funcionário do governo. Até mesmo pensar em ser um funcionário do governo não me interessa. Eu teria que declarar meus bens e ser cauteloso em minha vida privada.”
Zhou Yanling o ouviu reclamar e começou a rir. Seria muito difícil para os dois serem cautelosos em suas vidas privadas.
Apesar de tudo, ele realmente se sentiu incrivelmente satisfeito ao ouvir Wu Fengrong falar assim.
“Então, o que você quer fazer?”
“Quero ver se consigo me transferir para a estação e gerenciar a organização do pessoal, operações e assim por diante. Eu gostaria de ir para uma estação de trem de alta velocidade. Embora os comboios verdes sejam sentimentais, as linhas de alta velocidade são o futuro. Afinal, é importante acompanhar os tempos e aprender coisas novas.”
Zhou Yanling embalou seu rosto e o inclinou para o lado. Seus lábios estavam um pouco rachados e suas peles se esfregavam desconfortavelmente enquanto se beijavam. A ponta da língua de Wu Fengrong disparou e lambeu os lábios de Zhou Yanling. Só depois de os umedecer com a língua é que o beijou. Ele mordeu o lábio superior, alternando a pressão entre pesada e leve, e os dois se esfregaram até que não fossem apenas os lábios úmidos. Suas respirações se misturaram, e ambos desejaram que pudessem se fundir em um. As pupilas dos olhos de Zhou Yanling dilataram até ficarem completamente escuras, refletindo fragmentos das chamas de cor ouro avermelhado. Era como se estrelas, brilhando claras e cristalinas, tivessem se misturado em seus olhos.
“Amanhã, quando o sol nascer de manhã cedo, Rong Rong, vou me lembrar de você como você está agora.” Zhou Yanling disse: “Mesmo quando formos mais velhos, mesmo quando eu me aproximar da morte, ainda me lembrarei de você como você está agora. Você ficará para sempre assim em meu coração. Eternamente jovem, bonito, natural e generoso, sexy, sempre no auge.”
Wu Fengrong se enterrou sob o queixo e sorriu secretamente. Depois de um tempo ele ergueu a cabeça, sem se preocupar em esconder o sorriso malicioso que repuxava os cantos de sua boca.
“Você está dizendo que me ama?”
“Quando eu disse que realmente ia lhe dar meu coração, eu estava dizendo que amo você.”
Wu Fengrong mordeu o lóbulo da orelha: “Você é essa pessoa que ainda fala como se estivesse vendendo seguros. Você fala tão doce que vai dar cáries. Não vou engolir isso. O que ‘sempre encantador e no auge da minha vida’, apenas uma fada de vida longa seria assim.”
Ele falou como se para si mesmo e riu. Zhou Yanling começou a rir também.
A porta da carruagem estava fechada e a temperatura subia continuamente. Uma camada de suor escorria de seus pescoços enquanto as chamas da fornalha o banhavam em calor. Wu Fengrong enfiou o nariz na gola de seu suéter e deu um beijo em seu ombro. Zhou Yanling permitiu que ele o virasse, apoiando-o cuidadosamente para evitar que ele batesse na caldeira. Com uma mão, ele puxou Wu Fengrong para mais perto até que nem mesmo uma lacuna permanecesse entre eles. Wu Fengrong murmurou para si mesmo contra seu suéter.
“Vamos fazer isso. Está quase na hora de dormir. Ninguém virá.”
Comentários no capítulo "Capítulo 25 - Originalmente O Frio E O Calor Do Mundo Eram Experimentados Sozinhos"
COMENTÁRIOS
Capítulo 25 - Originalmente O Frio E O Calor Do Mundo Eram Experimentados Sozinhos
Fonts
Text size
Background
A Train Named Evil
ESTA É UMA NOVEL PARA ADULTOS, COM DESCRIÇÕES DE RELAÇÕES SEXUAIS E VIOLÊNCIA. NÃO INFORMO NO COMEÇO DESSAS PARTES, PORTANTO, CASO SEJA MENOR DE...