Capítulo 28 - Mas Eu Só Tenho Você
Zhou Yanling sentiu calor. Era como se uma adaga em brasa tivesse sido cravada em suas costas para arrancar toda a sua pele. Foi só mais tarde que ele percebeu – era uma explosão.
O alarme do trem soou, um som ‘bi bi bi’ ensurdecedor. A multidão, gemendo, berrando e chorando, correu com um grande estrondo, lutando para ser a primeira e temendo ser a última. Do lado alguém pisou em seu braço, esmagando-o, enquanto passavam apressados sem se desculpar. Ele rolou para a parede e deitou de bruços sem se mover. O fundo do vagão ainda estava tremendo, balançando e incomodando seu estômago. Ele ergueu um pouco a cabeça. O cheiro de sangue era extremamente provocador. Com os olhos lacrimejando, ele se virou uma vez e viu uma fumaça branca leitosa se agitando e se enrolando, transformando-se em uma nuvem e pressionando a multidão. Pescoços curvados sob a fumaça. A visibilidade estava terrivelmente baixa – além de dois metros, nada poderia ser visto.
Ele suspirou e lentamente se levantou, levantando-se e se segurando na parede. Só então ele teve uma visão clara da carruagem. Bagagem e carne humana se misturavam, amontoadas nos assentos, no chão e nas mesas. O corredor estava cheio de membros desmembrados e mutilados, uma estrada pavimentada com carne humana. Parecia a língua de um cadáver saindo de dentro da fumaça espessa, pintando tudo o que tocava com sangue. No assento à direita estava uma mulher de cabelos compridos. Uma mala caiu de cima, acidentalmente quebrando a parte de trás de sua cabeça. A mala quebrou seu pescoço pressionando sua cabeça esmagada. Sua cabeça se inclinava para o lado. Seus olhos arregalados, olhando para algo além do alcance, perfuraram os de Zhou Yanling. Seus braços pendiam da cadeira, o sangue pingava das costas de suas mãos no banco com estampa cloisonné, manchando-o de marrom.
Zhou Yanling engoliu com dificuldade. Por um momento, ele pensou que estava de volta à região montanhosa da fronteira com Mianmar. As trincheiras que haviam sido batizadas com barragem de artilharia também eram assim: estreitas, profundas e cheias de mortos. A carne morta, empilhada, havia se transformado nas rações estocadas para o inverno dos deuses. Ele moveu um pouco o pé, quebrando pequenos pedaços de vidro e poeira com um som crepitante. Tudo no trem foi sacudido. Um dedo decepado rolou até parar na lateral do pé de Zhou Yanling. Era pequeno, muito branco, e coberto de pó, lembrando um pequeno botão de flor que acabava de brotar.
As pessoas estavam constantemente se aglomerando na carruagem atrás de Zhou Yanling, que não havia saído de sua posição original. Ele olhou em todos os lugares tentando encontrar a lancheira de Wu Fengrong, sem saber onde ela havia caído depois de ser jogada. Sua cabeça estava uma bagunça completa. Em um momento ele estava ocupado ajudando as pessoas, no próximo ele estava tentando encontrar a tripulação do trem.
“Yanling…” Distantemente, Wu Fengrong gritou por ele.
Zhou Yanling se virou e passou por cima de um cadáver. Wu Fengrong cambaleou e então se jogou em seus braços, seu rosto em uma expressão de calma. Os dois homens se entreolharam, ambos buscando a calma nos olhos do outro. Zhou Yanling foi o primeiro a abrir a boca para falar: “Estou bem. Eu estava na porta do vagão-restaurante, bem longe daqui.”
O brilho das lágrimas dentro dos olhos de Wu Fengrong diminuiu e ele assentiu brevemente. Tremendo de medo e trepidação, ele se virou para olhar para a cena terrível, sua mente ainda confusa. Alguém puxou vigorosamente suas roupas, sibilando e gritando com toda a força: “Meu marido está morto! Vai virar as costas e não assumir a responsabilidade? Ele está morto! Ele está realmente morto!” Com cabelos desgrenhados e olhos vermelhos, a mulher tentava ao máximo falar, mas ainda mais pessoas correram atrás dela. Eles pisam nos cadáveres, destruindo membros e chutando braços mutilados debaixo das cadeiras, enquanto se empurram e puxam uns aos outros em um frenesi. Wu Fengrong queria ajudar a mulher, mas ela levantou o braço sangrando e acenou na frente do rosto de Wu Fengrong. Com as unhas arranhando o ar descuidadamente, suas unhas horríveis se assemelhavam a muitos ganchos brilhantes, tanto cruéis quanto selvagens. Pequenas gotas de saliva salpicaram a face. De lado, alguém agarrou seus cabelos, agarrou-a e a empurrou para o chão. Zhou Yanling empurrou Wu Fengrong com urgência para trás dele, cobrindo-o com seu corpo.
“Senhora. Acalme-se, senhora,” Wu Fengrong a apoiou pelo braço: “Nós faremos os preparativos para você. Todos, por favor, não se preocupem.”
Ele limpou a garganta e rugiu: “Zhao Xintao…”
Zhao Xintao acenou para ele do outro lado da multidão: “Estou aqui! Ei! Estou chegando! Não se aglomerem! Não machuquem as pessoas!” A polícia seguia atrás dele, tentando tirar os vivos da carruagem. A porta já estava guardada pela equipe de atendimento, não permitindo a entrada de mais ninguém.
Com grande dificuldade, Wu Fengrong lutou para se livrar da multidão e respirou fundo: “Isolem a cena. Verifiquem se há incêndios em algum lugar e os apaguem imediatamente. Enquanto estão nisso, verifiquem os sistemas de supressão de incêndio a bordo. Façam um inventário de todos os restos humanos e façam uma lista dos mortos. Providenciem para que os funcionários acompanhem os dependentes, parentes e amigos para se reunirem em uma seção do trem. Usem água, comida e remédios conforme necessário. Não tenham medo de desperdiçar.”
Wu Fengrong encontrou Zhou Chi: “Xiao Chi, você está encarregada de listar as lesões. Se você precisar de alguém para ajudar, é só pedir diretamente e dizer que eu mandei. Primeiro, certifique-se de que os feridos recebam tratamento de emergência. Yanling, você também deve ter muita experiência em primeiros socorros. Siga Xiao Chi. Resgatar vidas é o mais importante.”
Os dois de sobrenome Zhou acenaram com a cabeça para a ordem e imediatamente se espremeram no corredor da carruagem. Wu Fengrong chamou o líder da equipe da polícia de trânsito e lhe disse para procurar a origem da explosão. Nem mesmo um momento depois, Zhou Yanling e um oficial de trânsito encontraram uma mala surrada cercada por muitos pedaços finos de plástico quebrado. O oficial cobriu o nariz e a boca com a mão e se virou para Zhou Chi para pedir uma máscara. Então, ele jogou o plástico aos pés de Wu Fengrong.
“Provavelmente é isso, maquinista.”
Claro, Wu Fengrong não viu nada fora do comum. Ele estava perto o suficiente apenas para detectar um leve cheiro de peixe. “O que é isso?”
Zhou Yanling explicou: “É o cloro que tem uma boa ação de ignição. Se for colocado em um recipiente selado e continuamente aquecido, a pressão dentro do recipiente aumentará e poderá causar uma explosão de cloro. Rong Rong, coloque uma máscara. Se você respirar muito disso, pode ser envenenado. Antes da explosão, senti um leve cheiro quando passei por uma seção da carruagem. Mas não era muito distinto, então não prestei muita atenção. Achei apenas um pouco fedorento, possivelmente porque a porta do banheiro não estava totalmente fechada ou talvez a comida de alguém tivesse estragado.”
“Gases químicos perigosos e venenosos não são permitidos nos trens.” Wu Fengrong franziu a testa.
“Não precisava necessariamente ser trazido a bordo. É fácil de fazer.” Zhou Yanling disse: “Basta encontrar dois agentes de limpeza adequados e misturar. Eles produzirão gás cloro automaticamente. Os produtos de limpeza e desinfetantes mais comuns servem.”
Zhou Chi interrompeu para explicar: “O principal ingrediente dos desinfetantes é o clorato de sódio, que é altamente alcalino; limpadores de vaso sanitário são compostos de ácido clorídrico, que é fortemente ácido. Como o clorato de sódio contém cloro, quando entra em contato com um ácido forte, a reação química que ocorre desloca o cloro formando gás cloro. É por isso que as famílias ensinam seus filhos a não brincar de misturar produtos de limpeza e desinfetantes. É fácil inalar gás cloro. Portanto, todos os tripulantes devem usar máscaras e também devemos verificar se os passageiros também as estão usando. Envenenamento por cloro não é pouca coisa.”
Como o cloro agia principalmente no corpo humano por meio do trato respiratório, o envenenamento pode causar dificuldade respiratória, tosse intensa e, quando os sintomas são graves, pode levar a edema pulmonar, dificultando a respiração e a circulação e causando a morte. A inalação de quantidades concentradas de cloro pode causar asfixia após um curto período de tempo. Com uma janela de tempo estreita para o resgate, o pessoal médico seria colocado sob grande pressão. Além disso, o cloro também pode queimar a pele e olhos, razão pela qual a fabricação de produtos com cloro exigia equipamentos de segurança de alto nível.
Ao ver a explosão, mesmo que muitas pessoas não tivessem sido mortas pela própria explosão, muitas pessoas poderiam estar morrendo por causa da inalação de altas concentrações de cloro gasoso. Morrer de veneno era terrivelmente doloroso. Zhou Chi não pôde deixar de amaldiçoar interiormente. As pessoas que usaram esses tipos de métodos imorais e insidiosos eram inferiores aos animais.
“Então encontre o local da explosão e abra todas as janelas para ventilar o gás. Todos os passageiros com qualquer contato com este carro devem ser examinados imediatamente. Sem exceções.” Wu Fengrong disse, irritado: “Xintao, entre em contato com o Ministério da Segurança Pública imediatamente. Diga a eles que houve uma situação no trem e muitos estão feridos ou mortos, então o pessoal de emergência é necessário. Explique claramente o estado de coisas. Não fofoque sobre a forte nevasca nas montanhas ou qualquer coisa. E se certifique de que pegam um helicóptero para voar até aqui!”
Quando terminou de falar, Zhao Xintao já havia acabado. Wu Fengrong seguiu Zhou Chi para inspecionar a cena. No local da explosão havia dois baldes de plástico com estilhaços espalhados por toda parte. Era muito difícil determinar onde tinha começado. A explosão balançou a carruagem, fazendo imediatamente com que tudo o que estava guardado no bagageiro caísse, resultando em ferimentos e morte de muitos dos passageiros. Outros ainda, embora estivessem longe da explosão, estavam em fuga quando foram atingidos e, portanto, não conseguiram escapar das garras da morte.
Embora Wu Fengrong tenha sido maquinista por décadas, ao ver esse tipo de cena catastrófica, ele não pôde deixar de empalidecer. Quanto mais via, mais assustado ficava. Com as mãos trêmulas, ele ajudou uma velha a se levantar do chão. Sua perna direita foi atingida por uma mala grande e fraturou. Ela não conseguia ficar de pé sozinha. Wu Fengrong se agachou para que ela pudesse deitar de costas e carregou-a para o vagão-restaurante ao lado. A idosa, que achava difícil se sentar de forma estável, suspirou e não falou. Wu Fengrong estava na frente dela, a garganta entupida de emoção. Ele tentou se desculpar, mas não conseguiu forçar nenhuma palavra. No entanto, a mulher balançou a cabeça para o deter.
Limpar a cena, evacuar os passageiros, cuidar dos feridos… não foi até depois das 4h00 que eles encerraram o dia. A carruagem número 6 se tornou nada mais do que uma lata vazia em completa desordem e fortemente manchada de sangue. Tanto Zhou Yanling quanto Wu Fengrong encontraram um banco um pouco mais limpo para se sentar. A boca de Wu Fengrong estava machucada de fadiga e embaixo de seus olhos a pele estava profunda e pesadamente machucada. Zhou Yanling passou a ele um copo de água quente que ele bebeu ruidosamente até esvaziar. As bordas de seus olhos estavam levemente vermelhas, como se todo o seu sangue e vida tivessem se acumulado sob seus olhos.
“Não me diga que Shi Xiaoran fez isso”, disse Wu Fengrong, friamente: “Tal jovem não pode se apresentar no palco. Ela não pode ser capaz de algo assim.”
Zhou Yanling suspirou suavemente. O som do vento gritando por todas as janelas abertas tornava seu suspiro quase inaudível.
“Eu também não acho que ela fez isso. Ela não tem motivo.” Disse Zhou Yanling.
O que Shi Xiaoran queria era fugir com He Youan para o outro lado do mundo. Esse era o seu lindo sonho. He Youan era a última coisa que ela poderia segurar em sua vida. Agora que ela tinha He Youan, ela deveria estar satisfeita. Ela não deveria estar criando uma comoção tão grande. Ela não tinha motivos para matar tantos inocentes que nada tinham a ver com ela. Quando ela matou Xiao Quan, foi para proteger He Youan. Ela não era o tipo de psicopata que mataria só por matar. No entanto, se não foi Shi Xiaoran, então quem foi?
Wu Fengrong acendeu um cigarro: “Liu Qin foi pego, então é improvável que seja ele. E não é Shi Xiaoran. E o tio dela? Onde está Huang Ye?”
“Huang Ye tem um motivo?” Zhou Yanling disse: “No máximo ele estragou sua sobrinha, apresentou planos e ideias para sequestrar He Youan, e então foi ele quem instigou as duas crianças a fugir. Mas é isso certo? Havia algo mais que ele queria com isso?”
Na verdade, o que mais ele poderia querer? Wu Fengrong também não entendeu. O caso já não estava encerrado? Shi Xiaoran levou He Youan. A motivação de He Da também foi exposta. Houve mais alguma coisa que eles não entenderam? Será que eles cometeram um erro em algum lugar? Ou eles perderam alguma coisa?
Wu Fengrong enxugou o rosto, sentindo-se cansado e triste. Depois da tristeza veio a confusão e o vazio. Tantas vidas destruídas em seu trem. Este era seu dever e sua culpa. Em seu trem, ele era o único a assumir a responsabilidade e era ele o responsável por seus passageiros. Suas vidas pressionavam seu coração. Pressionado até que não houvesse luz diante de seus olhos. Era uma noite perpétua sem fim.
Por muito tempo, Wu Fengrong não conseguiu falar. Ele só conseguia se inclinar de lado no banco, fumando cigarro após cigarro. Finalmente, Zhou Yanling não pôde continuar vendo isso. Aproximou-se e tirou os cigarros. Wu Fengrong deu um pulo e dispensou Zhou Yanling, xingando de raiva: “Cuide da sua vida!”
O rosto de Zhou Yanling estava sombrio. Ele imediatamente o agarrou e o carregou nos braços. Wu Fengrong gritou até sua voz ficar rouca: “Zhou Yanling! Coloque-me para baixo, porra! Laozi não precisa de você se intrometendo em meus assuntos, Zhou Yanling…”
Socos e chutes eram inúteis. No final das contas, um policial armado aposentado ainda tinha a capacidade de conter suave e calmamente um maquinista resistente, apressá-lo de volta ao seu escritório e o jogar na cama, tudo sem precisar remover o cinto para o conter. Wu Fengrong ainda estava tentando o chutar, mas Zhou Yanling se esquivou agilmente enquanto o manipulava sob uma colcha. Wu Fengrong abriu a boca e mordeu o braço, rompendo a pele. As sobrancelhas de Zhou Yanling não enrugaram, no entanto, ele rapidamente o virou de bruços, colocando os dois braços atrás das costas. Wu Fengrong parecia uma tartaruga com a barriga exposta com as quatro patas voltadas para o céu acenando descontroladamente.
“Veja aqui. Eu vou cuidar de você não importa o que aconteça… ainda em movimento! Depois de todo esse problema esta noite, por que você não pode ficar em paz…”
“Deixe-me ir! Porra! Quem é você para me dar ordens?”
Zhou Yanling estava com tanta raiva que até riu: “Não vou deixar você fumar assim. Está deixando você ansioso. Quem sou eu? Você acha que eu sou seu inimigo? Eu lhe digo, mesmo que depois de deixarmos este trem, tomemos caminhos diferentes e incitemos nossos cavalos, você ainda não deveria fumar tanto!”
Wu Fengrong enlouqueceu e gritou: “Este é o meu trem! Eu sou o maquinista…”
Totalmente desprovidas de razão, as palavras foram ditas sem cuidado. O aperto de Zhou Yanling afrouxou. Mesmo depois que Wu Fengrong foi solto, ele ainda estava lutando. Sua garganta estava apertada com soluços, lágrimas vazando à força de seus olhos. Ouvir as palavras ‘tomar caminhos diferentes e incitar nossos cavalos’ o deixou incapaz de exercer qualquer restrição. Ele se sentou e se encolheu contra o pé da cama. Zhou Yanling não se mexeu, mas olhou para ele com amor e ternura. Ver isso fez Wu Fengrong querer morrer de vergonha e raiva.
“Você é o maquinista. Você é capaz e é bom nisso. Mas se mais tarde você perder sua vida, você acha que eu não me preocuparia com isso?” Zhou Yanling disse, suavemente: “Rong Rong, você é muito implacável. Você é bom para os outros, mas implacável comigo.”
“Eu sou implacável com você?” Wu Fengrong riu, segurando as lágrimas: “Não posso ter apenas você, Yanling.”
Zhou Yanling ficou muito triste: “Mas eu só tenho você. Eu não tenho nada, quando entrei neste trem eu era um fugitivo. Eu assisti impotente enquanto quase perdi minha vida. Você é tudo que eu poderia esperar, a vida sem você é mil tribulações. É por sua causa que recuperei minha reputação e dignidade. Agora você me disse para deixar ir. Você nunca deveria ter me dado nada desde o início.”
Inesperadamente, Wu Fengrong não pôde dizer nada. Ele fechou os olhos, as lágrimas transbordando.
Comentários no capítulo "Capítulo 28 - Mas Eu Só Tenho Você"
COMENTÁRIOS
Capítulo 28 - Mas Eu Só Tenho Você
Fonts
Text size
Background
A Train Named Evil
ESTA É UMA NOVEL PARA ADULTOS, COM DESCRIÇÕES DE RELAÇÕES SEXUAIS E VIOLÊNCIA. NÃO INFORMO NO COMEÇO DESSAS PARTES, PORTANTO, CASO SEJA MENOR DE...