Capítulo 30 - Espere Eu Voltar
O nascer do sol estava se aproximando rapidamente. Sob a luz fria, o padrão de geada na janela brilhava, e a paisagem montanhosa era indistinta e onírica. Embora Wu Fengrong estivesse ciente do brilho rápido do céu, foi apenas o vento soprando que mudou seu curso enquanto o trem descia a montanha.
Algo vibrou contra sua coxa. Seu corpo exausto estremeceu quando ele quase pulou da cadeira. Zhou Yanling estava sentado ao lado dele, sorrindo enquanto olhava para um telefone celular. Por sua expressão, Wu Fengrong adivinhou que Huang Ye havia enviado uma mensagem de volta para ele. O peixe mordeu a isca.
“Ele me convidou para o encontrar às sete horas na parte de trás da sala de máquinas.” Zhou Yanling olhou para seu relógio de pulso. “Isso é em menos de meia hora. Vou checar e ver se Zhou Chi precisa de ajuda no caminho. Esta jovem dura passou a noite toda, então ela também está cansada. Se essas pessoas aguentarem até a chegada, então elas devem sobreviver.”
Wu Fengrong não se mexeu. Ele apenas sorriu vagamente: “Bom.”
Zhou Yanling sabia que não estava no melhor estado de espírito. Ele desligou o celular, colocou o braço em volta dele e o puxou para si para que pudesse descansar em seu ombro. As pernas de Wu Fengrong balançaram em seu colo. Ele assobiou uma pequena melodia, uma melodia brilhante e distante que ecoou pelas janelas de vidro. Zhou Yanling esfregou os olhos, pensando consigo mesmo que provavelmente poderia dormir por mais dez minutos.
Depois de um tempo, Wu Fengrong disse: “Você vai, certo? Eu quero sentar aqui um pouco mais.”
Zhou Yanling deu um tapinha no ombro dele e se levantou. Ele deu um passo para trás, então se virou. Os dois se beijaram, então Zhou Yanling disse: “Espere eu voltar para que possamos tomar café da manhã juntos.” Wu Fengrong assentiu e o observou desaparecer no corredor.
Alvorecer. A luz do sol refletindo na geada inicial ardeu nos olhos de Wu Fengrong. Duas trilhas de lágrimas rolaram enquanto ele piscava.
Zhao Xintao e Zhou Yanling passaram um pelo outro. A expressão de Zhao Xintao indicava que a sala de máquinas já havia sido preparada.
A sala das máquinas ficava ao lado da porta de um trem. Sua colocação era realmente um pouco perigosa. Enquanto Zhou Yanling inclinava a cabeça para acender um cigarro, alguém se aproximou por trás dele. Ele não se mexeu, e um ombro gentilmente se encostou nele. A mola mais leve ricocheteou. Zhou Yanling exalou um bocado de fumaça e enfiou o disco rígido móvel no bolso interno do casaco. Os dois homens ficaram de costas um para o outro, nenhum deles virando a cabeça.
“Eu incomodei Lao Ge para fazer esta viagem, só que desta vez não é para pegar seu telefone emprestado”, disse Zhou Yanling.
O homem soltou uma risada baixa: “É uma loucura. Não esperava que você fosse aquele investigador de seguros. O mundo com certeza é pequeno.”
“Isso é tão ruim? Quase não me lembrava de ter lidado com este caso.”
“O que você quer?”
“Quero a criança com o sobrenome He.”
“Você foi incriminado por He Da e ainda quer proteger o filho dele?”
Zhou Yanling apagou o cigarro: “Ei, por que você acha que estou protegendo o filho dele? O assassinato de Xiao Quan ainda está ligado a mim. Eu tenho que encontrar alguém para carregar este pote.” Ao não ouvir o homem responder, Zhou Yanling sabia que ele tinha dúvidas e disse, sem pressa: “Vamos fazer um acordo, sim. Vou lhe dar isso para ajudar a ganhar o processo contra He Da, e você deixa o filho dele para mim. Farei com que esta criança tome o lugar do assassino. Quando He Da perder seu dinheiro, empresa e filho, nós dois ficaremos satisfeitos em o nosso coração. Que tal isso?”
Huang Ye cantarolou: “Na verdade, gosto da maneira como você pensa.”
Zhou Yanling disse: “Lao Ge, você e eu somos iguais. Nós dois fomos feridos. Não vou esconder nenhum segredo de você. Já que nós dois estamos no mesmo barco, devemos nos ajudar. Caso contrário, deixar He Da abusar tiranicamente de nós nos tornaria mais miseráveis. Encontrar você neste trem agora é o destino. Ge, se você estiver disposto a me ajudar rapidamente, eu o levarei para uma bebida mais tarde.”
Huang Ye não falou imediatamente. Zhou Yanling não insistiu, terminando pacientemente o cigarro. Ele não costumava ter vontade de fumar. Nos últimos anos, ele vinha exercendo deliberadamente o controle, então fumava menos. Somente quando ele precisava concentrar seus pensamentos e refletir por um período de tempo ele fumaria um. Huang Ye tossiu abruptamente. Zhou Yanling virou ligeiramente a cabeça para o ver curvado, tossindo forte e sentindo o cheiro fraco da medicina tradicional.
“Quero ver as informações primeiro”, disse Huang Ye: “Não tente me enganar. Sei que vocês, vendedores de seguros, são os melhores em malandragem.”
Zhou Yanling calmamente entregou a ele o disco rígido: “Ok, considere isso um presente para nosso primeiro encontro.”
Huang Ye virou a pequena caixa de plástico preta em todas as direções, murmúrios ininteligíveis saindo de sua garganta. Zhou Yanling teve a impressão de que estava sendo ridicularizado, mas então o ouviu perguntar: “Quanto He Da pagou a você para o ajudar a obter o resultado avaliado como um acidente?”
Zhou Yanling disse: “Ele não me pagou. Usamos o relatório policial como base para nossa avaliação. Às vezes, acontece que os resultados da avaliação estão incorretos.”
“Você não conseguiu nada dele? Vocês de grandes empresas conspiram para nos matar e depois dividem o dinheiro. Não pense que eu não sei disso! Só agora que você está sendo prejudicado por He Da é que vem até mim dizendo que podemos nos ajudar. Hmph. Isso não é ver o vento e ajustar o leme?”
“Lao Ge, as seguradoras também querem ganhar dinheiro e, se não tiverem que pagar, é claro que não vão querer pagar. No caso de a investigação descobrir que a corda de segurança quebrou devido à interferência humana, eu ficaria ainda mais feliz porque não teríamos que pagar. A construtora e eu certamente não conspiramos.”
“O que você quer dizer? Então será que você quer me chantagear?”
Zhou Yanling jogou o cigarro e o apagou sob o pé. Ele sabia que não adiantava continuar falando. Huang Ye já havia decidido que a construtora e a seguradora estavam em conluio, que He Da havia subornado a seguradora e que até a polícia e o juiz haviam sido subornados, para que ele não pudesse vencer o processo. Essa maneira de pensar parecia razoável, mas na verdade estava cheia de lacunas. Em primeiro lugar, as construtoras tinham a responsabilidade legal de contratar seguro de acidentes de trabalho para os trabalhadores. A seguradora não os obrigou a comprá-lo, portanto não houve conflito de interesses entre a seguradora e a construtora. Em segundo lugar, a polícia já havia investigado o caso e anunciado suas conclusões. Assim, a polícia já havia cumprido suas funções antes de o juiz rejeitar o recurso por insuficiência de provas. Não foi por causa de um encobrimento. E um encobrimento tinha seus próprios custos e riscos.
Claro, era natural que um caso como esse tivesse erros e omissões. Se a Corporação Tongda tivesse destruído evidências, adulterado a cena, subornado testemunhas e interferido no julgamento da polícia e do juiz, isso poderia levar a acusações injustas e falsas. No entanto, isso era totalmente diferente do conluio de Tongda com a seguradora e suborno de autoridades policiais e instituições judiciais. Huang Ye acreditava obstinadamente que, desde que o resultado não fosse o que ele desejava, o juiz era um vilão.
Uma simples teoria da conspiração poderia espancar todos até a morte com um bastão porque os teóricos da conspiração não querem a verdade, mas apenas um inimigo imaginário para suportar sua raiva. Se o juiz não lhe der a justiça que ele queria, ele criará a sua própria ‘justiça’.
“Calma, Lao Ge. Escute-me.” Zhou Yanling disse: “Vamos ver as evidências. Estou tão zangado quanto você, então entendo seu estado de espírito. Mas você não pode ser tão inflexível ao lidar com essas coisas. Tirar a vida de outra pessoa faria o tribunal reexaminar este caso? Claro que não. Significaria apenas que mais pessoas foram arruinadas nas mãos da família He.”
Huang Ye disse rispidamente: “Vá e investigue quantas pessoas morreram naquela empresa nos últimos cinco anos, então você saberá! Eles sempre usam esse truque. Alguém morre em uma queda em um acidente, então eles enganam os membros da família fazendo um acordo fora do tribunal. A família recebeu apenas 2.000 yuans. Quanto a seguradora pagou para o indenizar? Certamente mais de 2.000 yuans, certo? Acho que é um pouco mais do que isso!”
“Quando ele pagou, você teve que assinar algum documento? Tem recibo?”
“Ele fez a família assinar um documento. Depois de assinar, pegamos o dinheiro e saímos. Quando perguntamos mais tarde, ele disse que isso não aconteceu.”
Zhou Yanling entendeu. He Da não estava prestes a deixar essas pessoas terem a chance de o morder de volta. Se fosse tudo em dinheiro, sem transação bancária e sem registros de transferência, ele estaria livre em investigações posteriores. Mas para Huang Ye, coletar evidências agora era um desastre.
“Com base no que você sabe, quantas mortes foram ‘acidentadas’?”
“Pelo menos mais seis.”
“Tudo dos últimos cinco anos?”
“Deve ter havido outros antes disso. De qualquer forma, outros apenas acreditam que o feng shui não era bom.”
Zhou Yanling se lembrou do que Huang Ye disse a ele antes. A área de Tongzhou estava cheia de energia yin qì. Sempre havia mortes não apenas nos canteiros de obras e nas fábricas, mas até suicídios em prédios de escritórios. Por causa da história e cultura de Tongzhou, quando alguém caía para a morte, circulavam rumores de que o fantasma vingativo resultante tinha uma dívida a cobrar. Acrescentando a economia pobre dos últimos anos, havia muita pressão para que as empresas estrangeiras sobrevivessem, e muitas pessoas cometeram suicídio. Como resultado, as pessoas já estavam mais dispostas a serem convencidas de que esses trabalhadores morreram por algum motivo desconhecido. Muitas pessoas chegaram a acreditar que valia a pena sacrificar uma ou duas pessoas em grandes projetos de construção e engenharia para ‘evitar calamidades’. Como muitos trabalhadores da construção civil vinham de áreas extremamente rurais e carentes, suas famílias ficariam satisfeitas com as indenizações recebidas e não ousariam opinar. Caso He Da os ameaçasse, seria ainda mais improvável que eles resistissem.
Nunca houve nenhum fantasma dos mortos injustamente exigindo vingança por suas queixas. Sempre foram os vivos envenenando uns aos outros, mergulhando o mundo no inferno.
Huang Ye disse, tristemente: “Ele prejudicou a vida de tantas pessoas. Seu filho continuará prejudicando a Xiaoran de nossa família. Se não fosse por ele, não haveria tantas mortes e seu filho e nossa Xiaoran não estariam nessa situação hoje. Não quero o dinheiro nem a reputação dele. Eu só quero uma vida por uma vida!”
Zhou Yanling teve um pressentimento. Ele imediatamente se virou para agarrar seu ombro, mas Huang Ye se esquivou agilmente. Ele ergueu a mão e de dentro do punho deslizou uma caixinha preta de plástico, do tamanho de um polegar, com um único botão vermelho no topo. Zhou Yanling ouviu um leve baque, e então a placa de aço sob seus pés tremeu e da parte de trás do vagão veio um rugido distante. Por uma fração de segundo, foi como se o trem tivesse saído dos trilhos e os vagões atrás fossem uma cauda, sacudindo-se atrás dele. Zhou Yanling não conseguia ficar parado. Ele foi jogado contra a parede e rapidamente se apoiou contra uma janela bem a tempo de ver a janela traseira da carruagem explodir. Cacos de vidro perfuraram o ar.
Foi uma explosão! A fumaça familiar do gás cloro entrou no nariz de Zhou Yanling enquanto ele olhava friamente para Huang Ye, resistindo à vontade de vomitar.
Huang Ye ergueu o detonador com uma risada desagradável, sua pele escura parecendo cada vez mais sinistra.
“Não se mexa ou vou explodir outra carruagem. Não será minha culpa se a errado explodir e aquele garoto He morrer na explosão.”
Zhou Yanling cerrou os dentes e se conteve: “Você entendeu. Agora, onde está aquele com o sobrenome He?”
Huang Ye disse: “Não tenha tanta pressa. Primeiro faça o maquinista parar. Xiaoran e eu queremos desembarcar. Só depois de partirmos eu direi onde está aquele chamado He.”
Ele temia que, se isso continuasse, todo o trem explodiria, carruagem por carruagem. Se isso acontecesse, muitos seriam mortos ou feridos, e tanto ele quanto Xiaoran fugiriam, para nunca mais serem encontrados. Zhou Yanling pensou com ele – quando tudo foi dito e feito, que tipo de papel Xiaoran desempenhou neste curso de eventos?
“O que Xiaoran faria se soubesse que seu querido tio materno ia matar seu namorado?” Zhou Yanling perguntou.
Huang Ye não se importou: “Ela não vai entender agora, mas vai entender mais tarde que só estou fazendo isso para o bem dela.”
Vá se foder! Zhou Yanling disse: “Não. Ela arriscará tudo para proteger He. Naquela época ela matou Xiao Quan para He Youan, não há garantia de que ela não fará algo extremo assim novamente. Além disso, depois de matar He Youan, você acha que He Da deixaria você e Xiaoran escaparem? Ele não é incapaz. Você pode evitar que Shi Xiaoran seja pega pela polícia, mas você pode a proteger de ser assassinada? Se vingança gera vingança, haverá um fim para isso?”
Huang Ye apenas manteve um ponto de vista simples: “Como esperado, você está conspirando com a polícia.”
Depois de dizer isso, ele se virou e fugiu. Zhou Yanling o seguiu de perto para tentar o ultrapassar.
Lá fora, a carruagem já estava caótica. A segunda explosão fez com que todos entrassem em pânico. Fumaça espessa e detritos estavam por toda parte, e o cheiro de sangue era penetrante. As pessoas gritavam e xingavam. Outros, segurando os ombros sangrando, passaram correndo por Zhou Yanling. E ainda outros se sentaram ao pé das paredes, olhando fixamente. Zhou Yanling alcançou as costas poderosas de Huang Ye, mas foi recebido por uma varredura da perna de Huang Ye que afrouxou seu aperto. Ele evitou Huang Ye e girou o punho para o lado esquerdo, mas Huang Ye pegou seu pulso. O olhar de Zhou Yanling caiu sobre o detonador em seu punho, e ele facilmente nivelou um golpe de faca em seu pulso. O controlador caiu de seu punho e Zhou Yanling imediatamente se abaixou para o agarrar. Huang Ye, vendo que ele quase conseguiu, levantou uma perna e chutou sua cabeça!
Zhou Yanling saltou para trás bem a tempo de o evitar. Fazia tantos anos desde a última vez que ele realizou essa ação que sua cintura quase não conseguia acompanhar e suas vértebras lombares estalavam juntas. Independentemente disso, ele não hesitou em esticar uma perna para tentar mover o detonador para mais perto de seu próprio corpo. Quando ele estava prestes a pegá-lo, o trem fez uma curva. A carruagem balançou ferozmente e a pequena caixa de plástico deslizou para baixo de um assento. Huang Ye deitou de bruços para o pegar, depois rolou para o lado para desviar do punho de Zhou Yanling. Ninguém prestou muita atenção aos dois homens lutando. As chamas da explosão atingiram as janelas para o exterior.
Este incêndio foi um pouco diferente daquele da primeira explosão. A turbulenta fumaça negra parecia que iria abrir um buraco no céu enquanto densas e coloridas línguas de fogo irrompiam pelas janelas, contorcendo-se com presas à mostra brandindo garras. Zhou Yanling finalmente teve o detonador sob o pé, embora soubesse que era tarde demais. Ele chutou Huang Ye, que estava segurando sua perna, e se abaixou para pegar o detonador. Huang Ye abaixou a cabeça, ofegante, e riu com uma expressão satisfeita. O coração de Zhou Yanling afundou. A sala da caldeira deve ter explodido ou o fogo não seria tão intenso. Essa pessoa realmente provocou uma explosão de gás cloro perto da sala da caldeira! Foi quase um milagre que o trem não tivesse descarrilado!
Antes que Zhou Yanling soubesse o que havia acontecido, Huang Ye o chutou para a sala de máquinas próxima. A porta foi imediatamente fechada e trancada atrás dele. A escuridão total desceu. Zhou Yanling gritou, batendo na porta. Mas, se Huang Ye estava do lado de fora, ele não o reconheceu. Estava totalmente quieto. Para não bater na grama e assustar a cobra, Zhao Xintao havia recentemente retirado a equipe de serviço da casa das máquinas. Ele estava sozinho. E como houve uma explosão na parte de trás do vagão, a equipe de serviço provavelmente estaria ocupada no local da explosão. Era improvável que alguém viesse abrir a porta.
Zhou Yanling pegou seu celular e ligou para Wu Fengrong: “Rong Rong, estou na sala de máquinas. Você pode encontrar alguém para abrir a porta para mim?” Ele acalmou sua mente, pensando em como Wu Fengrong certamente viria voando pessoalmente para abrir a porta para ele. Ele só precisava esperar pacientemente.
Naquele momento, seu nariz foi envolvido pelo cheiro de queimado. Zhou Yanling engasgou e recuou, fugindo da fumaça espessa convergindo para as solas de seus pés. Assustado, ele cobriu a boca e o nariz e chutou impiedosamente a dura porta de aço inoxidável, engolindo a vontade de matar.
Foda-se Huang Ye. Ele não queria asfixiar e morrer!
Comentários no capítulo "Capítulo 30 - Espere Eu Voltar"
COMENTÁRIOS
Capítulo 30 - Espere Eu Voltar
Fonts
Text size
Background
A Train Named Evil
ESTA É UMA NOVEL PARA ADULTOS, COM DESCRIÇÕES DE RELAÇÕES SEXUAIS E VIOLÊNCIA. NÃO INFORMO NO COMEÇO DESSAS PARTES, PORTANTO, CASO SEJA MENOR DE...