Capítulo Extra - De Volta Ao Início
Primavera, Estação Norte de Tongzhou
“Congratulamo-nos com sua orientação, Fengrong.”
“Você é muito educado. Eu sou um novato, então, por favor, ensine-me. Estou muito feliz por me juntar à sua família.”
Este foi o primeiro dia de Wu Fengrong como vice-diretor de planejamento e despacho no Departamento do Trem de Alta Velocidade de Tongzhou Norte. O aviso de transferência oficial havia sido enviado na semana anterior e era o resultado de repetidas conversas que ele tivera com o Departamento.
Neste inverno, três cidades do norte experimentaram um evento amplo e de longo alcance. Na explosão do trem de Baihe, um total de 37 pessoas morreram e 14 ficaram feridas. O dano à propriedade foi de dezenas de milhões. Um suspeito foi preso e está sendo processado. O caso causou grande repercussão, não só causando grande comoção na província, mas também recebendo atenção nacional. Dois meses atrás, a notícia de que Wu Fengrong, o ‘heroico maquinista’, havia assumido a responsabilidade e renunciado encheu as páginas dos jornais. Foi só agora que sua presença finalmente começou a desaparecer da vista do público.
Ainda havia telefonemas ocasionais para o celular de Wu Fengrong, pedindo-lhe entrevistas ou perguntando sobre a explosão do trem, já que não havia uma bomba em um trem há muitos anos. Wu Fengrong sabia que eles queriam um furo. Se fosse alguns anos atrás, Wu Fengrong teria pensado em brincar com os jornalistas, mas agora ele inesperadamente não estava interessado e também não tinha obrigação de satisfazer sua curiosidade.
Na tarde do primeiro dia, ele saiu imediatamente do trabalho e foi direto para o aeroporto.
Ele chegou a Nancheng às 18h30 e tinha acabado de pousar quando ligou o telefone novamente e viu que havia perdido uma ligação e uma mensagem de texto de Zhao Xintao.
– Rong Rong, a data do julgamento de Shi Xiaoran foi decidida. Será no dia três do próximo mês. A promotoria gostaria que você estivesse lá para testemunhar.
Wu Fengrong acenou para um táxi e, em dialeto, disse ao motorista: “Vá para a redação do jornal Nancheng na Central Industrial Avenue.”
O motorista brincou com ele sobre seu sotaque impuro, e Wu Fengrong riu disso. Tudo no Sul já se tornara bastante desconhecido. Até mesmo seu sotaque nativo começou a se desfazer lentamente dele. Abriu uma janela, deixando o vento úmido bater em seu rosto. O sol parecia mais diluído do que no norte. O céu estava tão azul que deixava o coração despreocupado, mas como resultado as cores de todo o resto pareciam ter desbotado.
Ele mandou uma mensagem de volta enquanto ouvia as notícias no rádio –
“Recentemente, o departamento de segurança pública de Tongzhou obteve permissão para prender o presidente da Corporação de Construção e Engenharia Tongda. Desde 2007, a Corporação de Construção e Engenharia Tongda foi encarregada de vários projetos de construção que tiveram acidentes repetidos, resultando em ferimentos e mortes de trabalhadores. Desses, suspeita-se que a morte de seis desses trabalhadores foi causada por adulteração humana. A Corporação de Construção e Engenharia Tongda recebeu vários milhões em pagamentos de seguros fraudulentos desses acidentes, tornando-se o maior pagamento de fraude de seguros deste ano. No momento, o caso ainda está sendo investigado…”
O pátio do escritório do jornal Nancheng permanecia inalterado. No entanto, as portas de aço inoxidável não abrem mais automaticamente com trinado. A entrada era por uma pequena porta lateral, e eles sempre queriam olhar a identificação. Wu Fengrong não seguiu o caminho certo. Em vez disso, ele encontrou o refeitório na área dos fundos e imediatamente desviou para os dormitórios.
Na frente do prédio estava um homem de aparência presunçosa carregando uma maleta antiquada e uma garrafa de vinho tinto. Ele estava fumando um cigarro enquanto esperava por alguém.
Wu Fengrong não prestou atenção nele e tentou o contornar para entrar, mas o homem o parou na entrada. Wu Fengrong não conseguiu se libertar, mas o canto de seus lábios também não pôde deixar de se curvar. Por fim, jogou-se no abraço do homem: “Esperando alguém, hein?”
Zhou Yanling se inclinou e deu um beijo no canto da boca antes de trocarem um beijo. Wu Fengrong passou três horas no avião sem um cigarro e agora ele limpou a boca de Zhou Yanling. Quando terminou de beijar, ainda não era o suficiente, então pegou o cigarro de seu amante, colocou-o em sua própria boca, deu uma tragada forte e exalou alegremente uma baforada de fumaça.
“Você não disse que estava em uma viagem de negócios?” Zhou Yanling o agarrou. Com grande dificuldade, ele conseguiu falar com Wu Fengrong e, cheio de ânimo, disse: “Seu negócio oficial era voltar para casa?”
Os olhos de Wu Fengrong eram ferozes. Ele deu um tapa no rosto dele e virou as costas para subir as escadas: “Já chega. Eu estou dando cara para você. Todos nós sabemos que minha família e eu estamos separados há muito tempo. Que tipo de parentes você esperava encontrar? Se eu não chamasse isso de viagem de negócios, então só poderia ser chamado de visita a um antigo amante, e não sou tão sem vergonha. Anunciar isso não faria os outros zombarem de você?”
Zhou Yanling não o levou a sério: “Sim, sim, sim. Sou eu, Zhou tal e tal, que sou tacanho. Daren é magnânimo demais.”
Wu Fengrong cantarolou suavemente de seu nariz. Na verdade, ele estava feliz que Zhou Yanling quisesse conhecer seus pais. Ainda assim, ele insistia em fazer a curva e contornar as curvas assim. Ainda assim, ele não planejava chamar Wu Fengrong.
O prédio era frio e sombrio, rajadas de vento sopravam calafrios na nuca. As paredes estavam salpicadas de mofo. Depois que a estação das chuvas terminasse, ela seria banhada por uma luz verde sinistra e fria. O sol que brilhava se tornava sombrio. Esse tipo de interação ‘escura e sombria’ de luz e sombras era sufocante e deixava Zhou Yanling tenso. Ele seguiu atrás de Wu Fengrong, cujo suéter branco delineava sua cintura fina e cujas calças jeans pendiam de seus quadris e destacavam suas pernas retas e esguias. Afinal, esse mestre era jovem. No meio deste prédio antiquado de 30 anos, ele parecia um belo estudioso que acidentalmente correu para o ninho de um goblin.
Uma senhora idosa atendeu a porta.
Wu Fengrong sorriu educadamente: “Mãe.”
Sob o arco da porta estava a senhora idosa, vestindo um vestido amarelo como gordura de galinha e um colete branco acinzentado. Em volta do pescoço havia um lenço para a proteger do vento. Uma de suas mãos agarrou seu colete. Em seu rosto havia um par de óculos para presbiopia, emoldurando olhos pequenos. Suas pupilas pareciam duas cavernas profundas e escuras de onde saía um olhar cauteloso e solene, um olhar de timidez e medo. Finalmente, ela viu Wu Fengrong e tropeçou um passo para trás da porta como se o batente da porta sobre sua cabeça a tivesse empurrado para baixo sob seu peso.
“Mãe, sou eu, Rong Rong.” Wu Fengrong falou novamente, suavemente.
A Sra. Wu acenou com a cabeça e expôs um sorriso constrangido: “Ah, você voltou. Entre, entre.”
Zhou Yanling chamou carinhosamente sua tia e entrou atrás de Wu Fengrong. Lá dentro estava claro. Embora fosse uma casa antiga, era decorada em estilo moderno, com piso de madeira de verdade e cortinas verde jade penduradas em cada lado de cada janela. A mobília era branca marfim. Ao lado do sofá havia um grande vaso de flores de vidro contendo salgueiros multicoloridos e penas de cauda de pavão. Isso confundiu Zhou Yanling. Ele pensou – os salgueiros eram usados em arranjos de flores? Os galhos do salgueiro estavam secos e finos, e as cores tingidas pareciam espalhafatosas e vulgares. Não parecia bom.
A Sra. Wu lhes serviu duas xícaras de chá, disse-lhes que podiam se sentar no sofá e foi bater na porta do quarto. O Sr. Wu saiu vestindo um roupão de banho e trazendo consigo o cheiro de tabaco. O cinto do roupão esvoaçou atrás dele de ambos os lados. Ele exatamente como Wu Fengrong se lembrava. Mesmo os muitos anos passados na prisão não foram capazes de desgastar seu jeito cruel e vaidoso. Assim que o viu, Wu Fengrong imediatamente teve a premonição de que haveria uma discussão entre pai e filho.
Wu Fengrong se levantou e o deixou sentar: “Papai.”
O homem idoso olhou para ele e gesticulou com o queixo para que ele se sentasse, então lançou um olhar para Zhou Yanling, indagando.
“Este é meu amante, Zhou Yanling. Yanling, este é meu pai.” Disse Wu Fengrong.
Zhou Yanling e o idoso apertaram as mãos: “Olá, Tio. Meu sobrenome é Zhou com o Yan como em yán e o Ling como em yrlíng.”
Os olhos do homem idoso se arregalaram, então ele ergueu a mão e bateu na cabeça de Wu Fengrong: “Você se atreve…”
Wu Fengrong evitou o golpe e falou com irritação inconsciente: “Guarde isso. Foi difícil conseguir folga para voltar. Ele não é apenas um homem? Isso é realmente necessário?” O velho ainda queria lutar, mas imediatamente continuou a falar de maneira deliberadamente insincera: “O que você não viu? O que você não experimentou? Na sua idade, você já experimentou tudo duas vezes, mas sua visão de mundo ainda é tão estreita. Que piada.”
A Sra. Wu imediatamente correu para o marido e Zhou Yanling empurrou Wu Fengrong para trás dele. Nesta atmosfera, ninguém ousava respirar. Ele sabia que o temperamento de Wu Fengrong e o de seu pai eram iguais. Depois de tantos anos sem voltar para casa, eram exatamente esses comportamentos contrários que os tornavam inadequados para a convivência.
“Rong Rong, seu pai está feliz. Ele não te vê há tanto tempo. Você não deve levar isso a sério…” disse a senhora idosa.
O velho acenou para ela e disse, com ódio: “O que você pensa que está fazendo? Com a explosão e todos os mortos, você não sabe o que as manchetes estão dizendo? Você assumiu a responsabilidade e renunciou! Você só está pensando em si mesmo!”
“O que me importa o que eles escrevem? Eles podem escrever o que quiserem. Perfumado ou fedorento, isso não me preocupa.”
“Tudo o que você fala é porcaria ou homens. Essas são as únicas coisas que você gosta? Chegar a esse absurdo em público.”
“Não é sobre o público. Quero passar o resto da minha vida com ele! Isso é o que eu gostaria de fazer!”
Por um tempo, o velho não respirou. Seus olhos brilharam. Assustada, Sra. Wu deu um tapinha direto no peito dele, indicando a Wu Fengrong que ele não deveria falar novamente. Mesmo Zhou Yanling não podia ficar parado e assistir de braços cruzados. Ele puxou sua mão pendurada, dizendo-lhe para deixar. Wu Fengrong se forçou a fechar a boca. Pegou a garrafa de vinho tinto, colocou-a sobre a mesinha de centro e disse com firmeza: “Tudo bem, vou falar menos. Mas vocês, anciãos, também precisam manter a propriedade em seu discurso. Este é um presente de Yanling. Não é barato. Guardem para beber depois. Apenas finjam que eu apresentei alguém para vocês.”
Ao terminar de falar, ele puxou Zhou Yanling para fora da porta.
Zhou Yanling forçou um sorriso enquanto era puxado para fora. Ele não esperava que a visita deles à sua família não durasse nem 20 minutos.
Assim que os dois estavam descendo, a Sra. Wu os alcançou.
“Rong Rong!” A voz da velha ecoou de um lado para o outro na escada estreita. Os olhos de Wu Fengrong estavam um pouco vermelhos, não se sabia se era de raiva ou tristeza. Enquanto sua mãe segurava sua mão, a expressão em seu rosto era muito dura. A senhora idosa disse: “Seu pai está apenas de mau humor. Não é como se você não soubesse… ele está feliz. Ainda ontem ele me mandou uma mensagem dizendo que queria que você voltasse. Ele ficou especialmente feliz enquanto folheava seu álbum de fotos de infância. É um livro grosso, mas ele ficou acordado até tarde o folheando. Ele realmente não vai brigar com você…”
Por um longo tempo, Wu Fengrong não falou. Depois de um tempo, ele relutantemente acenou com a cabeça: “Eu sei.”
A idosa soltou um suspiro de alívio: “Que bom então. Eu estava com medo de que você estivesse infeliz e ele realmente estava preocupado com você. Não é sua culpa, mas os jornais de casa estão cheios de explosões e demissões. Ele me deu um susto naquele dia quando voltou para casa depois de comprar uma grande pilha deles. Ele leu atentamente cada página e ainda ligou para ex-amigos para perguntar sobre a situação. Ele estava preocupado com o que poderia acontecer com você e com medo de que você fosse punido. Principalmente, ele não queria que o que aconteceu com ele acontecesse com você. Ele não quer que você vá para a prisão…”
Nesse momento, a idosa parou de falar e suspirou.
Wu Fengrong hesitou, então segurou a mão dela: “Sou eu que não sou bom. Sou muito impaciente.” Ele fez uma pausa e continuou: “Eu entendo. Você não deve me considerar sem coração. Estou disposto a voltar e não vou ficar bravo com o papai por causa disso. Faz tantos anos que não o vejo que é normal que briguemos. Ele precisava de uma maneira de desabafar seus sentimentos. Então eu também… preciso estar ainda mais mentalmente preparado.”
A hora do dia já era noite e não havia tempo suficiente para fazer uma refeição. No final, ainda houve arrependimentos. Zhou Yanling segurou a mão de Wu Fengrong continuamente sem a soltar. No táxi, Wu Fengrong descansou a cabeça perto do ombro, uma expressão calma no rosto. Depois de um tempo, Zhou Yanling levou a mão à boca para um beijo, lembrando-se de repente dos salgueiros da Sra. Wu.
“Por que há salgueiros em sua casa? Lírios, rosas e cravos também não são bons?” Ele perguntou.
Wu Fengrong disse distraidamente: “É um costume no sul inserir salgueiros. Liu (NT: 柳 – Salgueiro) soa como liu (NT: 留- reter; ficar), então salgueiros também significam ficar por muito tempo.”
Zhou Yanling engasgou, ‘oh!’ e não falou. Wu Fengrong de repente inclinou a cabeça, aproximou-se e o beijou na boca. No táxi fechado, os dois se beijaram. Zhou Yanling passou os braços em volta da cintura, sentindo claramente que o humor de Wu Fengrong havia melhorado muito.
“Você está assustado? Preocupado que ele vá afastar você no futuro?” Wu Fengrong perguntou.
Zhou Yanling riu e disse: “Se ele me afastar, naturalmente a perda é dele. Claro, eu ainda quero ter mostrado a ele mais respeito filial.”
“Da próxima vez você não precisa trazer um vinho tão caro. Bom ou ruim, não é como se eles pudessem beber.”
“A primeira vez foi apenas para dar cara a você.”
Wu Fengrong estava de bom humor e sua vaidade havia sido satisfeita. Zhou Yanling recentemente se comportou um pouco bem demais. Depois de receber alta do hospital, não precisou fugir da secretaria de segurança pública e ficou dois meses em repouso em casa. Originalmente, a seguradora o havia demitido unilateralmente. Mas depois de verificar sua inocência, os recursos humanos enviaram uma carta o convidando a voltar. Zhou Yanling não respondeu e Wu Fengrong viu que ele realmente não queria voltar. Talvez ele só quisesse tirar umas férias longas. Em todo caso, ele não estava com falta de dinheiro. Como resultado, enquanto Wu Fengrong estava ocupado sendo transferido, durante o qual seus pés nunca tocavam o chão e ele estava constantemente correndo pela estação ferroviária de alta velocidade e escritório ferroviário, o Sr. Zhou cozinhava e limpava confortavelmente todos os dias.
Quanto a chamá-lo de ocioso, ele não estava ocioso. Ele se levantava de manhã cedo antes de Wu Fengrong, fazia o café da manhã e levava Wu Fengrong para o trabalho. Ele preparava o almoço no dia anterior. À noite, se Wu Fengrong trabalhasse horas extras, haveria um lanche noturno preparado e esperando por ele. Mesmo todo o trabalho doméstico, até o powerpoint do relatório de fim de ano de Wu Fengrong, ele fez todos eles. Ele estava praticamente vivendo a vida de um secretário. Wu Fengrong estava muito feliz, mas às vezes ele inevitavelmente duvidava que Zhou Yanling estivesse tramando algo pelas costas. Seu coração estava cheio de incerteza se Zhou Yanling estava disposto a continuar vivendo assim a longo prazo.
“Você deveria tentar encontrar algo para fazer.” Wu Fengrong preguiçosamente bocejou em seu peito. “Estou lhe dizendo, um homem não pode ficar em casa assim. Não há problema se você quiser descansar por alguns meses, mas não adianta fazer isso para sempre. Ficando em casa, será fácil ficar irritado e resmungão, e você envelhecerá mais rápido.”
Zhou Yanling brincou: “Você está preocupado que eu não possa sustentar você se não estiver trabalhando?”
Wu Fengrong ficou irritado com ele: “Quero que você me sustente? Eu nunca vi alguém com um rosto tão comprido.”
Quando retornaram a Tongzhou, o dia já se aproximava.
O avião pousou na pista. Sob o dossel do céu estava o grande edifício de vidro do aeroporto. A pista, espaçosa e vazia, estava nua nos arredores do deserto suburbano, como uma lasca de couro cabeludo raspado e branco aparecendo por entre as mechas de cabelo. Ao longo da passarela havia esferas de luz cor de cera de abelha, limpas, graciosas e simples. O avião era como um grande pássaro empoleirado. Assim que um pássaro pousava depois de voar no horizonte, outro voava imediatamente.
O ar ainda estava um pouco frio. Wu Fengrong puxou a jaqueta para mais perto do corpo, Zhou Yanling carregou a bolsa para ele e os dois deixaram o aeroporto lado a lado.
Wu Fengrong estava com muito sono. Antes, ele conseguia dirigir o trem por dois ou três dias seguidos sem dormir e ainda não se sentia cansado. Mas, inesperadamente, agora, embora ele não trabalhasse muito horas extras, seu corpo ainda não conseguia acompanhar. Além disso, morando com Zhou Yanling, muitas vezes havia um homem grande e gostoso em sua cama. Comparado a estar sozinho com sua colcha fria em seu kàng frio, ele estava confortável demais. Quanto mais frequentemente o corpo dormia, mais delicado o corpo inevitavelmente se tornava. Quanto mais delicado, mais preguiçoso. E depois da frugalidade era fácil se tornar extravagante.
Zhou Yanling foi dirigir o carro: “Vamos direto para casa. Aguente mais um pouco.”
Wu Fengrong esperou por ele. No vento frio e seco, Wu Fengrong se sentia como se nunca tivesse partido. A ternura do sul era apenas uma moça bonita, parada em uma janela, que riu dele e depois passou. Originalmente, ele pensou em voltar às suas raízes. Ele pensou em dizer que queria começar de novo. Mas, em última análise, ele não disse isso. Onde ele poderia começar de novo? Ele só podia se preparar para continuar avançando, só isso.
Avançando, a seguir seria o começo dele e de Zhou Yanling, uma história que pertencia apenas aos dois.
FIM
(҂` ロ ´)︻デ═一 \(º □ º l|l)/
A tradutora tem algo a dizer
E chegamos ao fim. ☆*:.。.o(≧▽≦)o.。.:*☆
Obrigada por ter me acompanhado até aqui. Espero que tenha se divertido!
(づ ̄ ³ ̄)づ
Capítulo Extra - De Volta Ao Início
Fonts
Text size
Background
A Train Named Evil
ESTA É UMA NOVEL PARA ADULTOS, COM DESCRIÇÕES DE RELAÇÕES SEXUAIS E VIOLÊNCIA. NÃO INFORMO NO COMEÇO DESSAS PARTES, PORTANTO, CASO SEJA MENOR DE...