Capítulo 106
“Você foi ao consultório médico legista para retirar os pontos e deixou lixo hospitalar. Pedi aos meus colegas que verificassem o ADN extraído dele, porque acho que… você e eu somos um pouco parecidos, e você tem mais ou menos a mesma idade como meu irmão desaparecido. Para ser honesto, eu não tinha nenhuma esperança, mas não esperava que fosse você.”
Lin Dong explicou calmamente. Não é bom vender Qi Ming. Embora a outra parte não tivesse más intenções, esse tipo de investigação sobre a privacidade de outras pessoas geralmente é desagradável. É bom reconhecer a própria família, portanto, sejamos felizes e não façamos uma cena em um dia bom.
Vendo que Zhang Zhuo apenas baixou os olhos e não disse nada, Tang Zhexue sorriu e disse: “Dage, hoje eu o convidei aqui para lhe contar esse assunto… Eu sei que esse tipo de coisa vai deixe todo mundo confuso por um tempo, mas é sempre uma coisa boa. Seja feliz, venha e me deixe brindar a você…”
Erguendo a mão para bloquear o vinho que Tang Zhexue levou para ele, Zhang Zhuo ergueu os olhos e olhou para frente e para trás entre os dois com cautela. Lin Dong podia ver esse tipo de expressão nos olhos dos policiais ao examinar suspeitos quase todos os dias. Ele podia imaginar o humor de Zhang Zhuo neste momento, assim como quando ouviu Tang Zhexue lhe contar a notícia – ele não queria acreditar.
Existem muitos fatores envolvidos, mas é difícil descrever claramente os pensamentos internos. O arrependimento de seus pais por Lin Yang influenciou metade da vida de Lin Dong. Para Zhang Zhuo, isso significa que seus pais adotivos lhe contaram uma grande mentira.
Tang Zhexue largou a cerveja e ouviu, olhou em volta, sentindo-se um pouco a mais, e encontrou uma desculpa esfarrapada: “Vou descer comprar um maço de cigarros, vocês conversam primeiro.”
Há uma caixa de cigarros recém-aberta embaixo da mesa de centro. Contanto que Zhang Zhuo não fosse cego, ele definitivamente a teria visto. Mas Tang Zhexue não ligou para isso, levantou-se e caminhou em direção à porta. Depois de sair e bater a porta, tirou do bolso a cigarreira e o isqueiro, foi até o corredor e acendeu um cigarro.
Ao ouvir a porta fechar, Lin Dong pegou seus pauzinhos, pegou um pedaço de lula e colocou na tigela de Zhang Zhuo: “Estes são os pratos que você adorava quando era criança. Aprendi com minha mãe. Você pode os experimentar.”
“Não me lembro.” Zhang Zhuo suspirou solenemente: “Eu caí de cabeça, eu disse.”
Lin Dong acenou com a cabeça, tirou a carteira do bolso, retirou uma foto do compartimento e a colocou na mesa, empurrando-a gentilmente para a mão de Zhang Zhuo: “Esta é uma foto de família tirada antes de você desaparecer. Dê uma olhada, talvez você possa se lembrar de alguma coisa.”
A foto está muito bem conservada e, apesar da idade, as bordas e cantos ondulados não estão danificados. Era como se tivesse sido guardada em um álbum de fotos e acabada de ser retirada. A foto mostrava um jovem casal alegre, com o filho no meio usando um grande boné especialmente desenhado para as crianças brincarem.
Zhang Zhuo olhou para baixo, seus cílios em forma de leque tremendo ligeiramente.
“Você sempre quis ser policial desde criança, e meus pais sempre conversaram comigo sobre isso, então fui para a academia de polícia quando cresci.” Lin Dong tenta se lembrar de suas memórias, mas é claro que isso não é realista. “Embora tenham declarado sua morte, mas na verdade… eles não acreditam que você esteja morto, papai sai por aí quando está descansando para enviar um aviso de pessoa desaparecida com sua foto impressa, mamãe vai à delegacia de polícia toda semana para saber se há algum paradeiro seu… Seu nome não é Zhang Zhuo, seu nome é Lin Yang, o Yang da luz do sol, você é tudo para eles, e eles nunca se esqueceram de você.”
Zhang Zhuo ergueu a mão, apertou a foto e a pressionou com a palma da mão, com as costas voltadas para cima.
Lin Dong entendeu imediatamente que esse movimento enviava uma mensagem – não quero mais ouvir falar sobre isso. Leva tempo para a outra pessoa digerir tudo, e não é um bom momento para a pressionar. i pensou Lin Dong, ou ele poderia não ser capaz de parar de reclamar que seus pais o criaram como um substituto de Lin Yang.
Segurando seus pauzinhos, Zhang Zhuo olhou para a porta e disse: “Peça ao Oficial Tang para voltar para jantar, eu o ouvi fumando dois cigarros no corredor.”
Lin Dong se levantou, foi abrir a porta e chamou Tang Zhexue para entrar na sala. Depois que Tang Zhexue entrou, ele lhe perguntou com os olhos como foi a conversa, mas Lin Dong encolheu os ombros para mostrar que não tinha nada a dizer. Não houve nenhuma cena de reunião chorosa, como Tang Zhexue esperava. Embora se diga que o afeto está gravado no sangue, na verdade ele nasce do amor. Não é exagero dizer que o amor cresce com o tempo. Os dois irmãos nunca se conheceram, não têm nenhum relacionamento e não têm nenhuma ligação um com o outro, exceto por um relatório de ADN.
Embora a comida estivesse deliciosa, era mais ou menos incômodo comer. Zhang Zhuo ficou em silêncio e Lin Dong falou pouco. Foi Tang Zhexue quem continuou falando por toda a mesa. O dage que abriu a boca e calou a boca foi baixo, e Lin Dong continuou chutando por baixo da mesa.
(¬_¬”)ԅ( ̄ε ̄ԅ)
Depois do jantar, Tang Zhexue ficou responsável por tirar a mesa e lavar a louça. A cozinha foi limpa há muito tempo, Lin Dong tem o bom hábito de limpar enquanto cozinha. Quando o último prato é servido, a cozinha está tão limpa como se ninguém tivesse estado nela. Enquanto lavava a louça, Tang Zhexue ouvia os dois irmãos conversando na sala.
Lin Dong saiu do escritório, sentou-se no sofá e entregou um cartão a Zhang Zhuo: “Ge, vendi a casa da minha família, bem como a indenização pela demolição da casa dos meus avós, assim como a economia dos meus pais, um total de seis milhões e trezentos e trinta e três milhões, usei mais de um milhão para comprar um carro e ainda há cinco milhões nesse cartão, que serão entregues a você.”
No entanto, a expressão de Zhang Zhuo não demonstrava nenhuma alegria. Pelo contrário, ele estava um pouco descontente: “Você acha que sou coxo e miserável e preciso de ajuda?”
“Não, eu não quis dizer isso.” Lin Dong negou imediatamente: “Isso deveria ter sido seu. Se você não tivesse desaparecido, eu não estaria aqui… Bem, pegue, você ainda tem uma criança, tem que pensar nela.”
Ao ouvir a palavra ‘criança’, os olhos de Zhang Zhuo escureceram. Ele ficou em silêncio por um momento, balançou a cabeça e disse: “Não precisa, ela ganha a vida sozinha e seu destino é viver do jeito que quiser… Agora sou uma família bem alimentada, com pouca necessidade de dinheiro.”
Lin Dong suspirou: “Mas você está divorciado há tanto tempo e não quer encontrar outra pessoa?”
Zhang Zhuo balançou a cabeça novamente, levantou-se com os joelhos apoiados e mancou em direção à cozinha, ficou ao lado de Tang Zhexue e arregaçou as mangas: “Oficial Tang, deixe-me escovar para você.”
“Não, apenas se sente, terminarei em breve.”
Tang Zhexue ergueu o cotovelo para o deter, mas acidentalmente derrubou uma cerveja vazia. Mas a mão de Zhang Zhuo pendurada no ar caiu de repente e ele pegou a cerveja em um instante. Seus olhos se arregalaram de espanto e ele pensou ‘foda-se’ em sua mente. Essa reação foi muito rápida. De acordo com o senso comum, quando os olhos de uma pessoa veem uma imagem, o cérebro leva cerca de 0,4 segundos para responder. Se for um comando de movimento, demorará mais. É como dirigir um carro e de repente ver uma pessoa pulando na frente do carro. Demora cerca de 1 segundo desde ver a pessoa até pisar no freio.
Mas a ação de Zhang Zhuo agora foi completamente estúpida e provavelmente durou apenas meio segundo ou menos. Tang Zhexue não pôde dar nenhuma explicação além do reflexo condicionado causado pela memória muscular. Quando estava sendo treinado por seu mestre, ele teve que levar inúmeras surras antes de poder desenvolver os reflexos para detectar movimentos sem usar o cérebro. O treinamento militar deve ser rigoroso, mas ser capaz de ter esses reflexos depois de tantos anos deve ter sido um treinamento difícil no início.
Ele perguntou curioso: “Dage, você era um soldado especial antes?”
“Não, apenas soldado engenheiro comum.” Zhang Zhuo colocou a garrafa de cerveja sobre a mesa, baixou ligeiramente os olhos, olhou para o anel na mão de Tang Zhexue, vagamente visível na espuma, e baixou a voz: “Tenho uma pergunta a fazer a você.”
“Hã?”
“Você e o Oficial Lin… ah, meu di (NT: irmão mais novo), por que vocês dois moram juntos?”
A expressão de Tang Zhexue se contraiu e ele pensou consigo mesmo: isso não é uma porra de pergunta suicida? A julgar pela velocidade de reação de Zhang Zhuo agora, mesmo que ele seja manco, ele provavelmente não é ruim – se ele não gosta do meu relacionamento com Lin Dong e usa sua identidade de cunhado para me bater, deve revidar ou não?
Depois de engolir, ele sorriu secamente e disse: “Ei, o Capitão não vendeu a casa? Não há lugar para morar, e o meu …… permitirá que ele volte a morar comigo.”
Zhang Zhuo acenou com a cabeça, pegou um pano limpo e enxugou a louça lavada. Depois de um tempo, ele perguntou novamente: “Meu di passou por momentos difíceis esses anos, certo?”
Tang Zhexue deu um suspiro de alívio: “Na verdade, ele tem trabalhado muito. Dage, talvez eu não devesse dizer isso, mas… ele vive na sua sombra desde que nasceu.”
A ação de sua mão parou por um momento e Zhang Zhuo olhou de volta para a sala de estar. Lin Dong estava sentado no sofá, olhando pela janela, ainda segurando o cartão na mão, sem saber o que estava pensando.
“Sinto muito por ele.” Virando-se, Zhang Zhuo ergueu o pulso para olhar o relógio e largou o prato: “Tenho que voltar, ainda há trabalho na unidade, obrigado por sua hospitalidade, pagarei um jantar para você mais tarde.”
“De nada, somos todos uma família, de agora em diante…” Tang Zhexue franziu os lábios no meio da frase – ele estava apenas pedindo encrenca.
“Na verdade, pude ver como vocês dois se relacionavam na primeira vez que nos encontramos, quando você lhe deu seu casaco.” Zhang Zhuo enxugou as mãos e deu um tapinha generoso no ombro dele: “Não se preocupe, eu não discrimino. Viva bem. Não é fácil encontrar alguém com quem vocês possam ser honestos.”
“Obrigado, Dage. Com certeza irei, uh… tratar bem o Capitão.”
Tang Zhexue pronunciou as últimas palavras com os dentes cerrados e seus ombros foram apertados como uma garra de ferro. Se não fosse por seu rosto, ele teria feito uma careta e soltado um “ai”.
Com essa força, acho que não teria nenhum problema em abrir cocos com minhas próprias mãos.
(¬_¬”)ԅ( ̄ε ̄ԅ)
Quando Zhang Zhuo estava prestes a partir, Lin Dong se ofereceu para o levar, mas ele recusou. Achando que Zhang Zhuo precisava ficar sozinho, Lin Dong não insistiu, carregou o lixo para baixo e levou o homem para a estação no caminho.
Tem chovido ultimamente, mas o céu de hoje está excepcionalmente azul. Andando lado a lado na rua à tarde, o sol da primavera salpicava os ombros, o vento quente e morno soprava suavemente. Caminhando, Lin Dong parou de repente em seu caminho e olhou de lado para o supermercado de alimentos frescos à beira da estrada.
Quando Lin Yue tirou a foto, ele estava nessa posição, conferindo o recibo da compra à luz do poste de luz. Tang Zhexue estava ao lado dele, rindo dele por ser muito virtuoso. Ele não esperava que em um momento tão caloroso houvesse um par de olhos olhando para eles na escuridão. Às vezes ele pensava que talvez esse relacionamento fosse confortável demais, o que o fazia se entregar a isso e perder a devida vigilância.
“O que você está olhando?” Zhang Zhuo se virou e o chamou.
Lin Dong o alcançou e o seguiu enquanto caminhava, ele disse: “Ge, quero lhe contar uma coisa.”
“Diga.”
“Fui alvo de um assassino profissional. Ele matou sete dos meus colegas. Ele também disse que se eu continuasse a rastreá-lo, ele machucaria as pessoas ao meu redor.”
Fazendo uma pausa, Zhang Zhuo olhou de soslaio para ele e perguntou: “A polícia ainda não o pegou?”
“Por enquanto, não posso revelar mais a você devido à disciplina de confidencialidade.” Lin Dong hesitou, ergueu a mão para segurar o braço de Zhang Zhuo e disse sinceramente: “Não é que eu não queira entrar mais em contato com você, mas até que o peguemos, acho que é melhor mantermos distância… Não pense muito, não é problema seu.”
Os dedos em seu braço tremiam levemente, como se ele estivesse controlando sua força e suas emoções. Zhang Zhuo tirou a mão do bolso do casaco, apertou as costas da mão de Lin Dong e deu um tapinha gentil: “Eu entendo, não é fácil para você ser policial, mas, nesse caso, não é muito perigoso para Xiao Tang também?”
“Ele é policial, afinal de contas.” Lin Dong sorriu sem jeito: “Acho que você pode ver o que está acontecendo entre nós os dois, então é meio difícil separar, então é muito difícil separar. “
“Sim, eu posso ver. Esse menino é sincero com você. É bom. Não importa se é homem ou mulher. É melhor viver uma vida boa.” Zhang Zhuo soltou um longo suspiro e, de repente, levantou a mão e abraçou com força o ombro de Lin Dong.
Lin Dong ficou atordoado por um momento, depois juntou os braços e abraçou a outra pessoa. A temperatura corporal é transmitida lentamente através das roupas e os vasos sanguíneos separados são conectados novamente. Ele finalmente pulou o muro. O frágil menino de nove anos da foto se tornou tridimensional, de carne e osso, e um calor agradável. Ele não se sentia mais simplesmente alienado.
Depois de colocar Zhang Zhuo no ônibus, Lin Dong acenou para ele pela janela e observou o ônibus partir. O ônibus avançou por duas paradas. Zhang Zhuo desceu do ônibus, verificou se não havia ninguém por perto, pegou um telefone antigo, ligou para o único número no registro de chamadas e falou.
“Estou em viagem de negócios, então não posso atender sua ligação agora… Bem, encontrarei uma oportunidade para agir o mais rápido possível e esperarei para ver as novidades.”
Depois de desligar o telefone, ele tirou o cartão SIM do celular, quebrou-o e o jogou na lata de lixo na beira da estrada. Olhou para frente e para trás e caminhou firmemente em direção a um Porsche estacionado na rua.
(¬_¬”)ԅ( ̄ε ̄ԅ)
O autor tem algo a dizer
Abelha, um homem rico…
Capítulo 106
Fonts
Text size
Background
Forensic Hunting 2 – Cold Case Unit
ESTA É UMA NOVEL PARA ADULTOS, COM GATILHOS E SUSPENSE. NÃO INFORMO NO COMEÇO DESSAS PARTES,...