Capítulo 114
Tang Zhexue estava deitado na mesa e dormia atordoado. De repente, ele sentiu algo em seu ombro. Ele abriu os olhos e reflexivamente agarrou a mão que estava prestes a se retirar. Quando ele ergueu os olhos para encontrar o olhar de Lin Dong, de repente percebeu que havia reagido de forma exagerada e rapidamente soltou o pulso. Essa vigilância excessiva foi completamente percebida por Lin Dong. Ele pressionou a cabeça contra o corpo, inseriu os dedos entre as raízes grossas do cabelo e o apertou levemente.
A sala estava silenciosa, não havia nenhum movimento. Tang Zhexue podia ouvir seus próprios batimentos cardíacos, também pode ouvir o peito de Lin Dong contra o ouvido, uma transmissão poderosa após a outra. O pesadelo não se tornará realidade. Ele colocou os braços em volta da cintura de Lin Dong e orou silenciosamente, vivam bem e envelheçam juntos.
Desenhando um ‘8’ com as pontas dos dedos no topo da cabeça de Tang Zhexue, Lin Dong perguntou suavemente: “Eu não lhe disse para ir para casa e ficar com seu tio? Por que você veio ao escritório de novo?”
“Minha irmã foi até lá.” Tang Zhexue segurou a barriga como um gato que está sendo acariciado e disse em tom fingido de insatisfação: “Por que, você não quer me ver?”
Abaixando a mão e agarrando o lóbulo da orelha, Lin Dong colocou as coisas que carregava em sua mão na mesa de Tang Zhexue e ordenou: “Copie todo o áudio dele, preciso dele imediatamente.”
Tang Zhexue abriu o saco de papel, tirou a caixa de CD e perguntou: “O que é isso?”
“Esta é a gravação do interrogatório da testemunha do caso ‘430’. Se o seu computador tiver uma unidade de CD-ROM, por favor, transfira-a para mim.” Lin Dong vasculhou a sala de evidências por um longo tempo antes de encontrar esta gravação empoeirada. Há mais de 20 anos, o uso de Cds para armazenamento era relativamente avançado, mas agora todos eles são armazenados em unidades flash USB ou em servidores. Além disso, poucos laptops modernos vêm com unidades de CD. Felizmente não usaram fita para gravar, caso contrário já teria sido desmagnetizado há muito tempo.
“É o caso dos pais do Professor Qi?” Tang Zhexue abriu a unidade de CD-ROM, levantou a tampa da caixa, retirou o disco e o guardou. Anteriormente, Lin Dong perdeu a paciência e quebrou coisas no escritório porque as evidências que ele procurou na casa de Lin Yue não podiam ser usadas. Seu computador era tão bom que ele recebeu temporariamente um laptop fabricado há dez anos para usar. O computador é 90% novo, mas é lento e um pouco chato de usar.
“Bem, vou entrevistar uma testemunha amanhã e gostaria de ouvir o que ele disse na ocasião.”
Lin Dong tirou o casaco e o pendurou. Fez uma xícara de café e a levou para a mesa. Sentou-se e abriu a tela do computador. Quando a tela inativa foi ligada, ele se assustou um pouco e voltou sua atenção para Tang Zhexue: “Você tocou no meu computador?”
“Ah, baixei alguns formulários, mas este computador de baixa qualidade não consegue fazer login no sistema OA de nossa agência.” Enquanto Tang Zhexue falava, ele ouviu o barulho da unidade de CD-ROM fazendo cliques e estalos, obviamente lutando para ler os discos, o que o fez querer recorrer à maneira mais antiga de consertar um aparelho elétrico – dar dois tapas com a mão.
Lin Dong pegou um pedaço de papel, tirou os óculos e os enxugou enquanto perguntava: “Baixar um formulário… Então por que você mudou meu papel de parede?”
Depois de se levantar e caminhar atrás de Lin Dong, Tang Zhexue se curvou e o beijou, sorrindo como um rato. Ele mudou a foto do papel de parede da tela do computador de Lin Dong, aquela que ele tirou há muito tempo na casa de hóspedes do Departamento de Segurança Pública do condado. Lin Dong o forçou a excluí-la, mas ele a manteve secretamente. Quando ele estava baixando algo no computador de Lin Dong agora há pouco, ele percebeu que o fundo claro e aguado da tela azul-acinzentada não era agradável aos olhos, então, por capricho, ele carregou a foto e a definiu como papel de parede.
“Eu estava vasculhando as fotos no meu celular hoje e descobri que esta que tirei para você parece muito legal. Queria fazer uma surpresa.”
A foto é boa, mas claro que a boa aparência é o ponto chave. No entanto, Lin Dong nunca achou que precisava confiar em seu rosto para ganhar a vida e não pôde deixar de culpar: “Se as pessoas virem isso, devem pensar que sou mais narcisista.”
Tang Zhexue tocou a ponta do nariz, ergueu as sobrancelhas e sorriu: “Na verdade, às vezes você é bastante narcisista, só não tenho coragem de dizer isso.”
“…Como posso ser narcisista?” Lin Dong franziu a testa.
“Esqueceu? Você me perguntou ontem se usar calças de uniforme de policial faz suas pernas parecerem mais longas.”
“Eu…”
Lin Dong ficou imediatamente sufocado e não conseguiu responder. Sim, ele fez essa pergunta ontem, mas tinha contexto. Se Tang Zhexue não tivesse lhe dito que usar jeans era um desperdício de suas longas pernas, como ele poderia ter feito essa pergunta? Além disso, quem usa calça de uniforme para deixar as pernas mais compridas? O formato da calça está aí!
Vendo o arquivo chegando em seu rosto novamente, Tang Zhexue rapidamente se esquivou e voltou ao seu lugar para copiar a gravação. Fazer Lin Dong feliz é seu trabalho diário. Embora o resultado final muitas vezes seja briga ou raiva, pode pelo menos fazer a outra pessoa relaxar. Desde a morte de Lin Yue, ele frequentemente via Lin Dong olhando para as fotos de Qi Hao e dos outros, como se ele tivesse retornado ao estado quando chegou pela primeira vez à Unidade de Casos Arquivados.
Ele podia entender o humor de Lin Dong. As pistas arduamente conquistadas foram quebradas e as esperanças recém-criadas foram destruídas novamente, o que faria com que todos se sentissem desconfortáveis. Lin Dong saiu tarde da noite há alguns dias e não lhe disse para onde estava indo. Ele estava preocupado com o outro, então saiu e pegou um táxi para o seguir até o Cemitério dos Mártires.
Por três horas, ele se escondeu longe, parado no vento frio da noite, lamentando silenciosamente o falecido com Lin Dong.
Meia hora depois, todas as gravações foram copiadas. Tang Zhexue perguntou a Lin Dong: “Quem você quer ouvir?”
“Ajude-me a encontrar a declaração de Han Zheng.” Lin Dong tinha acabado de ler o registro de confissão de Han Zheng naquele momento, mas era impossível entender com precisão o tom de Han Zheng apenas lendo o texto, e era difícil capturar os pontos duvidosos.
Tang Zhexue recuperou o registro do interrogatório de Han Zheng e o passou para Lin Dong. Lin Dong clicou no arquivo de áudio, houve um longo momento de silêncio, e então a voz de Chen Fei quando ele era jovem foi ouvida…
“Doutor Han, há quanto tempo você conhece o falecido?”
“Há doze anos. Acompanho o Diretor Qi desde que entrei no hospital.”
As palavras de Han Zheng foram anasaladas e ele parecia ter acabado de chorar.
“Você pode nos descrever brevemente como é o Diretor Qi?”
Houve um som de fungadela e depois um farfalhar. Provavelmente alguém estava procurando papel, porque foi seguido pelo som de um nariz assoando.
“O Diretor Qi… é um cirurgião notável com grande reputação na indústria… Ele foi para o exterior para estudos mais aprofundados e trouxe de volta muitos conceitos e tecnologias avançadas. Trata as pessoas com gentileza…”
Han Zheng falava de forma intermitente, falando um pouco e chorando um pouco. Tang Zhexue ouvia em silêncio, seus olhos vagando para Lin Dong de vez em quando. A pele branca ganhou um brilho metálico pela tela do computador, os cílios grossos pressionados contra as lentes e os olhos escuros foram preenchidos com uma luz profunda. Algumas pessoas dizem que não importa o quão bonito seja, chegará um dia em que você se cansará de olhar para ele, mas ele sempre acha que não se cansa dessa pessoa. Não só porque Lin Dong é bonito, mas também porque se sente à vontade só de olhar para ele.
“A avaliação de Han Zheng sobre Qi Junxiang é realmente alta.”
Ele ouviu Lin Dong murmurar. Ao investigar um caso de homicídio, a avaliação do falecido por pessoas próximas ao falecido costuma ser de dois extremos – muito boa ou muito ruim. Algumas pessoas ocultam deliberadamente certas coisas que afetarão a reputação do falecido, como se fosse imoral falar mal do falecido ou tivessem medo de sonhar com o falecido no meio da noite.
Em relação ao pai de Qi Ming, Qi Junxiang, todos os seus colegas e amigos têm comentários extremamente positivos, assim como sobre sua mãe, Pang Jing. As palavras eram quase as mesmas, dizendo que eram um casal feito um para o outro.
A empresa e a família tiveram uma boa colheita e ficaram felizes. De repente, algo assim aconteceu e ambos, marido e mulher, morreram. Foi uma verdadeira perda para toda a comunidade médica.
“Então, o falecido teve algum conflito com pacientes ou familiares?”
Eles ouviram Chen Fei perguntar na gravação. Com base na investigação local e no método de homicídio no momento do crime, foi inicialmente determinado como uma vingança. No início, Chen Fei e os outros concentraram sua investigação nos pacientes e suas famílias que tinham conflitos com Qi Junxiang. No entanto, naquela época, a reforma médica estava apenas começando, e o mantra de doze caracteres de Putian de “Você está doente, a doença é muito grave, eu tenho remédios, mas os remédios são caros” ainda não havia se tornado popular no sistema médico, e a relação médico-paciente não era tão tensa como agora, e os incidentes médicos eram extremamente raros.
“O Diretor Qi teve conflitos com as famílias de muitos pacientes para os persuadir a doar órgãos.” Disse Han Zheng. “Pang Jing foi espancada por isso. Ela trabalhava no consultório médico e o Diretor Qi providenciou para que ela trabalhasse com os membros familiares. Ela é na verdade a mais inocente.”
Lin Dong de repente estendeu a mão e clicou com o mouse, pausou o áudio, arrastou a barra de progresso para trás por alguns segundos e clicou novamente, então Tang Zhexue ouviu “Ela é na verdade a mais inocente” novamente. Neste momento, Lin Dong gentilmente empurrou seu braço e disse: “Vá e recupere as informações do arquivo de Han Zheng.”
Tang Zhexue agiu de acordo com as instruções da liderança e imprimiu o currículo de Han Zheng em poucos minutos. Lin Dong leu rapidamente, clicou na gravação novamente, ouviu as palavras de Han Zheng repetidas vezes e então mergulhou em pensamentos profundos. Tang Zhexue esperou calmamente ao lado dele. Era inconveniente perturbar Lin Dong neste momento, para não atrapalhar a linha de pensamento de Lin Dong.
Depois de um tempo, Lin Dong lhe perguntou: “O que você acha que Han Zheng quis dizer quando disse que Pang Jing era inocente?”
“É uma questão de ser espancada por familiares.” Tang Zhexue expressou sua opinião.
Acendendo um cigarro, Lin Dong mergulhou na fumaça persistente como sempre fazia ao organizar seus pensamentos: “Acho que ele está se referindo ao assassinato de Pang Jing.”
Uma expressão de descrença apareceu no rosto de Tang Zhexue: “Você quer dizer… Han Zheng sabia que Qi Junxiang ia morrer?”
“Você ouviu como ele elogiou Qi Junxiang. Para ele, Qi Junxiang é mestre e amigo, ele também é o Bole que o promoveu tanto emocional quanto racionalmente, ele deveria dar o seu melhor para fornecer pistas para capturar o assassino de Qi Junxiang.” Lin Dong classificou seus pensamentos com cuidado e clareza: “Mas eu fui lá com Qi Ming. Quando perguntei a ele sobre o mercado negro de órgãos, ele permaneceu em silêncio, e por mais que Qi Ming tentasse, ele se recusou a revelar a menor informação. Não houve escolha senão tomar medidas enérgicas e lhe pedir que compareça à agência para interrogatório formal amanhã de manhã.”
Tang Zhexue acenou com a cabeça pensativamente: “… Você quer dizer que Han Zheng não está limpo?”
“Acho que ele não está tão limpo no caso de Qi Junxiang.” Ao fazer seu julgamento, o tom de Lin Dong era o de sua calma habitual: “Han Zheng é o assistente mais capaz de Qi Junxiang. Há um processo que deve ser seguido com relação à origem e ao destino dos órgãos, bem como com relação aos arranjos cirúrgicos e coisas do gênero. Não há razão para ele não saber a história interna. Além disso, Qi Junxiang era um informante infiltrado pela Interpol na organização de tráfico de órgãos, e não há nenhuma conclusão sobre quem vazou a história…”
Depois de considerar seriamente a dedução de Lin Dong, Tang Zhexue levantou sua própria questão: “Mas que benefício trair Qi Junxiang traz para Han Zheng?”
“Talvez Qi Junxiang tenha bloqueado seu caminho, ou…” Lin Dong ergueu a mão e clicou no arquivo de Han Zheng: “Ele e Pang Jing foram para a mesma universidade de medicina ao mesmo tempo e entraram no mesmo hospital como estagiários. Quando fui ao escritório dele ontem, vi fotos dele e de muitas pessoas penduradas na parede, incluindo Pang Jing, mas não Qi Junxiang.”
Tang Zhexue ficou surpreso e disse: “Só vi fotos do cadáver de Pang Jing.”
Lin Dong recuperou a foto de Pang Jing no computador e mostrou a ele. Tang Zhexue olhou para ela e seus olhos se iluminaram: “Oh meu Deus, o Professor Qi é a réplica exata de sua mãe.”
“Uma mulher tão bonita é facilmente lembrada pelos homens.”
Lin Dong comentou sem qualquer emoção.
(¬_¬”)ԅ( ̄ε ̄ԅ)
O autor tem algo a dizer
A propósito, gostaria de cumprimentar o Professor Qi ~ O Nan ge tem muita sorte ~
Wang Po vende melão: «Infiltrado Mortal» não pode ser escrito por motivos políticos. O primeiro episódio do drama de rádio está programado para ser lançado em 15 de março.
Comentários no capítulo "Capítulo 114"
COMENTÁRIOS
Capítulo 114
Fonts
Text size
Background
Forensic Hunting 2 – Cold Case Unit
ESTA É UMA NOVEL PARA ADULTOS, COM GATILHOS E SUSPENSE. NÃO INFORMO NO COMEÇO DESSAS PARTES,...