Capítulo 118
O caso tem uma pista e é inevitável que Lin Dong tenha que sincronizar as informações com Qi Ming. No consultório do médico legista, Qi Ming se sentava calmamente em uma cadeira, ouvindo a declaração de Lin Dong, olhando para o cadáver irreconhecível na foto, sem nenhuma emoção no rosto. Gao Ren ouvia em silêncio. Ele antes não sabia o que tinha acontecido com a família de Qi Ming, mas agora que sabia, o rosto de bebê estava cheio de tristeza.
Antes de ir até Qi Ming, Lin Dong já havia relatado o testemunho de Han Zheng à Unidade de Crimes Graves. De acordo com o depoimento de Han Zheng, o sobrenome do homem era Ding. Seu nome específico não era claro. Tudo o que se sabia era que ele costumava dirigir uma BMW verde escura importada na época. Antes que Chen Fei pudesse dizer qualquer coisa, Luo Jianan arrastou Lu Yuanqiao e correu para o Escritório de Gerenciamento de Veículos para verificar a identidade do falecido. Se houver um carro, será fácil encontrar pessoas, esteja em nome de Ding ou não, sempre se pode verificar de quem é a placa.
Depois de ouvir a narração de Lin Dong, Qi Ming ficou olhando a foto em silêncio por um longo tempo. Ding, que ordenou que Abelha Venenosa matasse seus pais, deve ter estado envolvido. No entanto, olhando para este cadáver cujo fígado, coração e até olhos foram removidos, ele realmente não conseguia o odiar. Como diz o ditado, não existe sapato molhado quando se está sempre caminhando ao longo do rio. Este homem já pagou o preço pelo que fez – ele vendeu órgãos de outras pessoas durante sua vida e, após sua morte, ele se tornou uma mercadoria.
“Luo Jianan foi atrás do carro de Ding em busca de pistas. Por favor, dê uma olhada mais de perto no relatório da autópsia…” Lin Dong disse: “Durante a autópsia do Professor Han, especulou-se que o falecido era um sem-teto porque estava em estado de desnutrição grave. Estou considerando que isso pode ter algo a ver com as circunstâncias em que o falecido nasceu, talvez ele tenha sido detido e teve dificuldade em obter comida, ou algo mais causou o problema, então veja se você tem alguma ideia.”
Qi Ming recobrou o juízo e acenou com a cabeça, dizendo: “Bem, farei algumas pesquisas e discutirei o assunto se encontrar alguma coisa.”
Enquanto falava, ele pegou o telefone, passou o dedo na tela e discou um número.
“Ei, Qi Zhen, sou eu.” A voz de Qi Ming parecia muito calma: “Estou bem, hum, como você tem passado?… Sim, isso não é ruim… Oh, há algo que eu quero discutir com você, é assim, há um progresso no caso da mamãe e do papai, eu gostaria de saber se você poderia voltar e escrever um relatório, que pode ser considerado uma limpeza do nome do meu pai… Sim, não importa onde você publique, também posso repassar isso. A agência irá ajudar você a apresentar a mídia aqui… Bem, ok, reserve o voo e me avise, e eu pedirei a Luo Jianan para ir buscar você na hora certa… Não precisa reservar hotel, basta ir para casa e ficar lá, estou livre… Hã? Há mais alguém? Quem…”
Tang Zhexue viu as sobrancelhas de Qi Ming se enrugarem ligeiramente, e seu tom se tornou um pouco mais duro: “Nesse caso, por que você não fica no hotel? Vou pedir para Shao Chen reservar um quarto para você… Não, não estou chateado, seu ge cofia em sua visão… Ok, entre em contato comigo mais tarde, vou desligar agora…”
Ao desligar o telefone, Lin Dong perguntou: “Sua meimei?”
“En, ela é correspondente de guerra e esteve na Síria recentemente.” Qi Ming jogou o telefone de volta na mesa com uma expressão levemente melancólica.
“Ora, você não está feliz com a volta de sua meimei?”
“Ela disse… junto com o noivo.” Qi Ming cruzou os braços e imediatamente caiu no estado de irmão de ‘Minha meimei está trazendo o namorado para me ver’.
Lin Dong sorriu levemente e disse: “Isso é uma coisa boa. Como irmão, você deveria estar feliz por sua meimei.” (NT: recapitulando – ge: irmão mais velho; meimei: irmã mais nova)
“Espero que ele seja um homem digno dela.” O tom de Qi Ming parecia infeliz.
Quando Tang Zhexue ouviu isso, seu coração acelerou ligeiramente e ele não pôde deixar de pensar em Zhang Zhuo naquele dia, agarrado em seu ombro, com dedos semelhantes a pinças de ferro – parece que os cunhados são muito exigentes.
De volta ao escritório, Tang Zhexue examinou os materiais de revisão por um tempo e de repente perguntou a Lin Dong: “Capitão, seu irmão entrou em contato com você recentemente?”
“Não, eu disse a ele para manter distância por enquanto.” Lin Dong fez uma pausa e olhou para ele: “Você sente falta dele?”
“Não, estou bem, só sinto falta dele…” Tang Zhexue zombou: “Ei, quando você o mandou embora naquele dia, ele lhe contou qual era a impressão que ele tinha de mim?”
Lin Dong apoiou o queixo e levantou o rosto, lembrou-se seriamente de algumas coisas e disse categoricamente: “Não.”
“…” Tang Zhexue ficou com uma expressão de ‘estou muito decepcionado’.
Lin Dong o confortou e disse: “Na verdade, meu irmão e eu somos estranhos um para o outro. Seria muito indelicado da parte dele comentar precipitadamente sobre as pessoas ao meu redor, e como você deve ter visto nesses poucos encontros, ele é um homem reticente por natureza.”
É isso mesmo, Tang Zhexue ficou realmente consolado. Zhang Zhuo, a julgar por suas características faciais, é uma pessoa muito estável e contida que não revelaria facilmente suas opiniões sobre os outros. Para ser honesto, ele está disposto a fazer amizade com pessoas como Zhang Zhuo. Embora possa não ser muito falador, esse tipo de pessoa costuma ser calmo e confiável quando as coisas dão errado.
Um dia ele planejou sair para tomar uma bebida. Ele pensou que seria uma boa ideia ter um bom relacionamento com seu tio.
(¬_¬”)ԅ( ̄ε ̄ԅ)
A Unidade de Crimes Graves realizou uma reunião matinal e Tang Zhexue, como membro nominal da equipe, também participou do relatório de investigação de pistas relacionado ao caso de Qi Junxiang e sua esposa.
“O carro foi verificado e registrado em nome de uma pessoa chamada Li Quan. Meu Shidi e eu fomos o procurar. Ele tem mais de 80 anos e é surdo. Foi preciso muito esforço para nós dois perguntarmos a ele as informações de Ding… Shidi, por favor, conte a todos.
Luo Jianan disse e lançou uma olhada para Lu Yuanqiao. Não era sua vez de liderar os discípulos, então ele só poderia controlar seus Shidis e viver a vida de um Shixiong.
Inclinando-se para pegar o mouse, Lu Yuanqiao projetou as informações relevantes na tela grande e disse a todos: “Ding Yuan, cuja terra natal é Xinyu, província de Jiangxi, nasceu em 1962. Em 1984, foi condenado por fraude, tráfico em mulheres, etc. Ele foi condenado a oito anos de prisão, foi libertado no início da década de 1990 e posteriormente trabalhou em nossa cidade. Tinha diversas empresas comerciais registradas em seu nome, principalmente envolvidas na importação e exportação de produtos agrícolas. De acordo com a declaração de Li Quan, Ding Yuan usou seu nome para colocar números de placas nos caminhões de água usando o nome do outro a um preço de 3.000 yuans por veículo.”
Tang Zhexue ouviu isso e entendeu instantaneamente. Os caminhões de água, como o nome sugere, vêm por via fluvial, ou seja, caminhões de contrabando. Parece que o negócio de Ding Yuan não é apenas a venda de órgãos humanos, mas também o contrabando. Isso também mostra a importância do Ding Yuan no processo de transação. Não importa o negócio que ele esteja fazendo, os canais são os mais importantes. Se ele conseguir fazer entrar os carros contrabandeados, com certeza conseguirá tirar outras coisas. No entanto, para que uma pessoa que foi libertada da prisão se torne um chefão, alguém deve fornecer capital inicial.
“Você verificou as informações dos acionistas da empresa?” A pergunta de Lin Dong também era sua.
Luo Jianan respondeu: “Deixe os investigadores econômicos investigarem são holdings corporativas, um conjunto de uma família, perseguindo golpes, os fundos são provenientes de fora do país.”
Zhao Pingsheng disse: “Bem, isso é como esperado… Yuan Qiao, continue.”
“As informações fornecidas por Li Quan se limitam a isso. Ding Yuan é seu parente distante e a cooperação deles se limita a dar placas para carros contrabandeados e ele não sabia para quem eram os carros, e toda vez que ele ia ao DMV para obter uma licença, era Ding Yuan quem levava o carro embora pessoalmente.” Lu Yuanqiao fez uma pausa: “O maior uso desta linha é para confirmar a identidade do falecido.”
“Ok, então vamos verificar a rede social de Ding Yuan e cavar o mais fundo que pudermos…” Chen Fei bateu na mesa com os dedos para atrair a atenção de todos: “Dawei me ligou ontem à noite e disse que o caso do cadáver empilhado no carvão fez progressos. Por meio dos registros dos relatórios de reparo de falha de energia, a força-tarefa descobriu que um armazenamento refrigerado sofreu uma queda de energia de longo prazo e coletou amostras de ADN no armazenamento refrigerado que correspondia ao cadáver. A câmara frigorífica é alugada para terceiros e o patrão não sabe disso.”
“O que o locatário disse?” Ele, Tang Zhexue e Lao Han tiveram a ideia de que o corpo não poderia ser preservado devido à queda de energia e teria que ser jogado fora como último recurso. Parecia que realmente ajudou.
“O locatário atua no ramo de frutas frescas e não sabia de nada. Ele ainda está verificando o pessoal da câmara frigorífica.”
“Verifique o motorista primeiro. As mercadorias são transportadas para dentro e para fora e há um cadáver no carro. O motorista não pode ficar inconsciente disso.” Depois que Lin Dong disse isso, ele de repente percebeu algo e baixou o olhar: “Sinto muito, Capitão Chen, não tenho intenção de dirigir seu trabalho.”
Chen Fei sorriu generosamente e disse: “Vou passar para você, Capitão Lin. Não pense muito, comigo não há regras, apenas diga o que precisa dizer para resolver o caso… Ah, sim, eu ainda não agradeci a você e ao Er Ji por todo o trabalho árduo que têm feito ultimamente para o meu negócio pessoal.”
Depois de ouvir o líder dizer obrigado, Tang Zhexue disse rapidamente: Capitão Chen, não seja educado e, mais uma vez, isso realmente não é só com você, se alguém ousar ameaçar a vida de um policial, não pouparemos esforços para o localizar.”
“Ok, quando o caso for resolvido, convidarei todos para jantar.”
Depois de falar, Chen Fei acenou com a mão para sinalizar a todos que se dispersassem.
Tang Zhexue saiu da sala de conferências e viu Luo Jianan parado no corredor falando ao telefone. Ele franziu a testa e disse: “Tenho que estar de plantão, não tenho tempo para ir ao aeroporto, ela não tem idade suficiente para pegar um táxi sozinha?… Oh, você está indo… Não, não, não chame um carro você mesmo. As pessoas que dirigem Didi hoje em dia são apenas novatos com carros novos, você se esqueceu daquele que bateu na nossa traseira outro dia, o idiota que nem sabia como frear quando viu o sinal vermelho… Ok, ok, não repreenda as pessoas, não repreenda as pessoas… Que tal isso, vou encontrar alguém para levar você até lá… Uh… Er Ji! Er Ji, venha aqui!”
Tang Zhexue se esgueirou pela parede, originalmente queria fingir que não estava ouvindo, mas foi arrastado por Luo Jianan e viu o outro lado cobrindo a posição do fone de ouvido e disse misteriosamente: “Er Ji, faça-me um favor, a irmã de Qi Ming está aqui, Qi Ming me pediu para a ir buscar no aeroporto, não posso fazer isso, por que você não vai?”
“Hã? Que horas?”
“Às nove horas desta noite, estarei lá se não estiver de plantão.”
“Então tenho que perguntar ao Capitão se ele precisa do carro à noite.”
“Está tudo bem, pegue meu carro e eu pegarei as chaves com você antes de sair do trabalho.” Antes que Tang Zhexue pudesse encontrar outro motivo para recusar, Luo Jianan disse com entusiasmo ao telefone: “Encontrei uma boa pessoa, deixe Er Ji levar você até lá… Ah, sim, é só esperar no escritório.”
Tang Zhexue só queria revirar os olhos e dizer a Luo Jianan – O Professor Qi não é um adulto? O que há de errado em pegar um táxi sozinho?
Depois de desligar o telefone, Luo Jianan deu um tapinha no ombro de Tang Zhexue e disse: “Er Ji, obrigado. Pago uma bebida para você mais tarde.”
Tang Zhexue perguntou curioso: “O Professor Qi não sabe dirigir?”
“Não me atrevo a deixá-lo dirigir, mesmo sabendo. Seus olhos estão sempre com um borrão. E se houver um acidente de carro?” Luo Jianan franziu a testa e balançou a cabeça, sua voz esfumaçada baixou abruptamente: “Não é que eu queira incomodar você. Se não fosse pelo tiro do Capitão Chen, ele teria ido sozinho… Você sabe, quando Abelha Venenosa foi matar os pais de Qi Ming, ele ficou cara a cara com Qi Ming. É ele quem quer atirar no Capitão Chen. Estou preocupado que ele vá atrás dele.”
Eu sei, pensou Tang Zhexue. Parecia que ele havia entendido mal e pensado que Luo Jianan era excessivamente protetor. Acontece que ele estava preocupado com isso. Porém, considerando o padrão de comportamento de Abelha Venenosa, ele confortou a outra parte e disse: “Nan ge, sinto muito, você não precisa se preocupar. Se ele quisesse matar o Professor Qi, ele o teria feito então, além disso, ele não está mirando no Professor Qi, ainda temos que nos concentrar em proteger a segurança do Capitão Chen.”
“Isso é certo. Se ele se atrever a tocar no Capitão Chen, terei que cortar aquele bastardo vivo.”
“Não mencione isso, nosso Capitão ainda tem sete pessoas esperando que ele pague por suas mortes.”
Depois que Luo Jianan ouviu isso, ele baixou os lábios com um leve desdém…
“Você realmente acha que esse tipo de bandido será pego vivo por nós?”
(¬_¬”)ԅ( ̄ε ̄ԅ)
O autor tem algo a dizer
A irmã do Professor Qi está vindo ~ há um monte de tias e tios pequenos, então é muito divertido 2333333
Capítulo 118
Fonts
Text size
Background
Forensic Hunting 2 – Cold Case Unit
ESTA É UMA NOVEL PARA ADULTOS, COM GATILHOS E SUSPENSE. NÃO INFORMO NO COMEÇO DESSAS PARTES,...