Capítulo 125
Já era quase madrugada e o corredor fora da sala de cirurgia estava deserto. Havia apenas uma figura na sala de espera, envolta em uma luz pálida. Qi Ming se sentava em uma cadeira de plástico, olhando para frente sem expressão. A barra de aço penetrou diagonalmente para cima a partir da cavidade abdominal, perfurando o estômago e o diafragma, ferindo os pulmões, e a cavidade torácica ficou cheia de líquido. Felizmente, o coração estava bem. Os hospitais de nível municipal não podiam realizar grandes cirurgias toraco-abdominais combinadas, então foram transferidos para outro hospital no meio do caminho.
A porta do elevador se abriu e Tang Zhexue saiu correndo. Vendo Qi Ming, geralmente limpo e arrumado, com o cabelo desgrenhado e as calças e roupas manchadas de poeira, ele engoliu as palavras que estava segurando. Ele não tinha permissão para tocar nos assuntos de Lin Dong, então não conseguiu receber nenhuma notícia. Ele ligou para as pessoas da Unidade de Crimes Graves, uma por uma, mas ninguém atendia o telefone. Foi Miao Hong quem não pôde deixar de pegar o telefone quando fez a sexta ligação e lhe disse que todas as informações vieram de Qi Ming. Se tiver alguma dúvida, pergunte a Qi Ming.
Depois de comprar uma garrafa de água mineral na máquina de venda automática, Tang Zhexue foi até Qi Ming e a entregou ansiosamente. Ouviu de Miao Hong que Luo Jianan ficou gravemente ferido. Ele sofreu uma parada cardíaca assim que entrou no pronto-socorro e teve que ser eletrocutado várias vezes antes de ser resgatado. Ele podia imaginar completamente o humor atual de Qi Ming. Perguntar à outra parte sobre Abelha Venenosa naquele momento era emocional e logicamente injustificável.
Mas agora Lin Dong foi fechado e foi solicitado que ele ficasse de plantão para a equipe de investigação, portanto, se ele não pedir uma compreensão clara do que aconteceu, ele realmente não tem coragem nem de beber.
A garrafa de água foi entregue a ele, mas Qi Ming não respondeu, como se Tang Zhexue não existisse. Tang Zhexue hesitou por um momento, depois retirou a mão, desatarraxou a tampa da garrafa e a entregou novamente à outra parte: “Professor Qi, por favor, beba um pouco de água.”
Bum!
A garrafa de água mineral foi empurrada com violência, caiu no chão e rolou até a parede, espalhando água pelo chão ao longo do caminho. Qi Ming ergueu os olhos e olhou para ele por alguns segundos, depois se levantou repentinamente. Tang Zhexue sentiu seu colarinho apertar e todo o seu corpo foi empurrado com força por Qi Ming, e ele deu alguns passos para trás, atingindo a parede com um estrondo.
A visão é como uma faca, cortando bruscamente o ritmo da respiração.
“Ele quase morreu, você sabe!”
As emoções acumuladas transbordaram instantaneamente, e os punhos de Qi Ming pressionando o peito de Tang Zhexue não paravam de tremer. Quando Luo Jianan sofreu uma parada cardíaca na sala de emergência, seu mundo ficou escuro instantaneamente. A sirene da máquina bloqueou seus ouvidos até a morte e continua tocando até hoje.
Uma dor surda percorreu suas costas e Tang Zhexue controlou seu reflexo condicionado treinado sem derrubar seu atacante no chão. Esta foi a primeira vez que ele viu Qi Ming com raiva – veias esticadas em sua testa cobertas por cabelos bagunçados, fogo queimando em suas pupilas negras e a respiração em seu rosto estava extremamente quente.
“Sinto muito, Professor Qi, realmente não sabíamos que ele era…”
Vendo as lágrimas de Qi Ming, Tang Zhexue fez uma pausa, hesitou por um momento, ergueu as mãos para segurar os ombros da outra pessoa, pressionando a pessoa que havia descarregado seu medo e raiva contra si mesmo. As pessoas da Unidade de Crimes Graves estavam ocupadas perseguindo Abelha Venenosa. Miao Hong foi chamada de volta ao local depois que Luo Jianan entrou na sala de cirurgia. Por várias horas, apenas Qi Ming esperou sozinho pelos resultados desconhecidos. O que Qi Ming precisa agora não é de um pedido de desculpas, mas de apoio.
Empurrando todas as dúvidas para o fundo de seu coração, Tang Zhexue ajudou a pessoa a se sentar em uma cadeira e, quando a respiração de Qi Ming se acalmou gradualmente, ele perguntou com cautela: “Você acha que… devemos avisar os pais de Nan ge?”
Balançando levemente a cabeça, Qi Ming disse com uma voz grossa e anasalada: “Ele ficou acordado por pouco tempo no carro e fez questão de me dizer… para não contar aos pais dele.”
Ao ouvir isso, Tang Zhexue suspirou desamparado. É comum que policiais como eles relatem boas notícias, mas não as ruins. Originalmente, a família estava sempre preocupada e não se atreviam a contar à família se algo acontecesse, eles diziam calmamente: “Está tudo bem, é apenas um ferimento leve.”
O ar ficou em silêncio por um tempo e então a porta da sala de cirurgia se abriu com estrondo. Um médico com roupa cirúrgica saiu e perguntou: “Quem são os familiares de Luo Jianan?”
“Eu sou.”
Qi Ming imediatamente se levantou e se aproximou, e Tang Zhexue fez o mesmo. O médico disse solenemente: “O paciente apresentou dilatação unilateral da pupila durante a operação. De acordo com a tomografia computadorizada do crânio tirada antes, considerando o aumento da hemorragia e da pressão intracraniana, ele precisa ser submetido a uma cirurgia de desbridamento e descompressão do crânio. Alguém lhe dará um aviso de cirurgia para assinar mais tarde. Quanto ao prognóstico e complicações da cirurgia, a pessoa que pedir para você assinar irá explicar.”
Antes que o som caísse, ouviu-se a pessoa que acabara de afirmar ser um membro da família falando em rápida sucessão: “É sangramento epidural ou subdural? Qual é a extensão da hemorragia? Onde está o ferimento? Na testa? Temporal? Superior?Algum desvio da linha central? Algum dano por colisão?”
O médico ficou surpreso com as pergunta e pensou: Como é que esse cara entende melhor do que eu?
Antes que pudesse falar novamente, Qi Ming disse ansiosamente: “Quem tem o filme? Quero dar uma olhada!”
Traumas em diferentes partes do corpo podem causar sequelas diferentes. Machucar a cabeça não é grande coisa. Caso Luo Jianan tenha sido espancado até ficar idiota ou em estado vegetativo, é melhor que ele esteja mentalmente preparado com antecedência. Sua mente estava tão vazia que ele nem sequer pensou em olhar para o filme, e demorou um pouco para reagir.
“O filme está no computador da sala de tomografia computadorizada.” O médico ficou um pouco infeliz.
Qi Ming se virou e foi chamar o elevador. Tang Zhexue rapidamente se desculpou com o médico: “Sinto muito, muito, doutor, ele também é médico e tem um pouco… um pouco de doença ocupacional. “
“Ah, o que ele faz?”
“Ele é… um médico forense.”
Depois que Tang Zhexue terminou de falar, ele se virou e perseguiu Qi Ming até o elevador, deixando o médico sozinho na porta da sala de cirurgia – Médico legista, não é à toa, ele tem que entender tudo, né, isso não está certo…
“Volte! Quem vai assinar se você for embora? Ainda estamos esperando a craniotomia!”
(¬_¬”)ԅ( ̄ε ̄ԅ)
A porta da sala de confinamento se abriu e o Diretor Fang ficou parado na porta, olhando para a pessoa lá dentro, sentindo-se desconfortável. A partir do momento em que lhe disseram que Zhang Zhuo era Abelha Venenosa, Lin Dong sentiu como se sua alma tivesse sido tirada dele. Se você olhar de perto, verá que nem os olhos se movem. Ele obedeceu às instruções de forma mecânica e entorpecida, quando lhe pediam que saísse e entrasse no carro. Já se passaram várias horas desde que entrou na sala de confinamento e ainda mantém a mesma posição de quando entrou na sala: de costas para a porta e de frente para a parede cinza, sem se mover um milímetro.
Mas aqueles ombros, planos como um cabide, pareciam curvados por um peso invisível. Olhando para as costas solitárias de seu amado discípulo, o Diretor Fang acreditava do fundo do coração que Lin Dong não tinha ideia da verdadeira identidade de Zhang Zhuo. Mas ele acredita que isso é inútil. Outros não pensam assim. As mãos de Abelha Venenosa estavam manchadas com o sangue da polícia e seus crimes eram numerosos demais para serem descritos -O primeiro passo foi matar sete policiais, o segundo foi atirar em Chen Fei e agora ele colocou Luo Jianan no hospital. Agora todos estão prendendo a respiração e não descansarão até conseguirem o encontrar. Mesmo que o velho se apressasse em usar um véu em sua cabeça para atestar Lin Dong, ninguém estava disposto a lhe dar essa oportunidade.
Erguendo a mão para impedir o policial que estava prestes a entrar e arrastar Lin Dong para fora, o Diretor Fang disse suavemente: “Lin Dong, saia. Alguém está vindo de cima. Quer lhe perguntar uma coisa.”
Demorou muito depois que ele terminou de falar, seus ombros, que pareciam petrificados, subiam e desciam ligeiramente. A pessoa na sala se virou, baixou a cabeça e caminhou lentamente em direção à porta. Os olhos do Diretor Fang ficaram surpresos e suas sobrancelhas franziram de repente – Lin Dong tinha mais cabelo branco na testa do que antes. Antes era apenas um cacho de cabelo, mas agora mesmo uma palma pode não ser capaz de o cobrir.
Aqueles que são menos capazes de encarar a verdade são responsáveis por ela.
Ao se cruzarem, o Diretor Fang lembrou Lin Dong em voz baixa: “Cuidado com o que você diz, a pessoa que vem aqui não é boa.”
Lin Dong parou por um momento ao sair da soleira. Ele virou a cabeça mecanicamente e havia um toque fugaz de gratidão em seus olhos opacos: “Diretor Fang, por favor, faça-me um favor.”
“Diga.” O Diretor Fang lhe lançou um olhar afirmativo.
“Não importa o que os superiores façam comigo, apenas não os deixe tocar em Er Ji… Ele não tem nada a ver com este assunto.” disse Lin Dong, seus olhos secos ficando ligeiramente vermelhos: “Apenas o afaste em primeiro lugar. A culpa é minha.”
“Ele está bem. Algumas pessoas pediram sua suspensão, mas eu neguei.”
“Obrigado.” Lin Dong fez uma pausa: “Há mais uma coisa.”
“Hã?”
“Você pode me deixar voltar para o escritório?”
“Por quê?”
As costas de Lin Dong, que estavam abaixadas há várias horas, endireitaram-se lentamente. As lentes refletiam o solene distintivo prateado de seu colega, e seu tom era extremamente firme: “Vou vestir meu uniforme, sou policial e nunca permitiria que alguém me julgasse como um criminoso.”
O policial que esperava para levar Lin Dong ao “tribunal” ouviu isso e rapidamente voltou sua atenção para o Diretor Fang e disse em voz baixa: “Diretor Fang, estamos esperando aí há muito tempo. Se for trocar de roupa de novo…”
O Diretor Fang o interrompeu com olhos otimistas: “Esta é a Secretaria Municipal de Segurança Pública, quem tem a palavra final?”
Quando o outro lado se levantou, ele fez uma expressão de desagrado que dizia: “É claro, você é o Secretário, você é quem decide”. O Diretor Fang não falou bobagens com ele e ‘carregou’ pessoalmente Lin Dong para o escritório da Unidade de Casos Arquivados para trocar seu uniforme. Por respeito à privacidade da outra parte, ele não entrou na sala, mas guardou a porta.
Depois de fechar a porta atrás de si, Lin Dong foi até o cabide e olhou para os uniformes que haviam acabado de ser lavados e passados. Talvez seja a última vez que uso essa roupa novamente. Não importa qual seja o resultado, não há espaço para alguém como ele na polícia ter um irmão que mata policiais. Para ser franco, mesmo que seus colegas o possam tolerar, e a mídia? A perseguição incansável e o espancamento do repórter ainda estão vívidos em sua mente, e a sensação de sangue quente escorrendo pela lateral do seu rosto ainda está fresca em sua mente.
Ele havia pensado muito nas últimas horas, desde o primeiro aviso que recebeu de Abelha Venenosa até as palavras que Zhang Zhuo deixou para Tang Zhexue quando ele estava indo embora. Ele agora estava extremamente convencido de que Abelha Venenosa sabia há muito tempo que eles eram irmãos biológicos, e a história sobre sua cabeçada quando ele era criança era uma mentira ridícula. Foi Qi Ming quem acidentalmente descobriu o relacionamento deles, forçando a outra parte a atuar na frente dele e lhe deu fantasias irreais. Ele achava que tinha um lar, uma família e um futuro.
Mas não, desde o início ele não tinha nada. Lin Dong nasceu para substituir Lin Yang para confortar seus pais que perderam seu único filho. Ele se tornou um policial para cumprir o desejo há muito acalentado de Lin Yang; e quando Lin Yang retornar, seu disfarce será completamente removido.
Ele tirou as roupas civis e vestiu o uniforme, peça a peça. Com uma devoção sem precedentes, ele fechou os botões um a um, enfiou-os nos cantos da calça, apertou os cadarços, endireitou a linha da calça e colocou o boné da polícia corretamente em frente ao espelho. O espelho refletia sua figura reta e seca, e seus olhos, pressionados sob o capuz, eram tão profundos quanto um abismo.
“Capitão, vamos comer um pãozinho cozido no vapor, ainda está quente.”
Ele se virou de repente e olhou na direção da mesa. A voz ainda ecoava nos ouvidos, mas o orador desapareceu no ar. A gola da camisa azul-acinzentada ficou silenciosamente molhada. Ele ficou atordoado por um momento e se forçou a desviar o olhar, para não se preocupar com as lembranças. Abrindo a gaveta, ele tirou o anel do dedo anelar e o colocou em um lugar bem visível. Em seguida, tirou o tipo policial 94 que Tang Zhexue lhe dera e carregou a arma com um clique.
Ele lentamente fechou os olhos, sua garganta enrolada e ele engoliu a amargura em sua boca…
Er Ji, você ficará bem sem mim?
Capítulo 125
Fonts
Text size
Background
Forensic Hunting 2 – Cold Case Unit
ESTA É UMA NOVEL PARA ADULTOS, COM GATILHOS E SUSPENSE. NÃO INFORMO NO COMEÇO DESSAS PARTES,...