Capítulo 128. Provocação
A cobrinha verde gostava de se enrolar no pulso de Luo Zhiyuan e também de arranhar a palma de sua mão com a cauda. Em poucos dias, Luo Zhiyuan já havia se acostumado com sua presença.
Mas agora… ela havia desaparecido.
Luo Zhiyuan estava um pouco preocupado e chegou a perguntar a Mu Xuan. No entanto, Mu Xuan disse que a cobrinha era muito inteligente, então não havia motivo para preocupação.
Ao pensar na pequena serpente, Luo Zhiyuan naturalmente se lembrou do príncipe herdeiro do Império Longqin — aquele que estava diretamente relacionado à cobra.
Quando a aula terminou naquele dia, Jun Wufeng, seu atual professor Feng, aproximou-se e disse:
— Zhiyuan, não se preocupe. Meu irmão foi colocado de castigo pelo meu pai e não vai aparecer para te incomodar nos próximos dias. Pode viver em paz.
— …
Luo Zhiyuan pensou consigo mesmo: “O príncipe herdeiro do Império Longqin está com azar mesmo. Vive de castigo. Já levou uma suspensão de três meses por correr atrás da beleza dos seus sonhos e agora foi punido de novo.”
O curioso era que ele não odiava o príncipe herdeiro como todos pensavam. Na verdade, Luo Zhiyuan queria muito vê-lo.
Ele tinha muitas perguntas que queria fazer ao príncipe herdeiro.
O frustrante era que todas aquelas pessoas — incluindo o próprio imperador do Império Longqin, o Ancestral Haoyang e até Jun Wufeng, o terceiro príncipe — achavam que ele detestava o príncipe herdeiro. Até a Equipe Fengyun acreditava nisso.
“Será que todo mundo acha que eu não suporto o príncipe herdeiro ter se declarado publicamente pra mim?”
Na verdade, era exatamente isso que as pessoas no Império Longqin pensavam.
Afinal, aos olhos dos outros, o príncipe herdeiro era uma figura terrível. Embora seu episódio romântico no Joy Tsin Lau tenha suavizado sua fama de cruel e temperamental, transformando-o numa lenda romântica — além de excêntrico —, ninguém via aquela relação com bons olhos.
Em especial, muitos imaginavam que, para um jovem tão talentoso quanto Luo Zhiyuan, ter sido alvo de uma declaração amorosa pública do príncipe herdeiro era um verdadeiro insulto. Por isso, todos presumiam que ele o detestava.
A Equipe Fengyun apenas achava que seu chefe era tão extraordinário que jamais se interessaria por alguém como o príncipe herdeiro, com seus hábitos de delinquente e vício por beleza.
Mas, na verdade, Luo Zhiyuan estava arrependido que o príncipe herdeiro estivesse de castigo. Por isso, não resistiu e perguntou:
— Alteza… então o senhor sabe quanto tempo seu irmão vai ficar de castigo?
— Cerca de dez dias. A princesa do Império Wenren virá para um acordo de casamento, então meu irmão não terá tempo pra te incomodar. Fique tranquilo.
“Não. Não. Não. Eu tenho que me preocupar se o príncipe herdeiro não tiver tempo pra me incomodar!”
— Então o príncipe herdeiro não poderá sair do Palácio Oriental nesses dez dias, certo? — Parece que aquele “até amanhã” com o príncipe herdeiro vai acabar ficando só na conversa…
Antes mesmo de perceber, o humor de Luo Zhiyuan já havia despencado.
— Sim. Dizem que dessa vez, além de prendê-lo, meu pai o obrigou a copiar políticas de estado todos os dias. Como meu irmão nunca teve disciplina, meu pai mandou um monte de guardas para vigiá-lo dessa vez.
Naquele momento, Luo Zhiyuan achou que o príncipe herdeiro estava mesmo em uma situação lamentável.
Claro, ele também estava — afinal, vinha aguardando ansiosamente para vê-lo.
Por sorte, não era uma questão urgente. Caso contrário, ele já estaria afundado na depressão.
Ai…!
Como não poderia ver o príncipe herdeiro do Império Longqin nos próximos dias, só lhe restava se acalmar e focar nos estudos na biblioteca da Academia do Espírito Sagrado. Poderia, por exemplo, estudar a essência espiritual elemental e as magias táticas.
Na verdade, em todo o Continente Zhenwu, Luo Zhiyuan era quem possuía o registro mais completo da aplicação dos cinco elementos.
Esse conhecimento vinha de um enorme dragão aprisionado sob o palácio imperial do Império Longqin. O dragão o atraiu oferecendo esse registro em troca de ensiná-lo a língua dracônica. Na época, Luo Zhiyuan pegou o livro… e nunca mais o devolveu.
O problema era que ele não sabia ler a língua dos dragões, então não conseguia entender o conteúdo do registro.
Por outro lado, o príncipe herdeiro do Império Longqin parecia compreendê-la. Se ele fosse mesmo seu amigo, Luo Zhiyuan poderia aprender com ele no futuro.
Por isso, já no primeiro dia na Academia do Espírito Sagrado, depois de se apresentar aos professores da Faculdade D e fazer sua introdução oficial, Luo Zhiyuan foi direto para a biblioteca.
A biblioteca da Academia do Espírito Sagrado era conectada à biblioteca do palácio imperial do Império Longqin. Lá dentro, havia livros de todos os tipos.
Foi a primeira vez que Luo Zhiyuan leu um livro sobre essência espiritual elemental — e não conseguiu evitar se deixar levar, completamente fascinado.
Além disso, ele próprio era uma pessoa que possuía os cinco elementos, então, sem nem perceber, logo começou a manipular os cinco elementos conforme o livro ensinava. Quase inundou a biblioteca e chegou a quase queimar o lugar. Felizmente, o ancião da academia que vigiava a biblioteca percebeu a tempo e o advertiu.
Por isso, Luo Zhiyuan teve que encontrar um espaço vazio para poder ler o livro e praticar ao mesmo tempo.
Como Luo Zhiyuan fazia parte da faculdade D, ele escolheu um lugar perto dali.
Assim, quando a Equipe Fengyun saísse da aula, poderiam ir juntos para casa.
Por que não foi para dentro da faculdade D?
Porque o pátio da faculdade D era muito pequeno.
Por sorte, havia um lago e uma floresta ao lado da faculdade, lugares onde quase ninguém aparecia. Então, para Luo Zhiyuan, era perfeito ir lá ler e treinar.
— Hum… Oceano que cobre o céu? Parece muito bom. Vou tentar.
Luo Zhiyuan largou o livro que estava segurando e estendeu as palmas das mãos, claras como porcelana. Seus dedos se moveram levemente, manipulando a essência elemental da água. A água do lago à sua frente imediatamente se ergueu como um tsunami. Com um pensamento, a água caiu de volta no lago em forma de cachoeira.
— Tsk, não é à toa que o povo do Continente Zhenwu diz que um poderoso mestre espiritual pode chamar o vento e a chuva, mover montanhas e encher os mares. Sob esse ponto de vista, não é exagero algum.
Pois isso realmente poderia ser feito se alguém conseguisse manipular um tipo de essência elemental ao máximo.
Luo Zhiyuan retirou o poder espiritual da essência elemental ao redor do corpo e voltou a ler:
— Rejuvenescimento de Árvores Murchas? Hmm… Parece que a essência elemental da madeira também pode curar pessoas.
Ele lia interessado quando, de repente, uma voz soou na floresta:
— Ei! Garotinho!
Luo Zhiyuan estava tão mergulhado em sua leitura que não ouviu nada.
O som de folhas sendo mexidas veio da mata ao redor. Dois jovens vestidos com roupas luxuosas saíram da floresta e ficaram atrás dele.
— Garotinho, eu te chamei. Não ouviu?
Luo Zhiyuan não ouviu.
Um dos rapazes então estendeu a mão para dar um tapinha no ombro de Luo Zhiyuan.
Por instinto físico, Luo Zhiyuan finalmente percebeu alguém ao seu lado e saiu de seu mar de livros.
Ele desviou do toque e virou a cabeça para olhar os jovens.
Ele era bonito e elegante, algo raro de se ver. Por isso, os dois rapazes ficaram surpresos quando ele virou para encará-los.
Luo Zhiyuan lançou um olhar para as roupas deles. Pela introdução de Xia Bingye, sabia que eram as vestimentas dos estudantes veteranos da Academia do Espírito Sagrado, então reprimiu a irritação por ser interrompido.
Olhou para os dois com um olhar apático:
— O que foi?
Ao ouvir a resposta, os dois voltaram à realidade, mas seus olhos ainda estavam cheios de admiração.
Quando Luo Zhiyuan franziu as belas pálpebras cor de pêssego, demonstrando descontentamento, e sua aura ficou fria, um deles pigarreou e disse:
— Olha só você, é o novato que entrou na Academia do Espírito Sagrado este ano?
Um deles levantou o queixo de forma arrogante, falando de um jeito altivo.
O humor de Luo Zhiyuan para ler tinha sido completamente destruído por esse tipo de “pavão”, mas como ele também estudava na Academia, aguentou firme e respondeu:
— Sim. E qual é o seu problema?
— De qual faculdade você é?
— Faculdade D.
Luo Zhiyuan guardou seus livros e já planejava sair, porque estava quase na hora de ir para casa.
— Você é da faculdade D, né? — os olhos de um dos rapazes brilharam, e ele perguntou — Ouvi dizer que Meng Sansheng, o irmão Meng, virou professor aí da sua faculdade D. É verdade?
Luo Zhiyuan assentiu:
— Sim, o professor Meng agora é docente da faculdade D.
— Então, é verdade que Luo Zhiyuan aí da sua faculdade D já aprendeu algum golpe de espada com o professor Meng?
Luo Zhiyuan cruzou os braços e avaliou os dois com um leve sorriso no rosto, que transmitia nobreza e elegância. Quando ele analisava alguém, essa pessoa sentia uma pressão incômoda no peito.
Os dois estudantes ficaram pasmos diante daquele olhar.
— Responda logo, por que está olhando assim?
Luo Zhiyuan tocou o queixo, perguntando em voz baixa:
— Quem mandou vocês se meterem nos assuntos da faculdade D e sobre mim?
— Ah… Viemos fazer uma pergunta. Você só precisa responder. Por que se importa tanto?
Luo Zhiyuan riu e lançou um olhar para os dois. Ignorando-os, entrou na faculdade D.
Os dois, vendo que o novato arrogante tinha coragem de simplesmente ignorá-los, ficaram furiosos. Com o rosto vermelho, gritaram:
— Pare!
Apesar de o arrogante novato ser muito bonito, ele era um homem. Por mais bonito que fosse, não adiantava nada na frente deles.
Luo Zhiyuan ouviu, mas não respondeu, continuando a andar.
Eles ficaram completamente enfurecidos.
De repente, um deles investiu contra Luo Zhiyuan.
Enquanto avançava, gritou:
— Seu fedido, para quando eu mandar! Sabe o que é respeitar os mais velhos?
Luo Zhiyuan nem se virou. Estendeu a mão, e uma rajada de vento varreu o rapaz, que foi lançado para trás antes mesmo de tocar nele.
Como estudavam na mesma academia, Luo Zhiyuan não usou força total.
Virando-se, olhou para o jovem caído e para o outro que o encarava pálido, e disse:
— Agora me digam o que querem, aí eu respondo suas perguntas anteriores. Se não quiserem falar, vão embora rápido! Só vão se envergonhar se me atacarem!
— Droga! Um lixo que entrou na faculdade D teve a audácia de revidar… — o rapaz que havia sido arremessado se levantou com dificuldade e xingou, mas antes de terminar, arregalou os olhos e parou.
Luo Zhiyuan havia se virado, um sorriso leve nos lábios, olhando para eles. Ele parecia muito bonito, mas aquilo gelou a espinha dos dois.
— Nem todo mundo que entra na faculdade D é lixo — disse Luo Zhiyuan, caminhando lentamente até o rapaz, encarando-o com calma — Lixo não se anuncia… um verdadeiro lixo…
Ele estendeu o dedo.
Era apenas um dedo, mas carregava um poder intenso e uma pressão esmagadora. Apontou o dedo para o jovem que acabara de se levantar, e para ele aquilo foi como uma montanha caindo sobre o peito.
O rapaz percebeu que Luo Zhiyuan o atacava. O rosto mudou de expressão. Gritou baixinho e tentou resistir.
Mas a diferença de nível não era fácil de superar. Apesar de Luo Zhiyuan parecer estar apenas estendendo o dedo casualmente, o poder do Truque Espantoso se manifestava sem hesitação.
Quem sentia a pressão era ele, e até seu companheiro ao lado, sob a influência da força, suava frio.
Em menos de dois suspiros, ele não conseguiu se controlar e caiu de joelhos no chão com um estrondo — boom. Coincidentemente, ajoelhou-se bem na frente de Luo Zhiyuan.
O rapaz olhava para Luo Zhiyuan com horror.
Mesmo com os dedos de Luo Zhiyuan recolhidos, ele ainda sentia como se estivesse sendo esmagado por uma montanha.
Então Luo Zhiyuan terminou suas palavras anteriores:
— Lixo não se anuncia… um verdadeiro lixo… é mostrado. Alguém como você, que não aguenta nem um dedo meu — um estudante da faculdade D — esse sim é o verdadeiro lixo.
Depois disso, Luo Zhiyuan lançou um olhar para ele e virou as costas para sair.
Uma pessoa tão incompetente assim nem sequer lhe causava preocupação.
Os dois adolescentes se apoiaram um no outro e ficaram encarando as costas de Luo Zhiyuan, assustados.
— Ele… quem é ele?
— Faculdade D… os alunos da faculdade D são tão poderosos assim agora?
— Será que ele é um dos membros do Time Fengyun da família Luo, da cidade de Liuyun, que são todos talentos excepcionais?
— Não… isso não está certo…
— Já está na hora da aula. Nós dois estamos matando aula. Ele, ele está tão tranquilo. Não parece que está matando aula…
— Dos novatos da faculdade D, só um pode faltar aula sem punição. Você quer dizer que ele é…
— Luo Zhiyuan?
— É ele, Luo Zhiyuan?
— Como pode ser?
— Por que não? Tivemos azar. Viemos só para perguntar e acabamos encontrando o Luo Zhiyuan de cara. Dizem que Luo Zhiyuan é muito bonito, a ponto do príncipe herdeiro do nosso Império Longqin, que sempre gostou de garotas, ter confessado amor publicamente para ele, mesmo ele sendo homem.
— Ele é tão bonito e tem um cultivo tão alto, quem mais poderia ser senão Luo Zhiyuan?
— Porém, Luo Zhiyuan parece ter talento e poder de verdade. Parece que vai ser difícil saber quem vai liderar o quadro de honra da nossa Academia do Espírito Sagrado este ano…
— O irmão Xie e a irmã Gu realmente vão encontrar alguém que pode lutar com eles. Eu pensei que o irmão Meng já tivesse se formado e que o topo do quadro de honra fosse algum deles. Não esperava que Luo Zhiyuan aparecesse.
— …
Luo Zhiyuan ainda não tinha saído da floresta, mas já escutava claramente a conversa dos dois.
O quadro de honra?
Parece que ele já tinha ouvido falar disso na faculdade D, quando o diretor apresentou Meng Sansheng, o professor Meng. O quadro de honra era o ranking dos melhores de toda a Academia do Espírito Sagrado. Quando Meng Sansheng era estudante, ele sempre dominava o topo da lista.
Agora que Meng Sansheng era professor, ele não podia mais entrar no quadro de honra. Então, o topo da lista teria que mudar?
Infelizmente, ele não estava nem um pouco interessado!
De que adianta ser o mais poderoso da Academia do Espírito Sagrado?
Se fosse necessário, ele seria o mais poderoso do Império Longqin, da Terra do Leste, e até do Continente Zhenwu!
Capítulo 128. Provocação
Fonts
Text size
Background
The Supreme Princess
Há muito tempo, alguém disse uma vez que se Jun Wuji fosse a espada mais afiada deste mundo, então Luo Zhiyuan seria a única bainha que poderia bloquear sua nitidez. Anos depois, a lenda dele e...