Capítulo 145. Sou Eu Quem Lhe Dá Coragem
O príncipe herdeiro do Império Longqin usava vestes amarelas brilhantes, agora manchadas de sangue. Ele caminhava adiante. Por ter usado uma técnica de acupuntura, seus ferimentos já haviam parado de sangrar há muito tempo.
Além disso, seu corpo não era o de um humano comum, mas sim o de uma antiga e estranha besta, portanto sua capacidade de regeneração era extraordinariamente anormal.
A maior parte das manchas de sangue em seu corpo eram antigas e ainda não haviam secado.
Quando chegou ao Departamento Criminal, todos os funcionários ficaram chocados com a aparência do príncipe herdeiro do Império Longqin. Em seguida, todos se ajoelharam apressadamente:
— Sua Alteza!
Todos os oficiais do Departamento Criminal se ajoelharam diante do príncipe herdeiro.
No entanto, o príncipe não tinha tempo para conversas. Sua expressão era extremamente fria, mas havia uma inquietação evidente entre as sobrancelhas.
— Onde está Luo Zhiyuan?
Ele foi direto ao ponto, deixando todos presentes atônitos. Em seguida, alguém respondeu prontamente:
— Está na cela.
— Levem-me até lá!
— Sim, senhor!
Na prisão do Departamento Criminal, ouviam-se gritos e lamentos mais altos do que qualquer um poderia imaginar.
De longe, os oficiais do Departamento que acompanhavam o príncipe até a cela ouviram os gritos e não conseguiram esconder a mudança em suas expressões.
O que estavam fazendo na prisão? Como poderia estar tão barulhento?
Se o príncipe se deparasse com uma situação em que oficiais estavam forçando alguém a confessar um crime por meio de espancamentos…
Ou se tivessem ofendido Luo Zhiyuan…
As consequências seriam inimagináveis!
Anteriormente, haviam escutado rumores de que o príncipe herdeiro do Império Longqin havia se declarado para Luo Zhiyuan em público, e na época, pensaram que era uma piada. Só agora perceberam que Luo Zhiyuan era realmente o amado do príncipe herdeiro.
Todos caminharam nervosamente pelos corredores escuros da prisão em direção à cela onde Luo Zhiyuan estava detido.
No entanto, ao chegarem, todos ficaram completamente atônitos diante da cena, incapazes de fechar a boca de tão chocados que estavam.
Diante deles, os Guardas do Dragão — responsáveis por manter a segurança da Capital Imperial do Império Longqin — estavam caídos no chão, gemendo de dor. O capitão da guarda era o mais lamentável de todos. Ele se contorcia, chorava e ria ao mesmo tempo.
A porta da cela ainda estava trancada, mas havia um jovem bonito e imponente parado do lado de fora. Seus pés, calçados com botas brancas, pisavam arrogantemente sobre o peito do capitão da Guarda do Dragão, enquanto sua voz soava extremamente fria:
— Não vou dificultar para você. Só quero que me ajude a enviar uma mensagem. Quero encontrar o príncipe herdeiro, ou a princesa Qingyan — ah, certo, até encontrar Sua Majestade serve!
Se realmente não desse certo, ele admitiria que os jogos de Go existentes na sala de jogos do Estudo Imperial haviam sido resolvidos por ele.
Ele acreditava que o Imperador do Império Longqin, obcecado pelo jogo de Go, não o culpabilizaria. E se ele ainda conseguisse neutralizar o veneno do terceiro príncipe do Império Longqin, então o Imperador não teria razão alguma para puni-lo.
Portanto, encontrar o Imperador do Império Longqin daria no mesmo.
Todos os oficiais do Departamento Criminal ouviram essa frase ao chegarem à cela. Não puderam evitar e prenderam a respiração.
O príncipe herdeiro do Império Longqin? A princesa Qingyan? O atual Imperador?
Todos eles eram figuras de primeira linha! E aquele rapaz disse que queria encontrá-los?
O pior era: como ele ousava fugir da cela e ainda atacar os guardas?
Olhando para os guardas no chão, uivando de dor, era realmente vergonhoso.
E o responsável por aquela humilhação era justamente esse jovem arrogante e bonito. Assim, quando o ministro do Departamento Criminal viu aquela cena, gritou imediatamente:
— Insano ousado! Pare — pare de chutar! Quem lhe deu coragem para tratar o Capitão Shen desse jeito?!
Acompanhando as palavras indignadas do ministro, o príncipe herdeiro do Império Longqin revelou um leve sorriso. Observou calmamente a cena diante de si e disse em voz baixa:
— Sou eu quem lhe dá coragem!
— Sou eu quem lhe dá coragem!
Essa simples frase dita pelo príncipe herdeiro do Império Longqin fez o ministro perder completamente a autoridade diante de todos os presentes.
A expressão do ministro, que havia agido por impulso ao gritar com Luo Zhiyuan, mudou ligeiramente. Em um instante, compreendeu a identidade de Luo Zhiyuan e, em seguida, forçou um sorriso amargo.
— Mal-entendido… Um mal-entendido. Hehe… Foi tudo um mal-entendido…
O príncipe herdeiro do Império Longqin soltou um resmungo de desprezo e ignorou o ministro. Seu olhar se voltou suavemente para Luo Zhiyuan, que ainda pisava sobre o capitão da Guarda do Dragão.
Naquele instante, ele sentiu uma inveja absurda do capitão que estava sendo pisoteado por Luo Zhiyuan.
Se ao menos Luo Zhiyuan olhasse apenas para mim… Eu estaria disposto a ser pisado por ele também.
O barulho que fizeram não foi pequeno, e os gritos furiosos do ministro soaram especialmente altos — impossível que não fossem ouvidos.
Por isso, todos os membros da Equipe Fengyun, da Guarda do Dragão e até Luo Zhiyuan levantaram os olhos em direção à entrada da cela.
E foi assim que viram todos os oficiais do Departamento Criminal, com o príncipe herdeiro do Império Longqin na linha de frente.
O príncipe continuava tão elegante e belo quanto antes, mas as manchas de sangue em suas vestes eram impressionantes.
Ao vê-lo, um lampejo de surpresa brilhou nos olhos de Luo Zhiyuan, antes mesmo que seu cérebro processasse a informação. Mas no momento seguinte, ele viu o sangue. Então sua expressão mudou drasticamente. Ignorando completamente o capitão da guarda sob seus pés, ele pisou com mais firmeza no peito do homem e, num movimento ágil, apareceu ao lado do príncipe herdeiro.
— Sua Alteza. O que aconteceu?
Seu olhar pousou no peito e nos ombros do príncipe herdeiro do Império Longqin. Ele franziu levemente o cenho, sentindo um leve incômodo no coração.
O príncipe herdeiro sorriu calorosamente:
— Estou bem — sua voz era muito suave. — E você, está bem?
A atitude do príncipe herdeiro fez todos os oficiais atrás dele duvidarem da própria visão. Esse ainda era o mesmo príncipe herdeiro feroz de instantes atrás?
Como ele podia ser tão gentil assim?
E os Guardas do Dragão, que estavam caídos no chão gemendo, pararam abruptamente e olharam para o príncipe herdeiro ensanguentado com puro terror.
Luo Zhiyuan já estava acostumado com esse lado do príncipe herdeiro do Império Longqin. Ele assentiu:
— Estou bem.
Mas, de repente, se lembrou de que o príncipe ainda estava em confinamento. Então, recordou-se das palavras de Mu Xuan, que havia dito que ele com certeza faria o príncipe herdeiro vir salvá-lo. O rosto de Luo Zhiyuan empalideceu:
— Você… foi Mu Xuan quem pediu para você vir? Você… saiu do palácio imperial contra o decreto do Imperador? E o seu ferimento?
Era preciso admitir que Luo Zhiyuan era realmente inteligente.
Ele havia adivinhado tudo, com precisão.
Embora soubesse que Mu Xuan não havia dito isso diretamente, o príncipe herdeiro sabia que ele, sem dúvida, tinha essa intenção — mesmo que não tivesse tido chance de vê-lo.
— Não pense demais. Foi um acidente. Eu mesmo causei meu ferimento.
Embora o príncipe herdeiro do Império Longqin estivesse muito feliz por ver que Luo Zhiyuan se importava com ele, não queria preocupá-lo. Por isso, rapidamente desviou o assunto e olhou para a Equipe Fengyun:
— Precisa que eu mande soltá-los?
Ele se feriu acidentalmente?
Como um ferimento acidental poderia manchar todo o seu corpo de sangue?
Por que ele é tão bom para mim assim?
Mesmo que tivesse que desafiar o próprio Imperador do Império Longqin, ele veio até a prisão só para vê-lo.
Não duvidou dele, nem perguntou nada sobre Jun Wufeng…
Isso é amor?
Então é essa a sensação…
Um pouco doce, um pouco amarga, um pouco azeda, um pouco áspera…
Difícil de descrever.
Mesmo que seus sentimentos estivessem um caos, Luo Zhiyuan sabia que aquele não era o momento para pensar em romance. Reprimiu as emoções, lançou um olhar para a Equipe Fengyun e, em seguida, voltou-se para o príncipe herdeiro do Império Longqin:
— Não.
A Equipe Fengyun, que ainda estava trancada na cela, olhava para Luo Zhiyuan com total confiança.
A mente de Luo Zhiyuan se acalmou, e um olhar determinado tomou conta de seus olhos.
— Eu mesmo irei salvá-los. Agora, preciso que me ajude com outra coisa.
— Pode falar.
O bom humor do príncipe herdeiro surpreendeu a todos os presentes.
Os oficiais do Departamento Criminal mal conseguiam conter a vontade de arrancar os próprios olhos de tão chocados que estavam — aquele homem diante deles parecia completamente diferente do príncipe herdeiro arrogante e violento de sempre.
Se ao menos estivesse agindo assim com uma mulher, vá lá…
Mas Luo Zhiyuan era, inegavelmente, um rapaz.
Por isso, ninguém mais ousava olhar diretamente para aquela cena. Todos baixaram a cabeça.
— Quero visitar o terceiro príncipe. Talvez eu consiga ajudá-lo a neutralizar o veneno. Sua Alteza, por favor, me ajude a providenciar isso.
Ao ouvir isso, o príncipe herdeiro sentiu-se um pouco desconfortável, afinal, Luo Zhiyuan ainda se importava com Jun Wufeng.
No entanto, era difícil recusar um pedido dele.
Então assentiu, com uma ponta de amargura na voz:
— Tudo bem. Mas você vai me dever um favor. Não se esqueça de pagar depois.
No início, Jun Wuji parecia meio desapontado. Mas ao ouvir que Luo Zhiyuan ficaria em dívida com ele, seus olhos se iluminaram.
Luo Zhiyuan achou justo e assentiu:
— Certo.
O príncipe herdeiro do Império Longqin então se virou e olhou para os oficiais do Departamento Criminal:
— Levarei Luo Zhiyuan comigo. Algum problema?
O capitão da Guarda do Dragão, que ainda gemia no chão, não pôde deixar de dizer:
— S… Sua Alteza… Isso… Isso foi uma ordem do Imperador…
O príncipe herdeiro resmungou friamente. Ao se lembrar da imagem de Luo Zhiyuan pisando no homem quando havia chegado, não resistiu: avançou, deu um chute violento no capitão e disse com frieza:
— Sua Majestade me deu permissão para sair do palácio. Meu pai autorizou minha saída para vir até aqui. Quem você pensa que é para usar o nome do meu pai contra mim?
O chute não foi leve. Ele lançou o capitão da Guarda do Dragão contra a parede no fundo da cela. O homem bateu com força, desmaiou na hora e cuspiu sangue. Estava em estado crítico, talvez até morto.
Diante dessa cena, todos os oficiais do Departamento Criminal ficaram gelados até os ossos.
Assim que recuperou os sentidos, o ministro do Departamento disse apressadamente ao príncipe herdeiro e a Luo Zhiyuan:
— Claro, claro! Vossa Alteza pode levar quem quiser.
O príncipe herdeiro olhou para ele com olhos azul-claros e sorriu levemente diante da esperteza do homem. Depois, voltou-se para Luo Zhiyuan:
— Zhiyuan. Vamos.
Luo Zhiyuan assentiu:
— Está bem.
Como os dois estavam prestes a deixar a cela, os oficiais do Departamento Criminal se afastaram imediatamente, formando um corredor para que passassem.
Quando passaram por eles, todos disseram com reverência:
— Sua Alteza. Luo Zhiyuan.
O príncipe herdeiro do Império Longqin não reagiu, mas Luo Zhiyuan balançou a cabeça em silêncio ao se lembrar da atitude hostil que tiveram quando ele chegou.
Pelo visto, o mundo nunca foi carente de gente que bajula os poderosos.
Mas felizmente, por existirem pessoas assim, era mais fácil agir contra elas.
— O que houve? — perguntou o príncipe, ao vê-lo franzir a testa.
Luo Zhiyuan respondeu suavemente:
— Nada. Só estou pensando… como é majestoso estar ao lado de Sua Alteza.
O príncipe herdeiro ficou em silêncio por um instante.
— E se um dia eu deixar de ser o príncipe herdeiro do Império Longqin… você se importaria com isso?
Luo Zhiyuan ficou surpreso por um momento, como se tivesse compreendido algo. Seu olhar deslizou das manchas de sangue nas vestes do príncipe até seu rosto e então respondeu com seriedade:
— Claro que não. Quando o conheci, eu nem sabia que você era o príncipe herdeiro.
O que Luo Zhiyuan quis dizer era: quando te conheci, eu ainda era Olhos Negros.
Assim que ele disse isso, o príncipe herdeiro sorriu e falou:
— Vamos. Não importa o que você queira fazer, eu vou satisfazê-lo.
Os dois finalmente deixaram a cela.
Só depois de muito tempo, os oficiais do Departamento Criminal e os prisioneiros ao redor recuperaram a consciência — e não conseguiram conter os comentários.
— Parece que o príncipe herdeiro gosta mesmo do Luo Zhiyuan…
— Uma pena que o Luo Zhiyuan é homem…
— Ai… o que será que Sua Majestade vai pensar disso…
Os membros da Equipe Fengyun riram quando ouviram esse tipo de fofoca.
Eles acreditavam cegamente que não existia problema neste mundo que seu chefe não pudesse resolver.
Agora que Luo Zhiyuan havia saído da prisão, a Equipe Fengyun finalmente pôde respirar aliviada.
Porque eles confiavam em Luo Zhiyuan.
Esse tipo de confiança já estava gravado em suas almas.
Depois de sair da prisão, Luo Zhiyuan se lembrou de uma pergunta:
— Onde o Mestre Feng está morando?
O príncipe herdeiro respondeu:
— Atualmente, ele está no palácio imperial.
— No palácio imperial?
Luo Zhiyuan franziu a testa.
— É conveniente para mim ir até lá?
O príncipe herdeiro o tranquilizou:
— Comigo, você pode ir aonde quiser.
Então, ao perceber que Luo Zhiyuan estava um pouco ansioso, estendeu a mão. Antes que Luo Zhiyuan pudesse reagir, puxou-o para dentro de seus braços e, com um leve impulso na ponta do pé, levantou voo rumo ao palácio imperial.
Ainda havia sangue na túnica amarela brilhante do príncipe. Assim que ficou próximo, Luo Zhiyuan sentiu o forte cheiro de sangue. Somando-se à posição embaraçosa em que estavam, ele não conseguiu evitar de se debater:
— Sua Alteza, não estou com tanta pressa assim…
— Fui apontado e encarado por todo mundo no caminho até o Departamento Criminal.
A implicação era que agora ele não queria mais ser o centro das atenções.
Na verdade, aquilo era só uma desculpa — ele não se importava com os olhares dos outros.
— Então… então eu posso ir sozinho…
— Que incômodo. Minha velocidade é mais rápida.
Luo Zhiyuan arqueou as sobrancelhas e prestou atenção à velocidade do príncipe herdeiro do Império Longqin. Logo percebeu que era, de fato, muito rápida — ainda mais rápida do que quando ele mesmo usava o Deslizamento Relâmpago em sua forma mais refinada.
Ficou um pouco surpreso naquele momento, mas logo se lembrou de que o príncipe havia domado o enorme dragão que vivia no palácio imperial do Império Longqin, então não achou estranho.
O Império Longqin era extremamente poderoso. Ter uma técnica de movimento corporal de alto nível era algo perfeitamente natural.
Afinal, a família imperial e a nobreza não tinham falta de recursos. Se alguém entre eles possuísse talento e trabalhasse duro, era normal que sua cultivação fosse superior.
Dessa forma, em menos de um quarto de hora, chegaram ao palácio imperial.
O príncipe herdeiro do Império Longqin pousou diante da entrada do palácio. Os dois desceram do céu com a mesma beleza marcante e um temperamento extraordinário. Os guardas na entrada não conseguiram evitar o espanto.
Mas assim que reconheceram o príncipe herdeiro do Império Longqin, se curvaram imediatamente.
Capítulo 145. Sou Eu Quem Lhe Dá Coragem
Fonts
Text size
Background
The Supreme Princess
Há muito tempo, alguém disse uma vez que se Jun Wuji fosse a espada mais afiada deste mundo, então Luo Zhiyuan seria a única bainha que poderia bloquear sua nitidez. Anos depois, a lenda dele e...