Capítulo 162. Por que me enviar aqui?
Ele já estava farto do Imperador de Longqin e da Princesa Qingyan!
Luo Zhiyuan abriu os olhos discretamente. Felizmente, o Imperador de Longqin estava voltando a si e parecia bastante agitado, então ele baixou o véu da cama. Assim, os movimentos de Luo Zhiyuan não foram notados.
O Imperador, que sempre fora equilibrado, ficou transtornado ao ver o rosto de Luo Zhiyuan. O que a Princesa Qingyan havia feito deixou-o sem reação.
— Irmão.
A princesa Qingyan entrou devagar, fez uma reverência ao Imperador e perguntou suavemente: — Irmão, você não gosta deste presente?
O Imperador de Longqin virou-se para ela com os olhos brilhando como se houvesse chamas por dentro. O peito dele arfou violentamente, e ele apontou para Qingyan com o dedo trêmulo:
— Você… você… como pôde fazer uma coisa dessas?
Um sorriso surgiu no rosto gracioso e bonito de Qingyan; ela olhou para o Imperador com um sorriso agradável:
— Você não o acha atraente?
O Imperador cerrou as mãos e gritou baixinho:
— É um homem! Você sabe que é um homem? Você me mandou um homem para a minha cama?
— Um homem? — Qingyan bufou de leve. — O príncipe herdeiro também pode amar um homem. Qual é o problema de você amar um homem, irmão? Ou… você realmente não se sente atraído por ele de jeito nenhum?
De jeito nenhum?
Como isso seria possível!
A face exatamente igual à de um velho amigo despertou no Imperador de Longqin uma sensação sutil ao vê-la pela primeira vez.
Se Sun Youcheng não tivesse fracassado ao levar Luo Zhiyuan ao Estudo Imperial, ele sequer saberia o que poderia ter acontecido.
— Você pensou em Haoyang Ancestor quando fez isso? O que o Ancião Haoyang pensaria? E como Luo Zhiyuan… aceitaria vir aqui servir-me?
— Ele naturalmente não aceitaria.
A Princesa Qingyan deu alguns passos em direção à cama:
— Talvez ele prefira servir o príncipe herdeiro.
A expressão do Imperador mudou de repente ao ouvir isso; ele pareceu um tanto desagradado. Qingyan continuou:
— Quanto ao Ancião Haoyang, naturalmente haverá alguém que nos ajude a lidar com ele.
— “Lidar com ele”? Com ele? Jun Qingyan, você enlouqueceu? O Ancião Haoyang é um dos três Anciãos do nosso Longqin. Como ousa dizer “lidar com ele”?
— Meu caro irmão, acalme-se. Eu falei de forma imprudente. Não se preocupe, contarei tudo devagar.
— Luo Zhiyuan é realmente irmão jurado do Ancião Haoyang. Mas, ao mesmo tempo, ele é o culpado por ter matado o neto do Ancião Chiyan — então, irmão, se o Ancião Haoyang e o Ancião Chiyan vierem a você por causa dele, a quem você vai ajudar?
— O quê? — O Imperador ficou chocado. — Ele realmente matou o neto do Ancião Chiyan?
Nem mesmo o atual Imperador se atreveria a dizer algo assim levianamente. Qingyan assentiu:
— Sim. Contudo, Luo Zhiyuan escolheu o caminho difícil em vez do fácil. Ofendeu o Ancião Chiyan, e agora o Ancião Chiyan quer matá-lo. Mas nós não podemos explicar nada ao Ancião Haoyang se Luo Zhiyuan morrer. Portanto, esforcei-me para persuadir o Ancião Chiyan a cessar, mas ao mesmo tempo prometi que… destruiria Luo Zhiyuan!
O Imperador mergulhou em silêncio. Repassando o que acontecera naquele dia, perguntou: — Você esteve ausente porque foi encontrar o Ancião Chiyan quando cumprimentamos a missão do Império Wenren hoje?
— Sim. Naquele momento eu realmente fui ver o Ancião Chiyan.
O Imperador franziu o cenho, ponderou e assentiu: — Entendo…
Enquanto isso, Luo Zhiyuan, deitado na cama, estava completamente confuso. O neto do Ancião Chiyan? Quando ele teria matado o neto do Ancião Chiyan?
Ao pensar nisso, lembrou-se do sonho da noite anterior. E quando estivera preso, os Guardas do Dragão haviam listado seus crimes. Dentre esses crimes… o último!
Era uma villa nos arredores perto de Yuncheng! Villa Bordo-Vermelho! O jovem mestre Hong! Hong é vermelho!
Também havia um mordomo no sonho que disse que o Ancião não os deixaria ir — seria aquele o Ancião Chiyan?
“…” Ele jamais imaginara que, numa vida inteira, poucos teriam rixas com anciões — e ele agora tinha problemas com dois Anciões em tão pouco tempo!
Algo estava errado…
Droga!
Se agora todos soubessem que ele era o assassino do neto do Ancião Chiyan… então, o Ancião Chiyan vingaria a família Luo inteira?
Ao pensar nisso, Luo Zhiyuan ficou ansioso!
Ele mal podia esperar para sair dali imediatamente e entrar em contato com a família Luo em Yuncheng…
Mas, à sua frente, o Imperador de Longqin e a Princesa Qingyan ainda conversavam. Ele teve de se conter e ouvir o que os dois diriam.
Nesse instante, o Imperador fez a pergunta que também queimava na mente de Luo Zhiyuan:
— Existem muitas maneiras de destruí-lo. Por que o enviou para cá? E o que você fez com ele?
A Princesa Qingyan deu dois passos lentos, sem encarar o Imperador, e disse:
— Dei-lhe uma medicina que quebra a alma. Quando ele acordar, perderá as memórias comuns e a sanidade, tornando-se um tolo… Originalmente eu planejava destruí-lo assim… Mas…
A voz de Qingyan tornou-se fria: — A Imperial Concubine of Morals está grávida.
Antes, quando o Imperador não queria ir ao palácio, a Princesa Qingyan havia mencionado que a Imperial Concubine of Morals estava grávida — e isso o levou a vir ver o presente de Qingyan. Agora ela voltou a mencionar a gravidez, e o rosto do Imperador mudou de novo.
— Você não pode fazer nada contra ela!!! Nosso clã imperial Longqin tem poucas crianças. Você já matou tantas vidas inocentes, então poupe a mãe e o filho da Imperial Concubine of Morals.
— Hmph, irmão — Qingyan respondeu com frieza —, eu mantive Sua Alteza, o príncipe herdeiro, porque ele era seu primogênito. Você disse naquele dia que só precisava desse filho. Além disso, ele é da família Nalan e é uma estrela imperial, então preservei sua vida. Mais tarde, você também disse que a família Nalan era tão grande que gradualmente ignorava o poder imperial. Para equilibrar o tribunal, você precisava de um filho para competir com o príncipe herdeiro. Então deixei o segundo príncipe. E o terceiro príncipe está garantido pelo Ancião Qingyun. Manter esses três filhos é o máximo que eu posso tolerar — você disse… que não teria mais filhos. Contudo, Concubina Yan, Concubina Qing, Concubina Ning, Concubina He… e agora a Imperial Concubine of Morals, todas geraram seus filhos… Você sempre quebra suas promessas. Como pode me culpar por ser implacável?
A face do Imperador estava extremamente sombria; pálido, olhou para Qingyan com frieza:
— Mas já pensou que eles também são seus sobrinhos?
— Eu me arrependo muito… Eu realmente me arrependo… Naquele tempo… como pude cometer tal erro, para que você se tornasse como é hoje.
Ao falar do passado, o rosto da Princesa Qingyan também se alterou. Sua beleza estava pálida, mas os olhos brilhavam estranhamente:
— Você se arrepende? Eu não me arrependo… Irmão, eu nunca me arrependi. Não me arrependo de não ter me casado na vida. Não me arrependo de não ter afastado você quando, bêbado, me abraçava e gritava “Beitang Ninglan” numa mistura de embriaguez… Irmão…
Enquanto Qingyan falava isso, ela se aproximou abruptamente do Imperador, estendeu a mão pálida e afagou-lhe a bochecha:
— Irmão, você não sabe o quanto eu o amo?
— Nossa mãe morreu cedo, e nosso pai foi cruel e insensível. Neste palácio frio, só nós tínhamos um ao outro para confiar… Lembro-me claramente de como você me protegeu naquela época… —
— Naquele tempo, éramos apenas nós. Você só acreditava em mim. Como foi bom.
— Por que mudou no fim…
— Como pôde se apaixonar por outra…
— Como pôde se apaixonar por aquela cadela, Beitang Ninglan!!!
Nesse instante, Qingyan claramente se exaltou. Apesar de feia a aparência naquele momento, os olhos dela tornaram-se ainda mais sinistros. Nem mesmo o Imperador ousava provocá-la agora, quanto mais Luo Zhiyuan na cama.
Luo Zhiyuan, deitado, escutava atônito a conversa entre o Imperador e Qingyan.
Não era de admirar que Qingyan nunca se casara.
Afinal… ela amava seu próprio irmão, o Imperador do Longqin!
E o Imperador era estranho de outro modo: bêbado ele confundia a irmã com outra mulher, mas ainda assim pouparia e recuaria, permitindo que Qingyan ferisse seu próprio filho por nascer?
Havia algo errado nas cabeças dos dois.
Luo Zhiyuan não conseguia compreender.
Além de incompreensíveis, achou que a família imperial exalava um cheiro pútrido que o enojava.
Sob aquela fachada brilhante havia um passado podre.
Dependendo das circunstâncias, Qingyan ainda mantinha um caso com o Imperador…
Era simplesmente indescritível…
Por um tempo, Luo Zhiyuan não soube como encarar essas duas pessoas.
Então ouviu Qingyan, um pouco insana, dizer:
— Não foi você mesmo quem perguntou por que eu mandei aquela vadia Luo Zhiyuan pra cá?
Os olhos de Luo Zhiyuan estreitaram-se um pouco. Aquela princesa realmente tinha coragem de insultá-lo chamando-o de homem daquela forma.
Deixa-a aproveitar por enquanto. Ele recuperaria tudo depois!
— Desde que aquela cadela Beitang Ninglan ficou com Luo Qingtian, você vem procurando substitutos, não é? Concubina Ning, Concubina He… aquelas mulheres que depois trouxeram para seu harém, nenhuma era um pouco diferente de Beitang Ninglan? Já que você a sente falta tanto, Luo Zhiyuan, que é igualzinho a Beitang Ninglan, você definitivamente não abrirá mão, certo?
— Mesmo que eu não o tivesse enviado hoje, irmão, você ainda teria posto as mãos nele, certo?
Enquanto os dois trocavam farpas, a altivez de Qingyan se inflamava, e a arrogância do Imperador, naturalmente, era muito mais baixa. Ele desviou o olhar evitando os olhos dela, e permaneceu em silêncio; para Qingyan, esse silêncio era concordância.
Capítulo 162. Por que me enviar aqui?
Fonts
Text size
Background
The Supreme Princess
Há muito tempo, alguém disse uma vez que se Jun Wuji fosse a espada mais afiada deste mundo, então Luo Zhiyuan seria a única bainha que poderia bloquear sua nitidez. Anos depois, a lenda dele e...