Capítulo 180. Uma Competição nas Sombras
Com o declínio da família Xia, a família de Xia Bingye havia se mudado para a favela.
O lugar era sujo e bagunçado, sem qualquer garantia de segurança. As condições eram péssimas. Mesmo que alguém morresse ali, não levantaria suspeitas.
Da última vez, Luo Zhiyuan e os outros cometeram um assassinato ali, que acabou sendo descoberto pela Guarda Shenglong. Isso aconteceu simplesmente porque a Princesa Qingyan queria causar problemas para Luo Zhiyuan. Caso contrário, ninguém se importaria com algo assim.
Logo chegaram à casa da família Xia.
O dragão gigante Longya esperava Luo Zhiyuan do lado de fora, como haviam combinado anteriormente.
Luo Zhiyuan entrou na casa da família Xia junto com Xia Bingye.
A casa da família Xia era igual às demais da favela. Apesar de antiga, estava muito limpa por dentro.
Quando Luo Zhiyuan entrou e viu Leng Lingfeng, o principal Mestre de Armas do Império Longqin, que ele já havia encontrado antes, um brilho passou por seus belos olhos, mas desapareceu quase que imediatamente.
Comparado à barba desalinhada de Leng Lingfeng, o avô de Xia Bingye parecia arrumado e limpo, apesar dos cabelos grisalhos e da idade avançada. Ele emanava uma aura de paz, gentileza e afeto muito distinta.
Era um velho interessante.
Luo Zhiyuan raramente via alguém tão calmo e sereno.
Seguindo Xia Bingye, ele se curvou para cumprimentar os dois idosos:
— “Senior Xia, Senior Leng.”
— “Lembro-me de você.”
Os olhos de Leng Lingfeng, que antes pareciam turvos, agora pareciam penetrantes. Ele olhou para Luo Zhiyuan com certa desconfiança e vigilância.
Era possível presumir que ele já suspeitava que Luo Zhiyuan havia dado intencionalmente os desenhos a Xia Bingye.
Luo Zhiyuan endireitou-se, com um leve sorriso em seu rosto refinado, indiferente ao olhar severo de Leng Lingfeng, e falou com naturalidade:
— “Ser lembrado pelo Senior Leng é uma honra para Zhiyuan.”
— “Luo Zhiyuan, você…”
A voz de Leng Lingfeng já estava bastante rígida, mas antes que pudesse terminar, o velho de aura calma e gentil interveio:
— “Lingfeng, quem visita nossa casa é nosso convidado. Luo Zhiyuan é amigo de Bingye. Como pode ser tão rude sendo um senior?”
— “Eu…” Leng Lingfeng disse apenas uma palavra antes de se calar diante do olhar sereno do velho.
Luo Zhiyuan arqueou uma sobrancelha, começando a sentir algo estranho.
— “Príncipe Luo, por favor, sente-se. Bingye, vá buscar chá para o Jovem Mestre Luo.”
— “Jovem Mestre Luo, ouvimos sobre seus feitos por intermédio de Bingye. Sua cultivação não é baixa e você possui grande sorte. Para sua idade, até o Ancestral Haoyang aprecia sua habilidade com a espada. Além disso, conseguiu detoxificar um veneno que até os médicos e farmacêuticos do palácio falharam… Você é de fato um jovem heróico, e respeito sinceramente isso.”
O excesso de elogios deixou Luo Zhiyuan alerta. Suas mãos, escondidas sob as mangas, se apertaram levemente.
Esses velhos eram experientes. Ele havia dado alguns desenhos a Xia Bingye em troca de apoio, e agora pareciam ter um problema com isso.
‘Como devo dissolver essa confrontação?’
Luo Zhiyuan decidiu manter-se firme.
— “Senior Xia, me sinto honrado com suas palavras. Ainda tenho muito a aprender com os seniores.”
— “Estes são seus desenhos, Jovem Mestre Luo. Nós os examinamos, mas não pretendemos fazer a Armadura de Marionete que mencionou, nem faremos no futuro. Espero que se mantenha distante de Bingye a partir de agora.”
O avô de Xia Bingye fez um comentário extremamente desagradável com uma voz extremamente gentil.
O sorriso de Luo Zhiyuan permaneceu. Ele olhou para os desenhos nas mãos do avô de Xia Bingye sem pegá-los e perguntou:
— “Por quê?”
O avô de Xia Bingye lançou um olhar calmo a Luo Zhiyuan.
— “Tão talentoso quanto você é, não seria cultivado apenas pela pequena família Luo em Liuyun County. Esses desenhos que deu a Bingye ajudaram a limpar seu nome de ‘fracassado’, mas, ao fazer isso, você pediu pela liberdade de Bingye e pelos anos de reputação da nossa família…”
O avô de Xia Bingye ainda parecia gentil, mas emanava uma aura dominante que superava as expectativas de Luo Zhiyuan.
Luo Zhiyuan assentiu:
— “Eu esperava que, ao se tornar mestre da Armadura de Marionete, Bingye pudesse me ajudar em algo. Porém, isso não restringe sua liberdade; tudo o que peço é lealdade. Além disso, prometi a Bingye que faria a família Xia prosperar novamente. Como poderiam dizer que isso é uma troca pela reputação da família?”
As palavras de Luo Zhiyuan fizeram Leng Lingfeng bufar:
— “Então, garoto, você tem uma intenção ao se associar a Bingye. Diga a verdade, é meu nome como primeiro Mestre de Armas que você deseja? E o avô de Bingye…”
— “Lingfeng.”
O avô de Xia Bingye interrompeu Leng Lingfeng. Este franziu a testa e se calou.
Luo Zhiyuan ergueu suas finas sobrancelhas:
— “A amizade entre eu e o Senior Brother Xia é verdadeira. É difícil encontrar talentos neste mundo. Dito isso, vocês não são os únicos. Então, se realmente não desejarem, procurarei outros.”
Embora quisesse associar-se a Xia Bingye e Leng Lingfeng para fortalecer a família Luo, ele não planejava usar Bingye para nada maligno.
Além disso…
Se o avô de Xia Bingye e Leng Lingfeng não estivessem minimamente interessados nos desenhos, teriam pedido que Xia Bingye os devolvesse. Por que então convidá-lo para a casa e questioná-lo pessoalmente?
Portanto, eles não estavam alertando, mas testando Luo Zhiyuan.
Luo Zhiyuan percebeu isso rapidamente. Ele baixou os olhos sobre a mesa, um leve sorriso apareceu em seu rosto atraente:
— “Pelo que sei, não há mais de três pessoas boas em forjar armas na capital. Embora outros não sejam tão bons quanto o Senior Leng, quase se igualam. Não seria problema se eu entregasse os desenhos a eles e trabalhasse juntos; só exigiria mais esforço. Escolhi Bingye apenas por nossa relação como colegas e por confiar mais nele.”
O avô de Xia Bingye olhou para Luo Zhiyuan silenciosamente.
Leng Lingfeng perguntou, curioso:
— “Garoto, você é estranho. Diga-nos, por que deseja trabalhar conosco, esses velhos? Sua família Luo é tão pequena, pode nos sustentar?”
— “Nossa família Luo é pequena agora,” determinação e confiança brilhavam nos olhos de Luo Zhiyuan, “Mas, dê-nos três anos. Em três anos, farei da família Luo a número um na Terra do Leste!”
Ao ouvir isso, não apenas Leng Lingfeng, mas até o avô de Xia Bingye, que havia estado calmo, suspirou profundamente:
— “Garoto, você é arrogante para sua idade.”
Leng Lingfeng, recuperando-se, não pôde deixar de provocá-lo.
Luo Zhiyuan, no entanto, permaneceu calmo.
— “Além de meu nome como Jovem Mestre Luo, já ouviram falar da equipe Fengyun? O que acham da equipe Fengyun?”
— “Sim, ouvi. Esse grupo de jovens é poderoso, mas deve ser talentoso. Mesmo em grandes famílias, seria difícil cultivar quase cinquenta grandes talentos como eles. Sua família Luo, de Liuyun County, é impressionante nesse aspecto.”
Luo Zhiyuan sorriu levemente:
— “Então, se eu disser que, três meses atrás, entre os quarenta, o de maior cultivo nem chegava ao quarto nível, acreditam?”
— “O quê?”
— “Como é possível?”
— “Como sua família Luo conseguiu isso?”
Ao se lembrar do tempo passado na família, Luo Zhiyuan sentiu uma pontada de saudade por Luo Zhengyang, que confiara e amara-o incondicionalmente. Que descanse em paz. Seu avô teria querido vê-lo sorrir.
Luo Zhiyuan voltou à realidade:
— “Não precisam saber como fizemos. Apenas saibam que nossa família Luo cria milagres.”
Após terminar, permaneceu em silêncio.
O avô de Xia Bingye e Leng Lingfeng trocaram olhares algumas vezes, parecendo comunicar algo sem dizer em voz alta.
Luo Zhiyuan fingiu não notar e apenas bebeu seu chá.
Após um tempo, o avô de Xia Bingye falou novamente:
— “Além dos desenhos, o que mais você pode oferecer a Bingye?”
Luo Zhiyuan colocou a xícara de chá e sorriu:
— “Ele é responsável por seu próprio futuro. Não posso oferecer muito. Posso apenas oferecer o capital necessário para melhorar sua vida futura.”
O avô de Xia Bingye suspirou:
— “No Continente Zhenwu, apenas o forte é respeitado. Que capital você pode oferecer?”
Ao dizer isso, a face gentil do velho revelou um sorriso amargo:
— “Jovem Mestre Luo, você é corajoso para sua idade, por permanecer calmo diante da pressão de mim e de Lingfeng. Você é realmente extraordinário. Muitos não teriam se mantido calmos ao conhecer a identidade de Lingfeng.”
— “Como diz o ditado, quem se aproxima do vermelhão se tinge de vermelho, e quem se aproxima da tinta se tinge de preto. Posso me sentir tranquilo sabendo que Bingye tem um amigo como você, mas… O poder espiritual de Jinye não é suficiente para cultivo. Mesmo possuindo a arte da Armadura de Marionete, de que adiantaria? Ele não poderia protegê-la e poderia até ser morto… nesse caso, é melhor mantê-lo longe desde o início.”
Embora fosse uma preocupação antiga, os desenhos eram tentadores demais, e no final, não conseguiram decidir devolver os desenhos a Luo Zhiyuan.
Ao invés disso, pediram que Xia Bingye levasse Luo Zhiyuan de volta.
Talvez não soubessem que esperavam um milagre, um milagre que Luo Zhiyuan lhes traria.
Luo Zhiyuan arqueou suas sobrancelhas:
— “Essa é a verdadeira razão de terem rejeitado os desenhos?”
O avô de Xia Bingye assentiu:
— “Sim. A riqueza de um homem é sua própria ruína ao despertar a ganância dos outros… Não quero que a família Xia acabe como a família de Lingfeng antes.”
Luo Zhiyuan lembrou-se que, da última vez que encontrou Leng Lingfeng, o terceiro Príncipe Jun Wufeng havia mencionado um segredo dele…
Dizia-se que Leng Lingfeng era talentoso, mas sem uma poderosa família de apoio. Mais tarde, ele casou-se com uma jovem mestre de uma família renomada. Infelizmente, sua família sofreu um banho de sangue por causa de uma arma poderosa que ele forjara.
Luo Zhiyuan cruzou as mãos, mantendo expressão serena:
— “E se eu dissesse que Bingye terá a habilidade de se proteger no futuro e será muito poderoso?”
O avô de Xia Bingye suspirou:
— “Você quer tornar Bingye mais forte usando a Armadura de Marionete?”
Luo Zhiyuan assentiu:
— “Além disso, posso fornecer-lhe escrituras que não exigem muito talento para cultivar. Nesse caso, Senior Xia, estará tranquilo?”
— “O quê?”
— “Você realmente tem uma escritura que não exige talento para cultivar?”
Leng Lingfeng e o avô de Xia Bingye ficaram surpresos.
Luo Zhiyuan não respondeu, mas olhou para eles com confiança.
Essa atitude já respondia à pergunta deles.
O avô de Xia Bingye parecia animado, enquanto Leng Lingfeng permanecia inquieto.
Os dois começaram a discutir entre si.
Luo Zhiyuan levantou-se:
— “Senior Brother Xia, demorou bastante para trazer o chá. Vou dar uma olhada.”
— “Tudo bem.”
Era apenas uma desculpa. Luo Zhiyuan queria dar a eles tempo para discutir entre si.
Enquanto caminhava pelo quintal da casa de Xia Bingye, mãos cruzadas atrás das costas, seu rosto bonito parecia sério e concentrado.
Luo Zhengyang havia morrido, e Luo Pianran não era suficiente para assumir a responsabilidade pela família Luo. Ele precisava se esforçar mais para cuidar da família.
O fortalecimento da família Luo não podia mais esperar.
Se conseguisse recrutar o avô de Xia Bingye e Leng Lingfeng hoje, seria o ideal.
Se falhasse, não haveria arrependimentos. A vida era assim; cada um tinha direito de escolher.
Além disso, era hora de cultivar Lan Xin e os outros na Joy Tsin Lau.
Tinha muitas responsabilidades no pós-mundo e não poderia manter um homem ocioso sob seu comando.
Luo Zhiyuan olhou para o céu azul, planejando o futuro da família Luo.
Isso não deveria ser responsabilidade de alguém tão jovem, mas agora recaía sobre seus ombros.
Felizmente, ele sempre fora firme e tenaz, então esses deveres não seriam um grande desafio.
Com esse pensamento, enfiou a mão no bolso à procura de um jade.
A peça representava a vida de seu pai.
Ele prometera a Luo Zhengyang procurar seus pais, mas quando seu pai partiu há mais de dez anos, já era um Rei. Para envolver-se no assunto do pai, precisaria atingir o nível de Rei.
Essa questão teria de esperar até que se tornasse Rei.
Xia Bingye disse que ia buscar chá. Na verdade, era um pretexto para deixar o avô e Leng Lingfeng conversarem.
Quando viu Luo Zhiyuan sair, quis se aproximar.
Ao chegar mais perto, percebeu que ele parecia diferente dos dias normais.
Mesmo assim… era impossível desviar o olhar.
Não queria incomodar Luo Zhiyuan, então permaneceu atrás dele, observando em silêncio.
Capítulo 180. Uma Competição nas Sombras
Fonts
Text size
Background
The Supreme Princess
Há muito tempo, alguém disse uma vez que se Jun Wuji fosse a espada mais afiada deste mundo, então Luo Zhiyuan seria a única bainha que poderia bloquear sua nitidez. Anos depois, a lenda dele e...