Capítulo 105: Uma carta de convite
- Home
- All Mangas
- Comeback of the Abandoned Wife
- Capítulo 105: Uma carta de convite
Depois do café da manhã, Wu Ruo entregou o pingente de jade azul que havia comprado no dia anterior para Wu Xi e disse para ela usar preso à cintura:
— Você deveria sair mais vezes esses dias. O ideal é que memorize cada cantinho desse lugar. Pode ser um passeio informal, mas leve alguns guardas com você. Entendeu?
Como Wu Xi ficaria na Capital Imperial por um bom tempo, era melhor que se familiarizasse com o lugar o quanto antes. Assim, ela saiu acompanhada por alguns guardas.
Para Wu Qianqing, no entanto, aquilo tinha um significado diferente. Ele perguntou a Wu Ruo:
— Por que você mandou ela fazer isso?
— Estou procurando um mestre para a Xi, pra que ela aprenda técnicas de cultivo — respondeu Wu Ruo com um sorriso.
Na vida passada, Wu Yu pagou cinco mil taéis de prata por aquele pingente de jade azul. E foi por causa disso que conheceu a pessoa mais promissora da Família Wu, de quem acabou se tornando discípulo.
Aquela pessoa era companheiro de Wu Chenzi e se chamava Wu Chenliu. Ele havia sido expulso da Família Wu por recusar um casamento arranjado, preferindo se casar com uma jovem de uma família comum. Caso contrário, provavelmente teria se tornado o chefe da Família Wu na Capital Imperial. O pingente havia pertencido à falecida esposa de Wu Chenliu. Ele o valorizava muito, mas o perdeu por acidente e passou anos tentando encontrá-lo, até descobrir que Wu Yu o possuía.
Mas, nesta vida, quem seria ensinado por Wu Chenliu não seria mais Wu Yu.
— Como é que alguém vai encontrar um mestre só de sair por aí andando? — Guan Tong perguntou, curiosa.
— Se estiverem destinados a ser mestre e discípulo, acabarão se encontrando — respondeu Wu Ruo.
— … — Guan Tong.
— Você lançou algum feitiço no pingente? — perguntou Wu Qianqing.
Afinal, por que outro motivo o futuro mestre aceitaria Wu Xi como discípula?
— Pai, o que você tá pensando? Se um mestre se deixasse enganar por um feitiço desses, eu não o consideraria qualificado — Wu Ruo revirou os olhos.
Aquilo fazia sentido para Wu Qianqing. Tudo bem. Aceitaria qualquer possibilidade, contanto que Wu Ruo não machucasse ninguém.
Wu Ruo não queria que o pai investigasse demais, então se despediu e foi até o pátio onde estava o grande monstrinho, Eggie.
Assim que entrou no pátio, ouviu a voz de Jixi:
— Vou te ensinar a Técnica do Monstro Miasma…
Wu Ruo franziu o cenho e foi rapidamente até eles. Eggie estava completamente atento à explicação de Jixi. Ele os interrompeu:
— Jixi, você disse que vai ensinar a Técnica do Monstro Miasma? Vai mesmo ensinar habilidades do seu clã pra ele?
Jixi voou até ficar na mesma altura que Wu Ruo:
— Eggie tem um talento natural pra aprender as nossas técnicas. Também tem talento com habilidades de fantasmas e demônios. Ele é muito inteligente e aprende rápido. É uma honra pra ele aprender comigo.
— … — Wu Ruo franziu mais o cenho. — Você sabe que ele não pode usar essas habilidades no mundo humano, né? Mesmo que aprenda, se usar, vai ser tratado como um membro do clã dos monstros ou um aberração. Pior: pode até ser expulso do mundo humano.
— Vocês, humanos, têm regras demais — Jixi bufou e virou de costas.
— Aposto que você não reclamaria se estivesse aprendendo habilidades humanas, né? — Wu Ruo tentou amenizar.
— … — Jixi.
Eggie puxou a perna de Wu Ruo e disse:
— Papai, se você não quiser que eu aprenda técnicas de monstros, então eu não aprendo.
— Eu não sou contra. Só tô preocupado que te odeiem se você usar essas habilidades na frente dos outros — disse Wu Ruo, pegando o filho no colo.
— Posso aprender os feitiços, mas sem mostrar pra ninguém? — perguntou Eggie.
— Você quer aprender mesmo? — Wu Ruo perguntou.
— Quero! Daí eu posso fazer coisas malvadas! — Eggie assentiu com empolgação.
— … — Wu Ruo.
— Ele já é praticamente um dos nossos — Jixi deu uma risada.
Wu Ruo colocou Eggie no chão e não os impediu mais. Pelo que sabia de Jixi, mesmo que proibisse, ele daria um jeito de ensinar Eggie escondido:
— Vou visitar o Hornie agora. Se divirtam.
— Wu Ruo — Jixi o chamou.
— Hm? — Wu Ruo se virou.
— Aqui. — Jixi jogou uma garrafinha de remédio branco para ele.
— O que é isso? — Wu Ruo perguntou, curioso.
— Elixir Espiritual Primário. Aumenta seu poder espiritual pro próximo nível, bem rápido — Jixi bufou. — De nada. Só tô te dando porque você é o pai do Eggie. É melhor tomar logo. Com esse seu poder fraco, qualquer um aqui pode te matar com um dedinho.
A verdadeira razão de Jixi dar o elixir era que não queria dever tanto à família, já que estava morando ali de graça. Além disso, Wu Ruo havia sido generoso e gentil com ele, até comprando presentes.
Wu Ruo ficou surpreso, mas aceitou o presente com um sorriso:
— Obrigado.
Na vida passada, Jixi também havia lhe dado esse mesmo elixir. Era um tipo de tônico raro que aumentava o poder espiritual rapidamente. Naquela vida, ele havia passado do quinto para o sexto nível de uma vez. Existiam nove níveis de poder espiritual, mas pouquíssimos cultivadores chegavam ao último. Como cultivador de sexto nível, Wu Ruo já era considerado forte. Por isso, ficou surpreso de receber o elixir tão cedo nesta vida — afinal, era algo realmente valioso e raro.
Wu Ruo então foi até o quarto de Cuckoo e Hornie. Ao chegar à porta, viu Cuckoo batendo em Hornie com a asa, como se estivesse lhe dando uma lição.
Ambos pararam e olharam para Wu Ruo.
— Preciso falar com ele — disse Wu Ruo, apontando para Hornie.
Com a queimadura já curada, o cabelo de Hornie começava a crescer novamente. Assim que Wu Ruo disse que queria falar com ele, os pelos de seu corpo se eriçaram, e ele olhou para Wu Ruo com desconfiança.
— Não se preocupe. Não vim aqui para te matar — Wu Ruo manteve distância, tentando transmitir uma sensação de segurança. — Só quero conversar com você.
Hornie o encarou, confuso.
— Quero te contratar como meu animal espiritual. Enquanto proteger minha família, será livre no restante do tempo. Pode ir onde quiser. O que acha? — explicou Wu Ruo.
Inicialmente, ele não tinha intenção de contratá-lo, mesmo após tê-lo trazido de volta. Estava tentando ao máximo mudar sua vida fazendo escolhas diferentes da vida anterior. Mas, depois do que aconteceu com Wu Weixue, percebeu que precisava de mais ajudantes para proteger sua família. Por isso, decidiu contratar Tibai.
Tibai era o nome verdadeiro de Hornie. Mas “Hornie” era um bom apelido. Se seu poder espiritual não fosse forte o bastante para selar um monstro daquele tamanho, Wu Ruo nem cogitaria essa conversa.
Hornie, é claro, não estava disposto a se tornar um animal contratado — isso significava ser manipulado por um humano. Virou as costas para Wu Ruo. Mas Cuckoo logo lhe deu um tapa.
— Cuckooo… Cuckooo… — Cuckoo obviamente estava dando uma bronca em Hornie, mas Wu Ruo não entendia nada.
— … — Hornie.
Wu Ruo tentou não cair na gargalhada. Que monstro mais submisso! Estava sendo completamente intimidado por Cuckoo.
De todo modo, depois da bronca, Hornie virou-se e assentiu para Wu Ruo como um bom garoto.
— Então vamos começar agora — Wu Ruo mordeu o dedo e pressionou o sangue contra a testa de Hornie. Uma luz dourada brilhou sobre o corpo do monstro e o envolveu até que a energia se dissipasse. — A partir de agora, acompanhe minha família sempre que eles saírem.
Hornie assentiu.
De repente, a visão de Wu Ruo escureceu enquanto ele tentava se levantar. Logo em seguida, alguém o segurou.
Ao olhar, viu que era Hei Xuanyi. E então se deixou cair tranquilamente em seus braços.
— Com o seu nível de poder, você não poderia selar um monstro desse porte de jeito nenhum — disse Hei Xuanyi, sério.
Wu Ruo sabia disso, é claro, mas desviou do assunto:
— Por que você está aqui?
— Vim te procurar — respondeu Hei Xuanyi, levando-o de volta ao quarto e ajudando-o a tomar um remédio.
Depois de tomar o remédio, Wu Ruo se sentiu bem melhor.
— Tem alguma coisa que você queira me contar?
— A Família Wu enviou uma carta de convite para nos chamar ao banquete de aniversário de Wu Chenzi. Disseram que ficaram sabendo que seus pais, você e a Xi ainda estão vivos.
Hei Xuanyi entregou a carta dourada de convite para Wu Ruo.
Ele a leu rapidamente. O banquete aconteceria dali a cinco dias.
— Seja lá o que for, não deve ser coisa boa — murmurou Wu Ruo.
Isso porque, pelo status atual de sua família, eles não deveriam sequer ser considerados para um evento tão grandioso quanto o banquete de Wu Chenzi.
O que havia acontecido no dia anterior passou por sua mente. Talvez tivesse relação com Wu Weixue. Ela poderia estar planejando arruinar seu rosto de novo, após o fracasso da última vez.
Hei Xuanyi também não fazia ideia do porquê do convite.
— Pode ser por causa do seu irmão ou por causa do que aconteceu ontem.
— Se for pelo meu irmão, teremos que ir — disse Wu Ruo, embora não achasse nada seguro comparecer ao banquete.
Então, abriu a garrafa que Jixi lhe dera. Um poderoso fluxo de energia espiritual escapou de dentro.
— É mesmo o elixir espiritual principal.
Se fosse em outra época, teria guardado o elixir até alcançar o sétimo ou oitavo nível de cultivo. Mas como seu nível atual era apenas o primeiro, sua vida podia ser tirada a qualquer momento.
— Quem te deu isso? — Hei Xuanyi perguntou.
— Jixi — respondeu Wu Ruo. Percebendo a expressão preocupada de Hei Xuanyi, acrescentou: — Conheço bem essa medicina. É mesmo o verdadeiro elixir espiritual principal. E não tem veneno nenhum.
Além disso, ele já tinha tomado o mesmo elixir em sua vida anterior.
Hei Xuanyi não tentou impedi-lo de tomá-lo, já que Wu Ruo parecia bastante seguro.
Depois de ingerir o elixir, Wu Ruo sentiu uma onda de poder percorrer seu corpo. Sentou-se com as pernas cruzadas para meditar:
— Vou avançar de nível.
Hei Xuanyi se sentou ao seu lado em silêncio, vigiando-o.
Romper a barreira entre os níveis de cultivo, com auxílio de poder espiritual, era o suficiente para passar ao próximo estágio — o corpo então armazenaria mais energia espiritual. Contanto que não fosse interrompido, não havia grande risco.
Cerca de uma hora depois, Wu Ruo abriu os olhos, visivelmente animado:
— Agora estou no nível três!
Ficou surpreso que um único elixir fosse capaz de levá-lo dois níveis acima de uma vez só — provavelmente porque ele estava num estágio muito inicial.
— Só nível três? — Hei Xuanyi franziu o cenho. Ainda era muito pouco para Wu Ruo poder se proteger de verdade. Queria poder conseguir mais elixires espirituais principais… mas sabia o quanto eram raros. Por isso, decidiu que passaria a procurar mais ativamente por um.
Com o sorriso ainda no rosto, Wu Ruo lançou um olhar de canto para Hei Xuanyi:
— E você… tá em que nível?
— Nove — respondeu Hei Xuanyi, com toda a calma do mundo.
— !!! — Wu Ruo ficou pasmo e depois um tanto decepcionado. Como é que nunca tinha percebido o quanto seu marido era poderoso?
Comentários no capítulo "Capítulo 105: Uma carta de convite"
COMENTÁRIOS
Capítulo 105: Uma carta de convite
Fonts
Text size
Background
Comeback of the Abandoned Wife
Depois que Wu Ruo morreu, ele renasceu naqueles dias sombrios em que era o mais inútil e o mais gordo — justamente a versão de si mesmo que mais odiava.
Perdeu sua senha?
Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.
Atenção! Indicado para Maiores
Comeback of the Abandoned Wife
contém temas ou cenas que podem não ser adequadas para muito jovens leitores, portanto, é bloqueado para a sua protecção.
Você é maior de 18?