Capítulo 219: O passado
— Primeira pergunta. Este corpo é seu? — Wu Ruo olhou para ele fixamente.
— Sim — Hei Xuanyi se surpreendeu, mas sorriu nos olhos —. Você já ouviu a história de que as pessoas aqui trocam almas com estrangeiros?
— Também ouvi que ninguém neste reino pode sair da fronteira. Mas como você foi para o Reino de Tianxing?
— Temos uma árvore imortal plantada por um Imortal. Seu fruto pode ser transformado em elixires. Ao tomar o elixir, as pessoas podem se livrar da maldição por causa do poder imortal que ele contém. Mas só dura um ano. Depois de um ano, as pessoas devem tomar mais elixir.
— Passamos por um canal sob o mar. Mas por que ninguém sabe disso?
— É um túnel que só a família real conhece. Os outros não sabem.
— Você saiu do reino por esse túnel submarino?
— No fundo do mar, o Imortal do Reino da Alma Morta foi enterrado lá. Com a proteção dele, podemos sair do país em segurança pelo túnel submarino.
Wu Ruo empurrou Hei Xuanyi e se sentou na cama, segurando Eggie no colo:
— Já tenho todas as minhas respostas. Tem algo que você quer me contar? Talvez algo sobre ser príncipe herdeiro?
Wu Ruo tinha muitas perguntas, mas sentia que Hei Xuanyi estava prestes a responder tudo.
Hei Xuanyi colocou o cabelo de Wu Ruo atrás da orelha e disse:
— Antes de falar qualquer coisa, promete que não vai se zangar?
Wu Ruo franziu a testa. Deitou na cama, segurando Eggie no colo:
— É melhor você não falar. Porque eu tenho medo de perder o controle e te bater.
Já estava bravo com Hei Xuanyi. Se fosse algo que o irritasse ainda mais, provavelmente bateria nele.
“…” Hei Xuanyi.
Se bater nele ajudasse a aliviar a raiva de Wu Ruo, Hei Xuanyi ficaria feliz em apanhar, contanto que Wu Ruo não o ignorasse mais.
Hei Xuanyi tirou os sapatos e deitou na cama ao lado de Wu Ruo, olhando para ela:
— Quer ouvir?
— Quero — Eggie se levantou e disse animado —. Quero ouvir histórias para dormir!
Hei Xuanyi ficou sem palavras. Ninguém contava histórias antes de dormir.
Wu Ruo puxou Eggie de volta para os braços:
— Você deveria dormir agora.
Eggie dormiu em um segundo.
Wu Ruo fez cócegas nos pés de Eggie.
Eggie riu.
Wu Ruo deu um tapinha suave em Eggie:
— Está fingindo que está dormindo.
Hei Xuanyi sorriu enquanto eles riam. O vínculo deles tinha crescido muito no último mês.
Eggie se enroscou no peito de Wu Ruo:
— Papai, não consigo dormir.
Wu Ruo beliscou o nariz dele:
— Quer ouvir histórias para dormir?
— Sim — Eggie olhou para Hei Xuanyi com olhos brilhantes.
Wu Ruo se virou e disse a Hei Xuanyi:
— Diga o que quiser. Vou fazer o possível para não me zangar.
Hei Xuanyi sentou e pegou a mão dela:
— É uma história que começa há mais de cinco mil anos.
Como Hei Xuanyi falava sério, Wu Ruo e Eggie também se sentaram.
— Cinco mil anos atrás? — perguntou Wu Ruo.
— Como você contaria algo de mais de cinco mil anos atrás?
— Sim. Ainda se lembra quando mencionei antes os descendentes dos imortais? É uma história real.
Naquele tempo, os descendentes nascidos dos imortais e dos mortais se dividiram em três grandes reinos: o Sábio Celestial, o Reino da Alma Morta e os Ocultos.
O Sábio Celestial era o clã mais populoso e ambicioso. Quando vários reinos vizinhos começaram a surgir, eles sugeriram que o Reino da Alma Morta e os Ocultos invadissem outros países.
Embora o Reino da Alma Morta e os Ocultos não fossem grandes fãs de guerra, não gostaram da ideia de que os reinos vizinhos os atacassem. Por isso, concordaram em se unir ao Sábio Celestial para invadir outros reinos.
Apesar de a soma dos três clãs ter menos de dois mil pessoas, com parte do poder imortal herdado de seus antepassados imortais, isso foi suficiente para destruir os outros reinos.
Em apenas dois anos, os três clãs derrotaram inúmeros países e fundaram o Reino dos Sábios Celestiais.
O Reino da Alma Morta e o Reino Oculto protegiam o Reino do Sábio Celestial como guardiões à esquerda e à direita. No começo, tudo estava bem.
O Reino da Alma Morta e o Reino Oculto nunca interferiram na política nacional. Apenas lutavam como guerreiros nas guerras.
O imperador do Reino dos Sábios Celestiais estava satisfeito com os dois reinos porque eles não tinham poder político. Só três mil anos depois os dois reinos cresceram e ficaram poderosos.
Durante esses três mil anos, os dois reinos mantiveram um vínculo fraternal. O chefe do Reino da Alma Morta e a santa do Reino Oculto se casaram, aproximando ainda mais os dois reinos.
No entanto, só por isso o imperador do Reino dos Sábios Celestiais passou a desconfiar dos dois reinos. O Sábio Celestial tornou-se o reino menos poderoso entre os três.
Com medo de que os dois clãs se unissem para tirar o Sábio Celestial do jogo, o imperador elaborou um plano cruel para pôr os dois clãs um contra o outro.
Naquele momento, os dois reinos não sabiam que o imperador conspirava contra eles. Caiam na armadilha durante uma festa. Uma coisa levou à outra. O chefe do Reino da Alma Morta começou a se distanciar da santa do Reino Oculto.
Mais tarde, casou-se com a princesa do Reino dos Sábios Celestiais como esposa de igual status e lhe deu o poder de primeira dama. Para agradar à princesa do Reino dos Sábios Celestiais, o chefe do Reino da Alma Morta matou pessoalmente a santa do Reino Oculto, além de matar seu próprio filho, fruto do casamento com ela.
A santa do Reino Oculto presenciou a morte do próprio filho, assassinado pelo chefe do Reino da Alma Morta.
Ele e todo o reino a enlouqueceram. Por isso, antes de morrer, ela lançou uma maldição sobre o Reino da Alma Morta com seu último poder espiritual e imortal.
Ela amaldiçoou que o povo do Reino da Alma Morta nunca mais veria a luz do sol nem poderia deixar o reino. Não haveria poligamia. E as famílias reais do Reino da Alma Morta não poderiam viver em terra firme. Quem violasse a maldição seria reduzido a cinzas e nunca reencarnaria.
— A santa do Reino Oculto era fraca demais para amaldiçoar até a morte o chefe do Reino da Alma Morta? — perguntou Wu Ruo.
— Sim. Se o poder imortal que ela ainda tinha fosse muito mais forte, todo o Reino da Alma Morta estaria condenado — Hei Xuanyi continuou —. Após a morte da santa do Reino Oculto, o chefe do Reino da Alma Morta recobrou a consciência.
Sofreu muito ao ver sua esposa e filho mortos antes dele. Também descobriu que tinha enlouquecido por causa da maldição lançada pelo Reino dos Sábios Celestiais.
Então, lançou uma maldição sobre o Reino dos Sábios Celestiais, dizendo que os sucessores do imperador não viveriam mais de quarenta anos.
Essa maldição custou metade do seu poder imortal. Ele usou o restante para lutar para que um dia a maldição sobre o Reino da Alma Morta pudesse ser removida.
Mais especificamente, parte da maldição seria removida se alguém do Reino da Alma Morta ou da família real se apaixonasse verdadeiramente por alguém do Reino Oculto.
— Que parte da maldição? — perguntou Wu Ruo.
— O Reino da Alma Morta poderia ver a luz do sol e ser livre para sair do reino novamente. Foi um remédio que o chefe do Reino da Alma Morta criou para corrigir seu erro.
Wu Ruo ficou animado por essa parte da maldição poder ser eliminada, mas logo franziu a testa:
— Se tanto o Reino da Alma Morta quanto o Reino Oculto lançaram maldições, o que o Reino dos Sábios Celestiais fez? Eles lançaram maldições contra os dois reinos?
— Para lançar uma maldição tão poderosa é preciso sacrificar vida e poder imortal. Ninguém do Reino dos Sábios Celestiais estava disposto a fazer isso. Mas eles criaram uma contra-medida.
Espalharam boatos dizendo que o povo do Reino Oculto tinha uma habilidade secreta. Quem dominasse essa habilidade se tornaria invencível no mundo.
Cultivadores de todo o mundo ficaram motivados a invadir o Reino Oculto por causa dessa habilidade secreta.
O Reino Oculto se cansou disso. O chefe do Reino Oculto levou o reino para um lugar secreto e se escondeu do mundo exterior.
— Significa que é impossível que o Reino da Alma Morta elimine a maldição?
— Nos tempos antigos, as famílias reais do Reino da Alma Morta não estavam desesperadas para eliminar a maldição. Alguns deles eram descendentes diretos do chefe do Reino da Alma Morta.
Por isso, não se importavam se a maldição fosse removida ou não. De qualquer forma, não poderiam viver na terra para sempre.
Wu Ruo já podia imaginar o que aconteceria depois:
— Então a família real atual derrubou a antiga?
Hei Xuanyi assentiu:
— Sim. Estamos desesperados para voltar à terra e ver a luz do sol novamente. Nestes dias que você passou no campo, já ouviu falar da doença da deficiência de sol?
— Sim. Mais que isso, eu vi com meus próprios olhos — Wu Ruo concordou.
Ela até chegou a fazer tratamentos médicos em pacientes, mas não contou isso para Hei Xuanyi.
— É uma doença incurável. Por isso, é muito urgente que eliminemos a maldição.
Wu Ruo franziu a testa com ainda mais força:
— Mas o Reino Oculto vive recluso. Como você vai eliminar a maldição? Já os encontrou? Mesmo que encontre, é difícil que duas pessoas se apaixonem.
— Há trezentos anos, descobrimos onde eles estavam. Mas só saíram quando era hora de explorar o mundo. Nosso pessoal esperou ali por eles. Foi uma pena que eles não fossem fáceis de rastrear.
Em cinquenta anos, nosso pessoal viu apenas um Oculto. E só deram uma olhada rápida nessa pessoa antes de perder o sinal dela.
Há mais de vinte anos, finalmente encontramos um Oculto, e esse Oculto era uma santa.
Nosso pessoal ficou muito animado porque finalmente teríamos chance de eliminar a maldição. Mas disseram que a santa acabara de voltar do mundo exterior e havia encontrado um amor verdadeiro.
“…” Wu Ruo.
Que azar!
— Quando nosso pessoal estava quase perdendo a esperança, mais tarde soube que a santa havia se apaixonado por um estranho. Por isso, ela foi expulsa do Reino Oculto e proibida de voltar ao reino.
Isso se parecia muito com o que aconteceu com a mãe de Wu Ruo. Wu Ruo sentiu pena da santa:
— Como o clã da minha mãe, eles não podem se casar com forasteiros. Alguma vez já se preocuparam que seus filhos não fossem saudáveis com o passar das gerações?
Hei Xuanyi não disse uma palavra, apenas olhou nos olhos de Wu Ruo.
— Eu falei alguma coisa errada? — perguntou Wu Ruo.
— Não.
— Já que a santa tinha um amor, eles não podem separá-los, certo?
— Não, não podemos separá-los. A única forma de eliminar a maldição é com amor verdadeiro. Não faz sentido separá-los. Por isso, os filhos deles são nossa próxima esperança. Infelizmente, o primeiro filho não herdou o poder do Reino Oculto.
— Mas o filho deveria ter metade do gene dela, certo? — perguntou Wu Ruo.
— Sim, metade do gene, mas não o poder do Reino Oculto. Para ser exato, esse garoto não é literalmente um Oculto.
— E o que deviam fazer? Esperar pelo segundo filho?
— Sim. Dois anos depois, nasceu o segundo filho.
Capítulo 219: O passado
Fonts
Text size
Background
Comeback of the Abandoned Wife
Depois que Wu Ruo morreu, ele renasceu naqueles dias sombrios em que era o mais inútil e o mais gordo — justamente a versão de si mesmo que mais odiava.
Perdeu sua senha?
Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.
Atenção! Indicado para Maiores
Comeback of the Abandoned Wife
contém temas ou cenas que podem não ser adequadas para muito jovens leitores, portanto, é bloqueado para a sua protecção.
Você é maior de 18?