Capítulo 26: Numu
No corredor, Hei Xuanyi estava sentado tranquilamente na cadeira principal, e ao seu lado esquerdo havia um homem de meia-idade. Seu rosto estava rígido. Não tinha sobrancelhas, mas seus olhos eram grandes e brilhantes. Seu nariz era alto, seus lábios grossos e ele possuía uma longa barba preta na barbicha. Sua risada era forte e clara. Podia-se julgar pela risada que ele era um homem tranquilo.
Ao ver o homem de meia-idade, Wu Ruo ficou tão emocionado que quase o chamou de Mestre.
Quando Hei Xuanyi viu Wu Ruo, levantou-se e o apresentou:
— Minha esposa, Wu Ruo.
— Ele é Numu — disse, em seguida, olhando para o homem de meia-idade.
— … — Wu Ruo.
Foi uma simples apresentação.
— Ele é sua esposa? — Numu levantou-se e se aproximou de Wu Ruo. O examinou de cima a baixo. Depois, deu uma leve palmada no ombro de Wu Ruo e riu. — Garoto, você é a pessoa mais bonita que já vi na minha vida. Não é de se admirar que ele queira casar com você. Você parece uma menininha. Sua beleza realmente poderia derrubar cidades e arruinar estados.
— … — Hei Xuanyi.
— … — Wu Ruo apertou os dentes. — Eu sou um homem. Não se chama um homem de bonito.
Na vida passada, a primeira vez que viu Numu, o que ele disse foi a mesma coisa: “Garoto, você é a pessoa mais bonita que já vi”. Naquele momento, Numu estava tão gordo quanto agora. Ele achou que estava sendo zombado e ficou tão irritado que desejou poder bater no homem.
Mas, depois, quando começaram a se conhecer um pouco melhor, Wu Ruo descobriu que Numu era capaz de ler a verdadeira face de uma pessoa apenas observando a forma e as características do rosto humano.
Ele se parecia com sua mãe quando estava mais magro. Era alto e esguio. Era verdade que frequentemente o confundiam com uma mulher. Mas ele não era tão bonito quanto Numu dizia.
No entanto, na última vida, ele não havia conhecido Numu por meio de Hei Xuanyi.
Eles se encontraram na rua. Numu o parou e disse que era a pessoa mais bela que já havia visto. Depois, Wu Ruo disse algo rude a Numu antes de ir embora. Após isso, Numu aparecia de vez em quando em sua frente.
Ele não mudou sua atitude em relação a Numu até que o homem trouxe alguém de volta à vida. Com o tempo, Wu Ruo soube que Numu era um médico extraordinário. Por isso, decidiu respeitá-lo como seu Mestre. Numu não recusou e o aceitou como aluno imediatamente.
— Você está enganado. Tudo pode ser belo — Numu pegou sua mão e sentiu seu pulso. — Hei me disse que você está gordo porque está envenenado com vermes. E o verme dentro de você está absorvendo seu poder espiritual.
— Certo.
Numu levou um bom tempo para sentir o pulso de Wu Ruo com especial cuidado.
— Posso me livrar do verme, mas vai levar um tempo. Afinal, ele está dentro de seu corpo há mais de uma década.
Wu Ruo sabia que Numu podia se livrar do verme, mas estava mais preocupado com o motivo de ele estar ali.
— Hei… Xuanyi te convidou para se livrar do verme por minha causa?
— Claro. Se ele não tivesse me pedido pessoalmente, eu não teria vindo de jeito nenhum, independentemente de quem mais tivesse me implorado.
Numu retirou a mão e caminhou até a porta.
— Vou às lojas de ervas comprar remédios e voltarei à noite. Não precisa esperar por mim para o jantar.
Ele ficou em silêncio depois que saiu.
Wu Ruo tinha sentimentos complicados neste momento, porque estava chocado, irritado, agradecido e também indefeso. Ele acabou de perceber que o fato de ter conhecido Numu na vida passada foi algo planejado, e que Hei Xuanyi era a pessoa por trás disso. Sentiu como se estivesse sendo tocado. Mas isso aconteceu na vida passada. Não podia culpar o atual Hei Xuanyi.
Além disso, ele não teria conhecido Hei Xuanyi na última vida. Porque provavelmente o teria rejeitado se Hei Xuanyi tivesse convidado Numu para ajudá-lo desde o início. Hei Xuanyi deve ter percebido isso e tentou uma abordagem diferente.
Hei Xuanyi se virou e se recostou na cadeira, continuando a beber seu chá.
— Bem… — Wu Ruo fez um som.
Hei Xuanyi o olhou.
Wu Ruo abriu a boca e se calou. Queria agradecer, mas simplesmente não conseguia. Finalmente, tentou uma forma diferente de agradecê-lo:
— Você iria assistir a uma peça comigo amanhã?
— … — Hei Xuanyi.
Comentários no capítulo "Capítulo 26: Numu"
COMENTÁRIOS
Capítulo 26: Numu
Fonts
Text size
Background
Comeback of the Abandoned Wife
Depois que Wu Ruo morreu, ele renasceu naqueles dias sombrios em que era o mais inútil e o mais gordo — justamente a versão de si mesmo que mais odiava.
Perdeu sua senha?
Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.
Atenção! Indicado para Maiores
Comeback of the Abandoned Wife
contém temas ou cenas que podem não ser adequadas para muito jovens leitores, portanto, é bloqueado para a sua protecção.
Você é maior de 18?