Capítulo 290: Os segredos dos Ocultos
- Home
- All Mangas
- Comeback of the Abandoned Wife
- Capítulo 290: Os segredos dos Ocultos
Wu Ruo franziu os lábios. Matar alguém apenas por causa de um sonho era realmente ridículo, como sua mãe dizia. Mas isso significava que o sonho do Filho Celestial acabaria se tornando realidade. E o Filho Celestial precisava matá-lo para impedir que o sonho se concretizasse.
— Os Filhos Celestiais e as Mulheres Celestiais conseguem ver tudo claramente em seus sonhos uma vez que enlouquecem dentro do próprio sonho?
— Sim. Se estiverem desesperados para entender o que veem, a força de vontade os permite enxergar o sonho com mais clareza, vendo o futuro de forma vívida. Mas acabam enlouquecendo com o pesadelo e, por isso, não vão parar até que concluam o que viram no sonho — explicou o Gerente Lu.
— Mas minha mãe também teve um pesadelo. Ela…
— O sonho ruim dela começou com uma imagem borrada. Ela pôde sentir que se tratava de um final trágico. Às vezes, ao acordar, não lembrava de nada. É assim que os sonhos premonitórios costumam funcionar. Meu Mestre a consolou pouco depois de as pesadelos começarem. Caso contrário, ela poderia ter ficado presa neles, como o Filho Celestial — disse o Gerente Lu.
— Você disse que o dono do mercado negro foi levado de volta ao clã para ser punido. Essa punição é severa? — Wu Ruo demonstrou preocupação.
O Gerente Lu pareceu aliviado por Wu Ruo finalmente se importar com o dono do mercado negro.
— Nenhum cultivador descobriu exatamente qual habilidade ele usou. Suponho que a punição não será tão pesada. Mas ainda assim ele será punido e não poderá mais sair do clã.
Apesar de saber que não havia muito que pudesse fazer para ajudar o dono do mercado, Wu Ruo perguntou:
— Há algo que eu possa fazer para ajudá-lo?
— Será de grande ajuda se conseguir reuni-lo com sua esposa.
— Eu farei isso, custe o que custar. E espero que ele possa, em breve, aceitar minha mãe. Mas eu não sei o que houve entre eles. Se soubesse, talvez pudesse dissuadi-la da dor do passado.
O Gerente Lu balançou a cabeça.
— Meu Mestre nunca me contou. Só me pediu que procurasse por sua esposa. Durante todos esses anos, o máximo que consegui foram fragmentos de informação. Eles se separaram porque a antiga família proibiu o casamento.
— Por que a antiga família os impediu?
— Pelo que imagino, pode ter relação com a maldição. Por causa do que aconteceu entre meu Mestre e a esposa, a antiga família proibiu casamentos com forasteiros, para evitar que alguém se unisse a um membro dos Ocultos.
— Você está sugerindo que, se o dono do mercado negro se casasse com a avó fantasma, a maldição poderia ser quebrada? Mas ouvi dizer que apenas quando alguém da família real do Reino da Alma Morta ou membros da antiga família real se apaixonam, a maldição pode ser desfeita.
— Não tenho certeza se a maldição pode ser quebrada ou não. Mas a antiga família agiu por precaução. Pelo que aprendi, muitos membros reais da antiga família beberam sangue imortal e acabaram se tornando semi-imortais. Pegue Xiu Jun e Jing Lun, por exemplo. Seus ancestrais eram semi-imortais. Por isso sabiam como usar as habilidades secretas da linhagem real.
— Está dizendo que a Técnica do Osso Branco e o “Banquete de Todos os Fantasmas” são habilidades secretas da família real?
— Sim. Cultivadores comuns não têm esse tipo de poder. As habilidades secretas da família real herdadas por Xiu Jun e Jing Lun não eram puras, já que seus ancestrais eram apenas semi-imortais. Em especial, o “Banquete de Todos os Fantasmas” deles é pior, pois seu poder não era forte o bastante para controlar os fantasmas. Pior ainda, poderia se voltar contra eles. Por isso normalmente evitam esse tipo de matança — o Gerente Lu o olhou e perguntou: — Seu parceiro não te contou isso?
— Ele não tem tempo para essas coisas — Wu Ruo sorriu amargamente.
— Não é algo tão importante, de qualquer forma. Não faz diferença se ele mencionou ou não.
— Já que o dono do mercado negro sabe que a avó fantasma não está morta, por que disse à minha mãe que ela estava?
— Ele acreditava que ela estava morta porque a família dela realizou um funeral para ela, anos atrás.
— E ele acreditou nisso?
— No início, não. Mas depois de tantos anos procurando e não encontrar qualquer rastro, começou a aceitar que ela poderia estar morta.
— Como ele descobriu que ela ainda está viva?
— Certa vez, minha dama disse que sonhou com a avó fantasma. Meu Mestre ficou emocionado com a notícia. Não importava se era um sonho premonitório ou apenas um sonho comum, aquilo o motivou a continuar procurando. Felizmente, seu esforço foi recompensado. Finalmente, soube algo sobre ela. Alguém disse que sua família capturou duas pessoas, e uma delas se parecia muito com ela. Meu Mestre ficou tão animado que foi procurá-la pessoalmente. Mas mesmo assim, não a encontrou.
— O rosto da avó fantasma foi desfigurado logo após dar à luz minha mãe. Ninguém a viu desde então — Wu Ruo refletiu e continuou: — Entendi. É possível que tenham visto You Panyang, que foi capturado novamente com sua família. Devem ter confundido You Panyang com a avó fantasma. Uma coisa levou à outra… Pensaram que a avó fantasma estava viva.
— You Panyang? — O Gerente Lu ficou confuso.
— O terceiro filho de You Yirun.
— Ele realmente tem três filhos? Nunca ouvi falar desse terceiro filho antes.
— O terceiro filho se parece muito com minha mãe. Por isso, a avó fantasma o levou por engano.
— Entendo…
Wu Ruo ficou em silêncio por um momento, encarando o Gerente Lu.
— Há mais alguma coisa sobre os Ocultos que você deva me contar?
— O que mais você quer saber?
— Quero saber se é possível quebrar o selo da minha mãe.
— O Chefe dos Ocultos selou o poder dela. Ninguém além do próprio Chefe pode desfazer isso.
— O poder espiritual dele é muito forte? — perguntou Wu Ruo.
— Ele absorveu o poder espiritual de dois chefes anteriores.
— …
— É comum os Ocultos se casarem com forasteiros. Desde que prometam não revelar nada sobre o clã após serem expulsos, tudo bem — disse o Gerente Lu com seriedade.
— Mas por que o Chefe selou o poder da minha mãe?
— Porque ele e sua mãe se conhecem desde a infância e ele era seu noivo. Ama ela há séculos. Mas muitos anos depois, um homem qualquer apareceu para roubar a garota que ele amava. Isso o enfureceu. Quando aceitou cancelar o noivado, também selou o poder da sua mãe.
Wu Ruo ficou em silêncio.
Que babado!
— O Chefe ainda não se casou. Dizem que ele ainda está apaixonado pela sua mãe. Mas meu Mestre diz que o Chefe gostava dela como se fosse uma irmã, só que ele não percebe isso. Quando o Chefe encontrar o verdadeiro amor, vai deixar a raiva de lado e levantará o selo da sua mãe. Por isso meu Mestre apresentou várias garotas para o Chefe ao longo dos anos, mas ele não se interessou por nenhuma.
— Ele fez esse tipo de coisa?
— Ele faria qualquer coisa pelo bem da minha dama.
— Devo rezar para que o Chefe encontre seu verdadeiro amor logo? Para que ele possa levantar o selo da minha mãe antes? — disse Wu Ruo.
— Agora você deveria rezar para conseguir levantar a maldição, caso contrário você e Hei Xuanyi vão morrer — respondeu o Gerente Lu.
— Você sabe como levantar a maldição? — Wu Ruo perguntou nervoso.
— Eu não sou um Oculto, então não sei muito sobre isso. Mas ouvi do meu Mestre que a maldição só pode ser quebrada se vocês dois estiverem realmente profundamente apaixonados. Para o resto, você deve perguntar ao meu Mestre. Uma das razões para ele não ter lutado quando foi levado de volta ao clã pode ser justamente porque voltou para buscar uma solução para levantar a maldição. Quando isso acontecer, ele poderá tirar a esposa do Reino da Alma Morta. Assim que a competição acabar, eu também retornarei.
— Se eu puder ajudar em algo, por favor, me avise — Wu Ruo assentiu.
— Está bem.
Wu Ruo olhou para Jixi, que já tinha terminado uma grande chaleira de chá.
— Vamos.
Jixi largou a xícara e perguntou:
— Você já tem todas as respostas?
— Sim — Wu Ruo se levantou e se despediu do Gerente Lu.
Jixi voou atrás dele e saíram da plataforma.
Wu Ruo seguiu para a área das barracas.
Como ele estava concentrado no que tinha em mente e não prestava atenção a mais nada, Jixi não conseguiu evitar alcançar o pescoço de Wu Ruo.
— Panyang! — alguém chamou.
Wu Ruo parou diante da voz e olhou para a direita. Surpreso, viu Junxing acompanhado de Shen Song e Chong Rong.
— Que bom ver vocês, Junxing, Shen Song e Senhor Chong Rong.
Jixi recolheu o braço, olhou para a própria mão e depois para Junxing.
Junxing sorriu, acompanhando o sorriso de Wu Ruo.
— Também é bom ver você. Nós o acompanhamos desde que saiu da plataforma.
Ele olhou para Jixi e perguntou:
— Panyang, é esse aqui?
— Meu amigo, Jixi — apresentou Wu Ruo.
Junxing acenou para Jixi com a cabeça.
Jixi disse, pois não gostava da atenção excessiva de Junxing:
— Ainda tenho coisas para resolver. Com licença.
— Se cuida e volte assim que puder — alertou Wu Ruo, preocupado com a saúde de Jixi.
— Entendido — Jixi foi embora voando.
Olhando na direção que Jixi partiu, Junxing comentou:
— Panyang, ele…
— O que tem ele? — perguntou Wu Ruo.
Junxing pensou e balançou a cabeça:
— Nada.
Na verdade, ele queria avisar Wu Ruo que tinha acabado de ver Jixi alcançar seu pescoço, sinal de que estava prestes a machucá-lo. Mas se contasse a You Panyang, ele poderia ficar bravo com ele. O mais importante: não tinha certeza do que Jixi estava fazendo.
Wu Ruo ficou em silêncio.
— Imagino que seu amigo não goste da gente — Shen Song perguntou direto.
— Não é isso. Essa é a personalidade dele — Wu Ruo mudou de assunto. — Para onde vão?
— Viemos para apostar. Depois vamos dar uma volta.
— Vou para a área das barracas. Querem vir?
— Tudo bem — disse Junxing.
— Vamos.
Dando mais uma olhada no sorridente Wu Ruo, Junxing perguntou:
— Como foi sua noite? Está bem?
Wu Ruo demorou alguns segundos para perceber que Junxing falava da competição da noite passada.
— Não estaria aqui se não estivesse bem — respondeu sorrindo.
— O que quero dizer…
— Entendo o que quer dizer. A gente ganha, eu perco. Acontece. Me jogaram fora da plataforma porque eu não sou poderoso. Ainda tenho tempo para trabalhar. Mas é uma pena que você e eu não tivemos uma boa luta.
— Podemos lutar agora mesmo.
Wu Ruo balançou a cabeça.
— Você já terminou a competição esta manhã. É demais para outra luta. Além disso, você precisa descansar para a final.
— Seu amigo também está entre os dez melhores — disse Junxing.
Quando Wu Ruo estava prestes a responder, alguém gritou:
— Doutor, por favor! Salve meu filho!
Comentários no capítulo "Capítulo 290: Os segredos dos Ocultos"
COMENTÁRIOS
Capítulo 290: Os segredos dos Ocultos
Fonts
Text size
Background
Comeback of the Abandoned Wife
Depois que Wu Ruo morreu, ele renasceu naqueles dias sombrios em que era o mais inútil e o mais gordo — justamente a versão de si mesmo que mais odiava.
Perdeu sua senha?
Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.
Atenção! Indicado para Maiores
Comeback of the Abandoned Wife
contém temas ou cenas que podem não ser adequadas para muito jovens leitores, portanto, é bloqueado para a sua protecção.
Você é maior de 18?