Capítulo 343: A Família Real de Liangdong
- Home
- All Mangas
- Comeback of the Abandoned Wife
- Capítulo 343: A Família Real de Liangdong
Todos olhavam para o Duque Li, mas ninguém tentou impedi-lo de rir.
Quando finalmente parou, ele bateu com força no apoio de braço da cadeira e lançou um olhar feroz ao imperador e aos presentes no tribunal:
— Acham mesmo que podem me condenar por algumas palavras? Isso não parece absurdo demais? Alteza, onde está sua prova? Se não mostrar nenhuma evidência, como pode afirmar que tenho algo a ver com essa acusação? E por que eu iria querer matar os príncipes em primeiro lugar?
Hei Xuanyi atirou alguns livros contábeis aos pés do Duque Li e respondeu friamente:
— Estes são os registros que encontramos na sua residência.
O corpo do Duque Li tremeu. Ele abriu um dos livros. Lá estavam anotadas todas as transações feitas com o Oficial Huai e o Oficial Xu. Ele mesmo havia registrado aquelas transações para poder chantagear os dois oficiais futuramente.
Os demais livros continham os lucros do Pavilhão Wuxuan.
— Subestimei você, Duque Li — disse Hei Xuanyi, com frieza. — Subornou minha serva pessoal cinco anos atrás para conspirar contra mim, apenas em busca de mais poder. E quando falhou na primeira tentativa, passou para o próximo alvo. Subornou a parteira que ajudou minha prima política durante o parto. Aquela parteira envenenou o recém-nascido, colocando-o em um estado de animação suspensa. Depois, você retirou a criança do túmulo e a fez parecer meu filho. Dessa forma, esse garoto poderia ser coroado como o próximo príncipe herdeiro, e futuramente, como imperador. Você está por trás de tudo isso. Mas não esperava que eu tivesse meus próprios filhos. Por isso tentou tanto matá-los, para que Liangdong fosse o único herdeiro ao trono. Diga, estou certo?
O livro escorregou das mãos do Duque Li. Ele olhou para o vazio, os olhos esbranquiçados, como se tivesse perdido todas as forças.
— Achei que havia sido cuidadoso o suficiente ao planejar tudo. Como descobriu que era eu?
— Eu comecei a suspeitar de você desde que Miaoyi apareceu no palácio para afirmar que Ruo conhecia a antiga família, com a desculpa de entregar bolos à minha mãe na noite em que Ruo trocou o sangue de Xuanxi. Miaoyi me disse que só havia contado isso a você e a Lou Qingluo. Então fui investigar você. E tem mais: desde o início, eu nunca acreditei que Liangdong fosse meu filho. Por isso, fiquei de olho em todos vocês o tempo todo.
— Como soube da minha ligação com o Pavilhão Wuxuan?
— Os casos de assassinato de tantas famílias poderosas foram engavetados por anos. Sempre desconfiei que o Pavilhão de Wuxuan estivesse por trás disso. Comecei a monitorá-los há muito tempo. Um amigo meu identificou cinco crianças estranhas durante a competição. As cinco pareciam ter uma missão de assassinato. Na época, não dei muita atenção.
Mas a mesma coisa se repetiu na competição de nível seis. Cultivadores de sexto nível armaram uma emboscada para meus filhos. Capturei-os. Dias depois, meu amigo viu novamente aquelas cinco crianças. Rastreando-os, localizamos o Pavilhão de Wuxuan. Mas o Pavilhão nunca teve contato com estranhos. Então deduzi que havia passagens secretas levando até lá.
Foi por isso que ordenei a destruição de uma dessas passagens sob o pretexto de uma briga perto do Pavilhão.Como esperado, havia mesmo um túnel sob a casa do Pavilhão de Wuxuan. Mesmo que depois o tenham selado, ainda encontramos pistas. Somando tudo, ficou fácil montar a história completa.
O Duque Li riu — uma risada amarga, misturada com desespero.
Ele estava tão desesperado para matar Wu Ruo porque temia que Wu Ruo e Hei Xuanyi conseguissem quebrar a maldição.
Caso contrário, jamais teria usado a própria filha para alcançar seus objetivos.
Pensando nela, voltou o olhar para Hei Xuanyi:
— Miaoyi não tem nada a ver com isso. Ela não sabe o que fiz. Por favor, não a envolva, pelo bem da família…
— E por que cometeria tantos crimes, então, se não queria envolver Miaoyi? Não acho que fiz nada de mal com você.
Dei-lhe o título de Duque e riquezas que você nunca deveria ter recebido. O que mais poderia querer?! — a Rainha rugiu.
— Quando se tem tudo, sempre se quer mais. Foi nisso que acreditei — respondeu o Duque Li, com lágrimas nos olhos. — Além disso, também sou descendente de imortais. Tenho o talento e a ambição de um imperador! Como poderiam entender o que significa não querer se submeter a ninguém?!
— Já pensou no quão difícil é ser imperador? Acha que o único trabalho é dar ordens e receber reverências? Acha mesmo que é só isso?
Você não sabe o quanto eles trabalham, dia e noite, sem descanso. O cabelo embranquece com o peso dos assuntos do Estado.
Se ao menos tentasse se colocar no lugar deles por um momento, veria o quanto perdem… especialmente os que estão no topo.
Perdem a liberdade, o tempo. Bom, a história muda se o imperador não quiser ser um bom líder — Wu Ruo zombou.
— Você é a princesa herdeira! Um dia será rainha! A única pessoa a quem precisa obedecer é o imperador! É claro que você não tem ambição! — o Duque Li gritou, enraivecido.
Wu Ruo apenas soltou uma risada irônica e deixou de discutir com alguém tão teimoso.
Hei Xuanyi também permaneceu em silêncio. Ordenou que o Duque Li colocasse sua impressão digital nos documentos e mandou todos os criminosos para a prisão. Suas sentenças seriam anunciadas após o Ano Novo.
— Por que algo assim teve que acontecer conosco…? — lamentou a Rainha, o coração em pedaços. — Hoje é véspera de Ano Novo. Não diga nada a Miaoyi sobre isso.
— Entendido — Hei Xuanyi assentiu.
A Rainha apoiou a mão no braço do Imperador:
— Estou com dor de cabeça… vamos para casa.
— Está bem — o Imperador suspirou e saiu com ela.
Lou Qingluo, que esperava do lado de fora há algum tempo, se adiantou e perguntou, enquanto o Imperador e a Rainha cruzavam os portões:
— Majestade, Alteza, meu tio, o Duque Li… ele foi injustiçado…
A Rainha apenas fez um gesto com a mão, indicando que não queria ouvir nada.
O coração de Lou Qingluo afundou e ele se sentiu péssimo. Talvez seu tio…
Sacudiu a cabeça, assustado. Em seguida, Hei Xuanyi e Wu Ruo partiram. Ele hesitou, mas ainda assim os seguiu.
— Sua Alteza…
Hei Xuanyi o interrompeu:
— Transmita minha ordem. A partir de agora, todos os oficiais poderão tirar sete dias de folga. E cuide bem de todas as famílias dos soldados feridos antes do anoitecer.
Lou Qingluo trabalhava em estreita colaboração com Hei Xuanyi havia muitos anos. Entendeu de imediato a dica: Hei Xuanyi não queria comentar nada sobre o Duque Li. Portanto, respondeu:
— Sim, Sua Alteza.
Hei Xuanyi e Wu Ruo foram embora.
Quando voltaram ao palácio, Wu Ruo perguntou:
— Então Lou Qingluo não sabe nada sobre o que o Duque Li fez?
— O Duque Li não se aliou a mais ninguém, talvez não confie nele nem em qualquer outro. Além disso, a mãe de Lou Qingluo e o Duque Li não são irmãos de sangue. Por isso, Lou Qingluo não tem laços diretos com ele. Eles são próximos porque Lou Qingluo é inteligente e cresceu junto com Miaoyi.
— Eles não são parentes de sangue? — Wu Ruo se surpreendeu.
— Não. A mãe de Lou Qingluo veio de uma família marginal.
— Entendi — Wu Ruo perguntou: — Hoje é a véspera de Ano-Novo. Se o Duque Li não voltar para casa, a condessa de Tianyao vai suspeitar. Como vai explicar isso?
— Tudo o que podemos fazer é tirá-la do palácio. Caso contrário, teremos um ano terrível.
— Você tem razão.
Quando passaram pelo pequeno pátio a caminho do Palácio Hengxing, trocaram um olhar. Nenhum dos dois mencionou Nianxia — era desagradável demais falar naquele nome justamente na véspera de Ano-Novo.
Pouco depois de Hei Xuanyi e Wu Ruo retornarem ao palácio, o Príncipe Yuxian chegou com a Princesa Yuxian, o filho mais velho e a nora.
O Príncipe Yuxian não esperou nem um segundo para perguntar a Hei Xuanyi:
— Ouvi dizer que você prendeu o Duque Li?
Hei Xuanyi assentiu.
— Ele confessou?
— Sim, confessou.
— Excelente! Excelente! — disse o Príncipe Yuxian, empolgado.
Sua esposa, seu filho e sua nora ainda não sabiam o que havia acontecido.
— O que houve com o Duque Li? — perguntaram.
— Aquele desgraçado subornou a parteira que ajudou no parto do filho de Xuexian. Depois que Xuexian deu à luz, a parteira envenenou a criança, deixando-a em estado de animação suspensa, para nos enganar e fazer parecer que o bebê tinha morrido logo após nascer. Em seguida, tiraram o bebê da sepultura e o fizeram passar por filho de Xuanyi, para usá-lo como ferramenta e torná-lo o futuro príncipe herdeiro e, consequentemente, o futuro imperador.
Xuexian era o nome da nora do Príncipe Yuxian.
A Princesa Yuxian ficou estarrecida com o que ouviu.
— O-o que você está dizendo? Está dizendo que o filho de Dihui e Xuexian ainda está vivo?
— Sim — o Príncipe Yuxian bateu na mesa, indignado. — Ele não está morto. Está vivo e feliz, neste exato momento, no Palácio Hengxing.
Xuexian ficou tão emocionada que se levantou rapidamente. Por pouco não caiu.
— Xuexian, você está bem? — Dihui a segurou.
— Estou bem — ela voltou a si e perguntou: — Onde está meu filho? Onde ele está?
Todos olharam para Wu Ruo, ansiosos por uma resposta.
Nesse momento, as crianças entraram correndo:
— Papai! Papai!
Liangdong e Eggie, que carregava Xiaoxiao, correram e se agarraram às pernas de Wu Ruo.
O Príncipe Yuxian apontou para Liangdong, emocionado:
— É ele. É ele!
A Princesa Yuxian, Xuexian e Dihui ficaram encantados e olharam para Liangdong.
— Pai, ele se parece muito com você.
— Claro que se parece. Ele é meu neto — disse o Príncipe Yuxian.
A Princesa Yuxian e Xuexian correram para frente.
Liangdong se assustou e se escondeu atrás de Wu Ruo.
— Papai, quem são eles?
A Princesa Yuxian perguntou a Wu Ruo:
— Por que ele te chamou de papai?
— Usei uma técnica de cultivo para trocar suas memórias, assim ele pôde esquecer a mulher que o criou — explicou Wu Ruo.
O Príncipe Yuxian bateu palmas, aprovando:
— Muito bem! Eu também não gostaria que ele se lembrasse daquela mulher.
— Mas isso quer dizer que você será o pai dele de agora em diante? — A Princesa Yuxian parecia preocupada.
E o filho dela? O filho dela era o verdadeiro pai de Liangdong.
— Posso alterar sua memória novamente para que ele saiba quem é sua verdadeira família — respondeu Wu Ruo.
A família se emocionou mais uma vez.
— Tem certeza de que isso não trará nenhum mal à saúde dele? — perguntou Xuexian.
— Sim. Não há nenhum dano.
— Concordo com você, Sua Alteza. Pelo menos ele não vai nos rejeitar nem se recusar a voltar para casa conosco. Mesmo que a memória dele tenha sido alterada, poderemos apreciá-lo tanto quanto possível — disse Dihui.
O Príncipe Yuxian e a Princesa Yuxian também concordaram. Seria melhor se Liangdong não se lembrasse de nada do passado. Eles lhe dariam tudo o que pudessem.
Comentários no capítulo "Capítulo 343: A Família Real de Liangdong"
COMENTÁRIOS
Capítulo 343: A Família Real de Liangdong
Fonts
Text size
Background
Comeback of the Abandoned Wife
Depois que Wu Ruo morreu, ele renasceu naqueles dias sombrios em que era o mais inútil e o mais gordo — justamente a versão de si mesmo que mais odiava.
Perdeu sua senha?
Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.
Atenção! Indicado para Maiores
Comeback of the Abandoned Wife
contém temas ou cenas que podem não ser adequadas para muito jovens leitores, portanto, é bloqueado para a sua protecção.
Você é maior de 18?