Capítulo 371: O grande casamento (1)
- Home
- All Mangas
- Comeback of the Abandoned Wife
- Capítulo 371: O grande casamento (1)
Qianchen ficou pasmo.
Hei Junxing saiu do quarto.
Qianchen o seguiu, animado:
— O que você quer dizer com isso?
Hei Junxing não respondeu, deixando-o seguir até seu quarto. Depois, abriu a cama para revelar um caminho secreto.
Qianchen olhou para o caminho secreto escuro e perguntou:
— Para onde você vai?
Hei Junxing pegou uma tocha, caminhou até o caminho secreto e disse para Qianchen:
— Desce.
Qianchen hesitou antes de entrar no caminho secreto, e então a porta se fechou.
O caminho era muito longo. Não havia a menor ideia de para onde poderia levar.
Nenhum dos dois falou durante o trajeto.
Quando chegaram ao fim, Hei Junxing parou e abriu uma porta de pedra à frente. De repente, uma luz forte apareceu e risadas ecoaram por trás da porta.
Qianchen seguiu Hei Junxing e entrou, vendo pessoas conversando e rindo enquanto bebiam vinho. Alguns eram protetores e anciãos da antiga família, e muitos outros, subordinados confiáveis de Hei Tu.
Alguém deixou rapidamente a taça na mão ao ver Hei Junxing, levantou-se e disse:
— O Mestre Menor está aqui!
Os outros também deixaram suas taças uma a uma, levantaram-se e cumprimentaram respeitosamente:
— Mestre Menor!
Hei Junxing assentiu, virou-se para Qianchen e disse:
— Essas são as pessoas em quem mais confio.
Ele contou a Qianchen sobre um assunto tão importante, indicando que confiava nele para não contar a Hei Tu sobre o segredo.
Qianchen não conseguiu dizer nada, surpreso com a confiança nos olhos de Hei Junxing.
Na manhã do segundo dia após o retorno ao Reino da Alma Morta, Hei Xuanyi se levantou cedo para a reunião da corte, como de costume.
Antes de sair, acordou Wu Ruo, que ainda dormia:
— Ruo, vou para a corte.
— Mm — Wu Ruo mal despertou. Esfregou os olhos, tão fofo que Hei Xuanyi não resistiu e o beijou nos lábios, dizendo:
— Ainda tenho muitas coisas para fazer depois da reunião, então não vou voltar para o almoço. Não tenho certeza se chegarei a tempo do jantar, mas volto à noite.
Wu Ruo apenas disse sim e não entendeu por que Hei Xuanyi disse aquilo.
Antes, Hei Xuanyi nunca o acordava nem falava essas coisas. Será que mudou porque a alma da vida anterior entrou neste corpo?
— Vou indo.
Wu Ruo voltou lentamente a si, vendo Hei Xuanyi sair do quarto, e logo entendeu que ele o acordou e falou aquilo para que se sentisse confortável.
Seu coração aqueceu.
Wu Ruo se levantou rápido ao ouvir a porta abrir.
— Xuanyi!
Saiu correndo do quarto descalço, correu até Hei Xuanyi e o abraçou:
— Vou esperar por você.
— Tudo bem — Hei Xuanyi viu que Wu Ruo estava descalço, o levou de volta ao quarto e o cobriu antes de sair.
Wu Ruo estava tão feliz que não conseguiu mais dormir, rolando feliz na cama.
Hei Xuanyi, que ainda não tinha ido muito longe, ouviu sua risada boba, sorriu e começou a trabalhar de bom humor.
Nos dias seguintes, Hei Xuanyi esteve muito ocupado. Mas, por mais ocupado que estivesse, sempre voltava ao Palácio Hengxing para passar tempo de qualidade com Wu Ruo e as crianças.
Os dias ficaram ainda mais caóticos, pois a antiga família tornou-se mais selvagem e provocava roubos aqui e ali, sem se importar com as leis do reino.
Eles saquearam três bancos e, em apenas sete dias, usaram o dinheiro roubado para recrutar soldados e cavalos, mostrando que não tinham nenhum respeito pela família real.
Além disso, os reinos vizinhos pareciam estar se preparando para uma guerra, instigados por terceiros.
Ao saber que o Reino da Alma Morta poderia levantar a maldição, eles queriam unir forças para tomar as terras férteis do Reino da Alma Morta e dividir esse grande pedaço de bolo.
Os imperadores dos reinos vizinhos temiam não conseguir pegar a terra a tempo, então enviaram tropas para as fronteiras de seus territórios.
Ao sinal de qualquer movimentação, atacariam imediatamente o Reino da Alma Morta.
Hoje, o Imperador e seus oficiais faziam de tudo para resolver essa situação todas as manhãs, mas a maldição ainda não havia sido totalmente levantada, e eles não podiam permanecer por muito tempo nas terras.
Portanto, por mais boas que fossem as estratégias, não podiam colocá-las em prática. A prioridade máxima era resolver os problemas internos.
Alguns oficiais achavam que, enquanto a formação de transporte sob o décimo terceiro andar permanecesse fechada, a antiga família não poderia causar problemas acima desse andar.
Mas fazer isso deixaria a população abaixo do décimo terceiro andar desapontada com o governo.
Se as pessoas abaixo do décimo terceiro andar não recebessem ajuda da corte imperial, ficariam frustradas e, por isso, ajudariam a antiga família a se rebelar.
Além disso, a antiga família existia há muito tempo e certamente já tinha preparado formações de transporte alternativas para se deslocar entre os andares.
No fim, o Imperador decretou que, se a antiga família cometesse qualquer violação da lei, poderiam ser mortos imediatamente, sem prisão.
Mas os cidadãos estavam sendo vítimas das lutas entre as duas partes.
Suas casas desabavam. Lojas e bens eram destruídos. As perdas eram enormes.
Embora a corte não compensasse os cidadãos, o governo prometeu recompensá-los com casas em outras terras, o que trouxe algum conforto à população.
O tempo voa, e num piscar de olhos, chegou o primeiro dia de maio. Apesar de todos os problemas, era o grande dia do casamento real. Todo o reino comemorava decorando as ruas com alegria.
Mais uma vez, as criadas acordaram Wu Ruo antes do amanhecer no palácio de Hei Xuantang.
Ele ficou imerso em um banho de flores, com os olhos quase fechados. Depois, as criadas o ajudaram a vestir o pesado vestido de noiva.
Wu Zhu e You Ye entraram em seu quarto sorrindo:
— Ruo, essa é a terceira vez que te vejo com um vestido de noiva. Seu vestido parece diferente do último.
Wu Ruo parecia indefeso:
— O último vestido de noiva foi jogado no rio por Xuantang. O vestido de hoje foi refeito pelos bordadores do Escritório de Roupas. Espero que este casamento corra sem problemas.
Não ficaria feliz se tivesse que casar mais algumas vezes.
You Ye sentou ao lado de Wu You e disse:
— Dessa vez, com certeza vai acabar bem. Nem a antiga família vai causar problemas, a menos que queiram ficar enterrados para sempre e nunca sair.
Wu Zhu franziu a testa:
— Falando da antiga família, me lembra Junxing. Pelo que sei dele, ele não deixaria a antiga família prejudicar ninguém. Mas por que dizem que ele é o líder dos ladrões?
Wu Ruo também soube disso por Hei Xuanyi. Não conseguiam imaginar o que Hei Junxing pretendia. Só porque Hei Junxing não estava mais no comando da antiga família, ela enlouqueceu.
You Ye falou:
— Não falem dessas coisas ruins no grande dia.
Wu Ruo perguntou:
— Onde estão Jixi e Yeji?
— Jixi não está aqui porque teme estragar seu grande dia assim que seu corpo for controlado — suspirou Wu Zhu — Enquanto não encontrarmos Qianchen, teremos que ficar alertas o tempo todo.
Ultimamente, eles nem ousavam deixar as crianças chegarem perto de Jixi, caso ele usasse os pequenos para ameaçá-los, uma vez controlado por Qianchen.
— Com a Sombra Oculta, ninguém pode ver Qianchen quando ele se esconde de propósito — You Ye revirou os olhos — Não podem falar de algo feliz?
Wu Ruo sorriu e perguntou:
— Wu Xi voltou?
No quinto dia após o retorno ao Reino da Alma Morta, divulgaram a notícia de que o príncipe herdeiro daquele reino estava prestes a se casar. Mesmo que Wu Xi estivesse em outros reinos, ele deveria saber da notícia.
— Estou de volta. Estou de volta! — Wu Xi riu feliz do lado de fora da porta — Ruo, finalmente voltei para o seu casamento!
Wu Zhu levantou-se e disse alegremente:
— Xi, você finalmente voltou. Pensei que não conseguiria vir ao casamento hoje.
You Ye também se levantou e perguntou:
— Para onde você foi?
— O Mestre e eu corremos para voltar do Reino dos Sábios Celestiais. As pessoas daquele reino estão pregando que a maldição será levantada assim que o príncipe herdeiro do Reino da Alma Morta se casar. O Mestre e eu voltamos imediatamente, sem parar — Wu Xi serviu um copo d’água — Ruo, aconteceu algo sério no reino? Por que tivemos que passar por rígidos controles de segurança quando chegamos à cidade? Graças à ficha de Xuantang, pude entrar na cidade.
Wu Ruo explicou:
— Os reinos vizinhos estão de olho no Reino da Alma Morta. Vão atacar assim que a maldição for completamente levantada.
— Não é à toa que o Reino dos Sábios Celestiais está reorganizando um exército. Então eles vão atacar o reino.
Wu Ruo franziu a testa:
— O Reino dos Sábios Celestiais está reorganizando um exército?
Quando Hei Xuanyi falou sobre os reinos vizinhos prestes a atacar, ele não mencionou o Reino dos Sábios Celestiais.
— Sim, fizeram isso secretamente. Naquele momento, meu Mestre e eu saímos da montanha e vimos seus exércitos que pareciam prontos para partir.
O rosto de Wu Ruo ficou sombrio.
Wu Zhu o consolou:
— Ruo, não se preocupe. Xuanyi já deve ter feito os arranjos.
Wu Ruo assentiu com a cabeça, porque depois que Cuckoo mencionou que conheceu Ji Yu na Família You, Hei Xuanyi começou a treinar suas tropas intensamente para se defender do Reino dos Sábios Celestiais.
Assim que chegou a hora, uma criada entrou sorrindo e disse:
— A cadeira de mãos do príncipe herdeiro chegou e está esperando para sair e oferecer chá no hall.
As criadas aceleraram e colocaram uma coroa de ouro em Wu Ruo, ajeitaram seu vestido e então o levaram até o hall.
You Zhaoping e Qin Zhen sentaram-se no assento principal da frente. Guan Zhen, a avó fantasma, Guan Tong e Wu Qianqing sentaram-se ao lado esquerdo de You Zhaoping, e You Yirun e Su Baishuang, You Yanwen e You Yanwu sentaram-se ao lado direito de Qin Zhen.
Wu Zhu o conduziu primeiro ao hall e depois sentou-se ao lado de Guan Tong. Embora You Ye ainda não tivesse se casado com Wu Zhu, todos já o consideravam parte da família.
Enquanto todos estavam sentados, Wu Xi também se sentou com Wu Chenliu.
Wu Chenliu estava um pouco constrangido:
— Acho que não é apropriado eu me sentar aqui, certo?
Wu Qianqing disse:
— Você é o mais velho da Família Wu. Ruo deveria lhe oferecer uma xícara de chá. Aliás, você deve se sentar na mesma fila da avó, por geração.
— Não se preocupe com isso. Só preciso me sentar aqui.
Wu Xi entendeu que seu Mestre estava tímido:
— Pai, o Mestre pode se sentar ao meu lado.
Wu Qianqing hesitou, assentiu e sentou-se.
— A princesa herdeira chegou! — o eunuco que estava parado na porta gritou imediatamente ao ver Wu Ruo.
De pé no meio do hall, Hei Xuanyi rapidamente se virou e viu Wu Ruo com um vestido de noiva vermelho. Era impressionante, como o bordo vermelho no Clã Oculto.
Wu Ruo, que entrou no hall, também ficou atônito ao ver Hei Xuanyi vestido de vermelho.
Capítulo 371: O grande casamento (1)
Fonts
Text size
Background
Comeback of the Abandoned Wife
Depois que Wu Ruo morreu, ele renasceu naqueles dias sombrios em que era o mais inútil e o mais gordo — justamente a versão de si mesmo que mais odiava.
Perdeu sua senha?
Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.
Atenção! Indicado para Maiores
Comeback of the Abandoned Wife
contém temas ou cenas que podem não ser adequadas para muito jovens leitores, portanto, é bloqueado para a sua protecção.
Você é maior de 18?