Capítulo 53: Então é Ele!
Depois que Wu Ruo e os outros se afastaram, Wu Yanlan perguntou ao criado que o guiava até o Pátio Bujin:
— Quem é aquele homem grande e gordo?
— Ele é Wu Ruo, o filho mais novo do Terceiro Mestre do Pátio Sul — respondeu respeitosamente o criado.
— Então é ele — Wu Yanlan sorriu.
Sendo um membro direto do Clã Wu, era natural que ele nunca tivesse ouvido falar de Wu Ruo, um completo desconhecido.
No entanto, recentemente, seu pai lhe contou sobre um homem da família Hei que, no passado, salvou a vida de seu bisavô e veio procurar seu tio para um casamento. Mas, como esse homem parecia um tanto perverso e tinha uma aparência horrível, seu bisavô deixou a decisão nas mãos de um ramo colateral do Clã Wu.
Como o homem só se interessava por outros homens, o chefe da família do ramo colateral arranjou para ele um casamento com Wu Ruo, um jovem sem poder espiritual. Esse foi o fim da história. Mas ele não esperava que Wu Ruo fosse tão gordo.
Então, uma voz do outro lado da parede chamou sua atenção:
— Você ouviu que os Mestres Qianjing, Qianli, Qianbin e Qiantong do Pátio Sul roubaram os presentes de noivado que a família Hei enviou?
Ao ouvir “Família Hei”, Wu Yanlan reduziu o passo e levantou a mão, impedindo o criado de falar.
— Sim, ouvi. Esse boato se espalhou por toda a cidade. O chefe tentou esconder o caso, mas… que tragédia… O Mestre Qianqing do Pátio Sul é um homem tão infeliz. Sua terra espiritual foi destruída há meio ano, depois teve que casar seu filho com um homem. Agora, a maior parte dos presentes de noivado do filho foi roubada. Os irmãos dele passaram dos limites.
— Ouvi dizer que o Primeiro-Ministro está por trás desse roubo disfarçado de casamento arranjado.
Wu Yanlan ficou furioso. Que absurdo estavam fazendo para manchar a reputação do Clã Wu?!
— De jeito nenhum! O Primeiro-Ministro está tão pobre que precisa roubar os presentes de noivado dos outros?
— Quem sabe? Chega de fofoca. Vamos limpar o pátio agora. Cuidado para não sermos pegos pelo mordomo, ou estaremos ferrados.
Quando os passos dos criados desapareceram, Wu Yanlan ordenou:
— Me leve até seu chefe.
O criado prontamente abriu caminho.
Porém, do outro lado da parede, os criados que conversavam não haviam realmente ido embora. Na verdade, eram Shi Yuan e Shi You, que estavam lá sob as instruções de Wu Ruo. Eles haviam falado aquilo propositalmente para que Wu Yanlan escutasse.
Ao ouvirem os gritos de indignação de Wu Yanlan, trocaram um sorriso satisfeito.
Wu Yanlan chegou ao Pátio Bujin e, ao ver Wu Bufang, resfolegou com desdém:
— Chefe Wu, eu te respeito como um homem inteligente que conseguiu construir uma família tão poderosa em poucas décadas. Mas hoje, assim que pisei em Gaoling, me disseram que a Família Wu é tão pobre que precisa roubar os presentes de noivado dos outros. Que comportamento vergonhoso! E o pior…
Ele ficou ainda mais furioso:
— Como ousa envolver meu bisavô nisso? Ainda tem a audácia de inventar uma mentira dizendo que ele ordenou isso? Vou contar tudo a ele quando voltar! E tenha certeza, ele irá expulsá-lo do Clã Wu antes que destrua de vez a nossa reputação!
O sorriso de Wu Bufang congelou no rosto. Apavorado, tentou se explicar:
— Yanlan, posso explicar! Isso é um grande mal-entendido…
Se a família Wu fosse expulsa do clã, deixaria de ser a família mais poderosa da Cidade Gaoling.
— Não me importa se é um mal-entendido ou não. Você está manchando nossa reputação!
— Eu sei… — Wu Bufang sentiu-se extremamente azarado. Tentava tanto silenciar os rumores, mas então Wu Yanlan apareceu.
— Se já sabe, o que está esperando? Vá devolver os presentes de noivado de Wu Ruo e resolva essa bagunça o mais rápido possível!
O único objetivo de Wu Yanlan era acabar com esse problema o mais rápido possível. Se as grandes famílias da capital ouvissem falar disso, ririam do Clã Wu, e então, de fato, não teriam mais dignidade para mostrar.
— Já mandei devolver os presentes de noivado.
— Ótimo — Wu Yanlan pegou uma xícara de chá oferecida por um criado e tomou um gole, ainda desconfiado. — Acho melhor você verificar isso pessoalmente. Ficarei aqui esperando sua resposta. Os presentes devem ser devolvidos a Wu Ruo ainda hoje.
Wu Bufang hesitou por um momento, depois assentiu:
— Certo. Cuidarei disso agora.
Assim que saiu do salão, ordenou imediatamente ao mordomo que recolhesse todos os presentes que os quatro irmãos haviam recebido. Afinal, eles faziam parte dos presentes de noivado.
Como o chefe estava supervisionando tudo pessoalmente, os quatro irmãos não tiveram escolha senão devolver todos os presentes de noivado e as armas mágicas. Dentro de uma hora, diversos carros de presentes foram enviados ao Pátio Shuqing.
— Senhora, você não imagina a cara de derrota deles quando tiveram que abrir seus depósitos e entregar os presentes de noivado! O Mestre Qiantong ficou tão furioso que até chicoteou Wu Shi e Wu Bai com um bastão. Foi um espetáculo e tanto! — Shi You descreveu a cena para Wu Ruo com entusiasmo.
Shi Yuan sorriu:
— O chefe disse que não precisamos devolver os substitutos que enviaram antes. Podemos tomá-los como compensação pelo sofrimento de Wu Ruo. Depois, ele levou seu avô e os quatro irmãos de volta ao Pátio Bujin para puni-los. Foi uma grande perda para eles!
Wu Ruo sorriu.
E ao ver os 18 carruagens cheias de presentes de noivado, seu sorriso ficou ainda maior.
Os quatro irmãos já estavam furiosos por terem que devolver algo que nunca lhes pertenceu.
Como reagiriam se alguém morresse por causa disso?
Hmm… Mal podia esperar para ver!
Comentários no capítulo "Capítulo 53: Então é Ele!"
COMENTÁRIOS
Capítulo 53: Então é Ele!
Fonts
Text size
Background
Comeback of the Abandoned Wife
Depois que Wu Ruo morreu, ele renasceu naqueles dias sombrios em que era o mais inútil e o mais gordo — justamente a versão de si mesmo que mais odiava.
Perdeu sua senha?
Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.
Atenção! Indicado para Maiores
Comeback of the Abandoned Wife
contém temas ou cenas que podem não ser adequadas para muito jovens leitores, portanto, é bloqueado para a sua protecção.
Você é maior de 18?