Capítulo 83: Sim, é verdade
Depois de organizar a hospedagem de Jixi, Wu Ruo foi direto para a aula.
Ao chegar à Família Wu, assim que desceu da carruagem, viu vários insetos estranhos rastejando na esquina do Pátio Sul. No entanto, nenhum dos porteiros parecia notar nada de errado. Mas isso não era culpa deles.
Normalmente, pessoas que não entendiam sobre insetos ou larvas não os achariam estranhos. A razão pela qual Wu Ruo percebeu que havia algo errado com aqueles insetos era porque sempre tomava muito cuidado com Ba Se. Sempre que via um inseto ou uma larva, seu instinto o fazia observá-los para verificar se estavam enfeitiçados.
Felizmente, o Pátio Sul possuía um excelente sistema de defesa para proteger a mansão, apesar de seus moradores serem um pouco frios. Graças à proteção de armas mágicas e formações, aqueles insetos não conseguiam entrar na casa.
Wu Ruo não tinha certeza se Wu Xi ainda estava esperando por ele, mas decidiu ir primeiro ao Pátio Shuqing.
Enquanto passava pelo Pátio Sul, notou que o local estava mais movimentado do que o normal. Havia muito mais criados trabalhando nos pátios e nas ruas. Parecia que aqueles que haviam se ferido na batalha contra o Pátio Norte estavam finalmente recuperados. O Pátio Sul estava voltando à ativa.
— Ruo!
Wu Ruo levantou o olhar e viu Wu Qianqing, Guan Tong e Wu Xi caminhando em sua direção.
— Ruo, estive esperando por você a manhã inteira. Achei que algo tivesse acontecido — Wu Xi trotou até ele e disse.
— Sinto muito pelo atraso. Algo inesperado aconteceu esta manhã. Da próxima vez, se não me vir, pode ir para a escola primeiro. Nunca perca sua aula por minha causa. Entendeu? — Wu Ruo disse, bagunçando o cabelo dele suavemente.
— Entendi.
— Mamãe, papai, para onde estão indo? — Wu Ruo perguntou a Wu Qianqing e Guan Tong.
Wu Xi aproveitou a oportunidade e respondeu antes mesmo de Wu Qianqing:
— A tia Ruan nos convidou para ir ao Pátio Xuanwan. Ela não disse o motivo, mas posso apostar que não é nada bom. Provavelmente querem apenas fazer um escândalo para passar o tempo. Eu queria que tivessem ficado doentes por mais tempo.
No passado, Wu Qianqing provavelmente teria repreendido Wu Xi por falar mal da família. Mas agora, apenas franziu a testa e ficou em silêncio.
— Ela convidou apenas o Pátio Shuqing?
— Não. Todos do Pátio Sul.
Wu Ruo podia adivinhar o que Ruan Lanru estava tramando.
Guan Tong suspirou.
Ela tinha medo de ir ao Pátio Xuanwan. Sempre que ia lá, a matriarca da família dizia coisas horríveis para ela. Embora já estivesse acostumada, às vezes ainda se magoava.
Segurando suas mãos, Wu Qianqing disse:
— Não leve a sério o que minha mãe disser. Apenas responda de vez em quando.
Ele sabia muito bem que sua mãe aproveitaria qualquer oportunidade para humilhar Guan Tong. Já havia discutido com ela por causa disso, mas nunca adiantava. Sua mãe simplesmente não gostava de Guan Tong, e não havia nada que ele pudesse fazer. No fim, decidiram não ir mais ao Pátio Xuanyuan.
Wu Ruo olhou para Guan Tong e estreitou os olhos.
A razão pela qual sua avó não gostava de sua mãe era porque ela não havia nascido em uma família rica e poderosa e não possuía nenhuma habilidade espiritual. Não importava o quanto sua mãe tentasse ser boa com ela, sua avó simplesmente não a aceitava.
Quando chegaram ao Pátio Xuanyuan, todos já estavam lá, exceto aqueles que tinham saído para trabalhar ou treinar. Wu Bai e Wu Shi estavam sentados ao lado de Mu Xiuwan, sua avó, fazendo-a rir. Todos os outros riam junto, parecendo se divertir bastante.
No entanto, Mu Xiuwan imediatamente fechou a cara ao ver Guan Tong e zombou:
— Apenas pedi que viesse ao Pátio Xuanwan, e você ficou se convidando repetidamente. As pessoas podem acabar pensando que estou enviando mensageiros para convidar nossos antepassados.
— Sinto muito, nos atrasamos porque algo inesperado aconteceu no caminho para cá. Perdão por fazê-la esperar — Wu Qianqing explicou de forma simples.
Guan Tong e as crianças se aproximaram para cumprimentar Mu Xiuwan.
Quando Mu Xiuwan estava prestes a zombar de Guan Tong, ficou surpresa ao olhar para Wu Ruo.
— Você é Ruo?
Diziam que Wu Ruo havia se tornado tão bonito quanto uma fada depois de perder peso. Ela nunca acreditou nisso. Mas agora, vendo com seus próprios olhos, percebeu que era verdade. Até mesmo ela teve dificuldade em desviar o olhar de seu rosto deslumbrante.
O mesmo aconteceu com Ruan Lanru e as outras damas. Elas haviam passado um longo tempo reclusas em seus aposentos para se recuperarem dos ferimentos e não viam o mundo exterior desde então. Mas seus filhos e criados já haviam contado o mesmo sobre Wu Ruo.
— Sim, sou eu, vovó — Wu Ruo respondeu sem rodeios.
Nunca gostou da avó, nem mesmo em sua vida passada, porque ela sempre mantinha uma expressão séria para reforçar sua dignidade. Amava aqueles que lhe obedeciam e era extremamente parcial. Para os jovens de quem não gostava, era exigente e crítica, enquanto para aqueles que preferia, demonstrava um sorriso afetuoso.
Depois de observar Wu Ruo por um longo tempo, o humor de Mu Xiuwan piorou de repente ao perceber o quanto ele se parecia com Guan Tong:
— De fato, você está muito mais bonito agora. Mas de nada adianta, por mais belo que seja. Eu preferia que você continuasse gordo a não ter nenhum poder espiritual.
Os outros riram, cobrindo a boca com as mãos.
Wu Ruo simplesmente os ignorou.
Wu Xi e Guan Tong permaneceram caladas, respeitando-a como uma anciã.
— Mãe, podemos ir embora se não somos bem-vindos aqui — Wu Qianqing disse com um tom pesado, sua expressão sombria.
Não apenas seu pai não gostava dele e de sua família, mas sua mãe também. Às vezes, ele até suspeitava se era realmente filho deles.
— Você tem algum problema com o fato de eu estar dizendo a verdade? — Mu Xiuwan se irritou ainda mais.
Liao Liuyan, esposa do terceiro tio de Wu Ruo, tentou amenizar a situação antes que piorasse:
— Mãe, já está tarde. Devemos ir direto ao assunto.
Ao ouvir isso, os outros rapidamente esconderam seus sorrisos zombeteiros.
Mu Xiuwan bufou e disse:
— Reuni todos aqui hoje para falar sobre a reforma do Pátio Sul. Como sabem, os pátios ficaram severamente danificados depois da luta contra o Pátio Norte. Sofremos muito, alguns até morreram. Além disso, nossas casas foram destruídas, e agora nem temos um lugar decente para receber visitas. Se as pessoas souberem disso, vão rir de nós. Por isso, sugiro que façamos uma remodelação nas residências.
— Mas não temos dinheiro suficiente para isso. Já gastamos uma quantia enorme na reconstrução do teatro — disse Dong Mingji, esposa do tio mais jovem de Wu Ruo.
— O que estou dizendo é que todos devem contribuir para os custos da reforma das casas.
Todos ficaram desconfortáveis.
Os lábios de Wu Ruo se curvaram em um sorriso irônico, pois já sabia que isso aconteceria.
— Mãe, passamos o último ano gastando dinheiro na fabricação de armas e no pagamento de salários. Além disso, investimos uma fortuna em materiais medicinais preciosos para tratar os feridos. Não geramos lucro há muito tempo e continuamos gastando diariamente. Não temos dinheiro para isso — disse Ruan Lanru, segunda esposa do tio de Wu Ruo.
— O mesmo aqui — disse Sang Dongyi, esposa do tio mais velho de Wu Ruo.
Ela parecia frágil, o que chamou a atenção de Wu Ruo. Seu rosto estava pálido e até seus cabelos estavam ficando grisalhos.
Liao Liuyan e Dong Mingji também afirmaram que estavam na mesma situação.
Guan Tong logo entendeu o contexto e disse que também não tinha dinheiro.
Mas todos os outros olharam para ela.
— Não me entenda mal. Mas vocês parecem ser os mais ricos entre nós. Ainda têm materiais para fabricar armas mágicas, então não precisam comprá-los. Além disso, não têm tantos criados para pagar salários. E onde estavam quando lutamos contra o Pátio Norte? Algum de vocês se feriu? Imagino que não — disse Dong Mingji.
— Mais de dez dos nossos guardas morreram. Como pode dizer que ninguém se machucou? — Wu Xi rebateu.
— Xi, estou me referindo aos seus pais, a você e ao seu irmão. Nenhum de vocês se feriu. E nenhum de vocês precisou gastar uma fortuna comprando medicamentos valiosos.
— Meus pais não têm poder espiritual. Como esperavam que lutassem?
— Mas você tem poder espiritual, não tem? Então por que não ajudou? Wu Yun e Wu Bai são até mais jovens que você e ainda assim nos apoiaram contra o Pátio Norte.
— É verdade — todos os outros assentiram.
— … — Wu Xi.
Era um fato que ela não podia refutar.
Ruan Lanru se dirigiu a Wu Qianqing:
— Entendemos que você e sua esposa não ajudaram muito na luta porque não possuem poder espiritual. E sabemos que estava preocupado com sua filha, por isso não a enviou para nos ajudar. Mas agora que a luta acabou, não é a vez de vocês ajudarem?
— Enviamos uma grande quantidade de medicamentos preciosos depois da batalha — disse Guan Tong.
— Admitimos que isso foi uma ajuda. Mas, comparado ao que passamos, não foi nada. Depois, tivemos que gastar ainda mais dinheiro comprando remédios adicionais.
— Reparar as casas custará uma fortuna. Como posso pagar isso? Além disso, preciso economizar para o futuro. Minha esposa e eu não temos poder espiritual, então não podemos ganhar mais dinheiro. Precisamos pensar no que virá pela frente — Wu Qianqing disse firmemente.
— Não estamos reformando todo o Pátio Sul, nem pedindo para comprar materiais caros para decoração. Tudo o que queremos é consertar os danos para que possamos ter um lugar decente para receber convidados — disse Dong Mingji.
Após refletir por um momento, Wu Qianqing assentiu:
— Certo. Pagarei pelos reparos dos locais danificados.
Wu Ruo permaneceu em silêncio, apenas observando Wu Qianqing.
Os outros riram, satisfeitos por seu plano ter funcionado.
— Pai… — Wu Xi não podia acreditar que seu pai havia aceitado tão facilmente. O custo para reparar os danos seria enorme.
— Xi, enquanto os mais velhos falam, você não deve interromper. Se quer discutir algo, vamos falar sobre o dia em que Wu Zhu machucou meu filho. Disseram-me que você também o chutou. Como explica isso? — Ruan Lanru disse em tom severo.
— A culpa foi do seu filho — Wu Xi rebateu, encarando-a.
Comentários no capítulo "Capítulo 83: Sim, é verdade"
COMENTÁRIOS
Capítulo 83: Sim, é verdade
Fonts
Text size
Background
Comeback of the Abandoned Wife
Depois que Wu Ruo morreu, ele renasceu naqueles dias sombrios em que era o mais inútil e o mais gordo — justamente a versão de si mesmo que mais odiava.
Perdeu sua senha?
Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.
Atenção! Indicado para Maiores
Comeback of the Abandoned Wife
contém temas ou cenas que podem não ser adequadas para muito jovens leitores, portanto, é bloqueado para a sua protecção.
Você é maior de 18?