Capítulo 34 - Gato II
Para descobrir a natureza exata de seu relacionamento incomum, Ding Ding e Yuan Fei precisariam continuar entrevistando testemunhas e investigando as conexões sociais das vítimas.
“Vocês dois continuem com a investigação, enquanto Han Rong e eu continuamos revisando as imagens de vigilância restantes.”
“Sim, senhor!”
Naquele momento, um colega da equipe de narcóticos bateu à porta e colocou a cabeça para dentro, perguntando: “Shijie (NT: irmã sênior), você tem um momento?”
“E aí?”
“Nossos colegas do laboratório de testes estão fora, e há um relatório urgente que precisa ser verificado. Você pode ajudar?”
Bai Xinhuai não respondeu imediatamente; apenas olhou para Ling Feng e continuou tocando a fita. O colega entendeu rapidamente, assentindo e se curvando para Ling Feng: “Capitão Ling, vou pegar Bai jie emprestada por um tempo, ah. Nós a devolveremos assim que o relatório estiver pronto!”
Ling Feng acenou com a mão: “Pode falar. É um desperdício ter um doutor aqui só jogando ‘PPT’.”
Han Rong observou Bai Xinhuai sair com o colega antinarcóticos e perguntou curiosamente com um sorriso: “Qual é a especialidade de Bai jie? Ela parece um tijolo – útil em qualquer lugar!”
Ling Feng apontou para o laptop e disse, meio brincando: “Você pode verificar o arquivo dela no sistema você mesmo.” Continuou assistindo às imagens de vigilância, mas não encontrou nada. Sentindo vontade de fazer uma pausa, levantou-se e pediu licença para ir ao banheiro.
Embora a sugestão de Ling Feng tenha sido casual, Han Rong a levou a sério. Ele não estava realmente interessado nos antecedentes de Bai Xinhuai – em vez disso, queria verificar seu próprio arquivo.
Para discernir o quanto do seu sonho era verdadeiro ou falso, bastava abrir o sistema, digitar seu nome e pressionar Enter. Mas se o resultado não fosse o esperado, o que faria? Depois de lutar com os pensamentos por um tempo, finalmente se decidiu, levantou-se e se sentou em frente ao laptop de Ling Feng, movendo o mouse com a mão esquerda.
【Por favor, digite a senha do usuário】
“Merda!”
Ele não conseguiu evitar um xingamento baixo. Não é de se admirar que o Ling Careca tenha sido tão generoso em sugerir que ele verificasse o sistema; o cara tinha planejado isso!
Ouvindo passos firmes no corredor, Han Rong retornou rapidamente ao seu assento original. Ling Feng voltou e perguntou: “Alguma descoberta?”
“Nada no momento.”
Ling Feng se sentou ao lado dele e voltou a se concentrar na filmagem. Han Rong perguntou casualmente: “Policial Ling, o senhor mencionou algo sobre meus tempos de faculdade da última vez. Já nos conhecemos?”
Ling Feng pareceu surpreso com a pergunta, franzindo as sobrancelhas como uma faca de melancia virada para cima. “Nós…”
Ding-ling-ling…
O som estridente do telefone fixo o interrompeu. Ling Feng atendeu o telefone e a voz animada de Ding Ding se fez ouvir: “Chefe, descobrimos! Zhurou Qiang era amante de Lin Qin! Ela estava tendo um caso!”
Yuan Fei interrompeu: “Acho que Qin Jiadong está cada vez mais parecendo o principal suspeito! Como Zhurou Qiang estava envolvido com a madrasta, ele pode ter decidido matar os dois!”
Ling Feng perguntou: “Você tem alguma evidência para provar o caso deles?”
Ding Ding respondeu: “Zhurou Qiang era viúvo. Encontrei preservativos no quarto dele! Imagens de segurança da noite anterior ao assassinato de Lin Qin mostraram que ela carregava uma sacola com itens do supermercado, incluindo preservativos da mesma marca!”
Yuan Fei acrescentou: “Verificamos com o supermercado. Essa marca está fora de estoque há muito tempo.”
“Isso pode ser apenas uma coincidência. Zhurou Qiang pode ter comprado aquela marca antes que acabasse. Isso não é evidência direta do relacionamento deles.”
Ding Ding disse: “Eu sabia que você diria isso! Encontramos roupas femininas no guarda-roupa de Zhurou Qiang. Vou levar para a perícia para verificar as impressões digitais de Lin Qin!”
Ling Feng instruiu: “Depois de entregar as evidências, investigue as conexões sociais de Pianzi Zhang. Se encontrar alguma ligação com Qin Jiadong, siga o procedimento para o invocar.”
“Sim, senhor!”
Ling Feng desligou o telefone e, enquanto saía rapidamente, disse: “Ding Ding foi até a casa de Zhurou Qiang e trouxe algumas evidências. Preciso ir à perícia para as examinar. O governo está reduzindo o efetivo e estamos com falta de pessoal em todos os lugares. Se não nos apressarmos, outras equipes vão nos ultrapassar.”
Han Rong disse: “Parece que não sou necessário aqui. Vou embora.”
Ling Feng acenou para ele: “Até mais! Entro em contato pelo WeChat se surgir alguma coisa.”
ﮩ٨ـﮩﮩ٨ـ♡ﮩ٨ـﮩﮩ٨
Han Rong abriu a porta do apartamento e um aroma de dar água na boca de comida atingiu seu nariz, fazendo seu estômago roncar involuntariamente. Ele trocou de sapatos e entrou. Ji Yan, usando um avental da Peppa Pig, estava ocupada cozinhando, de costas para ele.
Ele perguntou: “Como foi o check-up de Conan esta manhã?”
“Todo o resto está normal, só um pouco desnutrido.” Ji Yan virou a cabeça e disse: “Lave as mãos, o jantar está pronto. Conan está brincando no quarto. Você pode o segurar depois do jantar.”
“Não o vou segurar, só quero dar uma olhada.” Disse Han Rong enquanto caminhava em direção ao quarto. “Depois que vocês foram embora, pensei que o chamar de Conan poderia dar azar, pessoas morrem por onde ele passa. As coisas já estão caóticas o suficiente, menos casos seria melhor. Mas ainda não pensei em um bom nome.”
Han Rong girou a maçaneta e abriu a porta. Ao olhar para dentro, ficou atordoado, vivenciando profundamente a ‘sensação agridoce trazida pela equipe de demolição’.
A fronha estava rasgada e fiapos de algodão voavam para todos os lados como neve. O criado-mudo estava derrubado, o abajur espatifado no chão. Cadeiras, roupas e calças estavam espalhadas por todo lugar, e o culpado ainda estava alegremente deixando suas pegadas em todos os lugares.
No início, Han Rong sentiu como se tivesse caído em uma caverna de gelo, seu corpo congelado. Então todo o sangue subiu à cabeça dele, e até seus cabelos ficaram em pé.
“O que você está fazendo agora!!!”
Um rugido semelhante ao de um dragão encheu a sala inteira.
Conan congelou por um momento e levantou sua cabeça redonda para encontrar os olhos de Han Rong. Três segundos depois, Han Rong foi o primeiro a recuar.
“Desisto.” Ele suspirou, segurando a testa. “Será que eu peguei um husky? Você é mesmo um cachorro disfarçado de gato?”
Conan ficou encantado ao vê-lo, abandonou o lençol e miou ao pular em Han Rong, aparentemente pedindo abraços. Han Rong já havia se esquecido do aviso de Ji Yan, abaixou-se para pegar Conan no colo e acariciou sua cabeça. “De agora em diante, você será chamado de Demolição. Seu pirralho, você é igualzinho a mim quando criança.”
“O jantar está pronto.” Ji Yan entrou na sala e o chamou. “Vamos comer primeiro, eu limpo depois.” Ele viu Han Rong segurando Demolição, franziu a testa levemente e disse, impotente: “Eu disse para você não o segurar. Ele acabou de tomar uma injeção e pode perder pelos. Vai grudar em você, e você pode ter dor de barriga se engolir.”
Ji Yan não gostava de falar muito, geralmente era bem quieto, mas quando se tratava de assuntos relacionados a Han Rong, ele reclamava sem parar. Han Rong gostava e não achava nada irritante. O comportamento carinhoso e doméstico de Ji Yan o lembrava da mãe.
Han Rong se aproximou, levantou Demolição e roçou seus bigodes na bochecha de Ji Yan. Então sorriu, com os olhos enrugados.
“Haha!”
Ji Yan não sabia do que estava rindo, mas não conseguiu evitar franzir levemente os lábios.
Han Rong se inclinou e deu um selinho nos lábios de Ji Yan, deixando uma leve marca de mordida, antes de caminhar rapidamente para a sala de estar.
Ele pensou: agora ele consegue controlar a frequência dos seus episódios, tem um gato cheio de energia e uma amante que o ama profundamente. O que mais ele poderia querer? Por que se apegar ao passado ilusório?
Assim que Han Rong estava prestes a se sentar para jantar, a campainha tocou repetidamente. Ji Yan estava ocupado limpando o quarto e não pôde ir abrir a porta, então a tarefa coube a Han Rong.
“Estou indo!” Han Rong gritou enquanto caminhava, murmurando para si mesmo: “Ling Feng recebeu notícias tão cedo?”
Quando ele abriu a porta, ficou atordoado, e o sorriso em seus lábios desapareceu.
Do lado de fora, estava Chen Sheng, ainda tão bonito e ereto como sempre, como um pavão decorativo. Ele apertou os lábios, ajeitou o cabelo e suspirou, dizendo: “Precisamos conversar.”
Comparado à sua demonstração emocional, Han Rong pareceu muito mais frio e disse firmemente: “Não acho que haja mais nada para discutir.”
Chen Sheng ficou surpreso com suas palavras, sentindo como se suas entranhas tivessem se virado de cabeça para baixo, seu rosto empalidecendo. Após um longo momento, ele abriu os punhos cerrados e disse com a voz rouca: “Se eu dissesse que nunca traí você, você acreditaria em mim?”
Han Rong queria dizer ‘não’, mas se viu abrindo a boca sem emitir nenhum som. Então, optou por permanecer em silêncio.
Chen Sheng estava prestes a dizer mais alguma coisa, mas percebeu que Ji Yan os observava atentamente de dentro da sala. Ele se inclinou e disse baixinho: “Este não é o lugar para conversas. Venham comigo.”
Han Rong franziu a testa e perguntou: “O que é tão difícil de falar? O que você quer dizer?”
“Não é apropriado ter outras pessoas por perto.” Indicou Chen Sheng.
“O vinagre acabou. Vou ao supermercado comprar uma garrafa.” Ji Yan, fingindo não ter ouvido, trocou de sapato na entrada. Passando por Han Rong, ele pegou Demolição de seus braços e disse calmamente: “Vou o levar para passear também.”
ﮩ٨ـﮩﮩ٨ـ♡ﮩ٨ـﮩﮩ٨
O autor tem algo a dizer
Quantos pacotes você recebeu?
Comentários no capítulo "Capítulo 34 - Gato II"
COMENTÁRIOS
Capítulo 34 - Gato II
Fonts
Text size
Background
A Lunatic Says He Loves Me
Perdeu sua senha?
Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.